sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um título necessário! A importância da Copa Brasil 2011 para o Vasco

Como todos sabem, este é o Blog mais imparcial do Universo. E, para comprovar mais a tese defendida recentemente em Cambridge, em Oxford e na Sorbonne, o Blog republica um texto muito interessante e bem fundamentado que acabo de receber do meu amigo vascaíno Marcelo Mattiy, que prova que tem tudo pra dar pra jornalista.

Leitura recomendável especialmente para os vascaínos da Van.

"Esse título foi talvez o mais importante do Vasco dos  que eu vi. Não pelo relevo do mesmo, mas exatamente para enterrar a era Eurico e acelerar e suportar a gestão e a nova  eleição do Dinamite para continuar a reconstrução da era negra do clube.

E não pensem que foi por ficar sem títulos! Mas por perder torcida, por não ter time, por não ter patrocínio há oito anos , por ser odiado por todos, por não ter contratos longos com nenhum jogador, por não aproveitar as divisões de base, por se contentar em ter 500 sócios.

Oito anos sem títulos! Era só a conseqüência.

Roberto  é fraco, mas exatamente por ser de boa fé e gostar muito do Vasco é o cara para o momento. Num primeiro momento se cercou de incompetentes que o ajudaram na eleição, mas eram  despreparados. Bem intencionados como o Sr. Neca, o Coelho etc pegaram o barco todo furado e não sabiam  remendar. O barco então afundou de vez caindo para a Segunda Divisão.

Então entra em cena a pessoa, a chave da virada: Mandarino, um empresário e executivo de mercado, que era apenas o vice de Finanças. Vendo o barco afundar, virou a mesa, assumiu uma recém-criada Vice-Presidência  geral (Dinamite teve o mérito de dar carta branca pra ele). Então ele afastou Coelho, trouxe o Fabio Fernandes (um dos maiores publicitários do país), o Rodrigo Caetano, que por sua vez trouxe o Dorival Junior e o resto é história.

Se tivesse perdido o título, com eleições em julho e a possível saída do Rodrigo Caetano ... não sei não.

Ganhamos por que era necessário ganhar. Outros títulos foram mais espetaculares. Esse foi o mais necessário de todos".

4 comentários:

Anônimo disse...

goleiro do Vasco disse que com esse título se parasse de jogar agora já estaria realizado...

edgard horacio disse...

se engana quem acha que o eurico está morto.

Val Minillo disse...

Apesar de ser rubronegro (antagônico ao fanatismo), acho o título do Vaco merecido!!

O Coxa é um time de moças. Aliás, no Paraná o futebol é uma bába!

Um dos poucos que se salvam é o ACP - o vermelhinho de Paranavaí!!

Título Merecido

Val Minillo disse...

PERDÃO! V A S C O