quinta-feira, 11 de abril de 2013

As melhores imagens do novo Maracanã quase pronto

Meu camarada e ex-aluno Fábio Azevedo fez um belo trabalho com imagens do João Figueiredo (não é o ex-ditador) sobre o Maracanã. Tá dando no site da Rádio Globo. Tá ficando bonito. Só me preocupa é essa história da cobertura de lona. Segura um temporal?





31 comentários:

Unknown disse...

Segundo os mesmos profissionais que projetaram a cobertura do Engenhão, é para segurar o temporal e captar água da chuva para uso em dependências do estádio como o tratamento do gramado, banheiros entre outros.

Acertaram no Maraca mas erraram no Engenhão?

Algo há.. algo há.

E republicando aqui PC, notícia importante na categoria "cadê as certidões?"....


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/04/auditoria-das-contas-do-flamengo-aponta-rombo-de-r-7507-milhoes.html

Pablo disse...

Os envelopes abriram e anunciaram o óbvio.

As construtoras que disseram ao prefeito que o Engenhão vai desabar são as mesmas que agora correrão atrás dos clubes para disputar a licitação.

E nada de laudo ou publicação no Diário Oficial sobre a interdição do Engenhão.

Até agora ninguém sabe ao certo qual o problema do Engenhão e a solução galera, podem anotar, só sai daqui a 3 meses, prazo para as empreiteiras fecharem com os clubes.

"Grande" botafoguense o nosso Eike Batista...

Abs
Pablo

Carlos Henrique disse...

Pablo,

O Eike Batista pode até ser botafoguense, mas antes de tudo ele é "dinheirense", o verdadeiro e principal time dele.

Abraços

Pablo disse...

Carlos, o aluguel do Maracanã não pagará nem o café da manhã dele...

Trata-se muito mais de vaidade do que de $$.

Abs
Pablo

Léo disse...

Antes de ser botafoguense e dinherense, ele é bolhense. As suas empresas estão explodindo. Ele pode até ganhar a licitação, mas em breve vai vender a sua posição no consorcio, mesmo porque tem que fazer acertos de contas com os seus amigos ocultos...

Botafogo Sempre disse...

Fala PC, beleza?

Sou leito assíduo do seu blog, apesar de não ser um dos sócios que comenta direto os posts. rs…

Queria apenas te apresentar o blog que comecei a escrever com meu irmão, o Botafogo de Corpo e Alma. Temos também a página no Facebook (https://www.facebook.com/BotafogoCorpoAlma), que esperamos que sirva mais para chamar leitores para o blog do que algo que tenhamos que alimentar direto.

Enfim, espero que tenha tempo de passar pelo Botafogo de Corpo e Alma. Obrigado desde já pela atenção.

Abraços!

Unknown disse...

|

O Eike Batista está quase falido.
Saiu da lista dos 100 maiores bilionários da Revista Forbes.
:)

MAIOR DO MUNDO em DÍVIDAS, com 750 milhões de papagaios caloteados:
'crube de regata framengo'.

FATO.

|

Anônimo disse...

Amigos do blog,
Espero que o nosso time de coração, o Flamengo fique com o Maracanã pelo resto da vida.

SRN

Unknown disse...

Sidney meu brother.

Voltou quando de marte?

A digníssima sua mãe guardou pelo menos uma semana de jornais aí?

Se guardou, ao Meia Hora o mais rápido possível ok?

Depois vc volta e diz o que achou..

hehe

kkkkkkk

Unknown disse...

Amigos todos.

A bolha do Eike é uma sub nave, ou seja, tem uma nave mãe que despeja outras, muito poderosas mas de menor porte, sobre as nossas cabeças.

Preços do tomate, inflação sem controle, anúncio da alta dos juros são apenas parte do iceberg, que ontem, o governinho começou a tentar abafar falando em pré sal, outra estorinha para boi dormir lulista.

Aguardemos o fim deste churrasco de pobre inadimplente (Copa, Olimpíadas, estádios novos).

Unknown disse...

Não gosto de boatos, não sou chegado a esta coisa de me iludir (claro né, não sou urubuzeca!) mas o papo é forte.

Eto´o.

A Puma quer entrar firme no mercado brasileiro para disputar espaço com quem está chegando, é patrocinadora do atleta e vai encaixar o mesmo num clube daqui.

Uma caixa do legítimo cubano para quem adivinhar qual clube a empresa patrocina no Rio. Claro que é só a caixa galera (vazia).... Molezinha assim né?

Fooooogooooooooooooooo

Carlos Henrique disse...

Agora que assisti o vídeo, muito bacana.

Mas vendo este Maracanã, nosso, dos brasileiros, Maracanã, lembrei da enquete aqui outro dia, se sentíamos saudades do Maraca, e eu disse que sim.

Pois bem, sentia e vou continuar sentindo, porque aquele não mais existirá, este é outro, muito diferente. Não consegui reconhecer nas imagens aquele velho Maracanã.

Mas falando de saudades... tou com uma saudade danada do nosso, dos alvinegros, Engenhão.

Unknown disse...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Ruy Barbosa citado por Carlos Henrique em comentário no post sobre artigo do Joaquim no Globo).
Olha volto a publicar isso depois dessa nojeira toda sobre a licitação do maracanã, que de maracanã não tem um tijolo mais... É amigos esta copa e olímpiada nos custará os olhos da cara, já estou refazendo meu orçamento pra poder sobreviver a essa farra do boi.....

eduardo schiefler disse...

isso é na verdade um escândalo de roubo de dinheiro público...uma sacanagem !!!
quem vai em jogo e ta acostumado a ir em jogo...comer espetinho de gato...tomar cerveja...vai sentir saudade...
quero ver o preço dos ingressos !!
segregação total !!
mas tem gente que acha isso legal...uma pena...UMA VERGONHA|!!!

Unknown disse...

Caros Eduardos. Caro Carlos.

Uma bolha enorme paira sobre as nossas cabeças e um exemplo claro da presença dela se deu com a evaporação da riqueza virtual do Eike.

Este pré-sal, que seria a única saída para um país a caminho do colapso econômico, é uma furada e tudo isto não leva nem 5 anos para estourar.

eduardo schiefler disse...

Quando estourar...será tarde demais !!

Unknown disse...

Caros Cacau e Xará Schiefler o horizonte está cheio de nuvens negras e isso abalará (tomara Deus que não) toda a sociedade e aí não há mais diferença de camisa, nós os que pagamos impostos sofreremos mais ainda...estou batendo 3 vezes na madeira....

Anônimo disse...

Amigos do blog,
Enquanto o governo tá preocupado mais com Maracanã, as pessoas estão sofrendo nos hospitais com a falta de médicos e estão até morrendo e o governo não tá nem aí o negócio deles e mandar dinheiro para construção do Maracanã.
O único que vejo fazendo alguma coisa e esse Marcelo Freixo porquê o resto não tem aí para População Brasileira até inventaram um lei do Lixo só para tirar dinheiro do Trabalhador.

Concorda comigo Amigo Cacau Avila ?

Abraços

Unknown disse...

O lance é todo por aí, Sidney.

Anônimo disse...

Amigo Cacau Avila,
Hoje o Rogério Forcolen do Cidade Alerta da Record falou umas verdades para o Governador por causa desse assunto sobre o Maracanã.

eduardo schiefler disse...

Xará...concordo contigo, mas acho que devemos bater a mão na mesa, por aqui na minha cidade tenho lutado conta uma corja de safados que não vale aqui comentar....mas tenho esperança que com a ajuda de mais pessoas que pensam o mesmo...que eles paguem pelo que fazem, fizeram...e espero que não façam mais....e espero sinceramente que eles sejam presos.
E é por ai meu amigo...camisas..times...a gente brinca, torce...e isso é futebol...

Unknown disse...

Caros amigos.

O movimento pelo fim dos poderes investigativos do MP nada mais são do que a preparação para o domínio do Estado pela corja que se aboletou no poder e de lá não parece ter data para sair.

Destruiram as oposições, fazem o que querem e de escândalo em escândalo, vão jogando cortina de fumaça e, pasmem, usando o próximo escândalo para camuflar o anterior.

A coisa não está mais feia não: está baranga.

Léo disse...

Há mais de três anos que venho dizendo neste espaço do PC que o Brasil irá pagar caríssimo e por muitos anos pelos absurdos cometidos pelo governo Lula, não precisa ser economista para ver os erros gritantes, principalmente, no segundo mandato.

Nunca antes na história deste país gastou-se tanto dinheiro público com políticas inclusivas abosutamente inócuas a médio prazo, pois não exigiram contrapartidas educacionais.

Tivemos dez anos fabulosos no mundo inteiro e o Brasil decidiu dar geladeiras e fogões em lugar de educação, rifamos uma geração inteira de jovens no Nordeste.

Hoje, temos mais de 20% da população ativa do Nordeste recebendo um tipo qualquer de Bolsa, é uma bomba social, porque a bonança acabou.

E o pré-sal...A primeira gota só vem daqui a dez anos.

A explosão da bolha é tão clara que neste momento une polos políticos e clubísticos opostos face a calamitosa situação que iremos enfrentar.

De todos os problemas, aquele que mais me preocupa é o retorno da inflação, eles acham que podem brincar de controlar um monstro, nós temos uma cultura inflacionária enraizada, não se deveria brincar com isto.

Os mais velhos sabem o que nós e os nossos pais passaram...

Carlos Henrique disse...

Tempos sombrios,

E digo mais, nossa presidanta está levando a extremos as coisas que já vinham mal.

Muito perigoso.

Unknown disse...

INFLAÇÃO.

Até meus pares, a minha galera, ainda duvida pois nem lembra mas no pico desta desgraça, tive um mês em que o salário, na nossa empresa, teve que ser reajustado 3 ou quatro vezes. Reajuste na segunda e perda na sexta. Resjuste de novo na segunda e assim sucessivamente.

Foi no desgoverno daquela Sarna.

.......................

PRÉ SAL.

Isto foi um ôba-ôba muito parecido com o milagre econômico do Médici (não o sócio do blog mas sim a anta presidenta). Alardeava-se crescimento de 14% aa mas o que tínhamos era só cortina de fumaça.

O pré-sal não tem, até agora, petróleo de qualidade suficiente para justificar os gastos. O custo-benefício é quase nulo mas ninguém fala. É uma daquelas encrencas que se mudar a corja no planalto e a próxima tiver coragem, vem a público e desmascara tudo, manda concretar todos os buracos e parte para outra aventura.

Ôôôôpaaaaa.. CONCRETAR OS BURACOS.

Alguém aí sabia que, geologicamente, o solo do qual se retira petróleo submarino tinha que ser (Macaé, Campos, etc..) recomposto com algo que ocupasse o lugar do óleo que ali estava guardado? Algo do tipo não deixar ôco o espaço de onde se retirou todo o material.

Sou administrador mas dizem aí bons entendedores da matéria em questão que, quem não conheceu parte da costa campista (belas praias) ou a própria Macaé que corra e conheça logo: aquilo pode afundar.

Pronto.

Prometo que, retornando durante o dia, volto com o assunto futebol.

Pablo disse...

Vendo o video chegamos à conclusão de que o Maracanã não existe mais.

Abs
Pablo

Émerson disse...

O governo atual e o de Lula podem não ser as mil maravilhas, mas foi MUITO melhor do que o dos tucanos, elite entreguista que nunca fez nada pelo povão.
Aqui no Nordeste, depois de Lula, não se vê mais gente passando fome, pedindo esmola. Mesmo com a seca que dizima o gado, atualmente, não há gente passando fome nos campos. O PT matou a fome de 5 séculos, que sofria o nordestino, principalmente o sertanejo.

Unknown disse...

Discussão longa Émerson.

Dinheiro muito bem gasto este aí que matou a fome das pessoas necessitadas, mas será que o investimento não seria mais inteligente e de futuro se tivesse sido feito em saneamento e montagem de parques industriais?

Que tal se, em vez de bolsas, se levasse para estes rincões uma das fábricas de automóveis que foram destinadas ao Nordeste? Não sei quantas foram para esta região mas sei que tem uma na Bahia e outra mais acima, é isto?

Com incentivos e investimentos, tira-se a fábrica do local que mais a favorece e se instala a mesma em local aonde ela traga progresso e emprego.

E se a economia cair em desgraça de novo?

Como eu disse, é uma discussão sem fim.

danilo disse...

http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/comunicado/110203_comunicadoipea75.pdf

danilo disse...

http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/comunicado/110203_comunicadoipea75.pdf

Émerson disse...

Cacau, concordo com você. Eu até disse que o governo do PT não é o ideal, mas eu quis dizer que, com toda a maracutaia, fez muito mais do que qualquer outro, pelo povo do Nordeste. Tanto é que aqui, o PT consegue muito mais votos que o PSDB.
Concordo que outras coisas, como fábricas e melhores escolas, poderiam ter sido feitas, mas já fizeram alguma coisa.