domingo, 7 de agosto de 2011

Volte sempre, Zagallo!*

Foto do maior ídolo do futebol carioca: globoesporte.com

Voltei. Acabei de chegar do Engenhão. Alguém viu alguém da Rádio Tupi aí? No "quem é quem" deram 8 a 3 pro Vasco. E não perco a capa do Marca BR de amanhã. Vai vir assim:

Fogão! Fantástico, extraordinário, maravilhoso, magnífico, espetacular.

Cortês: gênio.

Veja os gols de Loco Abreu em 3 D.


Dedé parou Neymar, parou Ganso, mas parou no Loco Abreu.


VOCÊS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR, FRAPRESS.


* Título do abre da coluna PC Guimarães comenta de segunda.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pau neles PC !

Torquemada disse...

Considerações de um botafoguense consicente:

Não podemos nos iludir. O Botafogo vem apresentado bom futebol contra times de expressão. Vide São Paulo, Grêmio, Santos, Cruzeiro e agora o Vasco. Ou seja, o esquema do Botafogo se aplica bem contra times que jogam abertos e buscam a vitória. porém, contra os "pequenos", que na maioria das vezes se trancam e fazem muitas faltas, o Caio Júnior ainda não encontrou a fórmula para se sobressair.

-----------------------

Cortês joga muito e melhora a cada partida. Hoje fez a diferença.

---------------------------

Sem Alessandro o time melhora muito. Lucas não é craque, mas consegue se destacar numa posição onde o presidente jamais passou confiança.

--------------------

Maicosuel pro banco! Felipe Menezes não é craque também, nem joga mais que o Mago. Mas no esquema montado, é sem dúvida a melhor opção. A não ser que o Maic se reinvente para a posição, não vai conseguir se encaixar nessa filosofia de jogo. Pra mim já é realidade como um ótimo reserva, para entrar e mudar radicalmente o panorama de uma partida. Mas na minha opinião, chegou a hora de jogar um pouco com o colete dos reservas.

---------------------------

Loco Abreu é realmente o que faltava na equipe. O único verdadeiramente apto a fazer gols, intimidar a defesa adversária e dar uma certa segurança lá na frente.

------------------------------

Foi incrivel, mas jogamos com chutões hoje e vencemos. Quem vem acompanhando o Glorioso durante todo o campeonato, já percebeu que em todos os jogos o Botafogo vinha insistindo em sair da defesa com a bola no chão. Hoje foi diferente, muito chutão, principalmente do Jefferson. E deu certo. Não sei se por causa do adversário mal posicionado ou de nossos atletas mais bem colocados. A verdade é que conseguimos receber melhor as bolas no campo do adversário e ai sim a bola foi melhor trabalhada.

-----------------------------

Caio Junior finalmente abriu o jogo pelas laterais! Com o time mais espalhado, criam-se espaços no meio para melhores jogadas e viradas de jogo e, na minha opinião, esse foi o diferencial dessa noite. Com Cortês e Lucas fazendo boa partida, essa arma foi mortal.

Anônimo disse...

PC e amigos,

Não existem coincidências. Alessandro e o Maiocosule de hoje são reservas. O Lucas, mesmo não sendo um grande jogador, dá opção de saída pela direita. Dizem que marca mal e eu acho que é verdade, mas o Alessandro também não marca bem. Basta ver a enormidade de gols que o Botafogo tomou pelo lado dele e com falhas diretas do referido jogador.
Quanto aos laterais como disse o amigo no comentário acima, basta ouvir o que disse o próprio técnico do Vasco: - que eles foram decisivos e fundamentais para que o Botafogo ganhasse o jogo.
Não contavam com um Cortês tão contundente e o Lucas dando opção pela direita.
Espero que o Caio Junior não invente e volte com o Alessandro ou receie manter o Maicosuel no banco.
abs,

Anônimo disse...

Quem, na verdade, precisa de Caguex???

Pô professa!
o nível tá baixíssimo, tava sem lan aqui no coletivo mas, tô vendo que perdi muito não!!
Meu "Fra" tá demais, pelo jeito vai ser hepta envicto!!!!
aceite a verdade.. se o brasileirão vira estadual do RJ, só o Mengão pode vencer!!!!!!!!afinal de contas somos os Reis do RIO!!!a proposito, tô aqui no coletivo ouvindo The Police " King of Pin" sugestivo, não?
Abs!!!

Bangu1

Anônimo disse...

Dedé?
Quem é?

PC Guimarães disse...

Teus dias estão contados, Bangu 1. Teu cavalo paraguaio vai parar quando ver o muro.

Anônimo disse...

É King of Pain, seu analfabeto!

PC Guimarães disse...

:-)
Mata-me de rir, Anônimo. Cala a boca, Magda, digo, Bangu 1.