segunda-feira, 4 de maio de 2009

Calma, flamenguistas!

Meus amigos: vocês foram campeões. Não precisam ficar nervosos e falar besteiras contra esse humilde dono do blog. Sobrou até pro meu assessor! Vocês estão felizes. É justo. Não sei se eu também ficaria se "ganhasse" três títulos consecutivos da forma que o Flamengo ganhou. Não é preciso repetir tudo o que aconteceu em 2007, 2008 e 2009. Vocês sabem muito bem o que aconteceu. Mas não tentem forçar os botafoguenses a aceitar e elogiar esse tipo de coisa. Se vocês tivessem metido uma goleada histórica e dado olé, eu estaria fulo da vida, mas aceitaria a derrota.

Como diria La Passionaria: "Não passarão".

Comemorem à vontade. Mas permitam que os botafoguenses questionem. É assim que se faz na Democracia. E todos são bem-vindos ao blog.

36 comentários:

Unknown disse...

O Botafogo,este eterno "coitadinho",toda vez que perde uma partida ou título,apoia-se nas "muletas lamuriosas" de uma fantasiosa conspiração Universal anti-alvinegra.

Bola no cotovelo(involuntária)virou pênalti.O que diriam os reclamantes crônicos se a penalidade máxima fosse marcada contra o "coitadinho" do Botafogo?.

Será que foram os "conspiradores extra-terrestres" que clonaram os jogadores do Botafogo e cobraram tão mal assim os penaltis contra o Flamengo ?,ou será que o excelente goleiro Bruno seria o própio ET disfarçado,dando um show de defesas na meta rubro - negra?
Tádinho do Tri-vice Fogão

PC Guimarães disse...

Todo mundo está errado. Só os flamenguistas estão certos, né?
Reginaldo, meu querido: vcs não vão assinar decreto para obrigar os botafoguenses a acharem ético e correto a forma que vcs ganham da gente.

Anônimo disse...

A verdade dói para os urubus, mas ela é clara e incontestável. O futebol do Rio tem um rei, um autêntico "urubu rei". Nínguém ganha deles no Rio, mandam nos árbitros, têm tabelas "direcionadas", tudo à favor. Quando saem do seu "curral futebolístico" levam FERRO (Cabanas que o diga) e o Fortaleza provará isto em seguida. Que reinem neste morto futebol carioca, morto pela bandidagem que aqui impera.

Gilson, o maior amigo do PC disse...

PC, vê se entende o que é o Flamengo. Abaixo, matéria do Globo.

"O coro surgiu na arquibancada e chegou ao vestiário. Cantado em praticamente uma só voz pelos rubro-negros no Maracanã, os gritos de “Fica, Capitão” mexeram também com os jogadores, que compraram a ideia e não se cansam de pedir pela continuidade de Fábio Luciano no Flamengo. Após a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo nos pênaltis, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, os jogadores entoaram o canto no pódio, mas bem antes, ainda no vestiário, o pedido já tinha sido feito.

Durante a tradicional corrente dos jogadores antes dos jogos, o elenco já tinha feito seu apelo a Fábio Luciano. Misterioso, o zagueiro não revelou o teor da conversa, mas rasgou elogios ao clube.

- Sem o Flamengo minha vida não estaria completa. Só tenho a agradecer a todos – disse o capitão na festa de comemoração do clube.

Comentário meu: imagine um dia um jogador falando isso do Botafogo, imagine, meu amigo PC!

Antonio disse...

Gilson, meu caro, vc já ouviu falar de Nilton Santos ? claro que sim não é ? Afinal, quem não ouviu falar do melhor lateral esquerdo de TODOS OS TEMPOS ? Pois ele fez declarações de amor ao Botafogo muito mais bonitas do que esta que vc citou. Lembra que até o Ronaldo declarou amor ao Urubu ? É piada não é ? (kkkkkkk)

Gilson, o maior amigo do PC disse...

Antônio, ao contrário de alguns botafoguenses, eu reconheço a grandeza de jogadores que atuaram( ou atuam) em outros clubes. As declarações de Nilton Santos são comoventes não só pelo que ele representou para o futebol brasileiro,mas por mostrar como havia uma forte identificação entre craques e clubes em que atuavam. É por isso que valorizo as palavras do nosso capitão. Foram ditas em tempos de mercantilização do futebol, bem como de todas as esferas da vidas. Foram ditas por um jogador que encarnou a raça rubro-negra, e que se despede do futebol com uma dignidade ímpar.
Saudações rubro-negras.

PC Guimarães disse...

Antônio: cuidado com o Gilson. Não passe seu email para ele de jeito maneira. Se passar, ele vai querer convidar vc para conhecer a Help. Chama todo cearense que "adota" de Ronaldo Angelim. Vc não é cearense, é?
E matou a pau. Lembrou Nilton Santos e o rapaz ficou arrumando desculpas. Ele acreditou no Ronaldo Nazário; agora acredita no Fábio Cai Cai Luciano. Deixa o Coringão fazer uma oferta pro Fábio que eu quero ver esse amor todo pelo time do apito!

PC Guimarães disse...

E o que é a diferença entre framengo e Botafogo!?. Torcedores do time do apito "idolatram" Fábio Luciano. Os do Botafogo são eternamente gratos a Nilton Santos. E ele corresponde. Sem demagogia.

PC Guimarães disse...

Dignidade para esse tal de Gilson, que se diz meu melhor amigo, é se jogar na área para cavar pênaltis! É pisar nas mãos de jogadores de países co-irmãos na Libertadores (e, como sempre, não ser expulso, claro).

Tião Martins disse...

Roubado, cagado e com tabelas dirigidas. Esse é o tri do Flamengo.

E tem mais: não conseguiram a hegemonia. Ou é 30 x 30 sem os títulos extras ou 34 x 31 pro Flu com títulos extras.

Gilson está muito assanhado. Mas no fundo ele sabe que o ano do Flamengo acabou ontem. Ditadores do Rio, isso que eles são.

Anônimo disse...

Que blog hilário!

Chorafoguenses, esta baixa autoestima não é saudável.

A vida continua. A dos torcedores do Flamengo, continuará muito mais feliz.

Seu timeco é pequeno, minúsculo, sem títulos e chorões eternos.

Agora que tomaram o lugar do vascaíndoB, podem comemorar...

Ao dono do blog: que aparência bizarra!

Resende.F.C disse...

Tem que ser Tião!
Ei Tião Martins, vá procurar sua turma seu retardado!
Títulos ESTADUAIS!!!!!!! MUNICIPAIS como o nome mesmo diz, NÃO é ESTADUAL seu completo IDIOTA!

Tomou o comprimidinho hoje não?

FLAMENGAÇO TEM A HEGEMONIA, É O MAIOR VENCEDOR DE TODOS OS TEMPOS NO CAMPEONATO CARIOCA!!!!!!!!!!

Se não gostou, entra na justiça seu merda!

Anônimo disse...

Quando o Botafogo ganha roubado ninguem pode falar nada:

- Carioca 1989 - Empurrao do Mauricio (gol ilegal) Sairam da fila na mão grande

- Brasileiro 1995 - Gol em imepdimento (gol legal) Santos roubado

- Copa do Brasil (2007???) Meteram a mão no Atlético Mineiro

Agora vem aqui falar de roubo...mas tem telhado de vidro !

SRN

Unknown disse...

GRANDE PC
Vocês botafoguenses("pobrezinhos e coitadinhos")reclamam até quando ganham de um time pequeno como o Americano.
Só porque foram desclassificados da Copa Brasil,alegam que foram roubados pelo juiz, bandeirinhas, gandulas, bilheteiros e até pelo garoto do placar do Estádio da cidade de Campos.

Este falso chororô está muito manjado e já perdeu a graça.

Querem ser campeões e passar o cargo de vice do rubro-negro para outro time?,basta não tremerem nas finais e parar de culpar terceiros pelo fracasso alvinegro.

Joguem futebol,ganhem na bola e aprendam a cobrar penalidades,o resto é consequência.

Os botafoguenses agem como aqueles "menininhos mimadinhos" que correm chorando para debaixo da saia da mamães quando são contrariados, ou perdem no jogo de botões para um oponente mais forte.

Fala sério.

PC Guimarães disse...

Sem graça é ganhar títulos roubados e achar que isso é correto.

PC Guimarães disse...

E vc, Tião: que barra, hein! Segura firme. Tô morrendo de rir. Estou na rua, numa lanhouse; mais tarde leio tudo com calma.

Tião Martins disse...

KKKKKKKKK!!!

Tranquilo PC... discutir com flamenguista é fácil... eles nem sabem escrever "hegemonia"...

Tião Martins disse...

E esse Resende aí em cima... agora que eu vi rapaz! O cara ta todo nervosinho só porque eu contestei a "ejemonia" do framerda.

Calma Resende. Quando estiver nervoso assim faz como seu colega rubro-negro Ronaldo: pega uns três travestis e vai passear por aí.

Ser flamengo é difícil mesmo. Um neurônio é preto, o outro vermelho e eles nunca se entendem. Quando encosta, dá curto.

Anônimo disse...

Tião você deve ter sérios problemas com sua sexualidade, só fala de travestis, xinga os outro de viado, sai do armário, Biba !!!

hahahahahahahahahahahahahaha

SRN

Anônimo disse...

PC, por favo, volte a comentar no seu blog, apesar de não concordar com a maioria de seus comentários, são feitos de forma inteligente. Aguentar o seu reserva o 'Tião' é dose pra Mamute... ele é muito fraquinho... É como substituir o Maicossuel pelo Eduardo...

hahahahahahahahahahahahahahahaha

SRN

Anônimo disse...

Corrigindo: * Por favor

SRN

Tião Martins disse...

kkkkkkkkkkkkkkk!!!

Os anônimos rubro-negros estão cada vez mais nervosinhos... acho que esses anônimos devem ser o Ruan!!!

Flamenguista é assim mesmo. Não tem nome, não tem cérebro e já estão se atrapalhando na hora de digitar.

Não seria melhor que eles desenhassem? Xi, não dá. Também falta coordenação motora. Já sei: peçam reforço a algum parente próximo que torça pra outro time.

Anônimo disse...

Tião, o correto é Juan... Não sabe ler ou ficou 'nervosinho' também?

SRN

Anônimo disse...

Outra coisa Tião, não conheço nenhum Botafoguense, tenho que recorrer aos poucos blogs que falam do Botafogo para poder tirar um sarro...

Desculpe se estou sendo inconveniente, meu intuito é a diversão pura e simples, mas às vezes exageramos um pouco mesmo...

Isso é só uma partida de futebol, não leve tudo tão a sério...

SRN

Resende.F.C disse...

Tião, além de burro, é CEGO também? E olha que escrevi com caixa alta.

Você representa muito bem este bando de babacas que torcem para um timinho de merda.

Agora vai ficar babando o ovo do PC o resto da vida, só porque o cara citou o ridículo nome dele uma única vez.
Cuidado aí PC, esse Tião tá mais pra Tiazinha, com direito a mascara e tudo, deve ser daquelas Bibinhas chatas pra caralho!

Voltando ao Titia(Tião).
Vê se toma vergonha nessa cara de merda, que nem botafoguense você é.
Fica gozando com o pau dos outros né?

Pelo visto deve adorar pagar umazinha também.

Pode se rasgar de raiva seu viadinho, não tem jeito!

O FLAMENGO TEM A HEGEMONIA DO CARIOCÃO!

Tião Martins disse...

Não falei? Coitado do Resende... foi só tentar raciocinar que deu curto. Surtou.

Resende.F.C disse...

Aí Tiazinha, é só isso?!?!
realmente muiiiiiiiito fraquinha para botar pilha.
É um merda mesmo!!
Fica gozando com o pau dos outros porque nem coragem de dizer qual é o time de merda pra o qual torce.
:-D hahahahaha....
Pode se rasgar de raiva Tiazinha, não tem jeito!

O FLAMENGO TEM A HEGEMONIA DO CARIOCÃO!

Tião Martins disse...

Porra Resende, pensei que vc tava só se fingindo de burro-negro, mas tô sentindo que vc é do tipo "legítimo"!

Não deu pra deduzir meu time não? Pensa cara, eu sei que é difícil mas pensa... cuidado... ih! queimou o último neurônio!

Em off: calma amigo, isso aqui é só futebol e a brincadeira é válida. Se vc fica nervoso assim quando ganha, imagina o que vai sentir quando outro mexicano gordinho fizer gol no seu time? Relaxa.

Gilson, o amigo que enlouquce o PC disse...

Tião, meu amigo, a hegemonia de vocês era um blefe. Contava títulos conseguidos antes de o Flamengo disputar o campeonato.Não saber contar é um problema.

Tião Martins disse...

Ai meu Deus... apareceu o único flamenguista inteligente que eu conheço: o Gilson.

Na verdade eram três: um morreu no gol de barriga do Renato, em 95; o segundo morreu no terceiro gol do gordinho, ano passado.

Sobrou o Gilson que, apesar de inteligente, quer me convencer que o mundo antes do Flamengo não existia. Porra Gilson! Isso é medo de morrer na Copa do Brasil ou no Brasileiro? Tá se fingindo de bobo... né?

✘ Marcelo Stutz ✘ disse...

Tião, com todo respeito do mundo mas, quem está se fazendo de bobo é você meu velho.

Apesar de não concordar com a forma de escrever deste ResendeF.C. ele citou uma coisa que me pareceu relevante, ou seja, o modo como você escreve nos posts aqui do blog do PC não é condizente com a forma de TODOS os botafoguenses, pelo modo como escreve nem botafoguense nem tricolor, é bem mais parecido com a forma de um vascaíno.(sem querer te ofender, ok?) Mas é o mais próximo.
Quanto a hegemonia, meu caro, não dê uma de Don Quixote vendo coisas onde não existem. É simplesmente incontestável a superioridade de títulos estaduais do Flamengo.
Acho que como uma forma de brincadeira é válido, mas cuidado, as vezes as pessoas dizem tanto uma coisa que acabam por acreditar nelas.
Deixa isso pra lá meu amigo, ano que vem tem outro Cariocão, esse ano é do Mengão incluindo os bônus da hegemonia carioca e mais um tricampeonato.
Futebol é alegria, diversão e por aí vai.
Eu já escrevi isto aqui mesmo no blog mas repito, eu estava no Maracanã e, pela maravilha de jogo que assisti qualquer resultado seria justo para mim, claro que torcia para o meu Mengão, mas aquele amor pela camisa demonstrada pelos jogadores dos DOIS times nos 45 minutos finais da partida, já valera a pena a ida no Maracanã.
Repeti o que escrevi, só para pedir que não estrague aquela maravilha de partida que, tanto o Flamengo quanto o Botafogo fizeram. Foram momentos mágicos do futebol, e deveria ser sempre assim. uma partida digna de ser chamada de Final de Campeonato.
Forte abraço para você Tião, e claro para o botafoguense incurável que já considero um amigo, o PC Guimarães.

Tião Martins disse...

Caro Marcelo, os únicos momentos mágicos do flamengo são aqueles momentos em que ele rouba títulos, não apenas do botafogo, como do galo, vasco e etc.

E vc podia ser mais sucinto em seus posts. Citar Don Quixote não vai te atribuir erudição, escrever muito não vai te acrescentar razão.

Escolha: ou vc é flamenguista ou é inteligente.

Off:kkkkkkkkk, brincadeira Marcelo! Não pegue pilha assim por causa das coisas do futebol. O bom desse negócio é a gozação mútua mesmo. Não sou tonto ao ponto de não admitir que o flamengo vem, com justiça, dominando o futebol carioca nas duas últimas décadas Azar e incompetência do meu fluminense!!! Mas calma, nós vamos reagir!!! Parabéns pela conquista e ano que vem nos encontramos em mais um cariocão!

PC Guimarães disse...

Marcelo e Tião, vamos fazer o seguinte: já que vocês falaram no Dom Quixote, façam as pases no Cervantes e paguem um sanduba e um chope pra mim. Enfim, uma boa ideia neste humilde e bem frequentado blog!

✘ Marcelo Stutz ✘ disse...

Meu amigo Tião Martins, você não tem jeito mesmo cara!!!(rs.)

Pô meu velho, eu penso que sou o mais conciso que posso ser ao escrever, tento não deixar sobra de dúvidas. Quanto a erudito. Se eu quisesse parecer isto citaria algum livro mais recente ou até poderia citar Albert Einstein: "o homem erudito é um descobridor de fatos que já existem – mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir".Não disponho de muito tempo, então sempre que posso, dou uma passada por aqui para ler as novas do PC.(rs.)
Concordo plenamente com você. Uma brincadeira sobre futebol não faz mal a ninguém.(eu acho.) O problema é que têm pessoas que levam isto muito a sério, aí já perde a graça.
Enfim, tá tudo certo. Valeu a brincadeira. Mas quem ainda não leu Don Quixote de La Mancha?(hahaha...)
PC, meu amigo, eu não estava brigado com o Tião, como vou fazer pazes? Isso aí tá parecendo papo furado para garantir o sandubinha. Né não? Mas é uma boa idéia, você paga. OK?(rs.)
Fortíssimo abraço meu amigos.

PC Guimarães disse...

Pô, Marcelo! Perco 3 campeonatos seguidos pro time do apito (rs) e ainda tenho que pagar a conta! Fla e Flu que são a Elite. O marketing rubronegro engana o povão, mas o Mengo é da Elite. Ou a Globo não fica no Jardim Botânico?!
Bom saber que vcs fizeram as pazes. O Tião é meio esquisito, mas é um cara legal.

Tião Martins disse...

Vai ter que pagar sim os três sanduíches seu sacana!

Quem manda torcer pra porra de um time que perde três finais seguidas pro flamengo?

Ou paga ou ano que vem, no tetra deles, vou te deixar sozinho nessa porra!

Rs, abraços a todos e vamos explorar o PC!!!