terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Colunista da FlaPress volta a destilar sandices contra o Glorioso de Nilton Santos, Garrincha, Jairzinho e Mazolinha e diz que Flamengo é favorito ao título do Carioca 2013

Amigos, amigas e tricolores: como o Blog do PC não consegue mais patrocínio para bancar JLF; e como Sydd Benn, o Interino, faleceu, após entrar com a camisa do Framengo no meio da torcida do Vasco no Brasileirão do ano passado, o jeito mesmo foi contratar o baiano que vende hotdog aqui na pracinha do Grajaú para escrever o "Balanço da Rodada" no Blog do PC. Como o baiano tem problemas com a dona justa, em virtude de não pagar a pensão da ex-patroa e seus 15 filhos há mais de cinco anos, a solução foi manter o anonimato do dito cujo e apresentá-lo como "OBSERVADOR LÚCIDO". 

Ladies, gentlemen and tricolores: com vocês Baiano do Hotdog, o Observador Lúcido.

"Meus amigos
Atendendo a insistentes pedidos de dois amigos – Gilson Caroni e PC Guimarães – volto a estes comentários, dando o balanço da última rodada do campeonato carioca.

O campeonato não tem tido muitas novidades. O peso da camisa e a tradição dos times vencedores têm sido decisivos, como era de se esperar.

Dos quatro grandes, o favorito é mesmo o Flamengo -- não por acaso o único dos cariocas a ostentar o título de campeão mundial e um dos dois que já venceram a Libertadores. Como se sabe, o Flamengo é, ainda, o clube carioca com mais títulos estaduais e nacionais.

Abro um parênteses. Falei de quatro grandes, o que significa que o Botafogo é considerado por mim como tal. Não pretendo reabrir a discussão na lista sobre se o foguinho é ou não grande. Insisto em que, em termos estaduais, ele pode, sim, ser considerado grande, mesmo que muito raramente ganhe um título.

Mas, vamos ao que interessa, aos jogos do último fim de semana. Falar em conquistas do Flamengo ou em jejum de títulos do Botafogo é chover no molhado.

A última rodada não trouxe novidades.

Mesmo a vitória do Vasco sobre o Audax não pode ser apontada como zebra. Com isso – e também com um pênalti maroto no último minuto do jogo Bangu x Madureira, adversário direto do gigantinho da colina na busca de uma vaga – o Vasco aproximou-se da classificação para as semifinais.
Pessoalmente acho que, para o Flamengo, é melhor enfrentar o Vasco do que o Madureira. Este último é um time mais bem armado. Não por acaso foi o único carioca a não perder para o Flamengo, arrancando um empate heróico de 1 a 1.

Já o Vasco, bem o Vasco...

Este caiu de quatro.

Mas, diante da crise instalada em São Januário, penso que o fato de chegar às semifinais – caso isso se confirme – deve ser festejado. Esse resultado só poderia ser maculado no caso de nova goleada acachapante diante do Flamengo.

Façamos votos para que isso não aconteça. 

O Fluminense vai bem. Enquanto a Unimed seguir lavando dinheiro no clube, este poderá manter um bom elenco e estar sempre disputando títulos. É quem mais de perto ameaça o Flamengo neste carioca.

Só me preocupa o momento em que a Unimed for embora. Temo que, quando isso acontecer, de novo o simpático tricolor das Laranjeiras vá ladeira abaixo de novo. Ainda assim, não creio que pare na segunda divisão mais uma vez. E, caso caia, não acredito que seja rebaixado para a terceira, outra vez mais. Na improvável situação de que isso ocorra, tenho a convicção de que o Fluminense terá forças para voltar à primeira divisão por seus próprios méritos, e não por uma nova jogada no tapetão.

Aliás, deve ser lembrado que Eurico Miranda, figura fundamental para trazer o tricolor de volta à série A, perdeu muito de sua força no futebol brasileiro. Assim, caso o Fluminense chegue, de novo, à terceirona, tudo indica que terá que voltar sem ajuda externa.

Mas este ano pode reservar boas notícias para o tricolor. A principal delas é a possibilidade de ir um pouco mais longe na Libertadores, pois seu eterno algoz, o poderoso LDU, do Equador, já está fora da competição.

Resta o Botafogo, nosso querido foguinho. Fez um bom jogo contra o Flamengo enquanto o veteraníssimo Seedorf teve fôlego. Mas, aos 46 anos, o holandês não pode carregar o time nas costas os 90 minutos. E ele já dá mostras de não ter mais saco para jogar ao lado de tantos pernas-de-pau. Sua patética reclamação contra os chutões com que jogava o Botafogo me deu pena, Fiquei solidário com o simpático negão. Mas, confesso, já o vejo como Cícero no Senado romano, bradando: “Quosque tandem abutere, Catilina, patientia nostra? (à enciclopédia, PC).

Na frase que vejo sendo proferida por Seedorf dois mil anos depois de Cícero, Catilina pode ser substituído pelo nome de qualquer um dos perebas que jogam (jogam????) pelo foguinho.
Dito isso, mudando de assunto, mas ainda buscando uma forma de ajudar o Botafogo querido, meu segundo time, fica uma sugestão: pelo menos nos jogos contra o Flamengo, vamos mudar aquela publicidade no uniforme. Tem amarelo demais. Traz uma carga negativa.

Por fim, o Flamengo. Tem o melhor time e os dois únicos craques que conseguem jogar num ritmo igual os 90 minutos (Seedorf também é craque, mas só joga meio tempo). Imagino que todos sabem de quem falo: Hernane, o Brocador, e Rafinha.

Como, no futebol, quem tem craque tem tudo.

O Flamengo tinha mesmo que ser o favorito."

6 comentários:

Unknown disse...

Não li tudo claro. Afinal, alguém ... trabalho..... tátátá e etc..

Mas Seedorf então joga ao lado de pernas de pau e, no caso, o tal atacante sem chuteira lá (o da canela) é ......... é.........

Aguardo o comunicado do interino.

eduardo schiefler disse...

Muito boa !! :)

Um sábio de Cruzeiro SP um dia disse:
Dos times pequenos...eu torço pro Botafogo.

É Xexaaaaaaaaaaaaa !!!!

PC Guimarães disse...

São bichas!!!!

Unknown disse...

Mas como não poderia ser o favorito? O FLAMENGO é o time com melhor campanha atualmente.

Só um ignorante vai contra os fatos (minhas falsas desculpas, se alguém se ofendeu).

"o Flamengo é, ainda, o clube carioca com mais títulos estaduais e nacionais"

Dizer o quê? Depois dessa, digo mais nada.

Émerson disse...

kkkkkkk...

Zé do Rádio disse...

Que tiro no pé em PC???

o cara é mais lucido que a torcida inteira do glorioso, kkkkkkkkkkkk

só faltou o Loco Abreu para compor esse time...