quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Salvou-me o Fábio Lau!

Última semana de férias. Peguei um busão na Vila junto com a primeira dama e fomos a Niteroi gastar mais um cupom de site de compras coletivas. Rodízio na Porcão. Ainda tivemos que descer na Praia de Icaraí para pegar o 33. Chegamos numa prorrogação típica de jogo do Framengo no Cariocão do Djalma Beltrami e do Marcelo de Lima Henrique. A reserva estava feita para as 13h e só chegamos às 13h34, 19 minutos após os 15 de tolerância.

Enchi o fiofó de carne. A madame foi só nos camarões e outras frescuras mais. Saímos a pé pela orla até a estação de Charitas Montiel (lembra dela, Mário? Homenageou muitas vezes?). 24 paus por duas passagens no catamarã. Fui beber um espresso. Reparei que só tinha sobrado R$ 4,90. Perguntei à patroa (que ela não leia isso) se ela tinha (desculpem o cacófato da latinha) 10 cents para completar para o ônibus do outro lado da poça. Remexe bolsa daqui, remexe bolsa dali e neca de pitibiriba.

"Fique fria. Pego no banco 24 hs quando a gente chegar na Praça XV", disse, tranquilizando a minha musa de eternos carnavais.

Numa agência do banco na Rua São José percebi que tinha deixado o cartão em casa. Quase pedi 10 centavos ao menininho carente que pedia uma moedinha aos clientes que entravam na agência.

"Fodeu!", pensei.

Para encurtar o fim da história.

Liguei pro Fábio Lau, cuja (odeio essa palavra) agência fica bem perto de onde eu estava.

"Fábio: tem 10 centavos para me emprestar?".

"Como 10 centavos, PC? Que papo é esse? Onde você está?".

"Aqui, na porta da sua agência. É só abrir a porta".

Que rum creosotado que nada; salvou-me o Fábio Lau.

8 comentários:

Mario_av disse...

Esta merece constar do melhor da Comédia da Vida Privada.
Gargalhando da história.
Este rodízio saiu caro.
Mas falemos de coisas boas: La Violetera..... Inolvidável.
Foi parte do meu sonho de consumo.

Frederico disse...

Mata-me um milhão de vezes Pc!!!!!!!! KKKKKKKKKKK. Antológica, sensacional e todos aqueles adjetivos que usaram para o jogo do Mengão contra o Santos rsrsrs

PC Guimarães disse...

:-)
Já que vcs gostaram: 5 centavos de cada para eu pagar o Fábio Lau. Podem botar na poupança do Xexéu.

PC Guimarães disse...

Haja calos na mão, Mário.

Ramón disse...

Sensacional a história!!!

PC Guimarães disse...

Sensacional poque não foi vc que ficou na tensão de não encontrar o Fábio Lau na agência e ter que voltar a pé do centro da cidade até a Vila (os cariocas vão entender bem). De tênis allstar, num vento frio doido e cansado para caralho depois de traçar um boi.

Anônimo disse...

Tenho sempre 'sinco cemtavos' aqui comigo, se quiser é só vir me visitar que te empresto. Os caras do coletivo te aguardam uniformizados! kkkkk abs
B1

eduardo schiefler disse...

Algumas risadas imaginando tua situação PC.
Amigos são pra isso.
:)