terça-feira, 8 de julho de 2014

Adidas faz camisa pra brigar com a Nike no Brasil e os bobinhos acham que é pra homenagear o Flamengo

É como escreveu o Luiz Carlos Azenha, autor do livro "O lado sujo do futebol":

"Tem bobinho achando que a camiseta dois da Alemanha, com a qual ela joga amanhã contra o Brasil, é apenas uma homenagem ao Flamengo. Quem decide isso é a alemã Adidas, que tá com inveja do mercado de 200 milhões de brasileiros nas mãos da Nike e corre atrás da maior torcida do Brasil. Melhor negócio do mundo: camiseta fabricada por um trocado na Ásia vendida por 200 reais no Brasil! Aliás, a Flalemanha esgotou nas lojas. E vc achando que futebol se decide só no campo. Em O Lado Sujo do Futebol tratamos extensivamente da guerra Adidas x Nike. Se vcs acharem um negócio com maior margem de lucro do que este, poderiam me avisar?"

Obrigado pelo link, Francisco Pizotti.

Às vezes penso duas vezes em publicar este tipo de post, mas é preciso alertar os incultos e incautos. É como está na quarta capa do livro:

"Este livro não é sobre futebol. E, se você não quer perder a ingenuidade em torno do esporte mais apaixonante do mundo, pare por aqui (...)".

10 comentários:

Unknown disse...

"Aliás, a Flalemanha esgotou nas lojas."


Ora, Ora, ora...Não era um retumbante fracasso????


E ai Paret, cade suas fotos?????

Unknown disse...

Noutro ponto:


Primeiro: há alguma lei que me obrigue a torcer pra seleção brasileira????

Ademais, torcer não é uma questão de lógica e razão. Você não torce pra algo por uma questão teórica, em algum momento, aquele clube, aquelas coras fizeram seus olhos brilharem de maneira diferente e aí nasceu o amor.


Não consigo sentir nada pela seleção, até me cobro isso, mas não consigo sentir emoção alguma, diferentemente estou sentindo as mesmas emoções que sinto pelo mengo com a seleção alemã- sabe se lá porque -

Pablo disse...

É um direito da Adidas. O mercado é livre e cheio de otários. Se der pra faturar uma grana em cima deles, melhor.

O problema é que a Adidas se esqueceu da questão "rejeição". Será que o lucro com os otários vai superar o prejuízo com aqueles que passarão a rejeitar a marca no dia a dia?

Vai ter gente que na hora de comprar tênis, sunga, etc, vai se lembrar que a Adidas "homenageou" o "mengão".

Você aí botafoguense, vascaíno, atleticano, gremista, palmeirense, corintiano, na hora de comprar tênis, meia, calção, etc no dia a dia vai daqui pra frente optar na prateleira por:

( )Adidas
( )Puma
( ) Nike
( ) Mizuno
( ) Penalty
( ) Olympicus
( ) Asics
( ) Kappa
( ) Qualquer uma menos Adidas

Acho que se o Brasil perder hoje a Adidas vai ganhar rejeição até de quem não curte futebol e torce apenas pela seleção.

E se a Argentina for campeã, aí então nem se fala...

Abs
Pablo

Unknown disse...

Pablo, Argentina é Adidas...ai ela venderia de qualquer jeito. E a esse lance de rejeição é lorota...cada um compra com quem se identifica mais...no caso de torcedor de clube com a empresa q patrocina seu clube.

Unknown disse...

Pablo,

"É um direito da Adidas. O mercado é livre e cheio de otários. Se der pra faturar uma grana em cima deles, melhor."


Ora, você não compra camisas do botafogo??? Logo você é um otário da puma.


Noutro ponto: A camisa alemã( branca e rubro-negra) vendeu 2 milhões em alguns meses...vendagem que supera a da copa da alemanha de 2006( até então recorde)...Você acha que a Adidas vai se importar se alguns brasileiros deixarem de comprar seus belos produtos por raivinha???


Tu é muito inocente!!!

RFC disse...

Teorias e mais teorias,o fato é que não aceitam de jeito nenhum que o Flamengo inspirou os alemães kkk bom eu gostaria de considerar as teorias de vcs,mas a própria confederação alemã assumiu: "SUA CAMISA NO RIO:INSPIRADA NO CLUBE COM MAIOR TORCIDA DO BRASIL, O FLAMENGO" eu sei é difícil engolir,afinal o Flamengo é o time que vocês mais odeiam,mas vou dar um conselho pra vocês: Aceita que dói menos !

RFC disse...

E claro, foi idéia da Adidas,juntar o clube de maior torcida e que mais vende camisa,com a melhor seleção do mundo, o sucesso é certo,dificilmente eu vejo essa camisa em alguma centauro ou qualquer oitra loja.

Marcos Paret disse...

Já passei para o PC as fotos do povão sumido das lojas menguitosas Camejo.

Essas camisas estão sendo vendidas para o mesmo "público de futebol" que viaja a Nova York e compra mais do que americano rico, só para dizer que comprou.

O mesmo povo que se mostrou "muito criativo" nas arquibancadas, tomando um baile de torcida mexicana, argentina, chilena e colombiana.

Não peça as fotos, publico lá no meu blog mesmo e provo, com jornais diários mostrando datas.

Tenho vídeos mostrando shopping cheio e me engão-na que eu gosto vazia. Não tenho culpa disto: é o mercado.

Timeco em penúltimo lugar e praticamente ajudado em tudo o que consegue dá nisso.

Airton disse...

PC, a camisa foi para homenagear um time amador alemão. Os "designers" nem conheciam o flamengo. Essa história foi inventada pela frapress, e facilmente engolida pelos que querem.

Unknown disse...

Airton,



Você é o retrato dos antis desinformados...


http://esporte.band.uol.com.br/futebol/copa-2014/noticia.asp?id=100000663722&t=



LEIA E CHUPA!!!