segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Balanço da Rodada: Mengo continua descendo a ladeira mas chances de cair para a Segundona são remotas. Mano balança e Caio Jr. pode ser o novo técnico da seleção. Isso e muito mais na coluna do JLF, o colunista que o Blog do PC consagrou

Sem mais delongas, já que vocês vêm aqui todas as segundas para ler Ele, o Cara, o segundo colunista mais imparcial do Brasil. Ladies and gentlemen and tricolores: com vocês, JLF.

Num oferecimento da Goiabada Goianiense, apresentamos:
BALANÇO DA RODADA

Mais uma rodada do Brasileirão que vem confirmar as previsões desta coluna. Sempre atento à linha editorial do blogdopcguima.blogspot.com  que prima pela isenção e imparcialidade, sem clubismos estéreis, nem  análises tendenciosas, esta coluna vem de forma objetiva  analisando o desempenho dos times do Rio, com índice de acerto beirando os 100%.

Flamengo - Mais uma rodada e o “mais querido” viu a sua vantagem para o Ceará, último colocado na zona da Sulamericana, se reduzir de 13 para 11 pontos. Ainda não há razão para desespero, mas o fato é que nos últimos 9 pontos disputados o Flamengo fez apenas 2. Mantido esse ritmo, a vaga da Sulamericana passará a correr enorme risco. E com o time que tem, essa possibilidade existe sim. Não vai ser com Wellington, Muralha e Afrodenscendeba (o blog do PC é politicamente correto, e eu também) que o Flamengo vai garantir seu lugarzinho nesta competição internacional. Nem a complacência dos juízes com entradas criminosas como a de Léo Moura ontem aos 47 do segundo  tempo, pênalti claro, será suficiente  para impedir a derrocada. Reforços são necessários. E oportunidades não abundam. O Márcio Rosário, por exemplo, dispensado pelo Botafogo, foi para o Flu, perdendo o rubronegro uma oportunidade de melhorar a qualidade da sua zaga. Sim, acreditem, o Márcio Rosário é melhor do que o Wellington.

Vasco - Pouco há a acrescentar àquilo que já tenho dito sobre o Vasco. Jogando ontem com um homem a mais desde a metade do primeiro tempo e contra um time notoriamente inferior, não conseguiu fazer um golzinho sequer. Salva-se um ex-jogador em atividade, o Juninho, que ontem depois de várias bolas chutadas para fora conseguiu acertar uma na trave (foi o mais próximo que conseguiu) enquanto os outros atacantes do Vasco se esmeraram em acertar o corpo do goleiro do Flamengo. Talvez se inscreverem na CBF o velho Roberto Dinamite as coisas melhorem.

Fluminense - Bom resultado na rodada. Perdeu apenas um gol no saldo, critério importante para desempate na zona do rebaixamento, o que foi um enorme mérito jogando contra um time de ponta. Mas sempre é bom lembrar que o Fluminense  tem 10 derrotas, mesmo número do América Mineiro, último colocado, de quem aliás levou uma goleada de 3 a 0. Em caso do critério de desempate ser o confronto direto, a coisa já está ruim para o tricolor. Seria uma pena ver o simpático time das Laranjeiras ser rebaixado pela 4ª vez  em uma década.

BOTAFOGO - Novamente o único carioca a vencer. Junto com o Palmeiras foi o grande beneficiado da rodada, com todos os seus adversários diretos (Corinthians, São Paulo e o próprio Palmeiras) empatando ou perdendo. Time equilibrado tanto no ataque quanto na defesa, com banco de qualidade, o seu único problema é até quando a CBF vai aguentar a pressão para convocar o Antonio Carlos, o Fabio Ferreira, o Renato, o Marcelo Mattos, o Cortês e o Elkeson. Isso poderia fazer o desempenho do time oscilar um pouco. Para além do fato que uma raposa felpuda  me soprou que o Mano Menezes está balançando e o Caio Jr é uma da opções.

6 comentários:

Anônimo disse...

Da série cenas que jamais veremos na Globo:

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/
966707-rodada-de-classicos-tem-protestos-anti-teixeira.shtml

A Rede Globo não faz jornalismo.

Anônimo disse...

PC,parabens pela recontratação do JLF.espero que voc~e tenha grana para pagar esse cara até o fim do ano.Muito bom.

mario

eduardo schiefler disse...

Espero que o fim do ano seja igualzinho ao ano que o JLF escreveu no blog.
:)

PC Guimarães disse...

É contratação em nível de futebol europeu, Mario. Estou até pensando em passar a sacolinha aqui no Blog. Fora o por fora. O furor etílico do cara é de fazer o Fred corar.

Ramón disse...

"O furor etílico do cara é de fazer o Fred corar."

Mata-me de rir, PC! Não sei se chega a tanto!

Não me esqueço de um vídeo que vc colocou aqui no blog, do JLF, totalmente sóbrio, falando que o blog era a única referência de imparcialidade na imprensa esportiva brasileira. Ri muito!

JLF, mata-me de rir com esse argumento falacioso de perigo de rebaixamento por número de derrotas igual ao do América Mineiro!

Julio disse...

Meu caro PC, acho que vc não tomou seu remedinho hoje. O timeco do botafogo até que vez por outra joga bem. Mas é um time instável, com jogadores sabidamente limitados. De todos os jogadores do botafogo, o único que eu queria no Vasco é o Elkeson. O resto não dá pra ser sonho de consumo de ninguém.
Aposto que não chega entre os quatro primeiros.