sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Será que os funcionários e dirigentes do Botafogo são flamenguistas?

Nilton Santos, o maior lateral e zagueiro de todos os tempos, vai ser homenageado hoje por jornalistas botafoguenses, às 12h30, num restaurante da zona Sul do Rio. O jornalista Nilson Mello, meu amigo e botafoguense, não poderá ir. Que pena! Vou tentar ir. Mas o que chama a atenção na mensagem que Nilson acabou de enviar há pouco para os amigos é a falta de respeito dos funcionários e dirigentes do clube.

Como todos já sabem muito bem, este Blog é imparcial e não tem compromisso com nada nem ninguém. Embora reconheça que Maurício Assumpção tem se esforçado para fazer uma boa administração, esse tipo de coisa não pode acontecer.

Será que esses caras são framenguistas?

Diz aí, Nilson Mello:

"Infelizmente hoje não poderei ir.

Aproveito a oportunidade para relatar rapidamente o que ocorreu comigo hoje em General Severiano, e por isso copio Ivan, Tedesco, PC e Sergio (quem puder, favor copiar o Thiago).

Fui ao guichê do Programa Fidelidade Sócio-Torcedor. Não havia ninguém. Eram 9h15. O guichê abre, em tese, às 9h (é isso que, pelo que sei, está estipulado no contrato de parceria com o BFR). Eu precisava checar se minhas carteiras (a minha e as de meus filhos) estavam Ok para domingo. Já aconteceu de eu chegar ao Engenhão e a catraca não conseguir fazer a leitura ótica. Pois bem, às vésperas de um jogo importante, ninguém no atendimento. Vejo dois funcionários do Clube à distância, sentados, tomando café. Indago. Nada. Mal respondem. Desleixo e desdém. Saco de minha carteria de sócio-proprietário, entro no clube, me dirijo aos dois e lembro o seguinte: se ocorre um problema relacionado ao torcedor, ao clube, o mínimo que devem fazer é mostrar interesse pela questão, e encaminhar o problema a quem possa resolver.

Dirijo-me à sala do Landau, que acabara de chegar, para relatar o episódio e pedir (mais uma vez) que a Diretoria cobre da empresa que administra o sócio-torcedor profissionalismo e, sobretudo, respeito aquele que é a razão de ser do programa que eles comercializam e do próprio clube: o torcedor. A secretária me pede cinco minutos. Espero mais de 10 e resolvo ir embora para não me aborrecer mais. Na saída, passo novamente pelo guichê (que pelo visto é administrado por rubro-negros). Fechado. Às 9h40.

Saio cabisbaixo de General Severiano. Como, aliás, todas as vezes que lá vou para resolver questões relativas a carteirinhas e boletos que não chegam; carteiras de sócio torcedor que não funcionam... etc etc

Não me sinto tratado como acho que mereceria em meu clube.

Domingo, vencemos. Tá escrito".

Hoje de manhã, recebi uma mensagem do Nilson contando o que aconteceu depois que criticou o atendimento recebido no clube. Eis a íntegra:

"Amigos,
Acabo de receber uma ligação de uma funcionária do Sócio-Torcedor. Se desculpou pelo atraso delas e de outras funcionárias. Disse que tinha um boleto em aberto, relativo a janeiro, e que seria encaminhado para o meu e-mail, o que de fato já foi feito. Acho que a rápida conversa que eu tive com o gerente Célio, na saída de General Severiano (não mencionei este papo), acabou surtindo efeito. Melhor assim.
Mas nada disso precisava ter ocorrido... Vamos em frente

Abraços"


43 comentários:

Anônimo disse...

Culpa da Globo

Anônimo disse...

Olha a flapress aí gente ! Os caras não mudam o disco, mas, será que algum Botafoguense se abate com esses urubulentos?

http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=15731&t=atletas+reconhecem+atritos+com+joel+mas+querem+que+ele+fique

Eu não, já comprei meus ingressos. Pra cima deles Glorioso. Vamos garantir o pré-carnaval do pinguço.

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=15731&t=atletas+reconhecem+atritos+com+
joel+mas+querem+que+ele+fique

Frederico disse...

Por falar em funcionários do Botafogo recebi com muito pesar a morte de Dona Mdaleno, na verdade muito mais que uma funcionária, parte da história do clube. Tinha 69 anos de Botafogo, desde 41, ou seja, antes da fusão com o CR Botafogo. Não a conheci pessoalmente, mas sim de relatos de pesquisadores do futebol impressionados com seu conhecimento. Vai um pouco da memória esportiva brasileira, ficam a lembrança e o acervo por ela coletado que inclui a ata de todas as sessões do Conselho Deliberativo desde sua chegada ao clube. O Botafogo e o futebol brasileiro estão de luto.

Frederico disse...

Dona Madalena, é claro.

Anderson Silva disse...

Frederico, o Botafogo esta de luto desde que o clube foi tomado de assalto por pessoas que nao sao botafoguenses e pela perda total de identidade de sua torcida com o clube. Nao sei como o Botafgogo se mantem materialmente. Pois na minha opiniao, o clube e sua historia vive, mesmo eh de amor.

Ja to meio puto com este classico de domingo... com torcida, com dirogente, com tudo. Oque vier tah bom. Afinal, nada vai mudar mesmo.

SAN

Anônimo disse...

Até quando? Estou indignado. Depois querem que a torcida encha o estádio.

Zé do Rock.

PS. Domingo será 3 a zero pro Fogão

Anônimo disse...

Essa questão do sócio-torcedor do Botafogo é pessimamente gerida. Dias atrás um conhecido me disse que fez a inscriçao e ainda nao recebeu a tal camisa prometida e o cartão, no entanto, a seis meses informa na entrada do Engenhão o nome e entra para assistir ao jogo.

Ocorre que nestes seis meses jamais lhe enviaram um boleto de cobrança ou mesmo debitaram da sua conta o valor correspondente ao seu plano, e isto ocorre, apesar do inúmeros telefonemas do próprio, no sentido de que normalizem a situação dele, uma vez que, ele quer pagar a sua cota para ajudar o clube. Lamentavelmente, ele me disse, que conhece mais pessoas na mesma situação, isto é, querendo pagar suas cotas e nao obtendo sequer retorno da empresa que administra o projeto, em evidente prejuízo do Botafogo, neste caso, o lesado final.

Léo

Anônimo disse...

PC, mais uma da flapress:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/dossie-tulio-1000-memoria-e-matematica-em-busca-de-um-sonho.html

Tentam desvalorizar porque é o Túlio. A situação do Romário era idêntica e abordaram de forma positiva.

Mais ou menos o que ocorreu com o Eurico, um "santo" perto do Kleber Leite, mas que se desentendeu com a Globo, a dona do futebol.

Cada um recebe a cobertura "jornalística" que "merece"...

Pra cima deles Glorioso !

Abs
Pablo
PS: que o Presidente MA aproveite o momento histórico e ajude a acabar com o monopólio da Globo. Cotas iguais para os membros do Clube dos 13 já !!

Rodrigo Shampoo disse...

Tulio é um bom exemplo de botafoguenses: Tudo salafrário e mentiroso.

Quando expõem a verdade na cara de um botafoguense, ele chora e acusa uma perseguição inexistente. Típico de um time time pequeno.

Anônimo disse...

Cala a boca Shampoo, salafrário e mentiroso é a ........

Anônimo disse...

O medo torna a mulambada agressiva. Não estão programados para perder. Não foi isso que a Globo incutiu em suas mentes.

Ano passado caíram o Império do Amor e o goleiro assassino. Esse ano está em risco o projeto Ronaldinho da Globo.

Uma derrota no domingo e o projeto vai pro vinagre já no mês de fevereiro.

A vitória de qualquer time no domingo contra a Globo seria impossível, mas em se tratando de Botafogo, tudo é possível, até mesmo uma improvável vitória...

Domingo é o dia de "virar a página" do futebol brasileiro.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

O Shampoo além de retardado, está desequilibrado.
GB

Lorismario disse...

Ao buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

"no art.5 IV da constituição diz que é vedado o anonimato"

A constituição diz:
"É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".

A Lei de Imprensa assegura:
"No exercício da liberdade de manifestação do pensamento e da informação, não é permitido o anonimato. Será, no entanto, assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origens de informações..."

buaaaaaaaaaaaaa. Para um bom entendedor meia palavra basta tá cil.
Loris.

Carlos disse...

A definição mais perfeita:

Flamenguista: O Parabólica

“O flamenguista é um sujeito insatisfeito com seu time local, que aceitou a sutil sugestão da Globo e abraçou o rubro-negro. Não se engane: o flamenguista mora em Belém (PA). A diretoria pode nem desconfiar, mas o grande rival do time não é o Fluminense: é o Payssandu."

E mais:
Essa torcida é composta essencialmente por pessoas de personalidade fraca, que por isso temem não ser maioria.
São os famosos "Maria-vai-com-as-outras".
Isto explica o porquê do percentual de flamenguistas, que sabem dizer o nome de 3 jogadores do seu time, ser infinitamente menor do que o de qualquer outra torcida.

Anônimo disse...

Freud deve explicar porque os botafoguenses só pensam no Flamengo.

Desatem esse nó,vivam a vida do clube de vocês...
Os chorões decididiram agora incluir no "grande complô" contra o botafoguinho até a Rede Globo.
Fala sério!!!

Anônimo disse...

É impressão minha ou estou vendo um comentário de um framenguista num blog de botafoguenses?
Freud deve explicar porque os framerdistas só pensam no Botafogo.

Anônimo disse...

"Os chorões decididiram agora incluir no "grande complô" contra o botafoguinho até a Rede Globo."

Quantos anos você tem? Em que planeta viveu até agora?

Maria-vai-com-as-outras!

SAN

Anônimo disse...

Deve ser muito chato torcer prum clube em que o RMP é seu símbolo.

Anônimo, por que você não vai lá no Blog dele?? Ah, já sei, é uma m* né...

Por isso que vocês visitam diariamente o do Assange Alvinegro.



Alvinegro.

Anônimo disse...

Pô, PC, você me enganou nessa, hein? Pelo começo do texto, achei que os funcionários do Botafogo tinham mal tratado o Nilton Santos!

Mudando de assunto... Chegou um coroa para trabalhar lá com a gente na Divisão, e o cara é jornalista. Começamos a falar de jornalismo, imprensa em geral, passamos a falar mal da imprensa esportiva de hoje (afinal, o que haveria de bom para se falar?), e então ele me disse que jornalista picareta não é invenção recente. Ele me contou que o Kléber Leite quando era repórter -- e não o ilibado presidente de um honradíssimo clube que usa as cores do Exu Caveira -- tinha acordo com a Brahma e pagava jogadores para que eles fossem comemorar juntinho à placa de publicidade da empresa para que os jornais no dia seguinte estampassem a marca da cervejaria em close. E eu que adoro histórias de bastidores, não sabia dessa!
Incrível, depois disso, quem poderia imaginar que ele faria uma administração tão honesta no querido clube cu-irmão?

Vascão 2011

Anônimo disse...

"Isquenta" não Cachorrada, isto é super democrático, aqui com nós "framengo" acontece o mesmo e, com os Bacalhau e os Flufluzinho não é diferente, é no mesmo estilo das repartições "púbricas". Só aqui em Bangu 1 é que a coisa funciona!!
rsrsrs
É uma vergonha!!!!!!!!
ABS!!!

eduardo schiefler disse...

Acabo de voltar de uma obra que está atrasada, venho aqui pra dar uma espiada no blog e dou de cara com isso, ia até fechar e ver outra coisa mas depois de ler algumas coisas escritas aqui vou deixar um comentário.

-Carlos, personalidade fraca, e maria vai com as outras podem ser os que te cercam, pois aqui a grande maioria dos meua amigos aqui torcem todos para times do Rio, e não por causa da Globo, pois nossos pais não tinha tv em casa até serem adultos, e pela educação que ganhei do meu pai paro por aqui neste assunto.
Anônimos não contam muito, mas essa merece reposta também : sou Flamengo e comento aqui sempre como outros amigos. Não penso no Botafogo,e sim respeito o time e a história do clube, sem esquecer da rivalidade entre os clubes.

Anônimo disse...

Já tinha ouvido essa daí, Vascão. Só não sabia do envolvimento do KL, achei que a Brahma que pagava diretamente mesmo.




Alvinegro.

Carlos disse...

eduardo schiefler, é isso mesmo. Conheço vários flamenguista que me cercam que mal sabem escalar o time dele. Parabéns. Você deve fazer parte daquele percentual pequeno que sabe dizer o nome de 3 jogadores do seu time.

Saudações Alvinegras

Anônimo disse...

Ao eduardo sch%$#@... A mensagem não foi direcionada à você. Foi um bobão, que torce pelo mesmo time que o seu, que veio aqui falar sobre Freud e outras baboseiras sobre só pensar no framengo. E ele pensa no quê, vindo num blog botafoguense??? Se a carapuça lhe serviu, sinto muito.
Saudações Alvinegras

Anônimo disse...

Desculpem-me por mudar de assunto de novo, mas li em um post mais antigo algumas pessoas rasgando elogios ao Fenômeno, dizendo que ele seria um grande exemplo... Bom, conheço pessoas que o entrevistaram, uma colega inclusive participou de um evento da Pirelli (quando ele jogava na Inter) com ele, e todo mundo diz: o cara é um escroto. Arrogante, grosseiro, bem diferente do personagem que ele encarna quando as câmeras da Globo começam a gravar. Exemplo? Que exemplo? Se recuperar de uma cirurgia para voltar a praticar uma atividade que rende fama e fortuna? Uma atividade que não beneficia ninguém além dele mesmo? Exemplo seria se ele aparecesse na região serrana e pedisse uma pá para ajudar a cavar e ajudasse os outros, coisa que ele nunca fez na vida sem uma câmera gravando a ajudando a construir essa imagem de "embaixador" da Unicef.
Fala sério...
Abaixo trecho do Blog do Paulinho, antecipando os motivos da aposentadoria bem antes da "imprensa" esportiva.

"DETALHES DA SAÍDA DE ROBERTO CARLOS DEIXAM “FENÔMENO INSATISFEITO

13 DE FEVEREIRO

Nos últimos dias muito se falou sobre a crise que culminou com a saída de Roberto Carlos do Corinthians.
É evidente que a pressão da torcida ajudou para que esta decisão fosse tomada, porém, outros fatores indicam que nem tudo aconteceu como está sendo noticiado.
A proposta de transferência para a Russia surgiu, de fato, antes da partida contra o Tolima, na Colômbia.
Os dirigentes do clube sabiam disso.
Por este motivo a “amarelada” do lateral, que não disputou o jogo, foi também conveniente para o negócio.
Estranha-me, profundamente, o fato do Corinthians o ter liberado com tanta facilidade, abrindo mão da multa rescisória.
A informação que tenho é bem diferente.
Na reunião entre dirigentes corinthianos e o empresário de Roberto Carlos, ficou acertado que a “comissão” desta transação, parte dos 10 milhões de Euros que o jogador receberá por um ano de contrato, seria rateada entre os representantes das partes.
Dinheiro que, evidentemente, não dará entrada nos cofres do clube.
O acerto financeiro, que deixou Ronaldo Fenômeno de fora, pode ocasionar de vez o rompimento do “Fenômeno” com o Corinthians.
Todos sabem que foi por intermédio dele que o lateral aceitou voltar ao Brasil.
A “taxinha” acertada ignorou esta participação, “premiando” apenas o intermediário de Andres Sanches e o empresário do jogador.
Insatisfeito, não será surpresa que Ronaldo abreviar sua carreira no futebol, deixando o Corinthians ainda neste semestre.
Fato que, se ocorrer, deixará as finanças do clube em petição de miséria"

Vascão 2011

Anônimo disse...

Só quem tem ídolos é que pode cultuá-los

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/02

/em-almoco-com-nilton-santos-alvinegros-buscam-sorte-para-semi.html

Benção Niltão

Xecaxeca

Cabañas Guerrón disse...

Framengo vai fazer um almoço Ivo Meireles e o Flor para o Pedro Bial.

PC Guimarães disse...

Estive lá, Xeca. Cheguei agora há pouco. O Dia, O Globo, o SporTv também estiveram. O pessoal do globoesporte.com deve ter ido lá antes de eu chegar. Se não teriam me botado na foto para dar pageviews no site.

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir, Cabañas.

Anônimo disse...

Ainda bem que o pessoal do globoesporte.com já tinha ido embora quando chegou PC.
Ia ficar um clima tenso com o encontro do Blog do PC representando o Botafogo e o globoesporte.com o Framengo.

Xecaxeca

Frederico disse...

O Eduardo tem toda razão. E o que falar da Rio onde as pesqisas apontam a metade da torcida para o Flamengo. O conceito de torcedor não abrange apenas aqueles que moram na mesma cidade de se clube. Eu mesmo conheço um bom número de botafoguenses no sul de Minas, e é uma torcida fanática, apaixonada. O que aconteceu com o Flamengo em Maceió foi de arrepiar. 4 mil torcedores no treino. A verdade é que a grande parte de qualquer torcida, mesmo aqueles que moram na mesma cidade sede de seu time não vão regularmente ao estádio, na verdade a maioria nunca foi, ou foi muito pouco, basta fazer uma proporção entre a quantidade de torcedores de qualquer um e a média de público desde sempre. O maior orgulho que tenho como rubro-negro é ver nossa torcida espalhada pelo Brasil, sou do Rio, morei em outras cidades e vejo a força dessa torcida maravilhosa em quantidade e qualidade. Um caso rápido: estava em Blumenau, o Mengo jogava pela Libertadores, estava na rua e não tinha como escutar o jogo ou chegar mais rápido ao hotel, quado ouço de uma guarita de segurança a narração do jogo eram 35 minutos do segundo tempo e o time adversário, jogando em casa na Colômbia, apertava. Posicinei-me ao lado e fiquei escutando, o guarda percebeu, olhou e eu pedi desculpas e ia indo embora, ele perguntou se eu era Flamengo se disse rubro-negro fanático e ficamos ouvindo o jogo até o final, seu entusiasmo era no mínimo o mesmo de um "torcedor de arquibancada". Felizmente hoje os jogos são transmitidos pela TV, porque a grande nação Flamenga foi forjada escutando os jogos pelo radinho de pilha, muitas vezes em casa de amigos.
Abraços, Fred

PC Guimarães disse...

Pera lá, Xeca. Representando o Botafogo, não. Sou imparcial e isento. Tem gente que nem sabe que eu sou botafoguense. Tem gente que acha que este é um blog framenguista educado e bem frequentado.

Anônimo disse...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

Desculpa PC, tinha me esquecido disso.

Agora o que me preocupa é a ausência do nosso capitão, o invicto Marcelo Matos para o jogo de domingo.
Creio que sem ele será difícil ganhar de 3x0 como eu havia previsto.
Vou ficar só me 2x0 agora.

Xecaxeca

PC Guimarães disse...

A Grande Midia esconde, mas é bom lembrar que são vários desfalques: Marcelo Mattos, Fábio Ferreira, Maicosuel... Eu queria ver se o Framengo jogasse sem Ronaldinho gaúcho, sem Thiago Neves, sem Felipe...

denilson disse...

Boa noite professor!Põxa,vejo todo dia seu blog,conheco o Thiago Cezário Alvim,mais está dificil de aturar esses framenguistas,eles nâo respeitam e não tem educaçao:detonam os funcionários da caixa (depois tentam se redimir),agora outro vem dizer:"que botafoguense é tudo salafrário e mentiroso". Tá na hora de melhorar(educar)seus seguidores.Por favor não generalizem as pessoas(torcedores).

Frederico disse...

Denilson, existe aí uma referência a um post meu. Não considero este um "blog botafoguense", mas sim um "blog de um botafoguense", mas tudo o que tem acontecido me faz refletir se não devo mesmo deixar de vir aqui. Parece que a crítica que eu fiz as gigantescas filas e ao tratamento ruim por parte dos empregados da CEF, causou desconforto. Nunca quis me redimir de nada, até porque quem busca se redimir,busca remissão, com dois esses e não com cedilha, ou seja, desculpa. Eu simplesmente não tenho do que me desculpar, exerci meu direito à liberdade de expressão, só pensei que algumas pessoas pudessem ficar entristecidas, inclusive "flamenguistas sem educação". Não "detonei", critiquei. Caso contrário teríamos de dizer que aqui se "detona" a polícia, a guarda municipal,a magistratura etc. não é o caso.
Quem acompanha o blog e lê meus comentários não creio que utilizaria tais adjetivos em relação a mim, salvo pelo "terrível e indesculpável fato" de ser flamengo e defender o meu clube. Vou fazer o seguinte: peço aos frequentadores do blog que se manifestem quanto a minha presença aqui, se a maioria tiver essa opinião a meu respeito, não tem problema, pego meu chapéu e vou embora. Não serei o primeiro flamenguista e assíduo frequentador do blog a fazer isso. Penso apenas que tornar o espaço monotemático e monoclubístico diminuiria bastante a qualidade do blog, talvez esteja enganado. Não contarei com a manifestação de anônimos.

Frederico disse...

Que fique claro "de uma parte dos empregados", as filas são generalizadas...

PC Guimarães disse...

Fredera: vc é super bem-vindo aqui. Todos os torcedores são bem-vindos. Ninguém têm culpa se não são botafoguenses.

Denilson: não ligue pro Shampoo. Ele tem apenas um neurônio.

PC Guimarães disse...

Este Blog, além de imparcial, é justo e informativo. Portanto, republico aqui a mensagem que Nilson Mello enviou sobre as críticas que fez ao Botafogo:

"Amigos,
Acabo de receber uma ligação de uma funcionária do Sócio-Torcedor. Se desculpou pelo atraso delas e de outras funcionárias. Disse que tinha um boleto em aberto, relativo a janeiro, e que seria encaminhado para o meu e-mail, o que de fato já foi feito. Acho que a rápida conversa que eu tive com o gerente Célio, na saída de General Severiano (não mencionei este papo), acabou surtindo efeito. Melhor assim.
Mas nada disso precisava ter ocorrido... Vamos em frente

Abraços"

Sei não, mas o Nilson é um ingrato. É claro que o caso só foi resolvido porque saiu no Blog do PC.

TE CUIDA, PROCON!

Anônimo disse...

O Vascão 2012 está o tempo todo querendo mudar de assunto...por que será?

Melhor mudar logo de time. Sugestão: Duque de Caxias que está na mão do Eurico...

San
Gilson Lucas