terça-feira, 25 de março de 2014

Vasco de Edmilson e Flamengo de AlecGol!!! É impressão minha ou o Meia Hora na ânsia de zoar o Glorioso acabou dando um tiro no pé?


Obrigado pelo link, Mário.

38 comentários:

Cristian Hofman disse...

Na verdade o Fabrício Carvalho está representado o pequeno faísca no embate com o gigante Mengão e os grandes fluzeco e viceino.
SRN!

Unknown disse...


Como a patrocinadora e manipuladora do futebol brasileiro sabe que a chance do framengo fazer um papel digno na Libertadores é próximo de 0%, arma geral todo ano para o crube conquistar o fuderosão Guanabara Cup.

Tá explicado o exagerado número de taças municipais e rurais do EL PEQUEÑO QUE JAMÁS SORPRENDE EN LIBERTADORES.

Parabéns ao LANTERNA do Grupo 7 pela super conquista da Champions GB League 2014!

Jferson disse...

Glorioso da década de 60. huahuahuaha

Marcos Paret disse...

Abre post, fecha post e Cristian borrifa a tela do blog com mer-cadoria da pior qualidade.. hahahahahaha.


Contente-se com o que tem Cristian: e nem fomos nós que tentamos esculachar o campeonatozinho: foram vocês, por anos eliminados por Resende, Resende de novo, Madureira, Vitinho, etc....

Tem cu-l-pa nós?

Unknown disse...

Sério mesmo, isso aqui ta piorando:


primeiro é o Pablo falando sobre seriedade, depois o Paulo Victor Viana dizendo que são o "papa tudo", aí o Pc diz que o sheik vai jogar num clube organizado, agora o paret me joga essa:


"Contente-se com o que tem Cristian:"


Beleza, fiquemos felizes com nossos seis brasileiros, 32 cariocas, 3 copa do brasil, libertadores e mundial, mas e você foguense???? se contentará com o unico titulo importante que ganharam na vida???

Unknown disse...

E o caso Portuguesa, por quê a mídia se calou?

Quando as investigações do MP chegaram a Gávea, a mídia desistiu do assunto...

Só foi o Roberto Senise Lisboa afirmar ter "fortes indícios" de que pessoas da Portuguesa receberam "vantagens indevidas" para que o jogador fosse escalado, que nada mais foi publicado na grande mídia.

Saudações alvinegras

Marcos Paret disse...

Vamos comentar sobre os brasileiros em Recife ou em Santos Camejo? Em Santos ainda tem outro papo sobre o 'fusões e aquisições' com o Ipatinga em 2006.

Depois eu te pago o vôo para BH para que possamos conversar, em voz alta e com aquele pano do seu 'crube' numa mesa de bar, sobre Libertadores.

Ato contínuo, iremos a Porto Alegre falar de brasileiro de 2009.


FLAla sério! Cara de pau tem limite. Vira um mantra, listarem esta sequência de maracutaias e acharem que são alguma coisa em futebol.


É aquele papo já conhecido - compre o menguitinho pelo preço que ele realmente vale e o revenda para um urubuzeca desses aí (ou grupo de iludidos) pelo preço que eles apregoam que vale.


É o caminho mais rápido para ficar rico sem FLAzer força.

xexeu disse...

E HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Unknown disse...

Paulo Victor Viana,

"Quando as investigações do MP chegaram a Gávea, a mídia desistiu do assunto...

Só foi o Roberto Senise Lisboa afirmar ter "fortes indícios" de que pessoas da Portuguesa receberam "vantagens indevidas" para que o jogador fosse escalado, que nada mais foi publicado na grande mídia."


Poutz sério mesmo??w vocês estão cada dia mais surtados...Filho, quem te disse que as investigações chegaram à gávea???


o que o MP descobriu foi que o tal BANIF -patrocinador da portuguesa- e ligadasso a um certo plano de saúde repassava determinado empréstimos ao Lupa- presidente da padaria-.


Leia: http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/


Friso: "Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão."


o post é de sábado 18:48 quando o flamengo já estava em campo.

Eu acho engraçado a galera tricolete: eles juram de pé junto que o Flamengo- na madrugada de sabado pra domingo pagou milhões para a portuguesa escalar um jogador que já estava relacionado pra partida, mas sequer levantam a hipótese do time deles- que teve uma semana pra tal e que chegou a pagar os salários dos jogadores do naútico pra ganharem do vasco (http://www.metro1.com.br/fluminense-oferece-mala-branca-para-nautico-contra-o-vasco-12-40158,noticia.html) foi quem fez isso...


Cada vez fica mais evidente a sua modice aguda, a cada novo post você demonstra ser aqueles torcedores lá do GE que postam chorrilhos a torto e a direita.

Unknown disse...

Paret,



Na boa, to cansado desse mimimi de vocês, cara eu até levaria essas coisinhas a sério se você não tivesse dito que em 1992 o flamengo só foi campeão brasileiro por que o marcio braga ofereceu grana pra muitos jogadores foguenses.

E ademais: quem é o torcedor do atlético pra ser o dono da verdade??? BH agora é a capital da verdade mundial??? eles fazem o que todo perdedor faz: não consegue competir e tenta denegrir o mais forte... são outro bando de chorões que só sabem dizer que os títulos do cruzeiro foram roubados. Se eu for à BH vou sentar lá e tirar onda com a galinhada, assim como eu faço co vocês, os tricoletes e os vices.
Cruzeiro é o único time grande de Minas.


único título do Flamengo que eu acho que teve realmente um erro colossal da arbitragem foi no jogo contra o grêmio e mesmo assim nem os jogadores do grêmio afirmam que a bola bateu na mão do andrade. O resto é um monte de mimimi e teoria da conspiração.


Detalhe: já que estamos falando de titulos supostamente roubados, QUE TAL FALARMOS DE 1995, VAMOS ABRIR A CAIXA DE PANDORA???? ou você vai fugir pela tangente como todo foguense daqui...


ATENÇÃO: POR FALTA DE VERGONHA NA CARA E COLHÕES ESSE POST FICARÁ SEM RESPOSTA.

PC Guimarães disse...

Ou seja: está todo mundo errado e só os framenguistas estão certos. O Botafogo foi roubado em 1971, foi prejudicado 1992, foi garfado contra o São Paulo naquele jogo dos seguranças gandulas (não lembro o ano), foi garfado em 2006... isso só para falar de Brasileiros. Na Copa do Brasil o Marcio Resende de Freitas fez o que fez no primeiro jogo contra o Juventude. E a bandeirinha desnuda? E o cara vem aqui falar em 1995! Sem citar, claro a ajeitada de mão do Catanduva. O Framengo é sim o maior beneficiado pelas arbitragens no Brasil. Não fuja dos fatos, amigo.
O que houve no Rio em 2007, 2008 e 2009 foi uma vergonha. Quase deixei de acompanhar futebol ali. Tomei bronca do Framengo ali. Até era meu segundo time.

PC Guimarães disse...

E tem mais: todo mundo vive crises longas. Até o Corinthians já viveu. Só o Framengo não vive. Mas os framenguistas acham isso normal. Ora, me poupem.

Cesar. disse...

Olá PC...

O ano em que o Botafogo foi absurdamente prejudicado contra o São Paulo, foi 1982. Campeonato Brasileiro, semi-finais.

Quanto ao Campeonato Brasileiro de 1995, muitos, para não falar todos, se esquecem do primeiro jogo, onde fomos prejudicados e ainda assim vencemos.

Esta é a diferença.

Abs.

Cesar. disse...

Olá PC,
O ano em que fomos prejudicados de maneira absurda em uma semi-final contra o São Paulo, foi 1982. Campeonato Brasileiro.

Em 1995 as pessoas se esquecem que no primeiro jogo fomos prejudicados, mas ganhamos o jogo mesmo assim.

Abs.

Unknown disse...

Pc,


"O Botafogo foi roubado em 1971, foi prejudicado 1992, foi garfado contra o São Paulo naquele jogo dos seguranças gandulas (não lembro o ano), foi garfado em 2006... isso só para falar de Brasileiros. Na Copa do Brasil o Marcio Resende de Freitas fez o que fez no primeiro jogo contra o Juventude."


Explique-se melhor.


Noutro ponto: eu concordo que o titulo de campeão carioca de 2007 deveria ser de vocês, mas 2008 e 2009 não.

PC Guimarães disse...

Quem tem que se explicar são os framenguistas. E não viu nada de anormal em 2008 e 2009!!! Meu Deus"

PC Guimarães disse...

Bem lembrado, Ilya. O jogo dos seguranças gandulas. Mas os comuns não sabem disso.

Cristian Hofman disse...

Vejamos:
2008- faísca ganha a TR e vai a final. Na final deu Mengão 1x0 e 3x1. Incontestável!

2009- faísca e Mengão empatam os dois jogos em 2x2, e nos pênaltis prevaleceu a maior categoria do Fla. Equilíbrio!
Qual a irregularidade nestas duas decisões?
Por isso foi criado a cultura do chororô.
SRN

PC Guimarães disse...

Ué! Só fala no placar!!!??? E o que aconteceu nesses jogos? mas pra vcs vale tudo. O que importa é se dar bem.

PC Guimarães disse...

Ah! Esqueci de completar: é muita cara de pau!

Chico da Kombi disse...


O ano foi 1981, segundo jogo da semifinal do Brasileiro, depois de eliminar o framengo com o Mendonça Baila Comigo.
O intervalo durou 35 minutos e jogadores do Botafogo e trio de arbitragem foram ameaçados por seguranças armados.

Claro, não deu na Grobo.

http://www.youtube.com/watch?v=htYZy-GCQNs

Unknown disse...

Pc,



Pois então meu caro: eu pedi pra você se explicar melhor na tentativa que você me dissesse o que ocorreu em 1971, em 1992, em 2006, em 2008 e 2009 para que a discussão continuasse, porque, sinceramente, eu não sei nada sobre 1971, nem sei de que jogo está falando dessa data, da mesma forma que não sei nada sobre 1992, 2006, 2008 e 2009.

Sei que 2007 o juiz prejudicou o botafogo que, de fato, merecia ficar com aquele estadual, mas 2008 e 2009 até onde me lembro, o flamengo ganhou limpamente.


Seja mais claro, já que deseja que nos expliquemos.

Unknown disse...

O jogo da agressão dos seguranças do São Paulo ao árbitro foi em 1981, depois de eliminarmos a mulambada com aquele drible sensacional do Mendonça no Júnior...
Anos depois o árbitro assumiu que foi agredido nos vestiários.

Segue o link do JB com João Saldanha
http://news.google.com/newspapers?id=JJkeAAAAIBAJ&sjid=OMwEAAAAIBAJ&hl=pt-BR&pg=4551%2C4275825

Unknown disse...

Camejo,

Olha o link abaixo e com toda sinceridade diga o que acha.

P.S: A noticia do canto direito do Jornal.

http://acervo.folha.com.br/fsp/1981/08/22/2//4198683

Unknown disse...

Quanto ao jogo do Botafogo e São Paulo, a própria Folha de São Paulo relata que o árbitro Bráulio Zanoto foi agredido por seguranças São Paulinos.
http://acervo.folha.com.br/fsp/1981/04/27/2//4314427

Esse lance de jornalismo parcial parece pertencer somente ao O Globo.

Unknown disse...

final da taca guanabara 2008:


http://www.youtube.com/watch?v=XPNZgvJlw0o


primeiro jogo da final:

http://www.youtube.com/watch?v=Z7-2klmyXM0


segundo jogo:

http://www.youtube.com/watch?v=vTodVLMdJgs

******************************************************************************************************

2009


1 jogo:

http://www.youtube.com/watch?v=R4UnoKZp45A


2 jogo:

http://www.youtube.com/watch?v=R9k6clHqf2A

Unknown disse...

Camejo,

E o que achou do jogo Sport 2 x 1 Flamengo, oitavas-final brasileiro de 1982?
http://www.youtube.com/watch?v=QBrNsZA_j4U

E sobre a final do brasileirão de 1980? O que achou da expulsão do Reinaldo logo após ele ter feito o gol de empate que daria o título?
http://acervo.folha.com.br/fsp/1980/06/02/20//4245167

Você considera normal, não se tratando de erros colossais?

Saudações alvinegras

Unknown disse...

Paulo Victor Viana,

Beleza cara, vamos tentar discutir futebol sem a rivalidade, apenas analisando as coisas e tentando ser honestos um com o outro.


primeiro: flamengo x atletico.

1. O reinaldo da uma tesoura por trás no zico.

2. Eder manda o juiz tomar no c... ( o próprio já confessou isso)

3. Jogadores do atlético comecam provocar expulsões pra melar o jogo.

4. O jogo estava 0 x 0 e nada pode dizer que, mesmo sem as expulsões, o flamengo perderia.

******************************************************************************************************

JOGO DO SPORT.


O vídeo é feito por torcedores do sport ou Tv sport (não sei de quem é, mas é claramente feito por eles) e é lógico que eles vão defender a teoria de que foi roubado, tanto que no vídeo eles não falam de outro lance polemico do jogo que mostrarei a seguir...

sinceramente mesmo, vi e revi o vídeo e até pausei na hora que o cara toca na bola e não dá pra ver se saiu ou não.

discutível, porém não se pode cravar que a bola não saiu efetivamente, tampouco que houve roubo.

Nesse mesmo ponto, tem outro vídeo aqui e queria que você tivesse o mesmo desprendimento que estou tendo e visse na parte em 8:12 até 8:24.

http://www.youtube.com/watch?v=grSzf173jOI


O jogo estava 2 x 1 e leandro recebe sozinho em posição legalíssima e marca o gol de empate.

Ou seja, isso por sí só anula a acusação de roubo, pois o juiz errou( se errou no caso da bola ter saído) pros dois lados.

******************************************************************************************************


FINAL DE 80 FLA X GALO:


Peço-te que me espere até mais tarde, pois estou no trabalho e quero achar algum vídeo com maiores detalhes sobre o jogo.

******************************************************************************************************

São Paulo x Botafogo 1981.


Não achei nenhum vídeo bom para analise( se puder enviar agradeço), pois o fragmento de jornal não é claro, mas eu lembro do meu tio falar que nesse jogo o botafogo foi realmente garfado.

PC Guimarães disse...

Camejo, querido
Pare de gastar linhas e linhas tentando arrumar desculpas. Estude a Teoria das Elites, manipulação de massas etc e talvez vc entenda o que acontece com esse "fenômeno" chamado Framengo. Isso não é achismo, isso é científico. O Framengo é massa de manobra. A elite da Comunicação usa o Framengo. O Framengo é o circo. Serve para manipular. E a Globo entende muito bem disso. Não vou ficar aqui dando aula. Custa mais caro. Dá uma espiadinha no google. Talvez vc entenda.

PC Guimarães disse...

Mas se não quiser entender, explica aí o que aconteceu nos Cariocas de 2008 e 2009, já que o de 2007 vc assumiu. O que aconteceu no Brasileiro de 2009. Por que o Framengo até hoje nunca caiu no Brasileirão. Que sorteios (sic) foram aqueles da Copa do Brasil de 2013. E por aí vai. A lista é longa. Muito longa.

Cristian Hofman disse...

Resumindo,em 08 e 09 as partidas foram lineares, e em 07 tivemos apenas lances polêmicos, que estão na essência do velho e violento esporte bretão.
SRN!

Unknown disse...

Pc,


Então é assim. Beleza, eis a lágrima derradeira...eu achei que aqui, embora o assunto principal seja a zoação saudável do futebol carioca, houvesse espaço também para discussão de assuntos sérios, deixando de lado a rivalidade e tentando ver a coisa de outro jeito, mas a cada dia, a cada post, a cada nova tentativa de abrir uma conversa em torno do assunto futebol sinto que há um "vontade" quase que atávica em vocês, torcedores do botafogo, de ver tudo que é flamengo como algo sujo, imoral e ilegal e tal "vontade" fica mais latente quando leio frases como "Se é do flamengo não pode ser legal, tem que ser roubado" ao se referirem ao titulo da Copa Do Brasil ano passado.

Reitero: Sei que meu time já ganhou títulos com ajuda dos juízes, mas nenhum torcedor ( o do RJ em especial) tem moral pra falar nada, visto que o vasco ganhou em 74 e 97 ilegalmente, o botafogo em 95, além dos casos de virada de mesa em 86 e 99 e o fluminense por suas já famosas viradas de mesa.


Sendo assim Pc, vou seguir parte seu conselho ( "Pare de gastar linhas e linhas...")pois percebi depois de sua resposta a uma tentativa clara de apenas discutir futebol que não adianta eu apresentar números, fatos, vídeos e imagens em textos que muitas vezes extrapolam a capacidade caracteres possíveis, pois vocês vão sempre achar que eu sou apenas mais um torcedor do flamengo alienado e manipulado pelas elites.

Mas não me despeço com rusgas no coração, fiz amigos aqui, embora provavelmente nunca vá conhece-los pessoalmente, apenas não sinto mais vontade ( pelos motivos elencados anteriormente) de continuar escrevendo e gastando linhas e linhas numa discussão bizantina...

Ademais,se minhas palavras feriram a moral de alguém ou simplesmente ofenderam peço sinceras desculpas e , por fim, deixo um abraço a todos os confrades aqui do blog: boa sorte a todos!!!

PC Guimarães disse...

Camejo, querido, vou lamentar muito se vc realmente sair. Pessoas como vc prestigiam o Blog. Sabem brincar. E não chamei vc especificamente de alienado e manipulado. Vc é um torcedor no sentido exato da palavra: torce, distorce. Vê apenas o seu lado, e o lado do seu time. Mas grande parte da massa framenguista é manipulada sim, massa de manobra da Elite. Fato, meu amigo, fato. É importante dar o circo ao povo já que não dão o pão. E há anos o Framengo é usado para isso. Enganam o povão dizendo que o Framengo é o "time do povo". Pura balela. É o time da elite. Os donos de jornais são framenguistas, os empresários são framenguistas, os ricos são framenguistas. Gostam de ganhar de se dar bem. Se os outros reclamam dos benefícios ao Framengo são chorões. Gostam de sacanear, mas não gostam de ser sacaneados. Gostam de criar pechas contra os outros, mas não gostam da pecha de time do apito etc. Negar que o Framengo é historicamente pelas arbitragens!!! O que é isso? Os atleticanos estavam errados em 1981, os gremistas também, o Sport Recife idem... e por aí vai. Tá todo mundo errado e só os framemguistas estão certos. Ganharam um tri do Botafogo na mão grande e acham que não aconteceu nada. Vc que gosta de citar vídeos e matérias. Veja o que aconteceu no Botafogo e Framengo do 2008 apitado pelo Marcelo de Lima Henrique. Veja o que aconteceu em 2007, que vc assume. E veja o que aconteceu em 2009. O Framengo é asim mesmo: quando não é roubado é cagado. Cansaram de ganhar do vasco assim. Do Botafogo idem. raramente é mérito. E criam a mística do "deixaram o Framengo chegar". Ganharam o Brasileiro de 2009 porque Corinthians e Grêmio entregaram descaradamente seus jogos. Felipe, hoje no Framengo, chegou a deixar a bola entrar no pênalti. Mas vcs acham tudo isso normal. papeletas amarelas? Isso é Mengão, porra! E não se fala mais nisso. Quando perdem, choram, ameaçam entrar na FIFA, na Associação Cristã de Moços, reclamamr com o Papa e por aí vai. Xingam os juízes como fez o Willians e acabou não dando em nada. Nenhum time, meu amigo nenhum time consegue ficar em evidência durante anos seguidos ganhando títulos pelo menos de dois em dois anos. Nem o Corinthians conseguiu isso. Ficou 20 e tantos anos sem títulos. O Botafogo idem, o Vasco também. Grêmio, Galo, o próprio Corinthians, Palmeiras (duas vezes), Fluminense (diversas) caíram para a Segundona. O framengo nunca caiu. Por quê? Vc acredita mesmo que o Framengo é esse fuderosão todo? Time grande não cai?!!! Estiveram no topo pra cair diversas vezes, mas sempre foram salvos na última hora. Algumas vezes de forma estranha. Como no último Brasileirão.
Ora me poupe, querido. É o time do Sistema, sim. É o time dos poderosos, sim. É beneficiado sistematicamente, sim.
Queme espanholizar o Brasil. Não passarão. O Rio de Janeiro, por exemplo, tem 4 grandes times. O framengo é apenas um deles. Não é melhor do que ninguém. O que tenta fazer com que seja o fuderosão é a Mídia que pertence a vocês.

Ufa! Ufa! Vai sem revisão. Não tenho tempo para escrever tanto e revisar com calma. Só fiz por respeito a você. Porque gosto e gostamos de você. mas não me venha com esse papo de tapar o sol com a peneira. O Framengo, meu amigo, é uma farsa. Isso não quer izer que seus torcedores sejam também. Mas muitos são e são manipulados. Sugeri e repito: vamos ao teórico. Dê uma estudada na Teoria das Elites e verá que o Framengo se enquadra direitinho nela. FATO.
grande abraço.
Não vá. Fique com a gente. Vc é parceiro. Mas aqui não é Blog de jornalista amestrado querendo agradar uma determinada torcida. Aqui é briga de cachorro grande. Todo mundo aqui tem informação. Quer ouvir falar bem do Framengo? Compre O Globo.
abs
pc

Unknown disse...

Pc,


Grato pelas considerações.

Discordo de muitas coisas que você disse, mas concordo com outras, seguindo a filosofia do Jack estripador: vamos por partes.

1- alienação.

"Enquanto te exploram, você grita gol!" - frase pichada num muro da central. Meu amigo, o futebol em si, aliás, tudo que entorpece e acalma o povo é objeto de alienação ou você acha que o tal "lepo lepo" é apenas uma canção de uma banda baiana???

Torcedores alienados existem em qualquer clube ou você acha que os torcedores do botafogo são em sua maioria imunes à política do "pão e circo"?? Pra se ter uma ideia:hoje ao chegar ao trabalho encontro com um colega torcedor foguense e a primeira coisa que o cara me diz é: "Viu, agora a globo ta com o fogão, abandonou vocês" percebeste como a coisa acontece???? e olha que o cara tem mestrado e o escambau... É claro que quando se fala da torcida do Flamengo tudo é potencializado, eu já disse e repito( e tenho como provar) o flamengo engloba todo tipo de gente: vagabundos, trabalhadores, honestos, sujos e limpos e por aí vai.

Pc, veja bem, eu não nego que a torcida do flamengo seja em sua maioria alienada e massa de manobra o que eu nego ( e provo) é que tal situação seja exlcusiva da nossa torcida.

Quer uma prova??? deixa o botafogo chegar nas fases mais agudas da libertadores e o flamengo não estiver lá, pra você ver como a coisa muda de figura.

Maior prova disso é essa alteração de horários, a verdade é que a globo quer ibope e o flamengo jogando já eliminado( se perdermos quarta) dará menos ibope que o botafogo disputando vaga ou primeiro lugar.

Unknown disse...

CONTINUANDO...



2. Roubos.

Uma das coisas que mais me emputecem na sociedade é a hipocrisia, como dito antes, eu não nego que meu time já foi ajudado diversas vezes, mas o que eu nego e luto é dizerem que tal situação se dá apenas com o flamengo e em todas as suas conquistas, como fica explicito no mantra repetido aqui a exaustão por seus seguidores " Se é do Flamengo, só pode ser ilegal" ...Ora, porque vocês não falam de 1986?? porque não falam de 1999?? E porque, em 1995, a desculpa é dizer que foram prejudicados no primeiro jogo??? Vocês colocam a coisa como se vocês fossem os pobres mocinhos prejudicados pela máfia do Flamengo, mas se esquecem ( ou fingem) que já utilizaram dos mesmos métodos vis que nos acusam...Ora Pc, sejamos honestos( já que esse é o cerne da nossa peleja), quem você acha que salvou o botafogo em 1986 e 1999??? e porque esse assunto não é debatido aqui???...A verdade Pc é que nenhum torcedor do RJ tem moral pra bater no peito e acusar o outro, pois, se o flamengo tem suas papeletas amarelas, o vasco tem suas euricadas e o botafogo suas viradas de mesa, assim como os tricolores- mestres jedi desse artificio-.


3. Flamengo, uma farsa.



torcida:

O flamengo lidera publicos, medias de publico, maior publico, maiores rendas, pay-per-view, venda de camisa, timemania, pesquisas, ibope.


Ou seja Pc, todos os indicadores possíveis de comprovação de torcida são liderados pelo flamengo, você pode argumentar, como seu amigo FOGO F, que tais dados não podem dar certeza da torcida rubro-negra ser a maior do Brasil, mas aí eu pergunto: se eu te apresentei todos os indicadores possíveis de medição de público e, em todos, durante anos e anos a torcida do flamengo sempre liderou, qual será o fator que nos trará uma verdade mais inconteste??? em contrapartida, peço-te que analise os questionamentos a seguir:

1. Se o fato da torcida do Flamengo ser grande fora do RJ se dá por que o cara lá do norte/nordeste torce por dois clubes, o de coração( da sua cidade e/ou região) e o da simpatia ( flamengo), por que então, na hora do cara comprar camisa oficial do clube ele gasta 200,00 reais com um time que ele tem apenas simpatia??? ou porque o simpatizante paga pay-per-view, que é caro pra dedeu, de um time que ele apenas simpatiza??? Sendo que comprar o pay-per-view do time do coração dele( geralmente times de serie B ou C) saíria mais barato... E o sócio-torcedor: porque o cara iria pagar 39,90 por mês pra um clube que ele tem apenas um carinho especial???(...)

Pc, eu moro em Nova Iguacu e você sabe bem que o time da minha cidade disputa o carioquinha. Eu torci muito para que o Nova Iguacu estivesse no lugar do cabofriense, mas não se engane: eu pago pay-per-view, compro 2 ou 3 camisas todo ano e sou sócio-torcedor do flamengo, mas nunca daria um centavo do meu bolso para o Nova Iguacu.

A mesma coisa acontece com o cara de lá, na verdade, ele tem dois times sim, mas o fla é o time do coração e o time da região o de simpatia.

******************************************************************************************************

PC Guimarães disse...

Fica e segura o pau, meu cacete! (calma, tricolores. Esse aí é só pro nosso querido Camejo). Nada de sair do Blog. Vc é bem-vindo. Mas repito: tem que segurar o pau (calma, poucos tricolores).

Pablo disse...

PC, eu vou guardar essa aula que você deu nesse mulambo para reproduzir por aí para ver se acordamos mais Zé Ruelas.

Mas pega leve no tamanho dos posts senão nego vai acabar produzindo um livro em cima de seus comentários sem pagar os direitos autorais e...

...peraí, tive uma ideia, bem que o Léo poderia trabalhar num livro de crônicas do Mestre PC.

E aí Léo, topa? Fazemos uma vaquinha para pagar a edição do livro.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Pablo,



Vá cuidar das suas raposas felpudas. De futebol tu não entende nada.