segunda-feira, 15 de abril de 2013

Isto é FlaPress!

Saio para trabalhar cedo e não leio os jornais impressos. Chego em casa, abro O Globo e vejo o que está nas imagens abaixo. O Botafogo dá uma exibição de gala, consolida a vantagem na disputa do título, Seedorf faz jogada a la Garrincha e gol de cabeça a la Pelé; e O Globo dá manchete na capa de um jogo do Framengo sem a menor importância!!!

Relaxo. Tento me acalmar. Vou no caderno de Esportes e o destaque é para um jogo de vôlei!!! E a chamadinha com foto é destacando o Renato Abreu!!! E o Calazans elogia o Botafogo em sua coluna e o destaque é para o Framengo!!! Parem o mundo que eu quero descer. 

 Me preparo para denunciar mais esse absurdo no blog. Antes, vou checar meus emails. Não estou só e nem estou sofrendo da síndrome da teoria da conspiração. Meu camarada botafoguense Nilson Mello me manda cópia de um protesto de Sérgio Motta, camarada nosso que também sabe ler jornais, enviado à editoria de esportes do Globo. Reproduzo aqui.


"É inacreditável o critério da editoria de Esportes. O Fla ganhou um jogo inútil e recebe fotos na primeira página, abertura do caderno, destaque do gol da semana e mais espaço. Já o Botafogo é líder do grupo, líder geral em pontos, conseguiu a 8a. vitória consecutiva e é colocado em segundo plano. Imagine-se o contrário: o Bota, eliminado, ganhando de 5 a 0 do Vasco e o Fla, rumo ao título, líder em tudo. Seria mantido o critério de hoje?
Sei que não se trata de desconhecimento e, portanto, restam as opções de passionalismo ou de interesse na venda de mais jornais. Certamente não é critério puramente jornalístico."





4 comentários:

Marcos disse...

Estranho seria se fosse diferente.
Mas "o Botafogo é uma fortaleza e sua torcida jamais se renderá".

Anônimo disse...

Marcos esse seu foguinho e um timeco.

edgard horacio disse...

concordo com o marcos: "estranho
seria se fosse diferente."

Ceotto disse...

Edgar é um Vascaino sensato engrandece qualquer debate, diferente do mulambo sem educação do Allan/Sid que nunca esta disposto a concordar com o obvio.
Saudações Alvinegras Edgar.