quarta-feira, 17 de abril de 2013

O mundo e a Imprensa brasileira voltam a se encantar com o Botafogo de Seedorf

Como diriam os antigos locutores esportivos - e mesmo alguns dos mais novos: "Uma pintuuuuura" o artigo, digo, a crônica do meu camarada Fernando Calazans em sua coluna no Globo de hoje. O nome diz tudo "Obrigado, Seedorf". É O Botafogo de novo encantando a Mídia mundial. Até Oswaldo de Oliveira precisou gastar o seu "the book is on the table" para contar aos europeus como foi o drible garrinchiano do maior ídolo do futebol brasileiro atual.







25 comentários:

Carlos Henrique disse...

PC,

Sobre a Garrinchada (com maiúscula), sem dúvida a jogada nos remeteu ao Anjo de pernas tortas.

Mas sobre o que o Oswaldo fala, e o Calazans confirma, de serem opostos, trago um comentário importante do meu amigo Luiz, lá do Blog do Paret:

"Luiz Fernando Pereira Simões15/04/13 08:42

Bom dia caríssimos Botafoguenses.

Realmente Seedorf é um show a parte. Este cara não é holandês coisa nenhuma, é mais brasileiro do que todos que ali estão. Precisei viver 53 anos para matar a saudade do Didi."

Não vi Didi jogando, mas assino embaixo o que o Luiz escreveu, sabendo que ele viu, ali mesmo nos gramados de General Severiano.

Abraços.

Unknown disse...

Desta vez os adversários mudam de camisa.

No passado, seus pais tinham a alternativa de largar o futebol, como disse um amigo em 82 no trabalho, quando lhe perguntei porque não ia ao Maraca ver o chuppetta.

Dizia ele...

".... não estou nem aí para esta coisa de Zico. Parei de ir no Maracanã quando me apertei lá, fui crente que o Botafogo estava cansado de tantas viagens e assim, achei que poderíamos ganhar o título e fui obrigado a ver Garrincha nos esculachar e o seu time ganhar por 3x0 (a decisão de 62).. Ali eu cansei. Nunca mais fui lá (no Maraca). Não tenho mais saco.. Gosto é de ganhar e hoje, este time não me empolga. Vi seu time jogar e não me iludo com isso..."

Vale dizer que isto aí (a conversa) se deu no primeiro semestre de 82, para quem gosta de ligar datas e fatos.

Unknown disse...

Os times mostram jogadores bonzinhos, atletas que fazem golzinhos, estes times ganham titulozinhos (2 dos 3 do São Paulo entre 2005 e 2008 foram de lascar.... o doado do framengo de 2009 foi de envergonhar).

O Botafogo, enquanto isso, se reestrutura, passa sufôco mas vai subindo degrau a degrau o seu caminho de volta ao Olimpo do futebol.

Ainda não chegamos mas quando mostramos ao mundo esta demonstração de clareza técnica e de perspicácia de um cara que bem poderia continuar ali no meio de campo, com sua pose de maestro, ensinamos aos torcedores sodomizados pela Globo como é que se faz, como sempre se fez e quem é que realmente pode falar de futebol.

Um detalhe: Vindo o Eto´o ou o Roque, os outros irão perder seus atletas para o exterior, na medida inversa do que acontece com os clubes do exterior em relação ao Botafogo.

Se isto não for um fato, que venham os desinformados.

Marcos disse...

Comentei com meu pai:
"Você viu o drible do Seedorf? Igual aos que o Garrincha dava."

E meu pai retrucou:
"Igual não. Parecido. Só parecido."

Falta de respeito da minha parte.

Unknown disse...

:-)

Até por sabermos ser cada um de uma praia.

Como bem disse o Calazans, Seedorf organiza o seu time e quanto a Garrincha, era sempre o responsável pela desorganização do time adversário.

O que ele fez com a defesa do Flu em 57 e a do time científico da URSS em 58, na copa (time soviético que chegou na Suécia com a mesma banca que têm hoje Argentina e Espanha), não está em nenhum almanaque sobre futebol.

Naquele tempo, sobre o 6x2 na decisão do supercampeonato contra o Flu em 57, como era a época dos industrializados enlatados, falava-se muito sobre abrir latas, era admirável aquela "mecânica" americana de se puxar uma 'palha' de metal do lado de uma latinha de conserva e se abrir o recipiente inteiro e assim, um grande jornal da época falou desta forma sobre o estrago que o Mané fazia na área tricolor:

"... o jogo corria já em 2x0 e ABERTA COMO UMA LATA, A DEFESA DO FLUMINENSE VERGAVA-SE A GARRINCHA...."

Arrepia ou não galera?

Naquela defesa senhores, ajudava na contenção um meia chamado Telê Santana, atleta de fino futebol e rara inteligência.

Pablo disse...

Hoje é dia de Seedorf, Jefferson, Lodeiro e Cia. no Gama. Quem gosta de futebol vai. O horário é bom: 19:30hs.

Quem gosta de outra coisa parecida com futebol fica em casa para assitir Gonzales, Amaral, Rafinha, Brocador e Cia. com Luis Boberto e Junior Baila Comigo. Logo após a porcaria da novela que termina altas horas da noite. Coisa horrorosa esse monopólio da Globo...

Abs
Pablo

Unknown disse...

E TOME BOTAFOGO NELES, PABLO.

(VAZOU DAS REUNIÕES ENTRE DIRIGENTES ALVINEGROS E REPRESENTANTES DO ATLETA)

O caso Roque Santa Cruz está neste pé..

".........“A situação é tranqüila, o jogador quer atuar no Botafogo e o clube tem interesse em contratá-lo. Não tem nenhum mistério e a gente espera que ainda essa semana o negócio se conclua. Nós tivemos uma reunião na última sexta-feira, o pai do atleta ficou muito satisfeito, o agente dele na Europa também ficou muito satisfeito. Dá para ver que o Botafogo tem uma administração muito séria, voltou a ser um clube vencedor e a situação está muito tranqüila.”

O empresário afirma que o atual momento do futebol brasileiro ajuda muito na hora de convencer o jogador.

“Esse é um fator fundamental, o Roque é amigo de todos esses grandes nomes que atuam no Brasil (Seedorf, Lodeiro, Cáceres, Montillo, D´Alessandro), e eles trocam muita informação. Todo mundo sabe quais são os clubes que estão certinhos, pagando direitinho. O apetite dele com o Botafogo é grande. Formalmente já existe uma situação favorável para que ele venha para cá. Hoje o mercado brasileiro seduz qualquer grande jogador. Nos próximos dias teremos uma solução.”

Detalhe – A mulher do jogador está fazendo pressão para Roque Santa Cruz jogar mais perto da família. O empresário do jogador e os dirigentes do clube carioca se reuniram essa semana, o Botafogo gostou da proposta e até quinta-feira (18/04), vai apresentar uma contra proposta. Procurado pela reportagem da Super Rádio Tupi, em Brasília, a diretoria do Botafogo não gostou do vazamento da noticia, mas confirmou a informação.........."

Unknown disse...

E só para que o allansid nos poupe do seu 'mimimi da porr@'.

- O Botafogo voltou a vencer... isto não significa que o carioquinha valha algo allan, garoto, mas sim a forma como o Botafogo vem se portando em seus compromissos.

- Pagando em dia, certinho .... diferentemente do que os seus jornais mandam todos os dias para você, caro urubulino iludido, o clube deve apenas parte dos direitos de imagem. Os salários estão em dia.

Unknown disse...

É só uma curiosidade pois estou ficando perdido.

Caso o Roque venha mesmo e se configurando também o projeto da Puma de colocar o seu contratado Eto´o num clube do país (e o principal clube atendido pela marca no eixo Rio-São Paulo é o Fogão), alguém arriscaria dizer como OO faria para escalar este time?


Jeff
Lucas
Bolívar
Doria e
Julio ou outro lateral

Mattos (Fellype?.. Gabriel?... André?.... Renato?)

Seedorf
Lodeiro
Eto´o
Roque


Vejam: dos cinco que citei na meiuca, só teria vaga para 2.

E Vitinho?
E Alex atacante (estará voltando em abril).


Já pensaram que banco teria o Botafogo?

Estou sonhando demais meus amigos?

Unknown disse...

E Alex????

MidiaBacana disse...

Fala PC... Depois, se puder, dê uma conferida no meu blog! botafogodecorpoealma.blogspot.com

Esse drible do Seedorf foi sensacional mesmo!

Grande abraço!

PC Guimarães disse...

Vou lá, Midia Bacana.
abs

Unknown disse...

Excelente a sua matéria, MidiaBacana.

A foto lá com o bebê e Zagallo ao lado é sua?

Pergunto pois li apenas o primeiro texto, o do editorial sobre o Seedorf.

Parabéns pelo blog.

Pablo disse...

Para o bem das nossas crianças, o futuro dessa nação, a palestra em Brasília foi do Seedorf e não do Bruno, do Imperador, do Vagner Love, do Felipe, do Sheik, do Adilio, do etc, etc, etc...

http://www.fogaonet.com/
noticia.asp?n=35913&t=seedorf+da+palestra+para+
mais+de+300+alunos+em+colegio+de+brasilia

Na Timemania o Botafogo já ultrapassou o Vasco. Que venha o Palmeiras.

Cadê as "consultorias" e seus estudos sobre os clubes? Cadê a tal da Pluri com o ranking dos mais endividados? O Assumpção falou, o Assumpção avisou...

Abs
Pablo

Unknown disse...

Pablo.

Não voltamos ao patamar dos anos 60 mas o caminho já está pavimentado.

O ódio ao Fogão se renovará mas nestes dias de empresas fortes segurando a onda, uma administração séria e enxuta resolve tudo.

E o grande segredo é o que vai a campo. Não se pode, de jeito nenhum, fazer o que fizeram Cruzeiro e São Paulo ou seja, vender-se a espinha dorsal do time e achar que vai contratar outros para o lugar querendo que o time continue com a mesma pegada.

As saídas têm que ser controladas e a reposição cirúrgica. Nos anos 60 ensinamos isto.

E olha que falei de Cruzeiro e S. Paulo. Maus exemplos como os de framengo e Vasco então, é coisa que nem se deve citar.

Anônimo disse...

E ninguém cala esse chororo
Chora o Presidente
Chora o Time Inteiro
Chora o Torcedor

Pc, Bela Reportagem do Globo Esporte de hoje, sobre um tal de Túlio Guerreiro chorando depois de perder o Campeonato Carioca para o Flamengo.

Carlos Henrique disse...

Pablo,

Sobre este lance da Timemania, passamos o Vasco e o Internacional. Para chegar no Palmeiras ainda falta um pouco.

http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao.asp

E no acumulado do ano ainda não passamos os dois citados, mas é só questão de tempo.

Sobre o comentário do SidFacebook, eu já fui assaltado a mão armada e sei como é complicado segurar a raiva nessas situações.

Abraços.

Pablo disse...

Pois é Carlos, mas esse sentimento é algo que não passa na cabeça dos allans. Entre eles, vale tudo.

Se não fosse assim eles não seriam framengo.

Abs
Pablo

Unknown disse...

A não ser quando o juiz erra e eles se ferram.

Quem lembra daquele desdentado já notório, chorando com aquela armação dentária 1001 no Maraca?

Fabio Medici disse...

o Botafogo realmente vem jogando bem... mas... contra Resende, Quissamã, Nova Iguaçu a afins...mais o pior time do Vasco de todos os tempos e um flamengo horroroso...
entendo a euforia. Mas, na posição de (isento) torcedor de outro clube e sem colocar pilha (reparem que nem chamei o Botafogo de faísca), estou curioso para ver esse time contra adversários de peso.
Até acho que vocês têm chances de conquistar uma vaga na libertadores (depois de quase 20 anos), pois jogarão contra os times da libertadores poupando seus titulares, o que deve garantir pontos importantes (mesmo princípio que me faz acreditar que o Vasco pode não cair).
Mas ainda acho que o Galo é o melhor. E São Paulo e Grêmio, apesar das dificuldades, também tem times ótimos. Mesmo com a possível eliminação do São Paulo hoje à noite.
Fora o Santos que deve manter o Neymar.


Carlos Henrique disse...

Fabio Medici,

Todos temos os pés no chão. A zoação que faço é que o "carioquinha" é só treino, mas o Flamerda e o Vasco não quiseram nem treinar.

A título de comparação, realmente este estadual não serve quase nada. Mas ainda uso o empate contra o Flu, quando ainda patinávamos e fizemos só um segundo tempo muito bom, como a partida que serve para dizer alguma coisa.

As outras só servem para dar tranquilidade, sem relaxar, para a estreia de hoje na Copa do Brasil. Sobradinho deve ser bem melhor que Olaria e Quissamã, mas Audax, Madureira, Resende e Volta Redonda não devem dever nada a ele.

Abraços.

Unknown disse...

Flamerda (NÃO SOU EU QUEM FALA MAS SIM A IMPRENSA MANAUARA) e Vasco não conseguiram sequer fazer treinos satisfatórios contra a rabeira do nosso futebol.

Teve time da Via Dutra que esculachou.

Se adivinhássemos.. Aaaahh se tivéssemos este dom.

Eu seria proprietário de uma conta na CEF com 10 milhões, 20 milhões (dependendo da acumulada) e ainda colocaria meu time aqui do subúrbio para galgar divisões no futebol do Estado.

Menguinho e Vasco seriam a motivação.

Pablo disse...

Fabio Medici, com o dinheiro que o mecenas põe no FluminenC a obrigação de vencer é deles. Sem o mecenas o FluminenC estaria pior do que o Vasco. Estaria do tamanho do América.

O Vasco por enquanto está do tamanho da Portuguesa/SP.

E agora estamos enfrentando mais um violento golpe em nossa história. O Golpe do Engenhão.

Só o Botafogo resiste a tudo isso e ainda dá espetáculo.

Quem curte futebol vai ao Gama hoje a noite. Eu vou.

Abs
Pablo

Pablo disse...

Agora é que a "nassão" de allans pira de vez com o "foguinho":

http://www.fogaonet.com/
noticia.asp?n=35921&t=fotos+botafogo+atrai+multidao
+em+brasilia+e+seedorf+palestra
+em+escola

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Essa foi demais, Pablo. Não temos mais nada pra dizer. O carioca pra mim acabou no domingo com o drible a la Garrincha e o gol a la Pelé. A Copa do Brasil acabou com essa da visita ao Colégio.
Esse cara é o cara.