quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Um estranho clube chamado Flamengo e seus estranhos jogadores", por Léo

Belíssimo texto do nosso Léo que merece destaque aqui no nosso Blog. E, como diria o nosso Léo, em um outro comentário, só que no facebook: "Quem nunca enviou um SMS da boca de fumo para o patrão?".

"Estranho o caso do Adriano. No Corinthians, o "garoto carente" aprontava na noite, mas não "desaparecia" dos treinos e jogos, nem enviava mensagens misteriosas das vielas enfumaçadas.

Estranho o caso do Ronaldinho. Na Europa aprontava de dia e de noite, mas treinava e jogava; e no Atlético cumpre com suas obrigações sem ´desaparecer` do clube.

Estranho o caso do Bruno. No Atlético e no Corinthians treinava, jogava e não "desaparecia" no meio da noite para retalhar jovens inocentes.

Estranho o caso do Vagner Love. No CSKA e no Palmeiras treinava, jogava e cumpria os seus compromissos, sem "desaparecer" no meio da noite para portar fuzis com chefes da máfias locais.

Apesar de não ser dado a assuntos metafísicos ou sobrenaturais, acredito que estes repetidos fenômenos magnéticos-criminais não devem ser estudados apenas na sobrecarregada 15ª Delegacia Policial e sob a otica penal.

O Flamengo e aquele trecho da Lagoa Rodrigo de Freitas tornaram-se uma versão tupiniquim do Triângulo das Bermudas. Todo mundo que transita no local desaparece por longas noites e dias. 

E inexplicavelmente, sempre reaparece no caderno policial. Estranhíssimo".

9 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim esse texto do Léo é favorito ao Pulitzer na categoria "Reportagem Explicativa".

Allan, eu disse P-u-l-i-t-z-e-r.
Não confunda por favor...

Já a turma da Lagoa é assunto de "Puliça" mesmo...

Abs
Pablo

Luis disse...

AllanSid não deve estar frequentando a Gávea pois seus posts repetitivos nunca desaparecem......

Unknown disse...

kkkkkkkkk

Boa Luis.

Mas a verdade mesmo é que a matraca urubulina agora vai descer o morro.

Um texto como este aí ele não aguenta mesmo.

E ele, desta vez, virá com fatos novos, tais como "foguinho, 16 títulos, foguinho de novo, mais foguinho, nenhum atleta da base - Cidinho e Gabriel arregaçaram seu timeco no ano passado inteiro -, etc. etc..

Unknown disse...

|
mulambo é mulambo.
|
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2012/10/03/ate-mesmo-o-traficante-nando-bacalhau-cansou-de-aconselhar-adriano-e-maluco-bebe-demais-nao-adianta-o-dono-do-morro-do-chapadao-ja-desistiu-dele-so-o-flamengo-de-patricia-amorim-nao-seu-lugar/
|

Fdiego disse...

TRAFICANTE aconselha Adriano a parar de beber:

http://br.esportes.yahoo.com/noticias/spt--aconselhado-por-traficante--adriano-segue-com-rotina--destruidora-.html


Destaque para:

“Ele é maluco. O Imperador é maluco. Não usa droga nenhuma, mas bebe demais. É impressionante. Já cansei de falar para ele, tento dar conselho, mas não adianta”, afirmou Nando em conversa informal com os policiais que efetuaram sua prisão."


Nem com conselho dos amigos traficantes...

SA

eduardo schiefler disse...

Extranho mesmo é um certo liberador de bottom do tal grajaú das antigas.
Muuuuuuito extranho.

:)

edgard horacio disse...

é o "toque de merdas".

Mario_av disse...

O Léo está ficando muito comedido em suas análises. Já foi mais crítico!

Léo disse...

"O Léo está ficando muito comedido em suas análises. Já foi mais crítico!"

Mata-me de rir, Mário.

O Flamengo só dá pauta policial, está ficando difícil. Até a Rede Globo está abandonando o clube, o leão virou gatinho. Não dá para apertar muito...

Este link do Zabumbeiro é de fazer corar os flamenguistas de boa índole, o chefão do tráfico dando uma de conselheiro é sensacional.

E o novo empresário do Adriano, dono de posto de gasolina...Gasolina e cliente batizados.