sexta-feira, 18 de abril de 2014

"Jogo do Senta, a verdadeira origem do chororô", o livro


Amigos, amigas e tricolores: aproveitando esse feriadão e os intervalos dos frilas e outros trabalhos, comecei hoje a escrever as primeiras frases do livro "Jogo do Senta, a verdadeira origem do chororô". Até alguns framenguistas já ajudaram ou se comprometeram a ajudar. Meu editor Cesar Oliveira) me deu um prazo maior e também vai colaborar.

Quem puder me apoiar nessa Cruzada para desmascarar definitivamente essa farsa do chororô, será bem-vindo. Preciso ouvir algumas pessoas. Já tenho material para mais de 1.000 páginas, no estilo "Guerra e Paz" de Tolstoi, mas pretendo condensar bastante. Se ficar rico com a venda do livro, prometo pagar uma rodada de chope no boteco aqui da esquina de casa pra todos os colaboradores. 

Sugestões, envio de links e dicas para o e-mail do blog: blogdopcguima@gmail.com

E ninguém cala!

14 comentários:

Unknown disse...


http://catarse.me/en/barbacabelobigode

Unknown disse...

Poutz....



1000 páginas????


Leia Pc: George R R Martin ficou cerca de 4 anos escrevendo "A tormenta das espadas" - livro da saga Cronicas de Gelo e Fogo que tem quase as mesmas mil páginas pretendidas pelo nosso hiperbólico blogueiro-.

Detalhe: As cronicas de gelo e fogo ( ou Game of Thrones da HBO) é um mundo repleto de história, misticismo, religião, política e putaria( muita putaria), tudo isso serviu de anteparo para George escrever as quase mil páginas do livro.


Perguntas onírico Pc: você sabe o que são mil paginas??? Você já leu algum livro de mil páginas???


Foguenses e seus sonhos de uma noite de verão!!!!

PC Guimarães disse...

Framenguistas são assim. Manipuláveis, como sabemos bem. Acreditam em tudo o que leem. Por isso o Poder da mídia com eles. Pegadinha, meu doce Camejo. Quem me dera ter tempo para escrever um livro de 1.000 páginas. Já li alguns. No momento, revezando com outros livros e o trabalho, fora o livro que comecei a ler hoje, estou lendo uma biografia do Hitler (uma das duas principais, a outra é a do Joachin Fest), com mais de mil páginas do Ian Kershaw. Infelizmente não sou aposentado ainda para devorar um tijolaço desses em 4 ou 5 dias. Mas vou chegar lá.
Vá ensinar padre a rezar missa, rapá.

Caju disse...

Olha aé Camejo, dê uma olhada nesse link, e veja o verdadeiro motivo que o blogueiro gastronômico defende com tanta paixão os taitianos...Hehehehehe

https://www.flickr.com/photos/123441952@N07

Quando um canal voltado apenas para o esporte, não sabe diferenciar o Faísca do Taiti, mostra somente o tamanho do "Anão das Américas"...Hehehehe

Pior que isso, é que ao invés de alavancar seu clube com criticas, que podem ser um caminho a ser seguido positivamente, prefere post e mais post de factoides sobre o "Mais Querido", despejando uma absurda inveja patológica...rsss

Vai Limeirinha carioca, time de beijoqueiro....rssss

SRN! 33

Unknown disse...

Pc,


To de sacanagem contigo. Só pra dar uma zoada.

Marcos Paret disse...

hahahaha.

Camejo é gente boa e foge ao estereótipo menguitista que conhecemos de internet e dos quais fugimos na saída do estádio por sabermos serem covardes (atacam em bando quando não estão satisfeitos com o jogo) mas é apavoramento em pessoa.

Mal surge uma informação e o nobre urubuzeca se arrepia feito porco espinho sendo caçado.


Caaaaallllma Camejo! Vamos 'degustar' mais esta página da história... hehehehe.

Unknown disse...

Passeando pelo youtube acho a seguinte música:


https://www.youtube.com/watch?v=oGOrVLEwx8s



FRISO: SE VOCÊ QUISER, VOU LHE MOSTRAR: TORCIDA DO FLAMENGO COISA IGUAL NÃO TEM!!



Música de 74 que estourou no Brasil todo e hoje é um clássico da MPB, mais uma prova que o fenômeno populacional da torcida do Flamengo já se dava antes dos 80 e não se deu por livre e espontânea pressão da Globo, como afirmam nossos chorosos amigos foguenses...


Pergunta: existe alguma música que narra as glórias do glorioso botafogo???

Até hoje só ouvi uma música que falasse algo sobre o botafogo, balada nº 7 - uma lindíssima canção na voz de Moacyr Franco-.

https://www.youtube.com/watch?v=PfFmDVXyZuY

Unknown disse...

Já que embarquei, nos posts anteriores, no cancioneiro brasileiro e suas particularidades, trago uma discussão aqui:


https://www.youtube.com/watch?v=YaBzuPGqDXo


que jimmy Hendrix que nada ( chora Pc) quero ver algum gringo desses aí tocar mais que o Jacob do Bandolin!!!!

PC Guimarães disse...

Tá perdoado, Camejo (rs). Mas é só eu falar no Jogo do Senta que os flamengo (como está num dos antigos periódicos que pesquisei), tremem. Me aguardem: além de ficar milionário com os 10 % da venda dos livros e comprar o espólio (é assim que se diz, Leo?) do Eike, vou desmoralizar de vez essa farsa chamada framengo. Vai acabar e vcs virão aqui implorando uma vaga na torcida do Glorioso.
Fui.
2h40 da matina. O dia inteiro pesquisando para o livro. 15 páginas prontas. Faltando 885 apenas.

Caju disse...

Putz...Silencio sepulcral...Hehehehe

Se fosse ao contrário, humpf, estaria até hoje....Hehehehehe

https://www.flickr.com/photos/123441952@N07

Vai Limeirinha carioca, time de beijoqueiros....rsss

SRN! 33

Marcos Paret disse...

Benito de Paula chacoalhou vocês para vender discos e tentar passar o Roberto Carlos Camejo? heheheh (não FLAdianta... eu já estava "a postos" e o rádio era a comunicação mais viável no país - sei do que falo).


Pois homenagem mesmo é a da Beth Carvalho, sem mídia, unicamente direcionada ao Glorioso.

'ESTE É O BOTAFOGO QUE EU GOSTO - ESTE É O BOTAFOGO QUE ........'.


rsrsrsrs.



Ou então o seu torcedor (um dos) mais ilustres...



"Não há clube de mais sensibilidade à flor da pele, com mais orgulho de Grande de Espanha que o Botafogo. Eis porque ele está sempre disposto a topar paradas, a se meter em encrencas, a arriscar até a própria vida por uma coisinha.

Nada que o atinja e mesmo que não o atinja, mas que ele julgue que foi para atingi-lo, é coisinha para ele. Ele devia ter nascido em outra época. É a única flor retardatária de capa-e-espada que surgiu depois dos 1900...."


hahahaha.. Humilhante não Camejo? Foi escrito por um flamenguista histórico - MÁRIO FILHO.


Leia 'Um clube de capa e espada" e veja como todos os clubes que têm importância são sempre homenageados.


Não é essa história que embala o sonho dourado de vocês de que tudo é framengo e os outros são o resto.

framengo é 32 títulos por grupos de títulos neFLAstos.

Os outros têm história (até o Flu que perdeu a arma para assaltar em campo depois que vocês tomaram definitivamente o seu lugar).

Mauricio Peres disse...

PC.

Sempre que preciso consultar periódicos antigos, o faço através do site da Biblioteca Nacional, mais precisamente no site da hemeroteca digital brasileira.

http://memoria.bn.br/hdb/periodico.aspx

Se você ainda não conhece, tenho certeza de que você vai encontrar muita coisa interessante sobre esse jogo, dentre outras coisas.

Grande Abraço.

PC Guimarães disse...

Obrigado, Maurício. Conheço sim. Uma de minhas fontes. Agora estou na fase de ouvir pessoas. Já tenho bons contatos marcados. Os comuns vão ter uma baita surpresa. Em breve vou revelando.
abs

Unknown disse...

Paret,



Beth Carvalho não limpa o chão da Clara Nunes...