segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Torcida do Flamengo é a que menos comparece aos estádios e Botafogo é favorecido pela CBF. JLF, o colunista que o Blog do PC consagrou, cutuca fundo na virilha

Ladies and gentlemen and tricolores. Desculpe a ausência durante quase toda a tarde de hoje. É que JLF, o colunista que o Blog do PC consagrou, exagerou nas tintas e escreveu um texto que não atende aos Princípios Editoriais das Organizações Blog do PC. Por isso, tive que ir ao seu encontro (dele, JLF) no restaurante onde ele faz ponto diariamente, o Antiquarius, no Leblon. 
Depois de uns bolinhos de bacalhau, de um farto couvert e de uma lauta refeição lusitana acompanhada de duas garrafas de Periquita e algumas doses de bagaceira, antes das barriguinhas de freiras, JLF me convenceu da veracidade da manchete deste post. O Botafogo realmente está sendo beneficiado pela CBF.


O Blog do PC mais uma vez fura os colunistas da Grande Mídia. Com vocês, JLF:


Num oferecimento da Goiabada Goianiense apresentamos:

BALANÇO DA RODADA

A rodada do Brasileirão desse fim de semana veio confirmar, como não poderia deixar de ser, as projeções deste humilde colunista. Dos 7 times que lideram a competição apenas um venceu. Todos os outros empataram ou perderam, o que nesse sistema de pontos corridos é praticamente a mesma coisa. Antes no entanto de comentar o desempenho dos times do Rio, aproveito para divulgar a estatística oficial da CBF sobre comparecimento aos jogos como mandante dos 4 times do Rio de 2004 a 2010.

               Flamengo:    25.424 de média de publico por jogo como mandante
               Fluminense: 16.309                           "
               Botafogo:     13.883                           "
               Vasco:         12.999                          "

Estes números  evidenciam claramente que a torcida do Flamengo é a que menos comparece aos estádios. Como os flamenguistas representam 53% dos torcedores do grande Rio (dados do IBOPE de 2009), os vascaínos 18% e tricolores e botafoguenses 14%  e 13% respectivamente  seria de se supor que no comparecimento aos estádios  a torcida rubronegra também superasse a do Vasco à razão de 3 para 1 e as do Botafogo e Fluminense à razão de  4 para 1. Como se pode evidenciar nesses números isso não ocorre, caracterizando-se a torcida tricolor como a que mais comparece seguida pela alvinegra.

Se esse maior comparecimento dos adeptos do time das Laranjeiras se explica pelo maior poder aquisitivo relativo da sua torcida, concentrada em extratos de maior renda; e o baixo comparecimento dos vascaínos  se explica para além do péssimo desempenho do time nesse período, pela renda média mais baixa dos seus adeptos,  para a ausência de torcedores rubronegros nos jogos do time aqui no Rio  não se encontra explicação na sociologia. Como minha coluna se baseia em fatos  comprováveis sem divagações por hipóteses ainda não comprovadas cientificamente, eu sugiro ao PC que faça uma enquete no seu Blog para saber o que o seu milhão de leitores acha disso.

Com relação ao desempenho dos times do Rio vamos aos fatos.

             Flamengo - A semana não foi ruim de todo para o rubronegro .Somou um pontinho importante e ainda mantém uma vantagem de 13 pontos para o último classificado da Sulamericana, o Ceará. É claro que se a disputa dessa vaga ficar no mano a mano entre o bonde da Gávea e a carroça desembestada cearense ,já sabemos o resultado. Por isso é bom não facilitar. Mas considero o Flamengo amplamente capaz de garantir essa vaga até porque os seus concorrentes diretos também sofrerão tropeços.

             Vasco - Bela pré-temporada. Sem dúvida o Vasco está montando um time para disputar uma vaga nas finais da Taça Guanabara e Taça Rio. Claro que nada é garantido. Nos últimos 6 anos o Vasco só chegou duas vezes à final de taças no Rio (perdeu ambas) mas seguindo neste rumo o modesto scratch de São Januário, com a devida ajuda do santo, poderá tentar mais uma vez .

             Fluminense - Perigosa a situação do tricolor carioca. Com 8 derrotas, apenas uma a menos que o America mineiro, úlltimo colocado do campeonato, o Fluminense continua na luta para não cair. Como já dissemos aqui, precisa de reforços  urgentes e a diretoria parece não se mexer. Fahell ,já foi para o Bahia. Pode ser que o Botafogo libere o Somália que ainda não disputou 7 jogos e, portanto, pode se transferir. Enfim as oportunidades existem mas precisam ser aproveitadas.

             Botafogo - Único dos favoritos ao título a vencer. Beneficiou-se da derrota do Corínthians e dos empates do São Paulo, Palmeiras e Internacional. Por este último resultado aliás o Botafogo fica devendo esse favor ao Flamengo que ajudou bastante arrancando um empate na capital gaúcha ao colorado. A vitoria inconteste sobre o Galo mostra que o Botafogo tem banco, coisa que nenhum outro time brasileiro tem. A bem da verdade cabe dizer também que o Botafogo vem se beneficiando escandalosamente da CBF que vem poupando os craques alvinegros das convocações para esses perigosos clássicos contra o Egito, Gana etc. Nada explica a ausência de Elkeson, Cortês, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcelo Mattos das convocações do Mano Menezes a não ser uma deliberada manobra para beneficiar o Botafogo no Brasileirão. Só convocam o Jeferson porque o 2º melhor goleiro do Rio é o Renan, reserva alvinegro, e, portanto, o titular  é dispensável. Esta coluna é assim: não deixa passar sacanagem sem denúncia. Doa a quem doer.

13 comentários:

Fabio Medici disse...

kkkk...
esse JLF...
enquanto isso, JOBSON demitido do BAHIA!!!!
triste.
tinha tudo para ser um otimo jogador...
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5308151-EI17896,00.html
Fabio Medici

Ramón disse...

"Flamengo - A semana não foi ruim de todo para o rubronegro .Somou um pontinho importante e ainda mantém uma vantagem de 13 pontos para o último classificado da Sulamericana, o Ceará."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Mata-me de rir!!!

Que figura!

Fabio Medici disse...

lembrando que CAIO, no ano passado, era referencia para o DUnga...
Esse PC...

Anônimo disse...

O Jobson é um caso perdido.

Conheci o primo dele, um filho da p*ta sem escrupulos, foi esse puto que levou ele pro mal caminho. Quem conheceu a peça sabe do que estou falando.

Asura

Anônimo disse...

Vai demorar mais o MARACA vai ficar pronto, ai esse elefante branco o famoso VAZIÃO vai ficar as moscas todinho pra essa torcida imensa extraordinaria fantastica e envolvente do bostafogo e façam bom proveito juntos com os ratos
timinho...
sem vergonha
sem titulos
e sem onibus
é triste torcer pra time pequeno!!!

Bando de chorões

BUAAAAAAAAAAAAAAA

Carlos disse...

Hahahaha!
Esse JLF é muito bom!

Bruna disse...

A Valeu pena que os framenguistas não sabem interpretar textos estatísticos e nem tem estádio rsrs. Enquanto isso continuem pagando o "Vazião" como dissem ou joguem nos campinhos de pelada pq é só isso q vc tem. "o maraca vai ficar prontinho"...
E dps chorões somos nós haaaa
Operação repúdio aos flamenguistas!
Raça vil!!!
Bruna

Anônimo disse...

Bruna mulambenta vaza!

Anônimo disse...

MULAMBO NÃO TEM DINHEIRO PRA IR AO ESTÁDIO HAHAHAAHAHA!!!!!! IMAGINA SE NÃO TIVESSE A MÍDIA DO LADO! NÃO IA DAR NINGUÉM!

hangman disse...

Aproveitem o texto, pois colunista íntegro e imparcial igual a esse, está em extibnção!

CABAÑAS disse...

Olha o mulambo torcendo pro Maracanã ficar pronto...toma vergonha na cara e vai exigir da diretoria do seu clube um estádio, ficar esmolando estádio dos outros seu sem teto chorão mimimimi

eduardo schiefler disse...

Hehehe !!
Uma comédia isso !!

Bruna disse...

Mulambenta???
Fala sério!!!
Não sou FRAMENGUISTA!
Elite querido e principalmente
mt mulher pra não ser anônima!
Beijos e saudações alvinegras ao de bom gosto e aos sem nenhum!
Perguntinha!!!
O que um aculturado faz aqui?
Sabe o que significa a palavra ? Não vale jogar no google Kkkkk