terça-feira, 29 de setembro de 2009

No tempo do Manguinha, jogos contra o Menguinho eram bicho certo

Que prazer visitar a página do globoesporte.com e ver a foto do ex-goleiro Manga com os atuais goleiros do Botafogo. Vi o Manga jogar no Botafogo. O maior de todos.

Mesmo com aquela história estranha que envolveu João Saldanha, que teria dado um tiro no goleiro após a decisão com o Bangu, em que Manga estaria comprado (a história é contada no livro sobre o João Saldanha do meu camarada André Iki Siqueira).

Lembro bem que antes dos jogos contra o Framengo, às sextas-feiras, Manguinha dizia que era bicho certo e que por isso "fazia a feira antes". Eu estava no Maracanã no dia em que Oswaldinho Ponte Aérea, ponta-esquerda do Menguinho, passou o jogo todo desesperado tentando marcar um gol no manga. Oswaldo era um jogador mediano, quase medíocre (como a maioria dos jogadores do Mengo em grande parte da sua história. Não dá pra comparar com os jogadores do Botafogo). Mas chutava forte.

O Botafogo ganhou de 1 a 0, gol de Roberto, com passe do lateral Mura. E sem precisar da ajuda de juiz e bandeirinha. A torcida do Framengo saiu chorando.


8 comentários:

Anônimo disse...

Convido você para conferir o blog

http://pordentrodogol.blogspot.com/

Aqui você fica por dentro do que rola no

Campeonato Amador de Futebol de São João da Boa Vista SP.

Deixe um comentário e Seja um seguidor também.

Desde já agradeço sua visita e até breve....

PC Guimarães disse...

Vou lá ver. Obrigado pela visita e comentário. Seja bem-vindo.

Anônimo disse...

E o Manga ainda é mais alto que o Castilo

SAN

PC Guimarães disse...

Curioso. Será que ele encolheu ou o Castillo subiu num banquinho?

Anônimo disse...

Castillo deve estar de salto alto... Pano rápido...

SRN

Anônimo disse...

Meu tio, irmão de meu pai, jogava com Manga e Vavá no famoso time juvenil do Sport que marcou época em Pernambuco nos anos 50... Esse tio chegou a jogar em Portugal e era amigo do Almir Pernambuquinho...

SRN

Anônimo disse...

Um caso curioso: uma vez esse meu tio e Almir Pernambuquinho (acho que no final dos anos 60) saíram Á noite para beber em Copacabana naqueles bares da orla... Papo vai, papo vem , chopp vai, chopp vem, se emputeceram com o garçom, não me lembro o motivo, subiram em cima da cadeira e mijaram na mesa... Imaginem a confusão!

SRN

Anônimo disse...

No tempo que o Manga era do Botafogo o bicho era certo no jogos contra o Flamengo... Hoje em dia também, só que na conta-corrente do juiz...

SRN