segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Taí o que você queria: o segundo mais imparcial comentarista do jornalismo esportivo está de volta: JLF, o cara

Depois de árduas negociações, que envolveram diversas idas e vindas a Moçambique, Paris e Dusseldorf, consegui renovar contrato com JLF. Quem frequenta o Blog já há algum tempo, conhece. Ele é o cara -2. Depois de PC, é o mais imparcial comentarista que já existiu.


Ladies, gentlemen and tricolores, com vocês: JLF, o comentarista que o Blog do PC consagrou.


"Num oferecimento do Rei do Bacalhau do Engenho de Dentro, apresentamos:


BALANÇO DO BRASILEIRÃO: O Massacre do Engenhão

                    15 rodadas já é um bom tempo para fazer um balanço do campeonato brasileiro, em particular do desempenho dos times cariocas. Dentro do espírito de isenção e de profundidade de análise que me caracteriza vamos aos fatos.

               Vasco -  em 15 rodadas vemos claramente uma evolução do time que há apenas 2 anos pontificava na segunda divisão.Um brilhareco aqui,outro ali, mas, evidentemente, sem ter ainda capacidade de enfrentar times de mais estofo como se viu ontem no massacre do Engenhão. Defesa sem capacidade de resistir a ataques mais envolventes onde um esforçado Dedé tenta sem êxito justificar o oba-oba que se tem feito em torno dele e um ataque mediano, que só tem apresentado eficiência contra defesas risíveis como a do Santos.

               Fluminense - teve 90% do seu time vendido para a China. Com as sobras, Abel tenta fazer milagres mas quando até o America mineiro sapateia em cima de um time, pouco coisa resta para falar sobre as suas perspectivas. Pode, com alguma sorte, escapar do rebaixamento, mas para isso precisa melhorar bastante e contratar uns 2 atacantes,1 ou dois jogadores para o meio  de campo e uma zaga nova.

              Flamengo - O queridinho da grande mídia vem tendo um desempenho sofrível. Vitórias de meio a zero aos 47 do segundo tempo, empates em profusão e aquele tão falado jogo contra o Santos. Apregoado como o jogo do ano, da década, do século, quiçá do milênio, como o grande confronto entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho, no fundo no fundo, bem lá no fundo, foi apenas o confronto entre as duas piores defesas do campeonato. Em que outro time o Flamengo conseguiu marcar 5 gols? E o Santos? Em que outro time neste campeonato o Santos conseguiu marcar 4 gols? Contra o Coritiba que não é lá essas coisas, o Flamengo ganhou de 1 a 0 muito sofrido. O Santos se excluirmos o jogo contra a zaga comandada pelo Angelim marcou apenas 12 gols em 11 jogos. Foi, portanto, um grande confronto entre duas defesas muito fracas onde a do Santos conseguiu provar ser a pior das duas. Mas estou otimista com o Flamengo, e acho que este ano o time do Leblon não deve correr riscos de rebaixamento como no ano passado e muito provavelmente conseguirá carimbar sua vaga para a Sulamericana com alguma tranquilidade.

           Botafogo - Campanha muito irregular o que prova que os 8 reservas com que o Botafogo jogou a maior parte dos seus jogos até aqui ainda não adquiriram o padrão de jogo que deles se esperava pela sua inconteste qualidade. Agora, com o elenco quase completo, o Botafogo se apresenta como a grande força do futebol carioca para disputar o titulo com os favoritos dos outros estados como o Corinthians, o S.Paulo, o Palmeiras, o Internacional e o Cruzeiro.Aliás não vai errar quem apostar que entre esses 6 clubes estarão os 4 classificados para a Libertadores.Quem assistiu o primeiro tempo do jogo treino de ontem no Engenhão ficou com a leve impressão que desses 6 é o alvinegro carioca aquele que desponta com mais chances de título".

26 comentários:

Anônimo disse...

Estados Unidos foi rebaixado pela agência internacional, mas tem mais gente preocupada aqui no Brasil.

http://www.sensacionalista.com.br/2011/08/08/estados-unidos-e-fluminense-temem-novo-rebaixamento/#.TkANNi_ffEQ.facebook

Anônimo disse...

que desVIADOr de foco és você pc?

tá cansado ?

Rodrigo Shampoo disse...

hahahahahahahahahahaha... Mata-me de rir!

Anônimo disse...

O texto de retorno do JLF renova o compromisso de imparcialidade e equilíbrio do Blog do PC com os seus leitores.

Um primor de análise.

Permito-me divergir do sensato escriba, apenas e tão somente, no tocante ao tricolor carioca, acho que teve 70% do time vendido para a China, o resto está em algum bar do Arpoador enquanto escrevo.

Léo

Frederico disse...

Jael já constatou a verdade das verdades, "o Flamengo é de outro mundo", é o mundo da paixão arrebatadora e inigualável da maior força de nosso futebol, como disse Nelson Rodrigues: "Uma força da naturaza". Por falar no Cruel, ele tem uma impressionante média de gols pelo Fla. Três por jogo, isso mesmo, em 30 minutos ele fez um, um jogo tem 90, portanto façam os cálculos.
Uma nota sobre o Botafogo. Esse Cortez esta jogando muito, acho que já faz por merecer uma chance em um grande clube.

Mario_av disse...

Comentarista como o JLF é raro na imprensa esportiva.
Ele possui o seu próprio princípio editorial.

Anônimo disse...

Frederico blá blá blá....

Mario_av disse...

899321......
10 minutos depois: 900022.

O pessoal aqui dá F5 de 100 em 100!
:-)

Mario_av disse...

O Globo divulga hoje Os Seus Princípios Editoriais.
Lá pelas tantas, está escrito:
"Na busca pela correção, é necessário seguir os seguintes princípios: .....
a) Informações, para serem publicadas, devem ser confirmadas pelo maior número de fontes possível. Exceção feita às informações oficiais, de entidades públicas ou privadas; ......
l) Os erros devem ser corrigidos, sem subterfúgios e com destaque. Não há erro maior do que deixar os que ocorrem sem a devida correção; "

Bem, eles poderiam começar corrigindo este erro crônico que vem desde 1987.

Anônimo disse...

anotem...
Faisca sequer conseguira vaga na Libertadores. Apesar do bom meio-campo com o Renato e o Maicosuel.
Fabio Medici

PC Guimarães disse...

Passa gelol que passa, Fábio.

Mario_av disse...

É opinião ou praga, Fábio?

Anônimo disse...

A análise é boa mas ele se esquece que no mundo real tem o apito da globo, o procurador da globo, a farmácia de "manipulaão", etc, etc, etc.

O comentário do JLF se resume ao futebol. Mas o resultado final, a gente bem sabe, não depende do que acontece apenas dentro de campo. Se fosse só na bola, o flamengo continuaria o flamengo de sempre (pré-ditadura). O flamengo do Fio Maravilha e de outras tantas porcarias que nunca brilharam na seleção brasileira.

Se eu fosse o Loco Abreu, andava com uma garrafinha d´água no bolso e doravante almoço apenas em casa. Nada de restaurantes...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

..."manipulação"...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Cala a boca Frederico.
Vai procurar um lixão urubu mané.

eduardo schiefler disse...

Agora sim PC, tava faltando o JLF voltar ao blog....lembrando que ele comentou no campeonato de 2009.

Anônimo disse...

Melhor ler as idiotices do Frederico mulambo do que não saber ler.

Anônimo disse...

Será que o Fábio Medici anotou a placa?
O Botafogo massacra de forma humilhante o campeão da Copa do Brasil, carimbando a faixa do bacalhau e o colocando em seu devido lugar e o moço vem posar de Mãe Diná.
É bom torcer contra mesmo Fábio. Já pensou levar uma surra destas em plena Libertadores?
Continua de molho para dessalgar meu caro.

Tonho Bangu

Reginaldo disse...

A análise do JLF é assaz hilariante,mas o comentário do Frederico mostra que ele é mais CRUEL do que o JAEL.
Boa Frederico!!

Reginaldo

Anônimo disse...

Cortez é seleção
Renato é seleção
Maicosuel é seleção
Jeferson é seleção
Elkeson é seleção

É estamos fudidos pra 2014 com essa seleção.

chupa furia !!!

Anônimo disse...

O nosso camarada Fabio Medici está atordoado, com tanto metrô, trens e Corollas em SP, ele escolheu ser atropelado por uma LOCOmotiva em pleno domingão.

Léo

Fabio Medici disse...

kkkkk...
boas respostas... mereco cada uma delas.
Hoje, sempre que alguem me pergunta sobre o jogo de ontem, faco uma cara de conteudo, balanco negativamente a cabeca e disparo "ai, ai. Como pobre gosta de futebol, hein? Nao fala sobre outra coisa o dia inteiro... Impressionante. Fala sobre a crise americana, sobre a Libia, a fome na Africa... Que coisa pobre falar sobre a rodada e ainda por cima torcer pelo Botafogo... Ainda bem que prefiro Rugby..."
Fabio Medici

Anônimo disse...

KKKK, boa Fabio. Mas falar sobre a crise não. O jornal nacional daqui fechou com um novo país na "boca do sapo": a França.

Tá fhoda.

Léo

Anônimo disse...

E pelo jeito estão fechando com outros países também. Já curtiram o Fred todo alucinado porque um jornal lá de pindamonhangaba (com todo respeito a esta encantadora cidade aqui do Brasil) disse que o time dos marginais é o melhor do Brasil?

A coisa tá feia mesmo mas só aqui no Blog do PC.

Asura

Ramón disse...

JLF em franco delírio.

A análise mais racional foi a do Mengo, e não foi lá essas coisas. O Fla vai pra Libertadores. Não acho que tenha elenco pra ser campeão. Tem uma zaga fraca e poucas peças de reposição. Mas o time titular é muito bom.

Dizer que o Flu com sorte escapa de rebaixamento beira a esquizofrenia. O meio está ruim, mas pode melhorar com Martinuccio e Lanzini. De resto o time é razoável. Se mantiver a raça, vai escapar do rebaixamento (sem depender de sorte) e carimbar uma vaguinha na Sula.

A "análise" do Vasco foi a mais delirante de todas. Dedé é um senhor zagueiro. Melhor que ele só o Thiago Silva. O Vasco tá com um time forte. A goleada de ontem foi acidental, tal qual o 6 a 0 do ano passado aplicado no Bota.

Concordo com o Fabio Medici. Fogão deve ser um dos melhores qualificados para a Sula 2012.

Aposto que o Corinthians será campeão.

E tbm aposto que minhas previsões chegarão bem mais perto da realidade do que os delírios de JLF.

hangman disse...

Assino embaixo!