quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jornal dos Sports é tema de blog de alunos da FACHA

Meus alunos de Secretaria Gráfica da Facha Botafogo acabam de colocar no ar o blog "Memória JS", que pretende resgatar a história do Jornal dos Sports. Qualquer colaboração será bem-vinda.
O endereço: http://memoriajs.blogspot.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Bons tempos... Já foi uma referência... Mas eu gosto do Lance!, apesar de alguns deslizes...

SRN

PC Guimarães disse...

Foi um grande jornal de esportes. Muitos de nós começaram a ler jornal por causa do JS. O Lance! botou a pá de cal no que restou do JS. É uma pena. Tem uma bela história, que começa com Mário Filho, Nelson Rodrigue e cia. Ruy Castro no livro sobre o Nelson fala bastante no JS e Mauricio Stycer no livro sobre o Lance! também. Vamos ver o que os alunos vão conseguir contar.

xexeu disse...

Lembra deste jornal gilson botafoguense, nos anos 70 la em Barra Mansa, a gente estava lendo e um bebado carregou o jornal e minha mae saiu correndo atra dele, e recuperou o jornal, no mesmo dia vc comprou o disco do hino do botafogo,e gastou o dinheiro da passagem, e logo apos vc achou dinheiro no chão, naquele tempo tambem o bota tinha um ataque de rogeiro,roberto,jair,paulo cesar, hj tem um ataque de nervos, apesar de framengueiro, o meu melhor amigo e botafogo

PC Guimarães disse...

No fundo no fundo todo mundo tem um botafoguense dentro de si. Gilson, o "melhor amigo do pc", que o diga.

FABIO MEDICI disse...

no fundo no fundo, mas bem no fundo, todo mundo gosta do Botafogo... principalmente quando ele está lá no fundo. O que, convenhamos, tem sido comum ao Botafogo...
O Maradona deve ser demitido da Argentina, quem sabe ele vem para o Botafogo pra dar uma força?
risos... brincadeirinha...
uma sugestão para uma enquete:
Diante de uma provável desclassificação argentina você:
a) morreria de rir;
b) ligaria para um argentino dando pêsames;
c) ligaria para um argentino gritando "rumo ao Hexa!!!"
d) ligaria para um argentino dizendo que foi "la mano di dios..."
e) todas as anteriores e ainda usaria uma camisa do Brasil no próximo curso ou reunião da América Latina.

PC Guimarães disse...

O cara é vascaíno e vem falar em "fundo"!!! Sugestão aceita.

santos disse...

Excelente lembrança. Roberto Dinamite em um começo de carreira arrasador. Ele foi mais um grande centroavante desse poderoso Vasco, que sempre teve tradição de contar com grandes atacantes como Ademir Menezes, o próprio Dinamite, Romário, Edmundo e até o Bebeto, que não é cria do Vasco, mas jogou muto bem pelo time da Cruz de Malta. Aliás, digo até que ele ficou menos chorão ao treinar no calor absurdo de São Cristóvão e respirar os bons ares da torrefação de café que tinha ali perto. Parabéns aos seus alunos, começaram muito bem!!