segunda-feira, 22 de abril de 2013

Por que a Globo mente e beneficia até o Fluminense para sacanear o Botafogo?

Eu também acho que o Botafogo tem mais é que ganhar essa p... do Carioca dentro do campo e calar a boca dessa gente ... (impublicável) que anda por aí e manipula até jogo de "porrinha". Conheço também o ódio dos "cinquentões ressentidos" e raivinha dos novos entendidos.

Mas como diria o tricolor Chico Buarque: "Eu já estou de saco cheio". De onde a TV Globo tirou que o Botafogo tem que jogar no sábado e o Fluminense no domingo? E por que a diretoria do Botafogo aceita esse absurdo sem protestar? Há anos que essa gente está tentando prejudicar o Botafogo. De todas as formas. 

Onde a Globo fez a pesquisa para alegar que o Fluminense tem mais audiência que o Botafogo? Nas salas refrigeradas do Jardim Botânico? Como não sou leviano, fui pesquisar. Vejam abaixo cinco pesquisas mais ou menos recentes (uma delas de 2013) que comprovam a minha dúvida. A única em que o Flu está na frente é justamente a desse ano. Até dá (calma, tricolores) para entender: desde que passou a ser patrocinado por uma empresa de saúde, cujo manda-chuva é um tricolor fanático, o Flu deixou de ser apenas um clube de bairro, que costumava cair para a segunda e a terceira divisões dos Brasileiros, para ganhar uma Copa do Brasil e dois Brasileiros. Mesmo com tudo isso a diferença mostrada pela pesquisa indica que tudo isso representou apenas 0,2% a mais que o Botafogo. Algo em torno de 400 torcedores se considerado o número de 21.049 ouvidos no total. 

E as outras? Em todas elas o Botafogo vence. Inclusive entre crianças, inclusive fora do Rio de Janeiro.

Botafoguenses sabem muito bem que devido às muitas crises que o clube passou nos últimos anos deixou de conquistar muitos torcedores e caiu bastante no ranking. O Botafogo sempre se caracterizou mais pelos seus craques e por suas glórias.

Vamos protestar, botafoguenses. Chega de ser sacaneado por dois ou três funcionários graduados da Globo.

Pluri (2013): pequena diferença de 0,2% em favor do Fluminense

Datafolha (2012): Botafogo na frente

Pluri (2012): Botafogo na frente.
Detalhe: fora do Rio tem muito mais torcedores que o Flu

Lance!-Ibope (2010): Botafogo na frente

CRIANÇAS Datafolha (2008): Botafogo

CNT/Sensus (2007): Botafogo na frente


16 comentários:

PC Guimarães disse...

Amigos: vou falar sobre isso hoje, segunda, 21h, na Rádio Botafogo.

Anônimo disse...

E NINGUÉM CALA ESSE CHORORO
CHORA O PC GUIMARÃES
CHORA O CACAU AVILA
CHORA O CEOTTO
CHORA O PABLO
CHORA O LÉO FOGUINHO
CHORA O CHICO DA KOMBI
CHORA O ZABUMDEIRO
CHORA O GB
CHORA A RÁDIO BOTAFOGO
CHORA O GUSTAVO MENEZES
CHORA O LUÍS
CHORA O EDUARDO DUDUZINHO

Que fase hein Pc, vai apelar pra rádio hoje para jogar na Globo, eu já falei mil vezes times pequenos como o foguinho/bostafogo tem que jogar e na Rede Vida o canal do chororo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foguinho na Rede Vida
Eu apoio

SRN
OBSERVAÇÃO SEMPRE JOGAMOS NA GLOBO.

Unknown disse...

Caro PC

Essa justificativa de maior Ibope nos jogos do FlorminenC é conversa. Todo mundo sabe que o Botafogo tem torcida levemente superior e mesmo os não-botafoguenses estão parando pra assistir Seedorf e Cia.

A verdade é que a Coca-Cola é uma das cotistas do futebol da Globo, e alijando o Botafogo, patrocinado pela Viton, de quase todas as transmissões deste atual campeonato, a Globo faz uma média com um dos seus 5 patrocinadores.

Acredito que se um dos cotistas do futebol da Globo fosse a Amil, Sulamerica, Golfen, etc, a Vênus Platinada faria a mesma sacanagem com os tricolores.

Abraço

PC Guimarães disse...

Já viram o lancenet? http://www.lancenet.com.br/futebol/Clubes-trocar-Taca-Rio-Globo_0_905909451.html

Carlos Henrique disse...

PC,

Uma correção, 0,2% de 21mil são 42 torcedores, e não 400. É menos ainda do que você citou.

Outro dado interessante, que não tem valor estatístico, é a própria Timemania. É só fazer uma comparação entre os acumulados das apostas e as pesquisas de torcedores.

Colocação no último sorteio:
http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao.asp

Acumulado de 2013:
http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao_acumulado_2013.asp

Acumulado de 2012:
http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao_acumulado_2012.asp

2011:
http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao_acumulado_2011.asp

2010:
http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao_acumulado_2010.asp

2009:
http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao_acumulado_2009.asp


Só com o campeonato de 2012 é que conseguiram acumulado maior que o nosso. Nem em 2010. E se Timemania não tem valor estatístico para medir tamanho da torcida, é melhor indicativo de participação e engajamento. Pois sabemos bem que uma grande massa de flamenguistas são só simpatizantes, que nunca compram nada do clube e o único jogador do clube que sabem citar é o Zico.

Abraços.

PC Guimarães disse...

Putz! Jornalista e matemática não combinam. Mas reforçou mais ainda a nossa tese.

Anônimo disse...

Pc, tou pensando em não comentar mais aqui na boa, o senhor me ignorar no facebook como eu fossem um cachorro, poxa vida não custar nada o senhor me aceitar como seu amigo espero que vc me respondam se não eu não comento mais no seu blog.

ADEUS.

Unknown disse...

|

A grobo não quer esconder o Botafogo, dos craques Seedorf e Lodeiro, das crianças.
Os produtos da empresa Viton 44 (Guaraviton/Guaravita) são cada vez mais aceitos no mercado de refrigerantes, o que incomoda a gigante Ambev, anunciante forte da grobo.

http://www.guaravita.com.br/

|

Pablo disse...

Pessoal, acabo de checar com uma raposa felpuda do mercado publicitário e vocês acertaram.

Trata-se de um pedido de Coca e AmBev.

O Guaraviton está abocanhando espaço do Powerade e do Mate Leão da Coca e do Gatorade da Ambev.

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Sidney, querido, vc é muito bem-vindo aqui, mas facebook é outra coisa. Respeite a minha privacidade. Quase todos os meus amigos de face, especialmente os que comentam, são amigos de infância, alunos e ex-alunos, colegas de redação e botafoguenses. Não misture as estações. Eu separo bem as coisas. Não é à toa que tenho diversos blogs, cada um deles tratando de um assunto. O que temos para debater, que é basicamente futebol, debatemos aqui no blog, onde vc, repito, é muito bem-vindo. Se vc sair, vou sentir sua falta.
Mas não pretendo mais voltar a esse assunto que já está se tornando inconveniente.
abs
pc

Leo Fogão disse...

Sydney,

Contente-se apenas com os fatos meu caro.

Esse sentimento indescritível que tenho de ser Botafogo, infelizmente, você nunca terá!

Pena de você amigo!

Gil disse...

PC,

Além de tudo que os amigos Botafoguenses comentaram, não podemos esquecer que o presidente interino é o Vice Geral Paulo Mendes, que trabalha na Globo e manda muito na platinada.
Se o presidente licenciado já lambia os pés da emissora e das entidades, imagina quem trabalha lá.

Como na vida, podemos tirar proveito desse momento. Ou seja, no primeiro jogo teremos um dia a menos para recuperação e no segundo jogo, contra o unimed, teremos uma semana inteira e eles estarão no bagaço de uma longa viagem pela libertadores.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Pc, obrigado pela resposta e porquê eu gosto tanto do senhor se eu virar botafoguense o senhor me aceita ? Minha mãe que e botafoguense e fanática pelo senhor.

Grandes Abraços.

PC Guimarães disse...

Para de me chamar de senhor, cacete! Estou preparando a sua inscrição como torcedor do Botafogo com o aval do pessoal aqui do Blog. Só espere para aguardar a homologação que será feita junto com a do Allan.

Anônimo disse...

Desculpa jovem Pc, quando será a inscrição mesmo ?

Unknown disse...

Vc acha então que podem ser siameses PC?

abdômen com abdômen ou nádegas com nádegas?

Puxa.. Então eu estava mais ou menos enganado?