domingo, 14 de agosto de 2011

PC Guimarães, quem diria, acabou no Lance! (Jornal do Brahmeiro)



Era para ter saído no início do mês e quase passou batido por mim hoje. Quem me avisou foi nosso sócio vascaíno Gê, que encontrei por acaso na rua, quando estava saindo de Búzios.

Reparem na minha imparcialidade em relação aos outros blogueiros, especialmente o do Framengo com aquele delírios típicos que conhecemos muito bem.

O texto foi editado. Retiraram a frase de Nilton Santos para Julinho que dá sentido ao que escrevi: “Vai lá e faz eles engolirem essa vaia”.

Leiam abaixo o texto original.


Vaiado ou não, és eterna paixão
PC Guimarães

1959, amistoso do Brasil contra a Inglaterra no Maracanã. O ponta Julinho recebeu a primeira vaia quando seu nome foi anunciado pelo locutor. Também pudera. Garrincha ficara no banco. O que lhe deu forças foi o conselho dado por Nilton Santos, compadre de Mané: “Vai lá e faz eles engolirem essa vaia”. Julinho obedeceu. Fez um gol, deu passe para outro, driblou que nem Garrincha e conquistou a torcida. No dia seguinte, os jornais ingleses anunciaram: "O Brasil agora tem dois Garrinchas". Nelson Rodrigues escreveu: “Assim é o brasileiro de brio. Dêem-lhe uma boa vaia e ele sai por aí, fazendo milagres aos borbotões”. Dizem que as vaias surgiram na Grécia Antiga, embora exista quem jure que ela foi criada pela torcida do Botafogo. Nos últimos anos Lúcio Flávio, Fahel e Alessandro foram os mais contemplados com ela. Apenas Alessandro continua no clube. Há poucos dias até Maicosuel foi vaiado, mas acabou virando trending topic no twitter por causa da campanha #forçamago. Julinho e Garrincha não estão mais aqui, Nilton Santos não navega no twitter, mas seu conselho está mais vivo do que nunca. O Botafogo, vaiado ou não, é nossa eterna paixão. Com e sem Manés.


12 comentários:

Anônimo disse...

Ôôô PC, ôôô PC, esqueceu o Botafogo e só quer se promover

Anônimo disse...

"O PC esqueceu do Botafogo"
Essa é boa...
Depois dessa pano rápido e boa noite

Rodrigo Shampoo disse...

Quatro grandes?????
Tem que trocar o Botafogo pelo América RJ!

Anônimo disse...

Não foi o PC que esqueceu do botafogo.

Foi a Globo que MANDOU ele nada dizer a respeito do botafogo

edgard horacio disse...

eu quero a minha parte em cerveja !

Anônimo disse...

O Que eu tô vendo aqui, foi os tres grandes do Rio serem esculachados e o tal do mundo do faz de conta ser elogiado.

Induzem que o bota é vaiado, se é vaiado é pq não é bom.

Diz que ao tricolor só resta acreditar, pois se fosse competente o trabalho daria resultado.

Sobra ao vascaíno resgatar, se resgata, é porque ou tá perdido ou tá no fundo.

Mas vencer uma maratona é a glória pra qualquer atléta de corrida.

Maratona é pra dizer que é dificil, mas diz que vai vencer, sem vaias, sem dúvidas pq induz que é competente e sem resgatar, pq não está no fundo.

Mas tb estou vendo o PC só pensar em promoção, aparecer, divulgar... Realmente dedicação ao botafogo, está ficando pra trás.

PC Guimarães disse...

Os cães ladram e a caravana roliday passa. Como diriam os framenguistas: inveja, chororô...
Não tenho culpa se eu tenho borogodó. Ou tem culpa eu?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ai professa!! agora a cerva no bar ao lado da facul é por sua conta??

ge disse...

valeu paulinho fico feliz de presentea vc com a noticia em um lugar tao aprazivel como buzios, o texto completamente imparcial. sobre a rodada e so obota fazer o dele que o vasco leva ele pelo aparo, quelsoltou ou solta pipa sabe o significado, e dis pulta a liberta ano que vem parabens plo dia de ontem. valeu

PC Guimarães disse...

Valeu, Gê. Esqueci de dizer que vc me deu o seu (epa!). Depois comprei um inteiro lá no Graal. Era o último.

Anônimo disse...

PC anda disfarçando. Só para não dar na cara que o BROGUI aqui é financiado pela GLOBO.

PLIM PLIM!!!!!