quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Blitz midiática e pirotécnica da Lei Seca na Rua Teodoro da Silva


São quase 23h de quinta-feira. O trânsito está todo engarrafado na Teodoro da Silva entre a Pereira Nunes e a Rua São Francisco Xavier, em Vila Isabel. Motivo: a blitz pirotécnica e midiática da Lei Seca (com seus aparelhinhos e bolotonas de badalação) para "pegar" quem bebeu dois ou três chopinhos e arrumar 900 pratas de quem se recusa a participar desse oba oba e dessa humilhação.

Trabalhadores estão presos dentro do ônibus após um longo dia de batalha. Duas ou três viaturas da PM estão vigiando supostos bebuns fujões em vez de cuidar da segurança. Fora guardas municipais, pessoal do Detran e sei lá mais o quê.

Enquanto isso, a cidade está toda esburacada, a população não tem Segurança, Saúde, Transportes, Educação...

Enquanto isso, o prefeito Mauricinho e o próspero governador estão em que lugar? Em algum restaurante chique da Zona Sul? Em alguma mansão de Angra? Na Europa? Ou vendo A Grande Família?

Enquanto isso, em Brasília...

2 comentários:

Cazuza disse...

Isso é a maior babaquice que podiam inventar!

Vão prender bandidos! Vão consertar os buracos nas ruas!

PC Guimarães disse...

O povo deveria protestar. E pensar. É marketing puro. Perdem um tempo danado, mobilizam um monte de pessoas para pegar dois ou três bebuns e arrumar um troco com as pessoas que se recusam a se submeter a esse tipo de mico. E de mico vc entende.