terça-feira, 23 de abril de 2013

Barcelona goleado. É por isso que eu digo que quem teve Garrincha, Nilton Santos, Didi e cia não se deslumbra com time de um jogador só

Tem gente que tece loas e boas ao Barça. Nunca fiz isso. Não acho graça no time espanhol. Tem o Messi e mais um ou dois. O resto do time é comum. Quem torcer para um time que teve dois ataques históricos em menos de 10 anos (Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo, no início dos anos 60; e Rogério (Zequinha), Gérson, Roberto, Jairzinho e Paulo Cesar Caju, no final da mesma década) não se deslumbra com o Barcelona.

Bom também foi ouvir o babão Galvão decepcionado com a goleada. E o Belletti? Até pra transmitir jogos internacionais a Globo bota torcedores para comentar. Como no caso do Júnior no Brasil.

13 comentários:

Sérgio Aguiar disse...

Que felicidade ver esse time do Barcelona, que pratica um futebol de mulherzinha, se ferrar

Unknown disse...

Quem teve Adílio, Bebeto, Rondinelli, Sávio, Nunes, Júnior, Zico e Cia. não se deslumbra com um "timeco" desses carregado por um jogador só (leia-se Messi).

PC Guimarães disse...

É. Tem gente que se contenta com a lista aí de cima. Rondinelli e Nunes então são de matar de rir. Vc jura mesmo que viu essa gente jogar, Vinicius? Como vcs falam tanto em títulos, que títulos eles ganharam na seleção brasileira? Bebeto (jogava no vasco na época ou no Framengo?) até ganhou naquele timeco de 94. Dos outros apenas Zico e Júnior jogaram uma Copa. E sabemos bem o que aconteceu. mas pra quem é, tá bom.

PC Guimarães disse...

Bem-vindo Sérgio Aguiar.

Unknown disse...

O Barcelona joga (jogava) um excelente futebol e o Bayer está em ascenção jogando cada vez melhor. São os fatos, nada mais. O problema é esta imprensa brasileira que adora idolatrias. estão sempre procurando algo para idolatrar e não discute nada em profundidade. Veja este insuportável e inútil babão Galvão Bueno.

É bom ver dois times bons que chegarem às semifinais pelos méritos próprios e não com a ajuda da arbitragem, das federações, da Globo... Como o framengo ou o florminenC. Por isso o futebol europeu se torna cada vez mais uma referência para os torcedores brasileiros. Será que na Champions haveria uma emissora monopolista que rasgaria o regulamento e imporia uma mudança na ordem dos jogos para evitar uma overdose de Barça ou de Bayern?

Unknown disse...

PC, Quem ganha a copa? Um jogador ou a Seleção? Não podemos culpar um ou dois jogadores pela seleção não ter ganho alguma copa.

Se Messi ou CR7 não ganhar porra nenhuma de copa, a genialidade deles se evaporará? Acho que não, meu caro.

Unknown disse...

O Vinicius esqueceu do principal: JOSÉ ROBERTO WRIGHT.
Com uma jogada fantástica eliminou 5 (cinco!) do atlético-MG.
Jogada nunca vista até os dias atuais...

Unknown disse...

Belíssimo comentário Carlos!!!!

Unknown disse...

O Barcelona era um bom time de futebol com um craque que, até hoje, pena para se mostrar grande no firmamento do futebol (a seleção) sempre resolvendo a parada.

Não foi de hoje que se mostrou time de toque de bola sem objetividade sem este astro em campo.

Bastou seu craque começar a se apresentar à meia bomba para o bom time do Bayern atropelar o antes melhor time do mundo.

A Espanha não jogou o futebol mais brilhante da última Copa conversa nenhuma. Só avançaram em direção ao gol holandês com mais decisão após a expulsão do atleta da camisa laranja e também quando o insosso Robben viu que seu único drible não funcionava mais e caiu em desânimo (hoje ele driblou diferente e contou com uma obstrução do companheiro, viram?).

Nunca me iludo com determinadas coisas no futebol: a Espanha foi campeã mundial por meio a zero e ficou vivendo disto depois. Ser campeã na Eurocopa já é outra coisa, sem um Brasil competitivo ou uma Argentina para ser testada. A própria Dinamarca, campeã como convidada, mostra que título regional não é Copa do Mundo.

A Espanha campeã em 2010 é a mesmíssima coisa que a França em 98, ou seja, à falta de um campeão que se faz respeitar acabaram levando a taça.

Anônimo disse...

Pc, se fosse o foguinho ia tomar uma Goleada de 11 a 0.

Marcos disse...

Seguindo essa lógica, o Flamengo perderia de 13 a 0, já que perdeu do Botafogo de 2.

SERGIO MANOEL disse...

era o melhor time q ele vira jogar, o Galvão mandou: "Desculpe, mas, como sou mais velho, confesso que já vi coisa melhor: o Santos de Pelé e o Botafogo de Garricha." E parou por aí as citações. Provavelmente, deve ter recebido um daqueles memorandos da gRobo q patrulham seus funcionários de maior visibilidade.
SAN

SERGIO MANOEL disse...

O comentário saiu incompleto. Reenvio o texto completo.
PC, desta vez e apenas desta vez, vc foi injusto com o Galvão, que teve o melhor momento da carreira dele. Quando o Caio disse que o Barcelona fora o melhor time que ele vira jogar, o Galvão mandou: "Desculpe, mas, como sou mais velho, confesso que já vi coisa melhor: o Santos de Pelé e o Botafogo de Garricha." E parou por aí as citações. Provavelmente, deve ter recebido um daqueles memorandos da gRobo q patrulham seus funcionários de maior visibilidade.
SAN