terça-feira, 15 de setembro de 2009

"Uma vez Flamengo sempre BOTAFOGO", Sydd Benn, o interino

Meus amigos: Sydd Benn, o interino, está de volta. Estava na sarjeta, na porta do Engenhão, com uma faixa surrada de "campeão mundial de 1981" (sic) e uma flâmula com cheiro de naftalina, com a inscrição "Brasileirão 1992" e falando que o Zico ia voltar.

Me pediu um frila. Embora eu não seja o Sérgio Reis, também tenho um coração de papel e fiquei sensibilizado. Paguei um pastel e um caldo de cana e dei mais uma oportunidade pro cara.

Ele até que escreve direitinho, para um torcedor do Framengo, o problema é que não é tão imparcial e isento como o JLF. Mas promessa é promessa. Reparem que ele admite no 6º item (destacado em vermelho) que o Framengo é beneficiado pelas arbitragens. Com vocês, Sydd Benn, o interino:

"Meus amigos
Foi de doer o "clássico" de ontem à tarde.

Quanto ao Fluminense, já sabemos que seu objetivo é preparar um time para fazer um bom papel na segundona em 2010. A contratação de Cuca foi demonstração disso: é um derrotado de carteirinha. Só conseguiu ganhar um título: assim mesmo, pelo Flamengo e contra o Botafogo. Barbada maior só se o adversário fosse um time de cegos.
A verdade é: quem quer botar o time pra cima não contrata o Cuca.

Mas o Botafogo ontem me surpreendeu. Depois de trocar de técnico, contratando o sargento Estevam, achei que fosse - ainda que aos trancos e barrancos - tentar sair da degola. Mas, qual... Lá se vão 12 jogos e nenhuma vitória do sargentão.

E, cá pra nós, quem escala os songa-mongas Lúcio Flávio e Jônatas, ao mesmo tempo, está de sacanagem com os 26 integrantes da torcida alvi-negra.

Ontem fiquei triste ao ver o Botafogo fazendo cera ainda na primeira metade do segundo tempo pra que o jogo terminasse empatado. Logo ele que, pelas estatísticas (alô JLF!) já tem 65% de chances de cair. Era a hora de pegar o lanterna, dar-lhe uma escovada e conseguir os três pontos. Mas não. Parecia que o empate dava o campeonato ao botafogo...

Isso tem um nome: vocação para ser pequeno.

Ainda assim, não devemos desistir. Já que o futebol caioca não vai voltar a ter quatro times na primeira divisão (entre 20 participantes!!!), é importante que, pelo menos, mantenha três. O Vasco deve subir e oFluminense já não tem mais jeito. A hora, então, é de salvar o Botafogo.

Conclamo, então, todos a pensarem no futuro do futebol carioca, deixando as paixões clubísticas em segundo plano.
Para tal, alinho algumas propostas, estando, claro, aberto a outras contribuições:

1. É preciso abrir as arquibancadas do Vazião. É deprimente ver aquilo fechado, sem vivalma. Parece que não tem jogo no estádio. Apenas as cadeiras são abertas ao público (?). Tendo também a opção das arquibancadas, com o tempo as pessoas vão começar a ver o jogo dali também.

2. Quando o jogo do Botafogo não for no mesmo horário do jogo do Flamengo, torcedores da grande nação rubro-negras devem ir ao vazião torcer pelo co-irmão. Isso fará com que o alvi-negro, pelo menos em algumas partidas, passe a ter mais torcida do que o adversário.

3. O sargento Estevam deve escolher: ou escala o sonolento Lúcio Flávio ou bota erm campo o lexotan Jônatas. Os dois juntos, jamais.

4. O Botafogo não deve mais escalar aquele baixinho de rabo-de-cavalo no gol. o cara tem bracinhos de jacaré. No máximo, pode jogar bola de gude. Jamais ser goleiro.

5. O Botafogo fará um apelo aos adversários para que não usem contra ele camisas rubro-negras. Por conta do sabido trauma que tem em relação a essa combinação de cores, o Botafogo conseguiu a proeza de levar chineladas em casa do Sport e do Atlético Paranaense.

6. o Flamengo emprestará sua reconhecida influência na CBF para que os juízes dêem uma mãozinha ao Botafogo.

7. Aqueles três atacantes do Botafogo - André Lima, Reinaldo e Victor Simões - escreverão mil vezes, todo dia: "não devo passar a bola pra um adversário" e "quando eu chutar, tentarei acertar o gol adversário".

8. E, por fim, o Botafogo tentará contratar um mínimo de 11 novos jogadores, todos em condições de começar a jogar imediatamente como titulares em seu time.

Acredito que, se essas providências forem tomadas, será posível escapar da degola".

14 comentários:

Anônimo disse...

Não tem tanta influência assim, visto que volta e meia é prejudicado no Brasileirão e o título de 1987 não foi homologado ainda...

SRN

PC Guimarães disse...

Mas o campeão de 1987 não foi o Sport Recife?

Anônimo disse...

Eh do sport, desde 1988...

Anônimo disse...

Do Sport é o da segundona, lugar para o qual vão voltar novamente ano que vem...

SRN

Anônimo disse...

no site da CBF está escrito o que?
acho que é Sport. Ora, se a entidade máxima do futebol brasileiro diz que é o SPort, pq dizer que é outro time????
abs
Fabio Medici

Anônimo disse...

Porque nem todo mundo que tem sobrenome Medici é ditador...

SRN

Anônimo disse...

eu vi a taça de 1987 na sala de trofeus do Sport Recife.Será que foi roubada da gavea?como são tambem rubronegros tudo é possivel

mario

Anônimo disse...

eu vi a taça de 1987 na sala de trofeus do Sport Recife.Será que foi roubada da gavea?como são tambem rubronegros tudo é possivel

mario

Anônimo disse...

O Mario acredita no JLF e que o Sport foi campeão brasileiro da primeira divisão em 1987, só falta votar na Dilma e acompanhar o blog da Iris Stefanelli...

SRN

PC Guimarães disse...

hehehehehehe Grande, SRN. Essa de gozar a Siri quase me matou de vez.

Anônimo disse...

Oh PC.tá pegando mal para mim que o teu blog faça caridade com esse tal de siddbem .já estão dizendo que qualquer um escreve no teu blog,que o padrão de qualidade caiu muito,e tem gente insistindo para eu buscar outros veiculos de midia para a minha coluna.Se o salario ainda fosse bom....

JLF

santos disse...

É, PC, quem diria que a essa altura do campeonato, com todo esse tempo de carreira, você estaria disputando alguma coisa com a Iris Stefanelli, mais conhecida como "Siri"?
Eu proponho, então, que vocês resolvam esse impasse de maneira democrátia: eu proponho um debate entre dois dos maiores Blogueiros da atualidade:
PC Guimarães x Siri.
O debate seria mediado pela excelente apresentadora Luciana Gimenez e seria transmitido em horário nobre, no programa Super Pop, na Rede TV.
O que vc acha? Posso tocar adiante? Posso contactar as assessorias da Siri e da Gimenez?

Anônimo disse...

Hehehe... Boa, Santos... Essa eu pagava pra ver!

SRN

PC Guimarães disse...

Proponho o JLF para me representar, já que ele está querendo pular a cerca. No caso da Siri, "serca".