quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pelé realiza maior sonho e dá recado pros bobinhos que acham que o futebol surgiu depois que a Globo e a ditadura se consolidaram

Vejam a foto, vejam e ouçam o video.




Fonte: site oficial do Botafogo

Chupa, Allan. Eu começo a concordar com o Wesley Machado que diz que tem muita gente lendo o Blog do PC. E acrescento: estão lendo os comentários do Allan também. Parece que o "Negão" está respondendo ao nosso Foguinho.

A íntegra da entrevista pros bobinhos aprenderem.


Como é voltar a General Severiano?
É sempre um grande prazer retornar a General Severiano. Pena que os meus queridos amigos não estão mais aqui. Conversando com o Anderson Silva, comecei a falar de bons jogadores do Botafogo que muitos não chegaram a ver em campo, como Quarentinha, Garrincha, Amarildo, Zagallo, aí comecei a falar em Carlos Alberto Torres, e não parei mais... Falei 10 nomes e apenas um segundo. Botafogo e Santos foram os dois melhores clubes do Brasil, a base da Copa de 70. É uma alegria muito grande estar por aqui

Como era a relação entre Botafogo e Santos na época?
Os jogadores dos dois times brincavam o tempo todo, um tirava sarro do outro. Tirávamos onda que a Vila Belmiro era melhor do que General Severiano. Os dois melhores times do Brasil, quando se encontravam, não dava para jogar, nem na Vila Belmiro, nem em General Severiano, tinha que jogar no Maracanã ou estádio grande, pois lotava. 
Não cabia mais ninguém.

Um recado para a torcida do Botafogo?
Não só para a torcida do Botafogo, mas pela alegria que o Botafogo deu para todos os brasileiros. Tem uma coisa importante que os jovens precisam saber: no nosso tempo a gente não tinha todo esse apoio dos patrocinadores, não. A gente tinha que ralar mesmo. Então, Santos e Botafogo viviam viajando por todo o mundo, só faltou jogarmos na lua. E isso o Brasil deve para nós, pois nós fizemos essa promoção do futebol brasileiro. Para vocês que são mais jovens, tomem conta disso.

11 comentários:

Carlos Henrique disse...

PC,

Mas o Allansid vai perguntar quem é esse cara aí, que ele nunca ouviu falar, nem viu jogar.

Como ele viu Junior Baiano jogar futebol (sic), não vai se interessar pela opinião desses jogadores desqualificados e sem título de expressão.

Abraços!

PC Guimarães disse...

PÔ, Carlos Henrique. Tinha esquecido isso. O Allan viu o Júnior Baiano jogar.

eduardo schiefler disse...

Coisa rara, o Edson não falou besteira em uma entrevista.
O Garrincha falava que o Edson era mau caráter....o Edson já foi amigo do Ricardo Teixeira...João Havelange...esse Edson tsc tsc !!!
Mas o Pelé...esse sim !!! O melhor de todos !!

PC Guimarães disse...

Nosso Eduardo Tablet ainda tem salvação, ao contrário do Allan. Mais um empurrãozinho e ele vira botafoguense. Vamos salvar a humanidade, gente. Vamos preservar a pureza dos nossos jovens.

eduardo schiefler disse...

Sai fora...nada de empurrão !!!
:)
Gostar de futebol tem dessas, não porque não vi jogar Pelé,Garrincha,Puskas,Mazzolla,Yashin,Beckenbauer,etc que simplesmente finjo que eles não existiram, ou os desmereço !!
Já passei algumas horas procurando e vendo vídeos desses monstros...pecado que na época não se filmava tanto futebol quanto hoje em dia.
Minha opinião: se o Pelé jogasse hoje com a preparação física que os jogadores de hoje tem....po...covardia com o Messi e o portuga mala...Pelé tinha mais habilidade...ambidestro...cabeceava muito bem....muito mais completo.
Mas falaria merda do mesmo jeito...esse Edson...tsc tsc !!
:)

PC Guimarães disse...

Minha única preocupação é ele secar o Glorioso justamente agora que o time começa a mostrar que é realmente o melhor do Rio e se prepara para conquistar o Brasil e, em breve, o mundo (eu disse mundo e não Japão).

eduardo schiefler disse...

Ele não é Mick Jagger PC !!
Mas até com a ajuda da Madre Paulina fica difícil de conseguir tudo isso ai que tais querendo.
:)

Unknown disse...

Phuuuu... tha... mrrrrrrrrrdaaaaaaaa.

".....tinha que jogar no Maracanã ou estádio grande, pois lotava. Não cabia mais ninguém....."

Se essa aí acima não foi um tapa na cara de toda a mulambada, de allansid´s a Bocage´s (mais um jornalista que se traveca e tenta desmerecer o Botafogo no rádio), eu não sei de mais nada.

Ludantropo disse...

Finalmente o segundo maior jogador de todos os tempos falou algo sensato!

edgard horacio disse...

Pelé é vascaíno! "O time de meu coração é o Vasco" (Vox Populi, TV Cultura

http://www.youtube.com/watch?v=goLb0yhHGXo

Marcos disse...

Há quem diga que a fama do Pelé se iniciou no Rio.
Porque só o Santos tinha chances contra o Botafogo, então as outras torcidas do Rio se juntavam para torcer pro Santos.