sábado, 27 de agosto de 2011

Foquinha do Globo faz "gracinha" e toma um esporro do blogueiro mais imparcial do Brasil

Isso é uma vergonha. Esse pessoal perdeu a noção do perigo. Aposto que o cara que fez esse título é um desses focas deslumbrados que acham que o futebol começou no momento em que eles começaram a acompanhar os jogos. Não creio que seja da turma de cinquentões ressentidos.

Vou ligar agora pro Globo pra reclamar. Quem fez essa chamada não deve ter lido "Os princípios editoriais das Organizações Globo".

20h39. Acabei de ligar pro Globo.  Já cheguei batendo com o pé na porta. Falei grosso. Pena, nesse caso, que realmente "Em todo lugar tem alguém da Facha" e o cara que atendeu foi meu aluno (e, como todo ex-aluno, é meu amigo). Aí mostrei que fui educado na Sorbonne. Reconheceram o erro. Vão mudar.



Mudaram. E ninguém cala o Blog do PC e seus colaboradores. O botafoguense é antes de tudo um forte. Parabéns ao meu ex-aluno que fez a coisa certa. Assim que desligou o telefone, corrigiu a loucura. E tomara que o cara que fez isso tenha tomado um esporro.

35 comentários:

Torquemada disse...

Que absurdo, PC... desculpe os palavrões, mas isso é PUTARIA, recalque de quem não aguenta ver seu timeco ameaçado por um dos times de maior tradição do MUNDO. É cada idiota. Se eu encontro um imbecil desse na rua, juro que eu chuto!

Anônimo disse...

Um completo absurdo. Já trocaram para "líderes".

Léo

PC Guimarães disse...

Léo
Fiquei revoltado. Liguei e procurei o editor de Esportes. Não estava. Comecei a descascar a banana no rapaz que atendeu. Quando me identifiquei, pronto. Em todo lugar tem alguém da Facha. O cara disse que tinha sido meu aluno, que eu tinha razão e imediatamente disse que ia mudar. Mudou, né? Mas não diminui a minha irritação contra o irresponsável desinformado que fez isso.

Frederico disse...

Realmente, sem comentários para tamanha estupidez, não sei se há má fé, mas há sim pelo menos, uma brutal ignorância, falta de sensibilidade e aptidão jornalística.

Mete a boca no trombone e vai comemorar PC

PC Guimarães disse...

Que papo é esse de meter a boca no trombone, Fredera? É assim que vc me agradece? Dou destaque pra sua frase e vc vem com essa?! Viu agora como eu sou maxxo. Tô dando esporro até nos caras do Globo.

Anônimo disse...

Detalhe: do lado dos princípios editoriais.

Eu se fosse você iria enxer o saco dos caras! Qualquer coisa tô na ajuda!

Asura

Anônimo disse...

O título é indigno. Nao foi somente o jovem diretor de redaçao que deixou o OGlobo hoje, junto com ele foi a dignidade da editoria de esportes do Globo online. Uma pena, pela perda de ambos.

Léo

Anônimo disse...

Acho pouco apenas um esporro. Passou da hora de demitir esses vagabundos que se travestem de jornalistas. Demite um que servirá de exemplo. É preciso desinfetar a flapress.

San
Gilson Lucas

Frederico disse...

Não conheço redações jornalísticas, mas a impressão que tenho é a de que a partir dá tarde de sábado até a noite de domingo, ficam nas mãos de pessoas "menos preparadas", as coberturas caem de qualidade e aparecem as monstruosidades.

Fatos relevantes também não têm a repercussão que merecem, hoje mesmo um terrível acidente com o bonde de Santa Teresa, matou 4 e deixou 10 em estado grave. A cobertura, diante da grandeza do acontecido está sendo pífia, se fosse em dia útil não se falaria em outra coisa.

Estão precisando rever as escalas ou contratar mais.

PC Guimarães disse...

Pois é, Léo, não trabalhei com o Rodolfo Fernandes. Saí antes. Mas sempre tive boas referências sobre ele. Um cara competente e simples. Lamentei a morte do colega. E tinha apenas 49 anos.
Se fosse no meu tempo o cara que fez isso tomaria um esporro. É isso que as pessoas não entendem. Não são os veículos. Não há, claro, uma orientação pra fazer esse tipo de coisa. É a falta de sensibilidade, é a inexperiência. Mas às vezes é a má-fé mesmo. Só que hoje um leitor do Blog do PC estava atento e forte.

Valeu, Anônimo Mande email pro blogdocpguima@gmail.com Quero saber que foi vc. Prometo não divulgar, se vc não quiser. Não me deixe curioso. Vc prestou um serviço pro Glorioso.

Fogo Amigo disse...

É isso aí, PC! Parabéns, "tamo" junto para o que der e vier. Da árvore envenenada só podem vir frutos envenedados. Grupos e/ou instituições públicas e/ou privadas têm que prezar pela ética e pela moral, pois, a concessão reza como um dos preceitos, o compromisso com a formação do cidadão, de fato. O nosso GLORIOSO país não precisa de representantes que manipulam e subestimam o intelecto humano.

Anônimo disse...

PC, a estrela que brilha aqui é a sua. Somos apenas alguns apóstolos anônimos.

Valeu !

PC Guimarães disse...

saber quem foi vc. quem foi o brilhante leitor do Blog que teve a sensibilidade de perceber a chamada infeliz e desrespeitosa.

Anônimo disse...

Botafogo que se segure porque quando eles começam assim, não demora para arrumarem um crise

Anônimo disse...

Deve proceder a reflexão feita pelo Frederico acerca da entrega dos jornais para plantonistas sem experiência.

Também estou acompanhando a tragédia anunciada, mais uma, de Santa Teresa e impressiona a pífia cobertura.

Mas, acho há interesses políticos que emergem nesta questão, claramente, em funçao da Copa e Jogos, a Rede Globo vem diminuindo a importância de acontecimentos graves e da violência na cidade.

Assisti a pouco o JN e deram mais espaço ao furacao Irene do que ao acidente em S. Teresa, já são cinco mortos e dez pessoas em estado grave.

A execução da Juíza Acioly já caiu no esquecimento, o acidente do Cabral na Bahia já está no limbo, o aparelhamento da prefeitura com elementos de milícias já ficou no século passado... e assim vamos com a imprensa.

De qualquer forma, como nem tudo é horror, hoje a Veja apresenta uma reportagem do mais alto nível demonstrando que o mais baixo extrato da política brasileira continua comandando o botequim em Brasília, sem querer entrar no mérito da questão política de cada um, a reportagem, que nao tenho acesso na totalidade, é um primor de trabalho jornalístico.

Por outro lado, a Folha de SP apresenta um projeto denominado Folha Transparência que inicia a série com documentos sigilosos do Itamaraty da década passada. Sensacional.

Agora, vou tirar um sono, pq amanhã temos a sem-graça F1 atual no melhor circuito do mundo: SPA.

Boa noite a todos e congratulações ao anônimo que postou em tempo recorde o indigno erro de OGlobo.

Léo

Frederico disse...

Existee uma sequência de erros que permanecem Em primeiro lugar, o campeonato não tem "líderes",tem um líder que é o Corinthians. Se o redator da notícia considera que todos os que estão próximos da ponta são líderes, então deveria escrever "Botafogo vence e está ENTRE os líderes". De maneira mais formal "Botafogo vira contra Fluminense éstá em terceiro", ou de forma mais dialógica e, portanto, bem adequada para informação on line "Fogão(ou Botafogo) despacha o Flu e já é terceiro"

Parece-me muito simples, só não consigo acreditar que um cara coloque em risco a carreira para dar uma "sacaneada", ou pior, que um profissional de maior relevo no jornal ligue e determine que assim se faça. Seria muita falta de profissionalismo, diria até de amor próprio. Em todo caso...

Anônimo disse...

Voltei.

Boa, Fred. Desenhou a situação e deu aula.

"Seria muita falta de profissionalismo, diria até de amor próprio".(2)(rs)

PC, o seu amigo, que almeja tornar-se meu sósia, escreveu um bom artigo no blog dele sobre o jogo de hoje, e conseguimos uma intersecção no assunto Elkson.

Novamente, boa noite. Agora vai.

Uma última: o JN deu uma chamada para o Esporte Espetacular de amanhã, de boca cheia, o repórter anuncia: AMANHÃ, APRESENTAREMOS A SEQUÊNCIA DE JOGADAS E LANCES DECISIVOS DO JOGADOR DE MAIOR DESTAQUE DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

Uma caixa de Aprazolam ou Lexotam para o botafoguense que adivinhar quem é a figura em pauta...

Fui.

Léo

Anônimo disse...

Bom saber que os usuários do Blog do PC conseguem ir além dos insultos (que é meu caso)!

Parabéns aos anônimos e ao PC por correr atrás dessa molecada! Parabéns também (sem esquecer das outras figuras) ao Léo, Pablo e GB pelas contribuições para este espaço.

Asura

P.S: Desculpa se esqueci de alguém.

Anônimo disse...

Edson Barbosa depois de vencer no UFC hoje: "É a furia mané"

Pô... eu sou Botachopp... na próxima ele deveria falar do BOTAFOGO.

Asura

Anônimo disse...

Cartões amarelos: Botafogo, nenhum;
Fluminense, quatro. E ninguém reclamou.
Se fosse aquele outro time...
SAN

Anônimo disse...

o Botafogo essa semana comeu galo e matou veado.... daqui a pouco a sociedade protetora dos animais vai reclamar. Mas nem por isso deixaremos de comer porco na quarta-feira...

Chinchila

Anônimo disse...

Se fosse o outro time na segunda já teria uma coluna do zandonaide dando xilique.

Oscar Alho disse...

Difícil não lembrar do passe de Pelé para Carlos Alberto no segundo gol do Fogão. Salvo as devidas proporções, Loco açucarou para que Lucas perpetrasse o golpe de misericórdia na tricolada. Nesse momento, assistir ao Botafogo tem sido como acompanhar os áureos anos da seleção canarinho!

edgard horacio disse...

isso pc, mata a cobra e mostra o pau !

Anônimo disse...

Poha PC, por isso sou teu fã

Anônimo disse...

Corroborando a linha de análise dada pelo Frederico, vejamos a notícia da vitória do Botafogo em outros jornais:

Folha SP: Botafogo bate Fluminense de virada e fica a 3 pontos do líder

Estadão: De virada, Botafogo vence Fluminense por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro

Subtítulo: Time alvinegro torce contra o SP e Vasco para terminar o 1º turno em terceiro lugar na tabela.

Correio Braziliense: Botafogo vence o Flu de virada e dorme na terceira colocação

Lancenet: Que jogão! Fogão vira em cima do Flu e já é terceiro

Subtítulo: Fred abre o placar, mas Botafogo consegue virada-relâmpago que o colocar a três pontos da liderança

A mesma linha é seguida por ODia e o Estado de Minas, que ressaltam a diferença de 3 pontos para o líder.

Como sacou, ontem a noite ainda, o Frederico, com a costumeira eloquência e poder de análise, a primeira notícia que deu origem ao telefonema do PC Guima era uma monstruosidade e a segunda é um erro.

Um bom domingo para todos.

Léo

Mario_av disse...

Parabéns PC e Anônimo que levantou a lebre.

Na quarta temos Porco assado.

PC Guimarães disse...

"Uma última: o JN deu uma chamada para o Esporte Espetacular de amanhã, de boca cheia, o repórter anuncia: AMANHÃ, APRESENTAREMOS A SEQUÊNCIA DE JOGADAS E LANCES DECISIVOS DO JOGADOR DE MAIOR DESTAQUE DO CAMPEONATO BRASILEIRO"

Já sei, Léo. É uma matéria sobre o Elkeson. Como faço para ganhar o brinde?

Anônimo disse...

Boa, PC!


Tauan

Anônimo disse...

Rs. No dia que o Bonner e a D. Fátima anunciarem no meio de um campeonato, do Oiapoque até Kiev, que um jogador do Botafogo será a atraçao principal de um programa esportivo da Globo, humildemente, retirarei todas as minhas reclamações e irei plantar batatas no quintal para evitar aquelas de plástico do restaurante.

Léo

Minoru disse...

Boa, PC. Framenguista revanchista existe aos montões. Pau neles.

Lorismario disse...

PC . Só você e o AQIP estão sempre vigilantes e defendendo o Botafogo e a história do futebol brasileiro. Parabens. Um outro idiota flamenguista de microfone na mão, do pay per view, ao termino do jogo, falou ( ele não fez uma pergunta interessante, pois estava mais preocupado com a assertiva dele) ao Loco: " o Botafogo, mostrou disposição, garra e força ..." Abreu respondeu ..."força todos tem, é preciso jogar futebol". Por isto e outros motivos somos botafoguenses. Não queremos quantidade mas sim qualidade. Loris

PC Guimarães disse...

Pois é, Lorismario. Também reparei em mais uma boa entrevista do Loco. Esse cara cada vez mais se torna ídolo dos botafoguenses. O Sistema está incomodado com o crescimento do Botafogo e vai fazer de tudo para impedir.

Léo: se plantar batata doce, manda meio quilo pra mim.

Rodrigo Shampoo disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Tem q receber um esporro de 30 min. pra aprender..