sexta-feira, 4 de julho de 2014

Brasil ganha da Colômbia no estilo Botafogo

No sufoco e sendo roubado.

Juizinho fdp. Como inverteu faltas e deixou de dar amarelos.

17 comentários:

Cristian Hofman disse...

E os craques germânicos com o manto sagrado?
Chupem faíscas!
Srn!

Marcos Paret disse...

Sempre assisto aos jogos da Copa em casa. Jogo no Rio, vejo os do Botafogo no estádio, caso sejam à noite ou fds. Vez por outra (BrasilxJapão em 2006) vou a um churrasco com parentes/amigos mas invariavelmente, fico em casa mesmo.

Ontem resolvi ir à Fan fest Brasil (Fifa é o crlho).

Sou um sujeito de 5.5, ou seja, vejo a mulherada jovem com admiração mas a empolgação é mais com a galera mais madura. Só que naquela babel de mulheres lindas, torna-se praticamente impossível manter a linha.

Com uma derrota da seleção, ainda assim a festa seria maravilhosa. Combinando este prazer com a vitória no jogo, parece que estamos num paraíso no meio do burburinho de uma megalópole.

Recomendo a todos. Quem não liga p/tumulto, deixe o carro em casa, pegue o metrô ali pelas 2 da tarde e vá lá na terça-feira.

É algo que não veremos (nós do futebol) tão cedo nesta vida.


A colombiana que estava de calça coladinha e sutiã customizado no nosso quiosque era daquelas que nos faria até torcer pelo seu time. As americanas não muito branquelas (opção galera... sem preconceito), as argentinas, espanholas e, ainda ganhando o jogo da beleza, as brasileirinhas eram a verdadeira festa, uma festa para os olhos e 'otras cosas mas'.

Um abraço a todos. Estou extasiado.

:-)


_________________________

Ah! Passeio recomendado preferencialmente para solteiros e/ou sozinhos (estou no primeiro caso).

Marcos Paret disse...

Neymar?

Minha opinião, mesmo entristecido pela perda no time...


Já fomos aonde este elenco poderia nos levar e seria sim, viável a vitória sobre alemães e holandeses.

Só que entendam: ontem, o time adversário era bem melhor do que o nosso.

Quem venceu foi, além da boa marcação, a camisa.


A camisa venceu HolandaxMéxico e ArgentinaxArgélia.

Em Copa do mundo, o futebol acaba obedecendo uma lógica não muito encontrada entre clubes. França e Espanha se meteram ali no meio do grupo de campeões, no qual a Inglaterra entrou flamengamente, mas são apenas times médios.


Os grandes são: Brasil, Alemanha, Argentina, Itália. Times que se não forem surpreendidos como a Itália o foi este ano, quase sempre vencem. Dobram seus adversários, ou pelos bons times ou então, pela camisa (tradição, hierarquia - uma hierarquia conseguida com décadas de desenvolvimento do jogo no campo e de estrutura fora dele).

A Holanda, por enquanto, é candidata a entrar nesse grupo caso consiga descobrir o segredo para manter-se firme em campo até o apito final dos jogos decisivos. Senão, vão ganhar um tetra-vice magnífico.

Unknown disse...

E eu pensando que o primeiro reserva do Julio era o Jeferson. Capaz de ele por o Ramires no lugar do Julio e deixar os goleiros no banco...

Anônimo disse...

Flamenguista, flamenguista
Diz aí como é que é
Ter somente quatro dentes
Malária e bicho do pé!

Unknown disse...

Rapaz...o Paret ta extasiado mesmo...digitou mais de 140 caracteres e não falou nada como flala serio ou similares

Léo disse...

"Sou um sujeito de 5.5, ou seja, vejo a mulherada jovem com admiração mas a empolgação é mais com a galera mais madura. Só que naquela babel de mulheres lindas, torna-se praticamente impossível manter a linha."

Mata-me de rir, Paret.

Sobre o jogo, o árbitro deixou correr solto demais desde o início, ocorreram diversas faltas para cartão amarelo ou vermelho.

O Brasil, depois do esporro durante a semana, entrou com a faca entre os dentes, foi o melhor primero tempo de um time na Copa, poderíamos ter liquidado o jogo nos 45 iniciais.

No segundo, os colombianos, que tremeram muito diante da amarelinha no começo, voltaram com mais vontade e vimos o que deu.

O nosso ataque continua abaixo da crítica, Oscar e Fred não entrariam no meu time de soçaite, fiquei feliz com a subida de produçao do Paulinho, esse cara é fundamental para o Brasil.

Quanto ao Neymar, poderia ter sido pior, a imagem mostrava uma entrada muito forte e a estabanada retirada de campo do jogador através daquela maca-rabecão lembrou-me de fotos do tempo do Mao Branca na Baixada Fluminense. Um absurdo!

Quem for da área médica pode falar melhor, mas acho que ele deveria ter sido retirado com um colete cervical.

Não vai ser fácil, já nao seria com Neymar, jogar com os organizadíssimos alemães, no entanto, o time deve entrar babando o sangue.

Neymar deixou de ser uma esperança na conquista do Hexa para se tornar a inspiração dela.

Pablo disse...

Achei muito fraquinha a entrevista do Vinícius Assumpção, do MCR. Nada de novo, mais do mesmo...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/eleicoes-no-bota-candidato-destrincha-propostas-e-pede-mudanca-de-mentalidade/

Acho que ele deveria se unir ao Marcelo Guimarães e puxar de volta o Bebeto de Freitas.

O Marcelo Guimarães, por enquanto, é a cara da mudança.

Mas meu voto seria para o candidato dos investidores que estão mantendo o Botafogo de pé apesar dos ataques violentos que o clube vem sofrendo de todos os lados, a partir do Golpe do Engenhão.

Antes de entrevistar dirigentes e candidatos, sugiro entrevistar o tal Desembargador do TRT que não deixa o clube voltar ao Ato Trabalhista.

Abs
Pablo
PS: caiu um viaduto em BH, mas o Engenhão segue de pé.

Pablo disse...

PC, viu essa?

http://www.mundobotafogo.blogspot.com.br/2014/07/como-o-botafogo-conquistou-china-1.html

Abs
Pablo

Pablo disse...

O manto sagrado dos marginais argentinos:

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/07/barra-brava-procurado-e-detido-durante-jogo-em-estadio-de-brasilia.html

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Conheço o livro, Pablo. É d safra do Cesar, editor do Livro do Senta.

PC Guimarães disse...

E, repito aqui, é uma pena que tenham vulgarizado e massificado a bela camisa (branca) da Alemanha. Até eu mesmo compraria se a Adidas não tivesse feito essa média barata para agradar um de seus patrocinados.

Ricardo Rocha disse...

A verdadeira camisa, com seu verdadeiro torcedor:

http://esportes.terra.com.br/argentina/apos-disfarce-lider-barra-brava-e-preso-com-camisa-do-fla,d347be864d707410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Torquemada disse...

Olha isso PC! Kkkkkkk

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/07/barra-brava-procurado-e-detido-durante-jogo-em-estadio-de-brasilia.html

Pablo disse...

Carlos Eugênio Lopes, o fanático tricolor virador de mesa diretor jurídico da CBF/Globo entra em ação:


http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/cbf-vai-recorrer-de-cartao-que-suspendeu-thiago-silva-da-semifinal.html


Sem comentários...

Abs
Pablo

Mauricio Peres disse...

Uma vez bandido, sempre...

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/07/barra-brava-procurado-e-detido-durante-jogo-em-estadio-de-brasilia.html

Unknown disse...

O árbitro espanhol tinha clara intensão de prejudicar o Brasil. PC tem razão sobre a inversão de faltas e tudo mais.

Porém isso não resumo o que foi o jogo. O Brasil parou o jogo de qualidade e de toque de bola da Colômbia com faltas. Felipão e Parreira têm pavor do toque de bola e sabem que para ganhar de um bom time é preciso nivelar por baixo e não deixar o adversário jogar parando todas as jogadas com faltas. O juiz colaborou e o Brasil aproveitou. Um gol de escanteio e outro de falta. Depois disso, além das faltas, os chutões ficaram ainda mais frequentes.

Quando o "jogo pegado" prevalece corremos o risco de ter jogadores lesionados.

Aí ficamos na dependência do discernimento do gênio da Literatura, da Física e da Filosofia chamado Zuniga.