domingo, 13 de setembro de 2009

"Vencer não importa. O que importa é competir". Segunda na coluna "PC Guimarães comenta"

Meus amigos: não vi o jogo. Acabo de chegar da terra da garoa, das pizzas, do Fábio Médici e do Maluf. Mas soube do resultado do Glorioso contra o FluFlu. Vou comentar.
Uma boa semana para todos. Até para os botafoguenses.

16 comentários:

Diego Mesquita disse...

PC,

De bom, apenas a notícia de que, enfim!, temos um GOLEIRO.

Forçando e tentando procurar um lado bom no desastroso empate, pode-se dizer que, da zona da degola - e entre os que ainda podem sair dela (logo o Fluminense não se inclui) - e arredores, fomos os únicos a pontuar. Um mísero ponto.

Saulo disse...

O time jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo tempo se perdeu como sempre.

A única coisa que gostei foi do Jefferson que fez uma boa partida e salvou o Botafogo em um lance cara a cara.

Temos uma pequena chance de sair ainda, mas jogando desse jeito não dá. Já estou preparado para o pior.

xexeu disse...

foi uns dos piores jogos do campeonato, a bola parecia que queimava os pes dos jogadores, ate que enfim o jonatas correu ontem,foi o melhor jogador do botafogo, mas aquele ataque e terrivel

Anônimo disse...

Com todo respeito aos amigos botafoguenses que aprendi a admirar ao longo do tempo em que venho escrevendo aqui acho que o principal defeito do Botafogo hoje é a falta de confiança em si próprio... É patente a falta de poder de decisão nos jogos, o time é melhor muitas vezes porém não consegue decidir as partidas nos momentos cruciais... Penso que seria o tal 'complexo de vira-lata' que o saudoso Nelson Rodrigues tanto falava em seus textos...

SRN

Anônimo disse...

Digo mais, o Botafogo no papel é melhor do que Avaí, Santo André, Coritiba, Atlético Paranaense, Barueri e outros... Ou estou falando bobagem? As arbitragens atrapalharam bastante, mas não é o único problema...

SRN

Anônimo disse...

Acredito que o Botafogo sairá dessa situação e sinceramente torço para que isso aconteça, imaginem o futebol do Rio com apenas dois representantes na primeira, seria uma desgraça... Ainda mais pelo fato de subirem mais paulistas pequenos que atrapalham os clubes de outros estados mas sempre entregam pros times grandes de São Paulo...

SRN

Anônimo disse...

Ao analisarmos somente o tabela de classificação do segundo turno, a situação é preocupante sim... Botafogo e Fluminense fazem juntos a pior campanha deste turno (3 pontos, nenhuma vitória em 5 jogos)... Santo André, Sport, Nautico e Coritiba já fizeram, respectivamente, 6 / 7 / 7 / 7, e o Coritiba com um jogo a menos... Na próxima rodada o alvinegro enfrenta o Santos na Vila Belmiro e o Flu o Grêmio no Olimpico... Vai ser complicado para ambos melhorar de situação...

SRN

Anônimo disse...

PC, se o negocio ta ruim, segura essa entao: li um comentario no blog do MCR que o michael nao ficou nem no banco ontem porque ja estaria acertando (ou ate acertado!) com o framengo. E o tecnico nao colocou ele nem no banco para nao correr risco de coloca-lo em campo, pois ele ja tem 6 jogos.

E ai?
Dorme com um barulho desses...

sinceramente, se isso for verdade, eh melhor fechar tudo e mandar todo mundo embora. Porque vai ser muita falta de prestigio e de moral.

Sugeri ate no blog do cantinho botafoguense:

1) mandar o ES passear e efetivar o luizinho rangel, pois ja que o Fogao vai descer mesmo (nao tem jeito, infelizmente) ele ja comecaria a efetivar alguns juniores e colocar os jogadores safados que la jogam pra rodar.

2) como ninguem aceita que o engenhao seja do Fogao e ja que no ano que vem vamos pra segundona, sugeri que se devolva a p*rra do engenhao e que voltemos a caio martins, pois time de segunda so pode jogar lah. E tiremos do papel aquele projeto original do NOSSO estadio - que rolou na gestao bebeto - e que comecemos a fazer o tal estadio. Se ate o america tem estadio, porque nos nao podemos ter? e ja que a a concessao do engenhao eh de 20 anos, neste tempo ai da pra se fazer um estadio NOSSO com certeza!!!

Eh isso ai!!!

Fabio Medici disse...

P.C, antes de mais nada: MINHA TERRA É O RIO, PÔ! NASCIDO E CRIADO NO SUBÚRBIO DE ANCHIETA, PEGANDO 2 ÔNIBUS PRA VER OS SHOWS DO ARPOADOR...SP ESTÀ minha terra... risos...

Infelizmente o que falta ao Botafogo, além do que os amigos tão bem disseram, é a torcida e dirigentes e técnico admitirem que o time é MEDÌOCRE e que, para jogar como time mediano que é, precisa ter uma mor incrível pela camisa que se está vestindo.
O Vasco do ano passado também não era ruim... empatou com o Sport em casa, perdeu para o Figueirense e para a Ponte Preta em casa, resultado: estamos na segundona (voltaremos com certeza), mas amargamos um ano terrível.
Paciência. Demitir o ES é a solução? Penso que não. Ele não é um mal técnico.
O problema foram as contratações equivocadas. Dá para consertar agora? Nâo.
Então, amigo, reune-se o grupo e tentar mostrar que dá...
e ano que vem teremos clássico carioca na segundona... deprimente...
ótima semana

Luiz disse...

Como diz o casseta Helio "O melhor momento, foi o intervalo onde ele comprou um picolé de chocolate que estava muito bom"

http://tvglobo.casseta.globo.com/helio-de-la-pena/2009/09/13/bota-x-flu-um-empate-derrotoso/

Anônimo disse...

Luiz e sua incrível capacidade de ser a 'Ofélia' do blog...

SRN

PC Guimarães disse...

:-)
Cambada de loucos!

PC Guimarães disse...

Essa negócio do Nichael me irrtou, Anderson. Se repetir o Iranildo, o Clayton, o Zé Roberto e muitos outros, vamos rogar praga. Será que o Framengo não aprende? Toda vez que sacaneia o Botafogo e tenta pegar as nossas coisas, se fode-se.

Luiz disse...

SRN framengueiro, sobre o palito que sobrou do picolé do Helio, vc sabe o que tem que fazer, né?

Anônimo disse...

Pra você não serve, né Luiz? Tu gosta de coisas bem maiores, hehehe

SRN

Anônimo disse...

Quanto ao palito que sobrou vou jogar na lata de lixo: Luiz, abre a boca por favor!

SRN