sexta-feira, 11 de julho de 2014

Júlio César se iguala a Ronaldo Fenômeno em Copas do Mundo


A gente tenta parar de falar do Framengo, mas eles não deixam. É o novo Fenômeno? Mas isso vocês jamais verão na Grande Imprensa que blinda esse rapaz como se fosse um Santo. A atuação dele contra a Alemanha, como era prevista e temida por todos, foi uma catástrofe, como lembrou o nosso Santos em comentário no post abaixo. Reproduzo aqui:

"(...) E por falar em Júlio César...

Em uma rara Copa (2010) em que o Brasil chega realmente preparado, batendo em todo mundo, o cara sai em uma bola em que não era pra sair e ainda erra, deixando a Jabulani morrer lentamente no seu gol. Detalhe: até esse lance, a Holanda não tinha criado nenhuma chance de gol. Pra sorte dele, seu amigo Galvão era o narrador e colocou a culpa toda no Felipe Melo. Sem saber disso, ao final do jogo Júlio César dá uma entrevista assumindo a culpa do gol. Em momento algum nos 90 minutos, ninguém havia mencionado sua falha.

Em 2014, ele não deveria estar na Copa, mas eles queriam um flamenguista lá para dar mais Ibope. Beleza, o cara entra para a história como o goleiro brasileiro que levou sete gols. Nem o Galvão pode evitar isso. Mas, omitir que ele não saiu no lance do primeiro gol, que ele rebateu uma bola quase atrasada no segundo, que o terceiro era defensável, e que no sétimo ele cai para trás olhando a bola entrando no alto do gol, isso o Galvão pode fazer e fez. Em momento algum, é feita qualquer crítica ao sagrado Júlio César.

Se o Neuer jogasse no Brasil, mesmo com aquele massacre todo, o jogo seria 3x1 ou no máximo 4x1. 

Que essa seja a última Copa do J. César.

Como diziam os antigos, goleiro é meio time."

Quem mandou este link? Não conto nem se me encostarem na parede.

10 comentários:

Ricardo Rocha disse...

http://www.youtube.com/watch?v=AqKza77s8zs#t=64

Ricardo Rocha disse...

Felipão teve que se contentar com o Fred. Mas, na verdade, ele queria:
https://www.youtube.com/watch?v=t_d_vzwpH4A

Pablo disse...

Parabéns ao Santos pelo comentário. Impressionante o nível cada vez mais alto do Blog do PC.

Toda vez que a gente abre o blog se depara com uma novidade, algo diferente do que costuma vir enlatado pela grande midia.

Abs
Pablo

Léo disse...

É por essas e outras que eu torço pelo Botafogo, ao contrário da seleção brasileira, o Glorioso sempre desafia a previsibilidade dos fatos.

Não dava para "nao prever" que uma seleção com uma defesa com Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz e Dante iria cometer algum desatino na Copa do Mundo.

O Felipão só pode estar gozando da cara dos outros ao alegar que houve um "apagão", a reunião desses nomes no mesmo time é a demonstração cabal da completa escuridão em vive o futebol brasileiro.

Com todo respeito ao cidadão Julio Cesar, ele era para ter encerrado a carreira em 2010, mas preferiu tornar-se em 2014, junto com o David Luiz, os reis do mimimi nacional.

Inteligente foi o Felipe Melo, nunca mais abriu a boca para falar em seleção, fica o meu reconhecimento a atitude positiva e os meus sinceros agradecimentos...

E essa cobertura da imprensa na copa deve ser analisada pelo pessoal da área, ressalvadas algumas raras exceções que se postaram de forma corajosa contra a maré ufanista e o oba-oba, sendo inclusive, nao raro, na adjetivação mais leve, taxados de antipatriotas, por estarem vendo a realidade e não a Granja da Fantasia transmitida 24hs por dia na TV, a maior parte da imprensa esportiva foi títere da CBF e da comissão técnica.

Sem falar da cobertura "lamuriante" da Rede Globo...

Ricardo Rocha disse...

Acorda...

"Mas será que o povo alemão sabe a origem da inspiração desta camisa? Em uma rápida pesquisa pelo centro de Berlim, dá para avaliar que não.

- É aquele pássaro que fica em pé em uma perna só dentro da água? - perguntou um torcedor

- É a dança? - lembrou outro alemão."

fonte : globo.com

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir, Celso. Mas eles se acham. Fazer o quê? Acreditam em tudo.

Unknown disse...

Atualize PC. Hoje ele tomou mais 3. Passou o Klose.

Marcos Paret disse...

Hoje o Galvão entregou a rapadura galera... Ao estilo "maaaaiiiss ooouuuu meeeenoooss" mas entregou.

Resolveu falar para o seu amado povo que o Júlio Sete não conseguiu nem ser o cara a levar mais gols em Copas. Um coreado o superou nos anos 50.


Ele foi o vice.

Marcos Paret disse...

Amanhã tem torcida framenguista na Copa.

Parecem aqueles coreanos do bairro de venda de roupas em S. Paulo, o Brás.

Adoram um corte de pano.

Marcos Paret disse...

Escangalhando de rir, FOFO F.