quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Eu amo o Flamengo!


Navegando pela rede descobri no site "BLOGOL" um artigo de Walter Monteiro sobre o nosso blog do pc. Obrigado pela força, Walter. Mas só uma observação: eu não odeio o Framengo. Pelo contrário. Eu amo o Framengo. Eu só não gosto é de perder roubado. E nos últimos três anos o Framengo tomou na mão grande três campeonatos do Botafogo.

Eu e o principal comentarista do blog, o José Luis F, somos imparciais e isentos.

Quem quiser visitar o "BLOGOL" é só clicar:

http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=183&mes=5&ano=2009#

FLAMENGO, PARA QUEM AMA, PARA QUEM ODEIA.
Por Walter Monteiro

Calhou da final do Campeonato Carioca coincidir com a final do Campeonato Paulista. Enquanto no Rio de Janeiro o ataque rubro-negro claudicava, em São Paulo o Fenômeno voltava a brilhar. E, na sua trilha, se deu outro fenômeno, este sim, inédito. Pela primeira vez, a final do Campeonato Carioca não foi transmitida ao vivo para nenhum outro estado além do próprio Rio. Flamenguistas do Norte e Nordeste, regiões com grandes apreciadores dos times cariocas, tiveram que se contentar com as peripécias de Ronaldo. É um duro golpe na autoestima da proclamada Nação Rubronegra.

Portanto, para que tudo volte ao normal, urge que o Imperador dê o ar de sua graça de modo imponente. Sem querer estabelecer comparações do talento futebolístico de cada um, é certo que Adriano representa o contraponto ideal para rivalizar com a explosão midiática em torno de Ronaldo. Quem ama o Flamengo (e são milhões de brasileiros) há de torcer desesperadamente para que dê certo a aposta do clube cujo time atual, como sempre lembra Marcelo Barros, não é melhor, mas também não é pior do que nenhum de seus rivais – e, acrescento eu, sequer é diferente, podendo tanto abocanhar o sexto título nacional como terminar o torneio nas franjas da zona de rebaixamento.

Já quem odeia o Flamengo (que igualmente são outros milhões de brasileiros) tem lugar cativo em um blog amigo, do impagável PC Guimarães. Aquela torcida organizada alvinegra que se concentra nas arquibancadas verdes do Maracanã devia pagar royalties ao PC, que é a encarnação ambulante da chamada fúria botafoguense. Com dezenas de posts achincalhando o Flamengo de um jeito maroto, PC cativou uma legião de admiradores, inclusive muitos rubronegros que não levam a vida a sério e aprenderam que o melhor do futebol é a gozação.

Portanto, se você odeia o Flamengo ou é flamenguista de alma livre, seja benvindo a http://blogdopcguima.blogspot.com. Mas se você não gosta de brincadeira com seu time, melhor nem passar por lá, porque o PC apaga todos os comentários malcriados e manipula sem pudor todas as enquetes, para anular os votos da massa pentatricampeã. Boa diversão, a quem tem coragem.

15 comentários:

Anônimo disse...

PC,

Só não concordo q vc é manipulador de enquête ...não acredito nisso, isto ak é um blog serio e imparcial rsrsrsrs

Abs,

Gilson Botafoguense

Anônimo disse...

Sou Flamengo, mas gosto daqui... Chato frequentar blogs que só fala bem de seu time...

SRN

Anônimo disse...

'que só falam bem'... Consertando...


SRN

PC Guimarães disse...

Vc tem uma nega chamada Tereza, meu nobre SRN?

Anônimo disse...

Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza...

SRN

Anônimo disse...

sacanagem o cara dizer que o blog do PC achincalha o mais querido.Isso definitivamente não é verdade.Quem achincalha o flamengo são os seus dirigentes e esse timinho que por aí anda vestindo a camisa rubronegra

JLF( o colunista mais imparcial do pais)

PC Guimarães disse...

Tô com o JLF e não abro. A carteira e o cofre.

Anônimo disse...

por falar em carteira e cofre você viu a quanto está a garrafa do Chateauneuf du Pape no Lidador?pensei em tomar umas duas garrafas esta noite com a patroa acompanhando uma trufas do Piemonte mas com o que recebo aqui no blog não dá.

JLF

Fabio Medici disse...

e eu achando que estava tirando onda com vinhos uruguaios que trouxe escondido na bagagem... ou a garrafa de Le Cheval Blanc que garimpei dia desses num preço incrível...
depois da esnobada do JLF, nunca mais beberei um Malbec argentino... jamais!!!!!!
o que recebo aqui no laboratório não dá pra um Chateauneuf du Pape...

PC Guimarães disse...

Cambada de muambeiros! E eu aqui bebendo ginja cola para poder pagar o salário do JLF. E ele ainda chora, como todo botafoguense.

Anônimo disse...

PC está passando por um caso sério de dupla personalidade! Já está até discutindo com ele mesmo via blog!

SRN

Anônimo disse...

PC ,manda uma foto minha pro SRN que ele tá achando que eu sou você.Só tm loco nesse blog

JLF

Anônimo disse...

Num tô dizendo...


SRN

Anônimo disse...

Só tem loco nesse blog;o cara acha que eu não existo;imagina se o PC teria capacidade e isenção para fazer a minha coluna;minha coluna não é coisa que qualquer um lá do Grajaú possa fazer

JLF

PC Guimarães disse...

E eu lá tenho foto de homem! Só se for a minha.