terça-feira, 16 de abril de 2013

Famoso colunista flamenguista diz que Botafogo é um dos três melhores times do Brasil e que reservas do Glorioso seriam titulares no Flamengo e no Vasco


Fato. Meu camarada Renato Maurício Prado apenas se rendeu aos fatos em sua coluna de hoje. Às vezes discordo dele, mas nessa ele acertou na mosca. Só me incomoda esse negócio de ele dizer que o "Carioquinha" já está no papo. Calma, Renato. Você é experiente, conhece futebol, mas não entende a alma botafoguense. Como não temos ajudas externas, nós, botafoguenses, só comemoramos gols quando o juiz aponta para o meio de campo. Mesmo assim às vezes eles voltam atrás como aconteceu recentemente num jogo em que o juiz "anulou" um pênalti em favor do Botafogo.

50 comentários:

Unknown disse...

Tava demorando... E o foguinho deve ser melhor mesmo que o São Paulo, que está na Liberta, deve ser melhor que o Grêmio também, que também está na Liberta... francamente... Porém, faço uma ressalva, o foguinho realmente é um dos melhores time do Brasil na atualidade, vide os grandes "jogos" contra seus pares, New Iguaçu´s, Cabo Friense´s, Madureira´s e seus derivados... ponto pro Maurício Prado, e ponto pro PC, que vem a tempos pautando a grande mídia, e falando que o foguinho é o melhor do "Cariocazão´s Cup".
.
SRN

Pablo disse...

Será que agora vão liberar o Engenhão ou a sacanagem com o Botafogo vai continuar?:

http://www.fogaonet.com/
noticia.asp?n=35887&t=fla+e+flu+assinam+contrato+
para+mandar+todos+os+seus+jogos+
no+maracana

Cadê a porra do laudo da Odebrecht?

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

A inveja é realmente uma merda. E saber ler não é fácil. Eu apenas copiei e colei o que meu amigo framenguista escreveu. Vc, Allan, como emergente, acha que a glória é participar de Libertadores. Qual a diferença entre o Huachipito e o Resende? Vc acha mesmo os times venezuelanos melhores do que Volta Redonda, Nova Iguaçu e Olaria? Não é à toa que o Framengo participou desse "Carioquinha" e não consguiu ganhar dos Boa Vistas e dos Duque de Caxias da vida. Mas entendo sua euforia. Pra quem acha que o futebol começou nos anos 80 e é fã do Júnior Baiano, qquer coisa serve.

Pablo disse...

PC, uma raposa felpuda da secretaria de esportes acaba de dizer na internet que a licitação do Maracanã está exalando um cheiro de merda danado lá no Palácio...

Há uma suspeita de que a OAS teria entrado para perder, legitimando o processo.

O prêmio de "consolação" dela já estaria acertado: o Engenhão.

Olho vivo Assumpção !!

Abs
Pablo

Unknown disse...

Allansid.

O Madureira é bem interessantezinho sim.

Vc tem memória curta para um garoto hein?

Não lembra que quase viraram para cima daquele super menguinho da Taça GB e a sua galerinha jogou até garrafa plática em cima do merdiAdrian?

Que coisa.

________________________________

Agora não comece com esta paradinha de que só por estarem na Libertadores, S. Paulo e Grêmio são os bambambans do pedaço. Vai ser tiro no pé.

Seu timeco vai sempre à Libertadores mas Zé Meleca do Equador, Defensor, Universidade e Nacional é que sabem da vida de vocês.

Universidade até se justifica: sem "deproma" não dá....

Gol do Resende.... Gol do Audax... gol do Duque de Caxias....

Fica out mesmo allansid. Você pode terminar a semana só com o cotôco das canelas.

Unknown disse...

Sim Pc, o Huachipato é melhor do que esses times que você citou, o fato de o foguinho há quase 20 anos não participar do torneio continetal, faz com que você seja desinformado sobre tal, e ainda faz com que você diminua o torneio, lhe entendo, deve ser terrível torcer pra um time que é falado de janeiro a maio, época em que se disputa o carioquinha e que faz grandes jogos contra times de bairros, e entendo também sua euforia com o carioquinha, é a única alegria que você pode ter com seu time. E o Huachipato, disputando a Liberta, tem a oportunidade de enfrentar os melhores times do Brasil, os melhores times da Argentina, os melhores times do Uruguai e da Colombia, já o Resende, disputando o carioquinha, o máximo que pode fazer é jogar contra os iguais, foguinho por exemplo.
.
PC, com certeza o futebol não começou nos anos 80, e também não parou nos anos 60. E é hilário você contestar se o futebol começou ou não depois dos anos 80, o único "título", mesmo sendo como foi, que o foguinho possui é justamente depois dos anos 80. Pano rápido.
.
Aí o PC vai perguntar, "do que adianta o Flamengo participar da Libertadores se não ganha" ? Boa pergunta, seria melhor banir o foguinho do Copa do Brasil e do Brasileiro, pois só faz figuração.
.
SRN

Mario_av disse...

Algo de podre há, sem qualquer dúvida.

O RMP é gente boa, mas seca muito o Botafogo. O que ele escreveu hoje tem nome: OLHO GRANDE

Unknown disse...

Cacau, o parágrafo abaixo serve pra você também:
.
Aí o PC vai perguntar, "do que adianta o Flamengo participar da Libertadores se não ganha?" Boa pergunta, seria melhor banir o foguinho do Copa do Brasil e do Brasileiro, pois só faz figuração.
.
SRN

Unknown disse...

A) Só faz figuração pois, em vez de comprar o time inteiro do Ipatinga (até o técnico - 2006), foi fragorosamente prejudicado pelo apito do Márcio Resende (veja você) em 99, no jogo lá do sul. E no jogo da Ana Paula aqui em 2007 então, preciso falar?

RESPONDI?

B) Agora responda você. Quais são os melhores times da Colômbia?

Fiquei curioso agora. Nem vou trabalhar direito aqui enquanto não souber. Não gosto de ficar mal informado em assuntos ligados a futebol..

e

C)Alvíssaras...

Vejo que vc procurou o fessorzinho lá na Facu.

Tem frase nova no pedaço.

".....o futebol não começou nos anos 80, e também não parou nos anos 60.....".

Parabéns. Continue assim para que possamos voltar a ler o que copias/colas.

Unknown disse...

Os times que o Botafogo vence no cariocazaço são nossos pares allansid?

Fale-me do Resende (o de agora e o de 2009), do time da beira da Via Dutra (Audax) e do Duque de Caxias, a quem "seviciamos" na Taça GB. Conte algo também sobre o Madureira e jogos do 'poderosíssimo' menguitinho em Conselheiro Galvão.

Fale-me em detalhes. Continuo aguardando.

Unknown disse...

Times da Colombia:
.
Deportivo Cali, Indenpendiente Medelin, Once Caldas, Tolima.
.
Sem esquecer de craques que jogaram no Brasil, Rincón, Aristizabal, entre outros.
.
Deu mole Cacau, o silêncio seria melhor. E é claro que todo ano terá uma desculpa para as eliminações na Copa do Brasil, creio que o Pc e o Cacau já estão trocando e-mails e bolando as desculpas deste ano, o atentado em Boston ontem, com certeza já está na pauta.
.
Gostou da frase né Cacau, é mais uma verdade que vocês terão que engolir.
.
SRN

Andesilva disse...

carai... que mimimi da p@rra...
eu hein.
Tomara que ganhem do rema-rema-remador amanha, senao vai ser foda aguentar tanto nhem-nhem-nhem...
que coisa!

Ceotto disse...

Allan sempre digo o seguinte, o que vocês fizeram na libertadores esses quase 20 anos que o botafogo esteve fora da competição?
Não aprendeu ainda que Libertadores sem os seus "zé robertos wright´s" da vida só serve de humilhação para seu time? Viva Cabanãs e cia...

O seu time de marginais só ganha com ajuda extra campo seu lunático manipulado pela midia, respeite quem vive de forma reta, vencendo na bola e superando a pressão do sistema Flaglobo.

Ceotto disse...

Cadê o Flamengo? Esta disputando o que no momento? Cadê a adidas, o Káká, o estádio, os tijolinhos? Quem é o novo Zico do m~es, "gabriel", kkkkk

Na boa tem que fumar muito cachimbo para levar a sério uma instituição como essa, um lixo que se perpetua com maus exemplos, retrato de um Brasil que já cansou.

Unknown disse...

Olá, PC!
Gosto muito do seu blog! Mas... Se você permite?! Se o nosso amigo flamenguista fosse novo no ramo, eu dizia que ele estaria se promovendo, o que não é o caso. Por isso ti confesso, não entendi a piada!!! Por essas e outras que, a mídia INDEPENDENTE, como os blogs vem crescendo assustadoramente. Hoje quem tem uma internet e um computador em casa, e uma PERCEPÇÃO apurada dos fatos, não precisa perder tempo com os chamados, debatedores, comentaristas ou especialistas como queiram. Romerito, diz que em 1985 o Flu, entrou com os reservas em partida da Libertadores, priorizando o Carioca. Infelizmente essa CULTURA fez com que alguns clubes parassem no tempo. Como o meu Atlético e o seu Botafogo. Abraço! www.assuntodofutebol.com.br

Anônimo disse...

Pc, o foguinho e o melhor time pequeno do Rio de Janeiro isso e a pura realidade.

Unknown disse...

allansid meu 'fio'.

Até o Cobreloa já foi a uma Libertadores... Cobreloa, um time fundado em 77 (dizem que virou fábrica de calcinhas para exportação lá em Kalama).

Fale-me da onça aí (é Onça calada né?)

Fala aê. Gostaria sinceramente de saber mais sobre esta lenda do esporte colombiano, quiçá mundial.

Seus principais atletas, sua história, confrontos contra os grandes do futebol no planeta.


Por favor tá? Mas sem o reclamado 'mimimi da porra' aí do Andesilva.

:-)

Unknown disse...

Fale-me sobre tantas derrotas aí para Resende sidinho.

Audax, Volta Redonda, Duque de Caxias, Madureira, Boavista (no ano passado, naquele jogo em que perderam o goleiro e colocaram um anão no gol). .. etc...

Pense antes de escrever.

Mario_av disse...

Consórcio IMX/ Odebrecht apresenta melhor preço para o Maracanã.
Cerca de R$ 60.000,00/mês.
Vai ser cirúrgico na PQP!

Unknown disse...

|
framengo garantido na Libertadores 2013, com os expressivos resultados:
23/01 - Madureira 1x1 framengo
13/03 - Resende 3x2 framengo
23/03 - Boavista 0x0 framengo
31/03 - Audax Sendas 2x1 framengo
06/04 - Duque de Caxias 1x1 framengo
|

Unknown disse...

É Mário.

Ma mesma notícia, peguei outro link que pode matar allansid e fazer com que nem tenhamos notícia de velório.

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/16/ferj-pede-liberacao-do-governo-para-usar-maracana-nas-finais-do-carioca.htm

Botafogo - o último campeão do antigo Maraca e que campeão: contra o campeão brasileiro, no jogo da cavadinha..

Botafogo - o primeiro campeão da nova Arena.

Já chupou hoje allansid?

Não?

Então é melhor ir encomendando a cana.

Pablo disse...

Fabio Fernandes, o Allansid é o mascote do blog. Não se preocupe com ele. Representante legítimo da "nassão" de seguidores da Globo...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Mario Av, me adiciona no facebook por favor.

Unknown disse...

Torcedores do pequeno foguinho insistem que o Carioquinha ainda é um grande campeonato, concordo que já foi um dia, times grandes como Flamengo, Vasco e Flor tinham grandes jogadores isso fazia com que o espetáculo ganhasse brilho, por isso algumas vezes priorizavam o campeonato, caso do Flor, times médios como América tinham bons jogadores, os pequenos como foguinho e os demais, sempre foram pequenos. E não a toa o grande Flamengo é o maior campeão deste negócio aí que ainda denominam de "campeonato". O carioquinha há muito tempo não é um campeonato, aliás, não serve de nada, talvez como pré temporada e jogos testes para os times grandes, mas o foguinho insiste que é um grande campeonato.
.
Dúvido o Seedorf ter passado pelo Dedé, fosse o Dedé zagueiro do New Iguaçu, dúvido o Seedorf ter passado pelo Gum, fosse o Gum zagueiro do New Iguaçu, dúvido o Seedorf ter passado pelo Gonzales, fosse o Gonzales zagueiro do New Iguaçu, e assim por diante, dúvido o Seedorf passar pelo Rever, pelo Lúcio e etc, pobres coitados, ainda assim acham que o New Iguaçu é um grande time e que e Seedorf deu o drible do século.
.
E o Zé Roberto, com seus 38 anos continua voando, levando o Grêmio a vitórias. E ele voltou pro Brasil na mesma época em que o Seedorf chegou no pequeno foguinho, e mesmo assim conseguiu classificar seu time para a Liberta, estranho não ?
.
SRN

Unknown disse...

Certamente o futebol não parou nos anos 70 mas no Brasil ele regrediu muito. Não só o futebol, vivemos 20 anos de ditadura quando o framengo e a Globo cresceram favorecido daquele jeito que conhecemos até hoje. É por isso que Beckenbauer é , como sempre foi, Botafoguense. Quem conhece e valoriza o bom futebol sabe que tivemos uma regressão histórica no Brasil.

Mas novos ventos sopram no futebol mundial. A Espanha mostrou que esta história de futebol de marcadores botinudos, "11 zagueiros", "volante de contenção" etc. não tem nada de copmpetitivo, não passa de recursos dos que não sabem o que é futebol. O que fez a Espanha senão reabilitar um pouco do futebol de Nilton Santos, Didi, Gerson, PC Caju etc. ? O próprio Gardiola diz isto sempre. Será que o Gardiola teria um tempinho na agenda dele para dar umas lições nos Alans e Sids? Acho que não adiantaria nada, para eles o importante são os "títulos" contra os Huachipatos, os New old boys ... Até há pouco a Alemanha quando dirigida por "Berti" Vogts jogava dando botinadas, hoje sabe tocar a bola. Esta correção de rumos foi o resultado direto da influência do Botafoguense Beckenbauer. Porque Seedorf veio para o Fogão se o Botafogo não disputa a Liberta há muito tempo? Porque Seedorf sabe o que é futebol.

Então Alan e Sid, vão curtir seus "títulos" à la Wright e seus joguinhos contra os Huachipatos porque futebol vocês nunca tiveram.

Tenho dito!

Unknown disse...

allansid meu 'fio'.

Vamos que vamos.

Eu conheço o Dedé. Igualmente, conheço também o Gum. É ruinzinho mas eu conheço.

Mas na boa, com todo o respeito mas...

Gonzales é mesmo quem?

E grêmio, Zé Roberto, voando e vitórias, hoje, não seriam termos incompatíveis.

Se os gremistas não vencerem o 'uai que pato', dançam da competição meu amigo.

Acorda garoto. Seedorf e Lodeiro já são realidade, Jefferson é nosso e Eto´o vem aí.

Vai procurar outra coisa para se divertir pois garrafinha não dá futuro a ninguém.

Anônimo disse...

Amigo Cacau Avila, e só o Seerdorf rebola na frente de um Macho, que já compara com o cachaceiro do Mané Garrincha.

Unknown disse...

.....não seriam termos incompatíveis?

Unknown disse...

:-)

O que é isso Sidney?

Respeito rapaz!

O sujeito é sério, na juventude já foi matador (matou até uma situação com o Ronaldo gordo que deu o que falar), rebolar com macho como?

kkkkkkkkk...

FLAla sério! O assunto é futebol.

Agora, cachaceiro por cachaceiro, Mané Garrincha a lenda, ou Gordriânus da vila cruzeiro?

Rapidinho aí.

Anônimo disse...

Peço, para algumas pessoas que tenha respeito com a minha Cidade de Nova Iguaçu, que revelaram ótimos jogadores:

Devid
Cortez
Amaral
Maicon
William Barbio

Mais Respeito com Minha Cidade Por Favor.

PC Guimarães disse...

Obrigado pela força, Fábio Fernandes. Vou lá no www.assuntodofutebol.com.br E viva Minas! Adoro as cidades mineiras.

PC Guimarães disse...

E não repare no Allan, Fabio Fernandes. Ele é novo nessa história de futebol. Só começou a acompanhar a partir dos anos 80 e acha que a única coisa que vale é participar da Libertadores. Acha o maior barato jogar contra times da Bolívia, da Venezuela e do Equador. Pensa que está jogando na Europa.

Unknown disse...

CONTINUANDO (ALLAN)

Tem como ídolos e referências máximas no futebol, "lendas" da qualidade do Junior Baiano e do Aldair.

Dá um desconto.

Unknown disse...

Ô Tarcisio sei lá o que, já expliquei a vinda do Seedorf pro foguinho, quer mais moleza do que jogar num clube pequeno, situado no Rio de Janeiro, clube que não ganha absolutamente nada há 18 anos, quase 20 anos aliás, e quando ganhar uma tacinha Rio os jogadores são tratados como campeões mundiais, quer mais moleza que isso ? Ou você queria que o Seerdorf, mesmo sendo um mero coadjuvante nas conquistas de seus times na Europa, vinhesse pro Brasil pra jogar num time grande ? Imagina se ele, no alto dos seus 38 anos, um ex jogador em atividade, iria se submeter a pressão de jogar no Flamengo, clube de maior torcida do mundo, clube que tem torcida, e atuante, o velho Seed já tem 38 anos, pra que pressão ? Já está rico, imagina ele jogando no Vasco, clube de tradição e conquistas, imagina ele jogando do Flor-C, que mesmo emergente está ganhando títulos, faça-me o favor.
.
SRN

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E Tarcisio sei lá o que, concordo quando você diz que o futebol regrediu no Brasil, veja só, você e mais meia dúzia acham que o foguinho é time grande, mesmo não conquistando nada, realmente que regressão, em qualquer lugar do mundo o foguinho teria sumido já, embora isso esteja quanse acontecendo.
.
SRN

Anônimo disse...

Amigo Cacau Avila, Pra mim Mané Garrincha, Adriano, Bornier, Jobson e Somália são tudo farinha do mesmo saco.

Unknown disse...

A) Viesse allansid... viesse... Por favor hein? Tira pelo menos o boné do sidney.

B) Veio com 36 anos (completou 37 há 10 dias). Para os 38, faltam ainda muitas disputas.

C) Quem chegou rico ao país (naquela época), ganhou um brasileiro doado e continuou curtindo a vida foi um certo gordão aí. Ou não?
________________________________

Agora sério hein! Quais são os atuais parâmetros menguitistas para Seedorf, Lodeiro, Jefferson, Renato, Dória, Bolívar e até mesmo para o garoto Vitinho?

PARÂMETROS ATUAIS.

Se quiser falar de parâmetros antigos, avisa ok?

Unknown disse...

Pense bem antes de falar bobagem.

Até o Zandô, seu ídolo no jornal, já mandou hoje que o time reserva do Fogão cairia como uma luva na titularidade do seu risível 11 atual.

Anônimo disse...

Amigo Cacau Avila, esse Renato Maurício Prado e um botafoguense disfarçado de Flamengista. Ele tá querendo e voltar para o Sportv.

Unknown disse...

Responda como allan.

Anônimo disse...

Amigo Cacau Avila, porquê esse Renato Maurício Prado não falar de cachorrada que teve com Galvão Bueno, se ele fossem um bom comentarista ainda estaria no Sportv.

Unknown disse...

Engraçado justo o Alan falar do Seedorf. Quanta contradição! Se o que importa são títulos, Seedorf tem mais títulos que o framengo em toda sua história. E não foram "títulos" a la Wright. Ele tem quatro Champions Legue; será que o Huachipato disputaria a Champios? E a LDU a venceria? Além disso ele nunca contou com mamatas, árbitros, federações e a Globo para ser campeão. É ídolo mundial e de grandes torcidas na Espanha, na Holanda, na Itália e agora no Brasil.

Mais uma, Seedorf veio para o Botafogo do Milan , que todos sabem tem uma relação com o framengo como os grandes do Rio e SP têm com o Audax. As crianças da Gávea se inscrevem na escolinha do Milan. Então conhecendo indiretamente o framengo e sua história Seedorf, conhecendo a grandeza do Glorioso, só poderia mesmo ter vindo para o Fogão.

PC Guimarães disse...

Mandou na veia, Tarcisio.

Unknown disse...

|
Gol do Resende.
Rafinha escorregou de novo.
|

Anônimo disse...

Tarcísio para de sonhar cara acorda aí porquê esse teu timeco não pode ser comparado com o Milan.

Anônimo disse...

Gol do Flamengo.

Unknown disse...

Em qual jogo Sidney?

No jogo contra o Resende? ........ o Sendas?

Anônimo disse...

Amigo Cacau Avila, o Resende já e passado.

Marcos disse...

"este negócio aí que ainda denominam de 'campeonato'" derrubou o técnico do Flamengo. E do Vasco também.

Os flamenguistas têm que decidir quando um campeonato é ou não é importante, porque tá confuso.