quinta-feira, 3 de abril de 2014

O Globo e Lance! também dizem que Botafogo foi prejudicado pela arbitragem. Bobagem. Foi apenas o lance que decidiu o jogo








Falar o quê? Desde quando isso é novidade? Apenas copiei e colei.

9 comentários:

Unknown disse...

Este é o torneiozinho que ganhou importância de uma década para cá.
O árbitro não foi mal apenas no lance do pênalti. O malandro time chileno abusou das faltas por trás sem que o cartão amarelo fosse aplicado, como recomenda a FIFA. Teve até carrinho por trás sem amarelo.

O time chileno bnão fez nada em campo, apenas aproveitou a incompetência do Botafogo para marcar um gol.

Este técnico e esta diretoria são uma m.

Pablo disse...

MATRIX

Noite inesquecível ontem no Maracaneike. O Botafogo ganhou de volta uma torcida. Finalmente parece que o torcedor aprendeu a ignorar a flapress e suas artimanhas e deboches. Isso é muito importante para o presente e o futuro do Clube. O Gigante definitivamente voltou.

Mas a asfixia iniciada com o golpe do Engenhão parece que enfim faz efeito. O Botafogo não tem ataque. Ontem tínhamos um jogador medíocre em campo, todo enrolado. O tal do Henrique não sabe chutar, não sabe cabecear, corre errado o tempo todo. Um desastre. Daí olhamos para o banco e quem é que poderia entrar para dar mais mobilidade na frente e incomodar os zagueiros adversários? Ninguém. O Hungaro é "burro"? Por que? Porque não colocou o Sassá ao invés do Roni? Ou será que o absurdo foi deixar o fraco Gegê no banco?

O asfixiado Botafogo está com um time limitado. Já sabemos. Mas fez ontem sua melhor partida na Libertadores. Cada um se virou como pôde. Não faltaram garra e disposição. O que faltou foi talento pra por a bola pra dentro.

Ah, mas a culpa é do Assumpção que é "ladrão". Será mesmo que ele é "ladrão"? Será que o Engenhão corre mesmo risco de desabar amanhã? Será que o TRT tá certo? Será que o TRT vai incluir o clube no Ato Trabalhista só depois da eliminação na Libertadores? Será que depois de eliminados na Libertadores e na Copa do Brasil, e na zona do rebaixamento do Brasileiro, o prefeito vai devolver o Engenhão? Ou será que vão continuar esperando que outro presidente assuma e repita o Borer? Por que o Assumpção não era "ladrão" até o fechamento do Engenhão?

Parece que o Assumpção vai sair pela porta dos fundos, assim como o Bebeto. Curiosamente os melhores presidentes que tivemos nos últimos anos e que fizeram o Botafogo voltar ao seu devido lugar.

E você torcedor? De que forma você enxerga o mundo? Será que o maior problema do Botafogo está dentro do clube? É o Hungaro? É o Assumpção? É o Henrique?

Felizmente ontem conversei com muitos que parecem ter despertado dessa Matrix que nos mantém anestesiados e desse Sistema que define quem nasce pra sofrer enquanto o outro ri.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

PC meu amigo.

Ontem veio ao Rio um adversário de verdade.

E de verdade, sem precisar ser um Velez ou um time comum mas muito bem arrumado da competição como este surpreendente 'passa-rodo' chamado Santos Laguna.

O que aconteceu foi que o nosso time mostrou que tem muitas limitações e não tem elenco.

Fosse este adversário uma equipe mais completa (com bons homens de frente, por exemplo) e teríamos pago um cabañazzo terrível no Maraca.

Nos deram um banho tático, na "trocação", não raro, colocavam o nosso time na roda e a rapidez nestas trocas de passes mostravam exatamente a diferença entre um time e, do outro lado, um amontoado.

Tínhamos jogadores com mais qualidade? Tínhamos sim mas...

- cadê padrão?

- cadê treinador?


E aí, duas questões surgem como intrigantes..

Se não tem dinheiro agora, porquê desmanchar o bom time do ano passado que, se tivesse perdido somente o Seedorf, passava por cima dos chilenos ontem sem fazer força.

Aliás, aquele time de 2013, ele próprio já sem um atacante matador, traria dos dois jogos fora de casa, no mínimo, 4 pontos.


Acho, na minha modestíssima opinião, que esta é a realidade crua.


Afinal caro amigo/blogueiro, não sou (somos) iludidos, se é que me entende (em).

Marcos Paret disse...

Fernando, urubuzeca não muito contente com a invasão alvinegra a dados que pertencem, por criação da mídia, ao seu timeco, veio ao blog em post abaixo reclamar do nosso mosaico, dizendo que ele estava colorido (cadeiras vazias)... hehehehe

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/torcida-faz-sua-parte-novamente-mas-desta-vez-sai-decepcionada-do-maraca.html


Ora ora, caro Fernando. O povo invadiu o setor sul, minutos antes de o time entrar em campo (hora marcada para a exibição do mosaico), os gritos de "sai da escada" eram o que mais se ouvia no estádio, já que um grupo muito grande de torcedores prefere a parte superior do setor sul e assim, muitos ficam sem lugar para sentar ali.

Ainda assim meu amigo, qual o defeito deste mosaico aí em matéria de montagem?

FLAla sério!


Fica tranquilo Fernando: iremos (sempre) atrás de um grande time e um bom elenco.

Grande torcida é coisa de vocês mas advirto: isto jamais os garantiu como alguns querem fazer valer.

Unknown disse...

A máfia do jogadores que tomou conta do Botafogo continua dando as cartas: decidiram que não iriam jogar em bangu, saquarema ou qq outro campo do campeonato carioca e já na tereceira rodada o time já estava fora do campeonato. Agora decidiram acabar com essa história de viajar pelo continente sul americano e o time já está fora da libertadores. Virá a Copa do Brasil e serão eliminados na segunda fase. O brasileiro eles vão jogar para não ganhar. Esse é o Botafogo. um desmando de quem deveria mandar. Jogador chinelinho agente já conhecia, agora um time todo chinelinho, isso é coisa nova.

Pablo disse...

Sergio Aguiar me desculpe mas precisamos ter a humildade de admitir que o time é limitado tecnicamente, especialmente na frente.

Garra na Libertadores não faltou. Sem essa de chinelinho.

Abs
Pablo

Pablo disse...

Perguntar não ofende: que estádio oferece mais risco hoje para os torcedores?

Engenhão ou Itaquerão?

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

Concordo com quase tudo o que foi dito pelo Pablo.

Discordo do comentário do Sergio Aguiar. O time não está 'chinelando'.

Não foi isso o que vimos ontem. Ontem, vimos uma situação classificada pelos analistas presentes ao jogo como 'um primeiro tempo de ataque contra defesa', realmente acontecer mas daquela forma enganadora, daquela forma que faz os incautos da arquibancada acharem que o mundo está ao contrário e só o destino alvinegro não reparou.

Meus amigos - o time é limitado e assim, ataque contra defesa sem que este ataque seja efetivo, nunca adiantou nada.

Vem daí (ataque ineficaz contra defesa que se segura) a tal máxima do futebol que diz 'quem não faz, leva'.

O presida negociou o pouco que tínhamos para montar um ataque, o que já não era muito e assim, numa segunda fase, só se fatos muito novos ajudarem no desempenho em campo, como por exemplo o ataque montado com Tanque e Zeballos funcionar a contento como ocorreu no Olímpia.


O time ontem foi vítima das suas próprias limitações.

De chinelazzo mesmo, se pudermos reclamar, reclamemos da falta da pegada que vimos contra San Lorenzo e Dep. Quito.

Unknown disse...

O Mauricio Assumpção sempre vai a imprensa reclamar ou explicar algumas coisas.

Uma coisa que ele nunca explicou foi essa questão do fechamento do Engenhão e quais medidas legais de ressarcimento o clube vai pedir.

Infelizmente, ele está fechado com o bando do PMDB, onde certamente ele virá como Dep. Estadual, mas o que ele vai ganhar mesmo é uma banana da torcida botafoguense, esse marionete do Sergio Landau!