segunda-feira, 14 de abril de 2014

Roubado é mais gostoso. Melhores momentos - 1





Inicio com este post a série "Roubado é mais gostoso.
Melhores momentos". Uma singela homenagem aos malandros do futebol.

Salve a malandragem!

Peço aos amigos para me ajudarem nas legendas das fotos, informando o jogo e respectiva data e campeonato. O primeiro post é uma homenagem ao Vasco, o roubado da vez.

7 comentários:

Frederico disse...

O gol foi irregular, é claro. No entanto parece que existe uma brutal tendência dos adversários de maximizarem os erros pró Flamengo e esquecerem-se dos prejuízos ao Flamengo.
No último título estadual do Vasco em 2003, na final da Taça Guanabara, que conduziu os cruzmaltinos à decisão, o jogo estava 1 a 1, o empate era do Vasco e um gol legítimo de Athirson foi mal anulado.
Em 1995 Renato estava impedido quando empurrou com a barriga para o gol, e 10 minutos antes houve um pênalti clamoroso em Sávio.

Em 1966 contra o Bangu, segundo relatos, "intervenções" de Castor ajudaram a equipe dos "Mulatinhos Rosados" rsrs, sem falar no empurrão de Maurício em 89, no Fla-Flu da Lagoa em 42 e toda a perseguição sofrida durante os anos do Eduardo "Caixa" Viana, com sucessivas manobras euriquistas.
O Flamengo é também o único clube do mundo que teve um título nacional legítimo cassado pela (in) justiça.
Nessa final mesmo, no primeiro jogo o gol do Vasco foi irregular e o atleta Éverton foi expulso com 10 minutos de atraso, sem falar no pênalti no Samir, muito embora também tenha havido um a favor do Vasco não marcado.

Também a final de 69 contra o Fluminense foi perdida graças a erros grosseiros de Armando Marques, que validou um gol impedido do Fluminense e expulsou em seguida o goleiro argentino Domingues, oriundo do Racing.

Pois é, erros por erros dizer que o Flamengo só é beneficiado não deixa de ser uma miopia histórica, ou mais precisamente uma forma de tentar tirar a alegria flamenguista mesmo nas conquistas...tudo bem faz parte da rivalidade e do folclore, mas tentar pregar em toda uma imensa torcida a fama de desonesta, e outras coisas mais é algo que só conduz ao ódio e ao rancor. Quanto ao choro, isso todos fazem. Todo torcedor de futebol tem duas faces, a face eufórica e a chorona, que correspondem à vitória e a derrota. O fato do Flamengo ter uma torcida consideravelmente maior que a dos três rivais municipais faz com que o barulho seja maior contra o Mengo.

Caro Guima e companheiros de blog, escrevo esse texto sem a menor finalidade de causar polêmica ou ofender quem quer que seja, na verdade acho que os lances polêmicos deveriam ser revistos por monitor em campo, como acontece na NBA ou NFL nos EUA. A frase do Felipe foi infeliz, mas soou como um desabafo. Na Europa mesmo acontecem erros frequentes e tão graves quanto todos os citados. É uma pena, mas ninguém deixou nem deixará de comemorar, foi assim contra o Flamengo e será assim a favor do Flamengo. Se existe alguém que não tem nada com isso são as torcidas.

33 SRN A TODOS!!!

Marcos Paret disse...

Ao citar Maurício/89, nunca esqueça de citar todos os erros nos encontros daquele campeonato....

...........

.....COMO O "NÃO GOL" DO PAULINHO CRICIÚMA, PRONTAMENTE IGNORADO PELO Flamengo Carlos Félix, que ao ver o chute deu as costas para o lance e encerrou o jogo com a bola correndo para o gol.

Sejamos justos.


_________________________

Ah! O mesmo (de 89) vale para 1995, ou seja, falemos do gol em impedimento mas falemos igualmente do início do chocolate brecado pelo "não gol" do Tulio, com o juiz marcando faltinha vencida (algo como aquela falta contra o menguitinho ontem no primeiro tempo - contraataque do Vasco armado e cartãozinho para o menguitista ...... hahaha.... evitou-se ali um tremendo perigo advindo da jogada seguinte.... PENSAM QUE ENGANAM A QUEM, HEIN?).


É Chororô
Somos os maiores
São todos vice
Não tem para ninguém
Deixou chegar


Expressões que prometem se voltar contra o criador pelos próprios fatos.

Unknown disse...

As duas primeiras fotos se referem aos Vasco x Flamengo do. Brasileiro de 2011. Ambos apitados pelo mesmo juiz, Péricles bassols. Em ambos os jogos ele ignorou pênaltis clamorosos. No primeiro, o Léo Moura dá uma rasteira no Bernardo dentro da área, no segundo o Willians segura a camisa do Diego Souza na área, que avança assim mesmo e só para ao ser puxado violentamente. Ambas as partidas acabaram empatadas, assim, esse cidadão tirou quatro pontos do Vasco nesse campeonato, onde o Vasco terminou dois pontos atrás do. Corinthians. Ou seja, um único juiz foi suficiente para tirar o pentacampeonato brasileiro do Vasco. Vocês acham que ele foi punido? Não. Ao final do campeonato foi indicado à juiz da FIFA. É essa a motivação desses apitadores. Só os que beneficiam o flamengo é que tem continuidade na carreira. Já houve um árbitro denunciando isso e a Globo não fez nenhum esforço para apurar, muito pelo contrário. O Jorge Rabelo ainda vem defendendo o bandeirinha e o juiz dizendo que haviam pensando que foi o Nixon quem fez o gol. Como pode um Coordenador de arbitragem dizer isso. Quando um jogador em posição irregular corre em direção à bola, o lance deve ser invalidado. Quem chutou a bola para o gol é totalmente irrelevante. Acho que os indícios de corrupção e manipulação de resultados são tão evidentes que o Ministério Público tem o dever de investigar.

Unknown disse...

Frederico, Renato não estava impedido no gol de barriga, no lance de 2003, o juiz invalidou o lance ANTES do Athirson maconheiro, que deveria estar suspenso por doping, fazer o gol. Ou que tsl lembrarmos do BR02, wuando o flamengo usou um jogador irregular por 5 partidas, deveria ser rebaixado, por perder 15 pontos, e as papeletas amarelas? E o Ladrilheiro? E o gol do Pet, que surgiu de uma falta inesistente? Perder de 3 x 0 pro Bangu, e dizer que foi roubado... no primeiro jogo da final, do Estadual de 2000, Ubiraci Damásio não da um pênalti ESCANDALOSO, do jogador Maurinho, em Romário, quando o jogo ainda estava 0 x 0... e o Botafogo... o Beltrami operou o Botafogo. E o Madureira, na final da Taça GB, expulsou o centroavante Marcelo, depois de um Pênalti ESCANDALOSO não marcado... quem vibra com roubo, é ladrão!!!

José Bomfim disse...

PC, sou vascaíno, e vejo seu blog todos os dias. Aliás, ele é um dos favoritos na aba do http://blogdobrown.wordpress.com/
Quando tiver um tempo dê uma olhada.
Lá, está postado o mito rubro-negro criado pela mídia. Felizmente, hoje a informação se democratizou e todos veem todos.
Saudações Vascaínas!
Parabéns pelo blog e sucesso ao Botafogo na Série A.

PC Guimarães disse...

Obrigadíssimo por prestigiar o Blog, José Bomfim. Tô indo lá no Blog do Brown (belo nome de blog) agora.
Valeu, brou.
pc

PC Guimarães disse...

E bem-vindo, Luis e Marcos.