segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Balanço da Rodada: "Botafogo não pode se ´achar` apenas porque está sobrando na turma", por JLF

Ladies and gentlemen and tricolores: nada como um esporro e a ameaça de retirar os vouchers dos mais luxuosos hotéis de Europa, França e Bahia e de cancelar os jantares semanais no Antiquarius. O colunista mais bem pago da Mídia intelectualizada e imparcial volta a escrever com certa regularidade aqui no Blog.

Com vocês:  JLF, o comentarista que o Blog do PC consagrou.

"Apesar do PC ainda não ter terminado de acertar meus honorários pelas colunas publicadas no blogdopcguima.blogspot.com de 2009, envio como cortesia mais uma coluna.

A rodada desse final de semana confirma as honestas e isentas previsões deste escriba. Final de semana muito positivo para o Botafogo que viu alguns dos seus principais adversários na luta pelo titulo perderem pontos. Corinthians, São Paulo e Internacional não foram alem do empate, enquanto o Palmeiras foi derrotado. Dos principais candidatos ao titulo, para além do alvinegro carioca, só o Cruzeiro venceu.

Vasco - Conforme dito nesta coluna semana passada o time da colina tem conseguido alguns brilharecos aqui e acolá. Ontem foi um desses dias. Apesar de jogar contra um time manifestamente superior, o Vasco não se intimidou e venceu o jogo consolidando a impressão de que os amargos tempos da segunda divisão não voltarão pelo menos este ano. Como pegou um atalho para disputar o torneio da América da Sul do próximo ano e portanto não é o caso de disputar a Sulamericana, logo podemos dizer que a menos que ocorra algum desastre o Vasco está fazendo pré-temporada para 2012

Fluminense - Um espectro assombra as Laranjeiras: o espectro do rebaixamento. O tricolor carioca acumula 8 derrotas enquanto os 4 times que estão na zona de rebaixamento têm 9 derrotas cada, o que demonstra claramente o risco do quarto rebaixamento do Fluminense nos últimos anos. Como já foi dito nesta coluna só contratações urgentes e de peso podem evitar a tragédia. Mas o Fluminense tem desperdiçado chances de boas contratações: o Fahel por exemplo, que foi liberado pelo Botafogo esteve disponível mas quem levou foi o tricolor baiano (e ontem quase faz um golaço de cabeça, salvo em cima da linha por um zagueiro do Internacional). Se o Fluminense continuar desperdiçando chances como essa de reforçar o elenco, a coisa vai ficar difícil.

Flamengo - Bom resultado ontem em Floripa. Um empate fora de casa é quase vitória para o rubronegro. Como já adiantei aqui, estou convencido que este ano o Flamengo se classifica para a Sulamericana com alguma tranquilidade e dificilmente passará o sufoco do ano passado onde brigou até o fim para escapar da segundona. Não que o time seja brilhante, longe disso, mas é esforçado, tem tido sorte, e, claramente, há alguns adversários ainda mais fracos.

Botafogo - Mostrou que tem elenco. Alexsander sai do banco e marca dois golaços como se Loco Abreu e Herrera não fossem os titulares. Esta é a condição básica para uma equipe disputar o titulo. O Botafogo saiu perdendo por 2 a 0 em dois lances de pura infelicidade e virou para 4 a 2. Mal comparando, o Flamengo saiu ganhando de 2 a 0 em dois lances de pura felicidade e permitiu a reação do Figueira. Esta é a diferença entre quem disputa título e quem disputa vaga na Sulamericana. Mas o campeonato é longo e o alvinegro carioca não pode "se achar" apenas porque está sobrando na turma. É preciso atenção redobrada porque nem o Corinthians nem o São Paulo estão mortos.

18 comentários:

Anônimo disse...

O FluC perdeu o Fahel mas garantiu o Márcio Rosário.

San
Gilson Lucas

Jeca Doido e Jóia! disse...

Daqui a pouco vão querer fazer o editorial do campeonato todo.

Faz de conta que alguém lê isso (somente o Aquipossa e o Assura).

Alô Shampoo (Shoopa) o seu blog é bem mais interativo e cultural.

Ô PC, dispense já esse JLF "consagrado". Que imprensa marrom esse mala do JLF

Jeca Doido e Jóia!

Anônimo disse...

JLF parabéns pela imparcialidade, mtu dificil de se encontrar hoje em dia nos meios de comunicação..

Anônimo disse...

J L F:

Juiz Licenciado pelo Fogão.

Anônimo disse...

KKKKK hilario,
Botafogo se achando,
Lembro que o grande tecnico e vencedor "Caio" disse após uma
vitoria que o time é moderno
e agressivo e que via com bons olhos a tatica empregada por ele
é mais um bla bla bla dele cada dia ele diz uma coisa e faz
outra. O Botafogo tem time pra ficar no parte intermediaria da tabela, no maximo Sulamericana.
Vai ver a Libertadores pela TV

eduardo schiefler disse...

Ainda bem que não haviam mínimas condições de ir à Floripa ver o Mengão com meu pai após a festa de sábado, ganhando de 2x0 deixar os figay empatarem é fo%@ !!
Mas tudo bem, JLF é pé quente, em 2009 ele começou assim, e em dezembro a festa foi grande.

Frederico disse...

Eduardo, a rodada saiu no lucro, apesar dos dois pontos desperdiçados, o Corinthians devolveu no finalzinho em São Paulo e o Tricolor já havia deixado 2 contra o Atlético-PR em casa, tá tudo embolado, do primeiro ao sexto são 6 pontos de diferença.


ABS

hangman disse...

Até que enfim uma luz de sanidade na imprensa esportiva nacional!

edgard horacio disse...

eu gostei da peituda da
torcida do botafogo !

Rodrigo Shampoo disse...

A quantidade de jogos que o Bostafgo perdeu no Brasileiro é 4 vezes maior do que a quantidade de jogos que o Fla perdeu no ano inteiro.

Anônimo disse...

obrigado anonimo e hangman.é sempre bom ter a nossa imparcialidade reconhecida perlo publico

JLF

Anônimo disse...

SOU EU QUEM AGRADEÇO JLF, PORÉM, CONTINUO CRENDO QUE:

J L F:

Juiz Licenciado pelo Fogão.

Anônimo disse...

tava falando com o anonimo acima de você ô animal

JLF

Anônimo disse...

O Anônimo acima de Você sou! SEU ANIMAL bêbado!!

Anônimo disse...

não pode ser a mesma pessoa que numa mensagem elogia minha reconhecida imparcialidade e em outra mensagem tenta fazer a minha indevida vinculação com um time carioca.logo eu que não torço por nenhum time.

JLF

Anônimo de cima disse...

ahahahahahah

PC Guimarães disse...

Não gostaria de afirmar isso sobre meu principal colaborador, mas afirmo e assino: JLF mente. Ele torce sim. Pro Textáfrica.

Mato a cobra e mostro o pau:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Desportivo_e_Recreativo_da_Text%C3%A1frica_do_Chimoio

Anônimo disse...

por isso não comento os jogos do Moçambola ( o campeonato de Moçambique)

JLF