segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Armação da FlaPress para Flamengo tentar vencer o Botafogo começou cedo


Faço minhas e reproduzo aqui as palavras do nosso polêmico, sempre atento e contundente Pablo.

"PC, a Globo já começou cedo a trabalhar o resultado de Domingo: Vão formar opinião para cavar expulsão de alguém do Botafogo, provavelmente o Bolivar. Estão dando o caminho para o soprador. Começa com um amarelinho bobo numa jogada em que o tal Rafinha se joga. Depois o soprador dá o segundo amarelo e o Arnaldo sentencia: "está certo o árbitro em coibir a violência. O Bolivar é reincidente, bla, bla, bla..." O soprador passa ileso, o Jorge Rabelo elogia a atuação dele e o time da Globo está garantido em mais um Domingão de circo. Já vimos esse filme. Às vezes aparece um "vilão" que quebra o Sistema. Mas tem de ser um cara meio loco...".

Matou a pau, Juvenal, digo, Pablo. Pra que e por que essa matéria? O que há por trás disso? Reparem no último parágrafo do recorte acima:

"(...) A primeira prova de fogo de Rafinha será diante do Botafogo (...)". Pra quem sabe ler nas entrelinhas, 11 palavras bastam. Nem é preciso explicar.

Por que não destacaram o que o botinudo do Cáceres fez contra o Seedorf? mais uma vez superdimensionam as coisas do Framengo. E cometem o absurdo de comparar esse Rafinha com o Neymar!!! Menos, FraPress, menos.

20 comentários:

Unknown disse...

Quanta apelação e medo, ou seria respeito ? Estamos há 1 semana do jogo, e desde de ontem a noite vemos posts com ar de medo, insegurança no time que torce, desculpas já velhas, mas que servirão novamente no domingo que vem. Será que o PC tem visto os programas de esporte na TV ? Nem vou falar de programas do Sportv, onde o Rizek e o Roger fizeram ontem uma leitura perfeita do que é o foguinho, assim foi nos programas da ESPN, Fox Sports, programas de Rádio e etc...
.
E o fanatismo é tanto, assim como o medo, que o PC esqueceu de analisar a pelada entre foguinho e Boa Vista, o Boa Vista teve o jogo na mão, não venceu por incompetência.
.
SRN

Unknown disse...

Dos escritos do allansid (estou computando, galera!).

Foguinho - 1

Carioquinha - nada.

Mas porquê, hein?

Unknown disse...

E olha só amigão allansid.

Não adianda vir com aquela bixisse de "carioquinha, carioquinha, carioquinha.... prooontoo.. faleeeiii".

Vou trabalhar, não devo conseguir comentar de dia mas tôôô de oooooolhoooooooo!

Anônimo disse...

Enquanto o botafoguense tem como referências João Saldanha, Prof. PC Guima, Sandro Moreira, entre outros...

O manja rola se derrete por Rizek e Roger Secco.

Taí mais uma diferença entre o "foguinho" e o "mengão".

Abs
Pablo

Marcos disse...

Já começaram a justificar as atuações pífias do novo Zico?

PC Guimarães disse...

Rizek, Roger das Flores e quem mais? Sou do tempo do João Saldanha e do Armando Nogueira, meu nobre Allan. Não é qualquer um que faz a minha cabeça. Mas entendo vc. Geração Globo. Fazer o quê? Explica aí essa matéria na semana do jogo. O Botafogo jogou mal contra o Boa Vista e empatou. Mas não foi com gols de canela nem com ajuda de juiz. Simples assim.

Anônimo disse...

PC, uma raposa felpuda do mercado publicitário contou para o cunhado do primo da sogra da concubina da moça do Raio X do Aeroporto Santos Dumont que o boicote da Globo ao Botafogo teve influência de um grande fabricante de bebidas patrocinador do futebol da Globo.

Segundo o astuto canídeo, o alvo foi o isotônico Guaraviton, que está começando a incomodar os grandes concorrentes no mercado.

Pesquisas da Nielsen mostram crescimento acelerado de participação de mercado do Guaraviton, desde que este associou sua marca ao Botafogo. Com a contratação do Seedorf, a situação ficou ainda mais preocupante para os concorrentes do Guaraviton.

Por fim, existe um "risco" de que nesse ritmo de crescimento o Guaraviton poderia se credenciar a adquirir os naming rights do Engenhão.

Em véspera de Copa do Mundo isso cairia como uma bomba na cabeça dos concorrentes que estão, inclusive, mexendo os pauzinhos para o Botafogo não acolher nenhuma seleção na Copa caso isso ocorra. Como patrocinadores da FIFA e da CBF, eles têm esse poder.

Quando o Botafogo adquiriu o Engenhão, se tornou uma pedra no sapato dos donos do futebol.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Rapidinho aqui.

1 - Os incautos do futebol, ou seja, aqueles de quem João Saldanha morria de rir (como rimos dos seus filhotes hoje) davam data para o Botafogo acabar nos anos 80 e ficaram estupefados quando apenas quebramos o jejum.

2 - Quando a Arena Engenhão foi arrematada pelo Glorioso, a distância administrativa entre o nosso clube e os concorrentes preocupou sobremaneira a TV que manda.

CONCLUSÃO - Somos "tão pequenos" (como quer a periferia) que este episódio que ora ocorre com a marca Guaraviton (vida longa a estes empresários) é a mesma que fez executivos da Coca Cola suarem a cueca pelos fundilhos, quando um insólito refrigerante chamado Seven Up começou a dominar o mercado e ameaçou seriamente a marca dona do futebol à época.

Simples assim. E como diria allan,....

"o que é que isso tem demais? nosso mengão vender 9 camisas no camelô e uma na loja e o foguinho alavancar marcas que ameaçam concorrentes estabelecidos? Isto não é nada porque o maior do mundo tátátá e o foguinho pereré pão duro..."

Viu allansid? Nem todo mundo aqui vive neste mundo de alice da Várzea Grande, aquele campinho cercado por comunidade e com tijolo aparente.

Unknown disse...

Perfeito Pablo, o sistema que faz do futebol atual uma farsa fabricada para a turma que precisa do pão e circo está incomodado, pena não termos uma diretoria culhuda pra mandar todos eles pra PQP em rede nacional, se esses jogadores do BFR forem homens devem dar a vida neste jogo de domingo.

Unknown disse...

Se não me engano Armando Nogueira era da Globo, com certeza, por torcer pelo foguinho, deve ter participação na compra do BR de 1995 pro foguinho, não fosse essa compra, o foguinho já teria sumido faz tempo.
.
E Pc, eu frisei bem, não é só a Globo que fala a verdade sobre o foguinho, ESPN, Fox Sports e etc, também falam verdades sobre o pequeno time. Nem sei por que você cita tanto a Globo, nem gosto desta emissora, novelas e Big Brothe´s, é coisa de torcedor do foguinho.
.
SRN

PC Guimarães disse...

Pessoal: parem de maltratar o Allan. Ele é apenas um pobre jovem manipulado pela Mídia. Não entende certas coisas. Acredita em tudo o que aparece na televisão. Não deve nem saber onde fica o Engenhão. Deve ter medo de encarar um busão.

Unknown disse...

hehehehe.

Eu não estou dizendo?

O negócio do allansid é mesmo novela e assim, emenda uma na outra até chegar na das 22 horas, uma novela chamada framengo.

Para seu conhecimento allansid, por discordar dos rumos da campanha à presidência da República em 90 (a primeira eleição direta pós ditadura), Armando Nogueira foi afastado da Globo e não mais lá estava no reclamado e choroso ano de 95. Se for útil para você, a discordância se deu basicamente por uso grosseiro de informações pessoais de um candidato na campanha do outro.

Fui claro?

Então pode voltar.

Como é que é mesmo a paradinha aí de 'mundo'? E o 'foguinho'?

E não esqueça a expressão 'carioquinha' hein? A galera já está notando.

hehehehe

Mas não vale ficar com calundu (consulte o linguajar nordestino no Google).

Vir com "tááá boommmm... faleeeeiii... carioquinha, carioquinha, carioquinha, ..." já não vai colar mais.

Procura aí no seu arquivinho de Word pois deve conseguir montar outro texto daqueles antigos.

Este aaaalan.

Só atirando no pé (isto já deve nem existir mais, né? ... Ficou manco).

Unknown disse...

Essas teorias conspiratórias estão deixando Pablo e PC malucos.

Vêem fogo em gelo...

Unknown disse...

Ix.

Ele tem medo de busu cheio, PC?

Huuuummmmmmmmmm.

Ffffffffannnntaa hein?

Isto quer enganar a quem mesmo?

:-)

Unknown disse...

E a pedidos do Cacau:
.
Continua sendo Carioquinha e blá,blá,blá... Outro dia o PVC, da
ESPN Brasil (Emissora sem vinculo com a Rede Globo), falava dos mais de 18 anos sem títulos do foguinho, vocês tinham que ver o ar de deboche dele, show!!! Entre outras coisas ele falava que é o único "torneiozinho" que o foguinho tem condições de beliscar algo, falava ainda que se não fosse o torneio Estadual/Municipal, vide os "títulos" de 2006 e 2010, o foguinho definitivamente teria sumido, veja que ele nem se preocupou em dar nome ao torneio. Tudo que eu já disse aqui neste blog.
.
Então quer dizer PC, que o Flor-C agora tem um time de estrelas ? Outro dia era um time emergente, com jogadores medianos e etc, e hoje é time de estrelas ? Bom saber que você muda de opinião assim rápido, mais ou menos dia vai cair na real e ver que o foguinho é time pequeno.
.
SRN

PC Guimarães disse...

PVC! De onde mesmo? Ora me poupe. Daqui a pouco vc vai citar o Kajuru. Que referências pobres! Como diria Raulzito: "Tente outra vez".

Unknown disse...

Que isso PC, você como um ótimo jornalista, falo isso seriamente, pois do contrário nem frequentaria este blog, falar que não conhece o PVC, é sacanagem né. Ele só disse a verdade, o foguinho é isso aí PC, um pouco acima um fanático, você o fez assim (risos), disse que o Guaraviton é a melhor bebida do mundo, daqui a pouco ele vai falar japonês do ataque do foguinho é melhor que o Ronaldo. PC é bom você soltar uma nota quanto a esses comentários fanáticos dos torcedores do foguinho, os oriente como devem comentar aqui no blog, tá ficando muito sério.
.
SRN

Luis disse...

A metade Sidney do cérebro parece estar perdendo terreno para a metade Allan. Isto era de se esperar numa mente framenguista onde o mal sempre supera o bem. Pobre metade Sidney que ouvia os conselhos do Cacau e do PC mas pelo jeito não terá tempo de colocá-los em prática

Unknown disse...

É Luis. O 'lek' sumiu e ficou isto aí.

Conhecemos sim o PVC, caro allansid.

Conhecemos o Bruno, da Samúdio. Conhecemos George Helal, Edmundo (imundo) Santos Silva.

O que o PC disse (analisando o texto do jornalista) foi outra coisa.

Para de atirar neste pé "pelamordeDeeeeeuuuussssss".

E de gracinhas do (quem?) PVC não morremos. Aturamos até Klebim milk quando tomava chuva atrás dos gols e era do microfone, aturamos o Zandonaide.

Quem incomoda é assim mesmo.

Senão, o que um sem blog como você viria fazer aqui? Ser só esculachado? É por gosto?

Anônimo disse...

O PVC é palmeirense. A série B deve estar tirando o sono dele, abalando-o psicologicamente.

Abs
Pablo