quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vascaínos sentem na pele a força do novo Careca



O Garoto da terra do Xexéu e do GB começa a despontar como o novo Careca. Os vascaínos sentiram o novo Careca na pele. 

44 comentários:

edgard horacio disse...

a grande vitória do jogo foi a
da mediocridade do esquema tático
do vasco.

Leonardo Guimarães Costa disse...

Se fosse o Flor, tinham apaixonado...

Luis disse...

Dinamite desabafa: Se fosse decisão eu sei que a gente perde mesmo, mas perder jogo comum no último minuto é duro

Luis disse...

A verdade se sobrepõe às paixões clubísticas
A história revelou que Mazolinha era melhor que Zico e agora bastaram 2 jogos pra que Bruno Mendes mostrasse mais futebol que Dinamite em toda sua carreira

Unknown disse...

O que me chateia é que ele está ali, na vitrine do Fogão, para ser vendido pelos seus empresários.
Quando a gente pegar o gostinho, com o moleque goleador, vai embora...

Anônimo disse...

Pc meus parabéns pela a primeira vitória do foguinho num clássico do brasileirão com 104 passes errados contra um time de vovô como o juninho e o felipe e com gol irregular do foguinho marcado pelo elkerson e tenho até pena do garoto bruno mendes que vai queimar sua carreira num time pequeno igual ao caio que foi emprestado ao figueurense, Toma Cuidado Bruno Mendes porquê você vai sofrer com um time sem torcida e sem salários, pelo menos o flamengo pagar os salários em dia de todos funcionários, ao contrário do foguinho que pede dinheiro ao guaraviton para pagar.

Unknown disse...

SABEDORIA PAI-D'ÉGUA NOS LAPIDÁRIOS DO CARIRÍ

_______________________________________
O BFR só pode ser Fogão à Lenha; pois demora para esquentar,
sendo que na maioria das vezes, só faz fumaça!
_________________________________________

Uma Ótima Definição para o BFR:
O Botafogo talvez seja o maior atrapalhador do futebol brasileiro.

[Que o digam, Gremio e Vasco!]
________________________________________________________________________________________________________________________

Léo disse...

Boa vitória. Nos últimos tempos, o Vasco não tem oferecido grande resistência, já contava com estes pontinhos na luta pela Libertadores...

Como não assisti ao jogo, vi o resumo sempre "matreiro" da Globo.com, e destaco o segundo gol do Botafogo que representa a renovação que está sendo feita: passe a la Gerson do garoto Doria, recepção e cruzamento do menino Gabriel e gol do novo ídolo alvinegro Bruno Coalhada Mendes.

Mesmo em um resumo, pode-se perceber que o Marcio Azevedo está destoando muito na defesa, além disto, conseguir levar dois gols do Carlos Alberto é um alerta e tanto...

Boa sexta a todos, nomeadamente, ao Jorge Eduardo, Fabio Medici e Edgard Horácio...

BLOG DO XEXÉU disse...

E BRUNO MENDES

Fabio Medici disse...

Léo, o Vasco foi mais perigoso. , mas perdeu gola e foi castigado no final . Esse campeonato, ao contrario do ano passado, que teve emoção até o final, caminha para uma previsibilidade incrível: Flu campeão com4 rodadas e o g4 fechado com 2 de antecedência ....
Pena...

santos disse...

CRISE EM SÃO JANUÁRIO!!!

O Vasco não tem mais chances de ser campeão: Ok, venderam meio time. A gente entende.

O Vasco não conseguiu se manter no G4. Tudo bem, dificuldades financeiras, salários atrasados, o Dedé tá sempre na Seleção...

Agora, perder pro BOTAFOGO??? Isso não tem explicação. Perder pro São Paulo e pro Santos, ainda passa. Agora, nem com dois jogadores a menos e um ano de salários atrasados admite-se derrota para um time médio e esforçado como o alvinegro carioca, que joga apenas para não cair pra segundona e, quem sabe, pegar uma sulamericanazinha -- que não seja uma boliviana e nem uma peruana, que são feias pra cacete.


Vascão 2012

Léo disse...

O Vasco deveria ser o clube com menos simpatia da minha parte, durante extensos anos, eu assisti a viradas do clube no final dos jogos contra o Botafogo no Maracanã.

Recordo-me que a primeira partida em que fui ao Maraca com meu pai, no século passado, na década de setenta, o Roberto fez dois gols em três minutos e virou para um 3x2, salvo erro.

Era uma escrita cruel, não somente nos números, mas na forma das vitórias, vi inúmeras viradas, cheguei a ponderar não ir aos jogos, mas um bom botafoguense nao desiste.

Era mais ou menos, como o Fabio Medici mencionou, eramos superiores e aparecia um "Coalhada" qualquer e nos derrubava.

Em 1995, no 2x0 no Maraca, parece-me que a bruxaria esgotou o prazo de validade.

E nos últimmos anos a escrita mudou de lado.

Gol aos 47 minutos, dói...Rs.

Marcos disse...

É melhor não desdenhar a Sulamericana, porque é o que vai sobrar pra vc.

santos disse...

"...caminha para uma previsibilidade incrível".

Ô Fábio, o campeonato já acabou faz tempo. Já temos o Campeão, os quatro da Libertadores e os quatro rebaixados.
A única dúvida é se o Botafogo vai conseguir adquirir o direito de ser eliminado na primeira fase da Sulamericana ou se fica no limbo.
O Alvinegro joga a Sulamericana, mas nao consegue jogar contra um time estrangeiro. O último capitão do Botafogo a receber uma flâmula estrangeira deve ter sido o Niton Santos.


Vascão 2012, o torcedor que não chora, cai atirando.

Léo disse...

Vascão 2013:

"Ô Fábio, o campeonato já acabou faz tempo. Já temos o Campeão, os quatro da Libertadores e os quatro rebaixados."

Quanto aos rebaixados, ainda tenho alguma esperança...

Ricardo Rocha disse...

Clube que tem como o maior ídolo um caneleiro apelidado de Dinamite tem que pedir permissão para falar ou escrever o nome do Nílton Santos...

Unknown disse...

Parabéns ao foguinho, garantiu sua permanência no meio da tabela, na "Sulameriquem" de 2013, Copa do Brasil 2013 (Jamais, em tempo algum ganha pelo foguinho), e no BR 2013, atingiu os 43 pts, já é um grande passo para um clube que desde de que foi implantado o sistema de pontos corridos, nunca ganhou nada, e nem ao menos ficou nas cabeças e que há dez anos era rebaixado para série B, uma vitória dentro do "Vazião", vazio como sempre, num jogo que não vale absolutamente nada, e sobre um time grande, é quase a coquista de um mundial pro pequeno foguinho... Parabéns....
.
Já o Vasco... Qual a pretensão no campeonato quando se perde pontos pra um time pequeno como o foguinho ?? Deram mole, o Fernando Prass é fraco, esse Bruno Mendes é mediano pra baixo, a defesa deu mole e o ataque mais ainda, perder pro medíocre time do foguinho é dose. Tudo bem que o foguinho fez os gols sem querer, porém o Vasco, time grande, não pode dar moles contra pequenos.
.
Bruno Mendes, o novo Careca, depois me chamam de louco, é igual aquele papo de: Andrezinho o Zico preto, Caio melhor que Neymar, Loco Abreu craque, Seedorf Craque, foguinho time grande e etc... utopias e mais utopias... Embora o Careca tenha sido um jogador mediano também né, e não ganhou nada, é, acho que a comparação é saudável, verdade seja dita, o careca jogou no pequeno Guarani, e esse Bruno Mendes joga no pequeno foguinho, aqui já temos uma semelhança.
.
SDM.

eduardo schiefler disse...

OOOOOOOOOO O XEXA VOLTOUUUUUUUUU !!!!!

eduardo schiefler disse...

Esse Bruno Mendes é aquele que jogou a final do paulista pelo Guarani ?

eduardo schiefler disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/seedorf-elogia-bruno-mendes-e-promete-ajuda-lo-manter-o-equilibrio.html

Seedorf faz muita falta no Milan.
Digo e repito, gente educada é outra coisa.

Mario_av disse...

A vitória do Botafogo já era previsível.
O melhor da semana é a capa do Meia Hora:
"Nicole Bahls diz que só toma chifre porque gabarita o teste da farinha"

http://www.meiahora.ig.com.br/public/uploads/printcovers/191020121.pdf

Fabio Medici disse...

Bem lembrado, Edu. Muito legal a reação do Seedorf no final do jogo.

Fabio Medici disse...

O PC é engraçado... quem fez o coroa rir na foto acima foi o ELkesson, ao furar um lance na área do Vasco...

Unknown disse...

...Huummmmmm.....

Na pele PC?....

:)

Luis disse...

Santos
Ver o Fogão deixar raivosos torcedores de times comuns como vc ,não tem preço
Chora Fiasco !!!

Unknown disse...

E como só cheguei agora ao blog e não vou poder ficar durante o dia de hoje, vamos aos fatos..

Edgard – “......a grande vitória do jogo foi a
da mediocridade do esquema tático
do vasco.......”

Mediocridade nada Edgard. O Vasco pode até não ter mais aquela organização que teve por praticamente um ano (lembra o Fogão entre 77 e 78, o do recorde de invencibilidade), mas mediocridade mesmo se viu no Botafogo, pelo menos até à entrada do Mattos.


Allansid – “......Pc meus parabéns pela a primeira vitória do foguinho num clássico do brasileirão com 104.......”

Ora veeejaammmmm. Sempre atirando no pé, tentando aparecer com o vestidinho do sid, o nosso inaFLAstável allan deu mole e esqueceu da forma textual de um e outro.


Pé na Cova – “.......O Botafogo talvez seja o maior atrapalhador do futebol brasileiro......”

Está aí uma das maiores verdades que já li sobre o nosso time (não somos iludidos) desde 2005. Atrapalhamos a vida de muita gente e não fazemos porra nenhuma no campeonato. Haja diretores incompetentes.


Léo –“.... passe a La Gérson.....”

Eu estava bem ao lado da lateral de onde o garoto cruzou, caro Léo. Pela capacidade dele de jogar não me arrisco a dizer que se livrou da bola mas (reitero que foi na nossa frente), ele simplesmente jogou a bola na área para ver no que dava. Daria o jacaré de sempre se não tivéssemos ali no lugar do 9 um atacante de verdade. Elkeson já perdeu pelo menos dois gols em situação parecidíssima.


Fabio Médici – “.........o Vasco foi mais perigoso.........G4 fechado com 2 ......”

Concordo plenamente Fabio. Na minha humilde opinião, o jogo de ontem praticamente garantiu os dois times................ na sulamericana/2013.


Santos – “.......Agora, perder pro BOTAFOGO??? Isso não tem explicação.......”


No jogo de ontem não tem mesmo Santos. Agora haja explicação para falar de 3 sacodes em 4 encontros SOMENTE EM 2012, hein?


Léo – “....esperança quanto aos rebaixados......”

Ôôôôô, nem te falo meu amigo. Saiba que cheguei hoje aqui no trabalho, com o chefe vascaíno, e fizemos contas e mais contas mas não eram da tabela do Fogão ou do Vasco....... kkkkk... Se é que me entendes. E saiba mais ainda Léo, que nas duas rodadas seguintes, os de baixo podem baixar a diferença que está em 7 para apenas 2 pontos.


Já do ‘repeat’ do Allan, que trocou rapidinho o Nick, não falo. Discutir com besteiras é perda de tempo (perca, para os entendedores de lá).

DESCULPEM O DISCURSO.

Unknown disse...

Mais um adendo necessário.

Meu último comentário para, não só cumprir minha estatística aqui no trabalho, como também para que o imberbe Allan possa falar à vontade no blog.

Léo – “.....parece-me que a bruxaria esgotou o prazo de validade........ a escrita.........”

Depois de 48 caro Léo, passamos a pagar o karma daquela decisão, na qual um time bem fraco venceu o maior escrete da época (talvez até o melhor time do mundo naqueles anos). A partir dali, eles só ganharam a Taça GB de 65 por ser ano de renovação no Glorioso mas perderam todas as decisões.

Só que em jogos comuns, a escrita era nojenta. Dizia-se, neste tempo citado por você, que o Botafogo podia entrar em campo com a seleção que fosse que se do outro lado, onze sacos de batata estivessem vestindo o cinto de segurança, perderíamos o jogo.

Quem acabou com a escrita foi Túlio Maravilha. Computem os jogos da era Túlio para cá e vejam a diferença absurda de vitórias a favor do Glorioso. O Vasco ainda vive da grande diferença de vitórias mas dos anos 90 para trás.

Um abraço a todos. Foi uma vitória até interessante mas que repito, pode não servir para absolutamente nada. Como isto é futebol, vamos aguardar os próximos capítulos.

E por falar em capítulo, alguém aí pode me dizer (vou lendo) o que aconteceu ontem no Divino? O velho coxo pegou a bufunfa, Carminha se fodeu de novo, Tufão ganhou novos e reluzentes chifres? Eu estava ocupado xingando Oswaldo, A. Carlos e o Orelha.

Anônimo disse...

Cacau Ávila sobre a Novela de Ontem a vilã Carminha disse pro Seedorf que o foguinho e um time pequeno e sem torcida no engenhao, e que matou o max foi o Leleco que disse que prefere ir pra cadeia em vez de assistir o jogo do foguinho na tv e que não agüenta tanto chorões chorando quando o foguinho perde um jogo.

eduardo schiefler disse...

Me divirto !!

Unknown disse...

Me divirto II.
GB

Anônimo disse...

CENA CARIOCA

Dia desses, num famoso hotel da orla carioca, um guia turístico vascaíno ficou a ver navios. Ao atender um grupo de turistas alemães que desejavam assistir ao jogo Botafogo e Santos no Engenhão, o torcedor-guia tentou mudar o rumo para São januário:

- "Vasco é bigger than Botafogo", "More títulos", "More tradition"...

Desconfiada, uma integrante do grupo sacou seu IPhone e foi no Google conferir. Ao abrir imagens de São Januário ela tomou um susto e esbravejou: Sind Sie verrückt?!?!

O amigo, num português carregado emendou: "Queremos Engenhão, Botafogo, Seedorf"

No final das contas os europeus perderam a confiança no torcedor-guia e uma outra guia foi contratada para levá-los ao Engenhão.

A empresa de turismo estuda demitir o vascaíno, com medo de o episódio se repetir e perder mercado para a concorrência às vésperas da Copa do Mundo.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Botafogo: eles podem até zoar, mas é difííícil aturar.

Craque de nível mundial/história do futebol/nome marcado a ouro na história deste esporte/fama lendária que nem anos de ostracismo podem apagar.

Bastará uma simples organizaçãozinha em campo e a periferia vai voltar a se rasgar de raiva, como nos tempos do Saldanha.

eduardo schiefler disse...

Pablo, eles devem ter ido ao jogo esperando por ver o Neymar.
Apenas isso !!

Sind Sie verrückt?!?! tedesco não é minha especialidade, mas nunca ouvi tal expressão !!
De qualquer maneira,não confie demais no google tradutor, ele serve apenas pra te dar uma base.

Unknown disse...

Vale a crítica somente pelo resultado do jogo pois a expectativa (e aí, em relação a nomes, não há possibilidade de erro), citaram Seedorf e não a fera Neymar.

Mas vida que segue. Isto não muda o fato de se jogar um campeonato inteiro mandando antes os atacantes embora.

Unknown disse...

Os vascaínos já estão sentindo na pele há um bom tempo.
Como disse o Cacau, de 1995 para cá ganhamos bem mais que eles.
Com Túlio, com Dimba, com Loco, com Bruno Mendes...

Unknown disse...

E vamos combinar, né?
Esse time do fiasco vai ficar, pelo menos, mais oito anos na fila.

Anônimo disse...

Eduardo, acabo de conferir no Google e a tradução deles bate com a frase dita pela turista alemã.

Apurei o caso e o Neymar não foi citado por eles. Parece, inclusive, que estava no exterior com a seleção brasileira e não jogaria o maior clássico do Brasil.

Abs
Pablo

santos disse...

CENA CARIOCA II

Segunda-feira, à noite. Eu estava no supermercado e fui para o caixa. Tinha um caixa em que só tinha um cara com a camisa do Flu, já acabando de passar suas compras. Parei atrás dele. Acabou de passar e a mulher do caixa disse, “cento e vinte reais”. O cara respondeu: “Peraí, que foi buscar ainda um negócio lá dentro”.
Pensei, “deve ser a esposa do cara”.
Daqui a pouco, vem um cara magricelo, carregando um cacho de bananas ensacadas e lá de longe, fala com uma voz de bicha: “Ooooolha, só achei assim, já tava ensacada, tá?”.
Eu, que estava pacientemente esperando, olhei pro tricolor, segurei o riso, mas não falei nada.
O cara, meio sem-jeito, falou, todo nervosinho: “Deixa essa P*rra aí”. E o outro. “Ah, mas só tinha essa, o resto tava tuuuudo verdinho”. O tricolor arrancou o saco com as bananas da mão do outro e jogou na cestinha que fica antes do caixa, muito sem-graça. Pagou rapidamente e o casal vazou (foi embora).

Como diria o José Simão, é a piada pronta.



Vascão 2012

Unknown disse...

Casalzinho estressado, hein?

Imagine se, em vez de campeões virtuais, estivessem naquele vuco-vuco de 2009. A bibete apanhava na cara, de gillette, ali mesmo.

Eu hein? Que ataque de pelancas mais desproporcional.

Só por causa de uma inocente penquinha de bananas.

Aliás, elucubrar não ofende.

Mata-nos de rir pensar o uso que teriam as ditas cujas verdinhas no cafôfo da duplinha enfezada.

Numa penca de 7, usariam uma para cada dia da semana. A maiorzinha, dia tal, a mais ou menos inchada, num dia mais inspirado.

Mas é muuuuiita bixisse.

Aliás Pablo, por mais que uma historinha dessas possa vir a se passar em Madureira, transfere o cenário aí para Pelotas. kkkkk

eduardo schiefler disse...

Muito boa essa Cacau !!

Pablo, como te falei, não falo muito bem alemão, sei apenas umas expressões. Mas é que não confio muito no tradutor do google. Ao menos em italiano e inglês ele traduz muita coisa errada.

Já que tu apurastes o caso, então tudo bem !! hehe !!

Jorge Eduardo Antunes disse...

Coisas do futebol...

http://www.netvasco.com.br/n/117803/veja-entrevista-com-marcelo-oliveira-em-1979-quando-ele-era-jogador-do-botafogo

Léo disse...

Também andei fazendo contas e a coisa não é tal fácil como parece para o Mengo, Cacau.

Recordando que as duas ultimas são contra Botafogo e Vasco. Tem muita gente boa lá no fundo que ainda tem gás.

Quanto a Botafogo e Vasco, só serve para nossa diversão aqui. Não almejam nada. Espero que o Botafogo tenha amarrado bem o contrato de empréstimo do Bruno Mendes, esta inscrição dele no Macaé, sei não...

Sobre a escrita, foi aquilo que também mencionei, acabou no 2x0 de 95 com Tulio e Donizete. Fui a todos os jogos no Rio daquele campeonato, mas sinceramente, até acabar o jogo ainda tinha aquela coisa dos gols do Vasco no final das partidas na cabeça.

Foi o final de um ciclo de horrores naquele jogo.

Unknown disse...

Com certeza Léo.

Não sei se este 2x0 foi o mesmo jogo da 'promessa da piscina'.

O jornalista foi provocar Tulio (e ele soltava fogos quando o provocavam) e ele, fazendo um relax na piscina, mandou..

"..alô torcida do Botafooogoo. No domingo vai ser 2x0 e vou fazer gol..."

Ele estava num jejum (para artilheiro), tipo 3 ou 4 jogos e na primeira bola que lhe foi lançada, fez o gol. Vencemos pelos 2x0 prometidos (Manga versão anos 90).

Só não sei se foi o mesmo 2x0 que vc viu, visto ter sido ele o autor dos dois gols no clássico da promessa da piscina.

Léo disse...

Assistindo a comemoraçao do Túlio, parece-me que deve ter sido este jogo da "promessa da piscina", mas os gols foram de Tulio e Donizete, achei este vídeo de péssima qualidade com o resumo do jogo.

http://www.youtube.com/watch?v=YmRRrUMQZgs