domingo, 21 de abril de 2013

Será mesmo que o Vasco vai virar América ou Bangu como os próprios torcedores estão dizendo?


Deu hoje na coluna do meu camarada Fernando Calazans. Preocupante. Tirando os anos 50, quando foi base da seleção que perdeu no Maracanã, o Vasco nunca teve grandes times. Foi sempre um coadjuvante no futebol brasileiro (títulos não significam nada). Mas o atual time é horroroso. Mas daí a virar América ou Bangu é uma distância muito grande. O Vasco é o meu segundo time, é o meu América. Não quero que isso aconteça. Além disso vai fazer falta nos jogos decisivos contra o Glorioso.

14 comentários:

Ariel disse...

PC, algo a dizer sobre o assunto deste link, me parece grave.

http://www.maisbotafogo.com/page/index.asp

SRN

Unknown disse...

Isto pode parecer zoação mas não é.

E para que o nosso queridíssimo Vasco consiga barrar esta situação, basta reagir como reagiu o Botafogo, que por três ocasiões seguidas (76, 85 e 2003) recebeu da mídia esta consideração de se apequenar, se se ameriquizar (perdoem o neologismo) mas bastou trabalhar para voltar a ser respeitado.

Com a torcida que tem, até o sr. José Ribamar do Maranhão, aquele administrador de boteco falido (os antigos sabem de quem se trata), se pegar o Vasco e ainda tirar o seu, põe o time de novo nos trilhos.

Mas o momento atual é mesmo muito delicado, pior até do que alguns dos piores do Botafogo. Time pequeno já parte para cima e não respeita mais.

Unknown disse...

DE se ameriquizar.

PC Guimarães disse...

Ariel, querido, isso é coisa de chapa de Oposição. Disputa eleitoral. E é bom que seja assim. Oposição existe para isso. É assim que funciona num clube que sempre foi democrático. Bom saber que vc está ligado na política do Glorioso.
saudações alvinegras a um dos precursores do Blog.

Pablo disse...

Qual a diferença do Vasco para o framengo?

O framengo é o time dos Marinho, que paga o salário desse jornalistazinho, o tal Calazans.

A dívida do framengo é a maior do mundo. Se a Globo perder o controle absoluto do futebol no Brasil o framengo fica pior do que o Vasco.

Abs
Pablo

Ariel disse...

PC, não dá para minimizar essa questão atribuindo a tudo que foi dito como "coisa de oposição". Se tudo for verdade o Botafogo estará em pouco tempo numa situação tão complicada quanto Flamengo ou Vasco. O pessoal aqui do seu blog, que brilhantemente aponta os erros dos outros clubes, poderia também nos falar sobre os problemas administrativos e financeiros do alvinegro.

SRN

Unknown disse...

|

O Vasco jamais vai virar América ou Bangu. É um clube grande, tradicional, freguês do Fogão em finais, e tem torcida grande em todos os estados do Brasil.

Agora, concordo com o Pablo, se não fosse a proteção da grobo, o framengo - MAIOR CALOTEIRO DO FUTEBOL MUNDIAL - já teria virado América desde 1975.

Gol do supermercado Pão de Acúcar, digo, Audax.

|

edgard horacio disse...

isso é o que todos querem.
mas não vão ter. pra chegar
a botafogo, por exemplo,
ainda falta cair muito.

Mario_av disse...

Parabéns ao PC, que se antecipou aos fatos.

PC Guimarães disse...

Sou um grande furador. :-)

Unknown disse...

Fora a zoação aí Edgard (aceita), o Vasco está sim em maus lençóis:

- Perdeu a jóia da casa para um time do próprio país (e nem tão poderoso assim).

- Escala gente de baixíssimo nível hoje e a prova é a falta de respeito dos pequenos.

- Tem como referência uma não atleta, o bom mas hoje inútil Carlos Alberto.

E, finalmente, os grandes nomes vascaínos parecem ter saído para fazer outra coisa na vida, logo eles que mal viam qualquer situação de risco sempre chegavam junto com o seu poder financeiro.

Seu representante no rádio, Jorge Nunes, agora há pouco, fez uma exagerada comparação que se pensada, leva a refletir sobre se os erros são mesmo corrigíveis ou então a nau está à deriva com tempestade chegando: O Jorginho lembrou o Íbis.

Não estamos zoando Edgard: estamos preocupados (pelo menos eu estou).

Léo disse...

Não acredito que ocorra no Vasco um processo de apequenamento semelhante ao América, embora o número de espectadores das últimas semanas corresponda a metade dos presentes aos jogos do Mequinha nas últimas semanas.

De qualquer forma, deve ser salientado: o PC furou o Calazans...

Esse link trazido à tona pelo SRN acerca das finanças alvinegras reabre um debate que vinha sendo realizado antes da interdição do Engenhão.

É fato que existe "algo" estranho nas contas do Botafogo e que precisa ser explicado aos sócios e torcedores nas devidas minúcias.

Anteriormente, a direção respondeu a oposição que o aumento exponencial do endividamento durante a administração Assumpção refletida em números cheios de zeros seriam relativos a passivos trabalhistas e a desvios contábeis e manobras obscuras anteriores.

Admitindo-se a plausibilidade da versão acima, a administração atual deveria expor essas contas, apontar o dedo aos responsáveis pelas manobras de encobrimento - fraude é crime - e apresentar o valor em dívida atual e os credores da mesma.

Tratando-se de verdade aquilo que o grupo "Mais Botafogo" aponta, isto é, a ausência da apresentaçao de documentação obrigatória para elucidaçao das contas e o não comparecimento do diretor financeiro do clube à reunião do Conselho, parece-nos permitido imaginar que "algo há" e "algo há a ser explicado".

De qualquer forma, estando a dívida em 350 milhões e subindo 50 milhões de reais/ano, ainda temos como emprestar um cascalho ao maior caloteiro do país...

Pablo, obrigado pela atualização sobre o caso do Engenhão, também comungo da ideia de que a interdição ou, pelo menos, a data escolhida pelos Srs. donos do Rio de Janeiro possuem relação direta com o processo licitatório do Maracanã e a inviabilidade comercial do uso do espaço, aparentemente manifestada pela dupla Fla e Flu, notadamente, sobre a questão do uso de bares, publicidade e programas socio-torcedor.

Unknown disse...

"títulos não significam nada"

#Taquepariu...

Unknown disse...

|

"títulos ROUBADOS não significam nada"

#framengo ELIMINADO do carioquinhazinho...

Gol do Extra!

|