quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vocês vão ter que me engolir, flamenguistas e demais torcedores de times comuns. Zagallo também estará no livro do Senta


Acabo de entrevistar o homem. Papo divertidíssimo. Você vai saber detalhes no livro "Jogo do Senta, a verdadeira origem do chororô".

11 comentários:

Marcos Paret disse...

Uma coisa é certa: nada no livro será achismo (vá lá... ficção). Todos os citados, ou viveram ou escreveram sobre os anos 40.

Seeeenntaaaaaaaaa!

PC Guimarães disse...

Obrigado pelo comentário, Paret. E podem ter certeza disso. Não vai ser achismo. Muita pesquisa, muitos depoimentos.

Frederico disse...

PC, vc já entrevistou o Sheik, e o Richarlyson? Eles são especialistas em senta.

Frederico disse...

Olhem essa! http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2014/05/15/petkovic-concorre-a-presidencia-de-condominio-na-barra-da-tijuca/

Presidente de condomínio????? Chama o síndico! TIM MAIA!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Foguenses,



http://www.balancodabola.blogspot.com.br/2014/05/analise-de-endividamento-dos-clubes.html


Sem clubismos: A SITUAÇÃO DO FUTEBOL CARIOCA É TENEBROSA!!!!


LEIAM POR FAVOR!!!! Vem eleições em botafogo e Vasco. CORRE RISCO DO FUTEBOL CARIOCA NÃO DURAR MAIS VINTE ANOS!!


1. Embora o flamengo esteja pagando e diminuindo sua divida, ela é muito grande e há uma corja ávida por retornar á mamata.


2. O fluminense enquanto tiver a UNIMED sobrevive, mas, mesmo com ela, caiu ano passado e se um dia o titio celso meter o pé, o clube não aguenta seis meses.


3. O vasco entrou num buraco negro do qual não sai mais: não pagou em 2013, sua divida aumenta cada vez mais e não tem perspectiva de melhora.


4. O botafogo foi o carioca que mais aumentou sua divida e parece que 2014 passará o flamengo em dividas. Está contratando jogadores de certo nome e que custam caro ao mesmo tempo que não consegue quitar os salários dos já contratados. Se não reaver o engenhão rápido e vender os tais "naming rights" corre o mesmo rico de "vascalização"...

Frederico disse...

A análise do Camejo é perfeita. Onde assino?

Unknown disse...

Frederico,


Obrigado cara. Mas ao mesmo tempo fico triste. O blog é pautado pela zoação futebolística eu sei, mas um assunto como esse poderia ser mais debatido aqui...

Léo disse...

Subscrevendo o resumidíssimo texto da calamitosa situação dos clubes cariocas . Tema importantíssimo a ser desenvolvido.

Léo disse...

Cotando a passagem aérea para estar presente em setembro no Rio para o evento literário do ano, quiçá do milênio, caro PC.

PC Guimarães disse...

Será muito bem-vindo, Léo.

Marcos Paret disse...

Camejo meu prezado: aqui, de quem já foi ao Maraca para ver o seu time quando o meu apenas fazia número (era pós filhinhos de papai dos anos 70) - assisti à estréia do Maradona no Maraca, seu time 2x1 Boca - digo-lhe que:

O seu clube está que está correndo atrás, talvez até melhor que os outros mas tem um adendo perigoso até aventado levemente por você: os períodos nos clubes são curtos e as oposições se armam, mesmo quando a situação é vencedora (como o presidente do Flu que foi tetra do Brasil e perdeu a eleição). Assim, o risco de colocarem toda a organização financeira por terra é enorme. Como em 1994/5, viriam com um time estelar, sem dar tempo para que crie liga e aí, ao saírem, vem o rombo financeiro novamente.

E o pior é que não vejo como se implantar uma profissionalização de fato nestes clubes. Voto de torcedor seria a solução? E em relação ao estatuto das instituições como se mexeria nisso:

Discussão farta.