segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como era previsto, FlaPress já tenta "faturar" com Seedorf



Sem comentários. Ridículo, como sempre.

Tá dando no Dia online.

29 comentários:

Unknown disse...

Pc, dessa vez não foi a Flapress não, dessa vez o Seedorf falou a verdade, está tudo gravado, e eu sem ter o que ver na tv, ví alguns trechos da coletiva, ele falou isso tudo, vá no youtube e veja. Ao menos o Seedorf é realista, começou bem, o foguinho é isso aí mesmo.
.
Saudações da Mulambada.

Anônimo disse...

Até tentaria explicar o que disse o Seedorf para o idiota acima, mas como a maioria dos flamenguistas este não passa de um pobre coitado, alienado e ignorante (mas feliz claro, isso é o que importa), entao é melhor nem gastar meu ja escasso latim para com uma "paquinha" como ele.

"A ignorancia, no sentido de desconhecer algo ou ter pouco conhecimento, muitas vezes pode ser uma benção"

Unknown disse...

E acima vemos mais um garoto feito por jornalistas torcedores do foguinho, que tentam explicar o por que do clube ser pequeno, sem títulos e sem torcida, coitado, nunca verá seu time ganhar algo de expressão, vão colocar na cabeça dele que o Garrincha jogou no foguinho, e isso basta.
.
Saudações da Mulambada.

Anônimo disse...

Meu amor ao Botafogo, não esta atrelado a titulos, a tamanho de torcida, a ser pequeno ou grande.

Tem um livro que explica muito bem o jeito botafoguense de ser… ”Entre o céu e o inferno”.

Imagine estar no ano de 1962, seleção brasileira bi-campeã mundial com 5 titulares do Botafogo.

Grandes partidas com o Santos, de Pelé(na verdade, memoráveis, históricas), onde inclusive o Bota foi algumas vezes campeão do Rio-São Paulo, mais conceituado que a Taça Brasil, na época.

De repente o clube se transforma em alguma coisa banal… é como se o antigo Botafogo tivesse morrido.

Tem uma reconstrução de “torcida”.

É como se desistissem do Botafogo, porque nada foi tão grande(a não ser o Santos) e nem o futebol brasieiro é mais o que foi.

Repare que a maioria dos comentaristas botafoguenses se ligam muito à seleção, ao futebol em sua essência, como a buscar algo no vazio.

Algo que nunca mais será, porque o proprio futebol mudou.

Só um Botafogo grande resgaria o futebol brasileiro… pode ser loucura, mas a mente de muitos alvinegros navegam por aí… um clube peculiar na história do futebol.

Nada foi tão grande, não chegou táo fundo… entre o céu e o inferno!

Anônimo disse...

Mas isso é uma "coisa" que jamais um simplório torcedor de times comuns como você vai entender.

Não acho, não espero e nem quero que entenda.

Fique com sua "alegria" de flamenguista, que pelo que vejo, se resume a vir a um blog de um Torcedor do Botafogo, frequentado por Torcedores do Botafogo, tentar mostrar a eles que o amor deles para com o Botafogo é infundado, tentando diminuir a sua significância para a história do futebol mundial.

Historia essa que você não conhece, pois se tivesse tal conhecimento, não diria tantas aneiras como diz.

Unknown disse...

Eu sabia, do Pc ao torcedor mais novo do foguinho, isso se repete como um mantra, como um time vive sem títulos ?? Como títulos não importam ?? Tá achando que futebol é apresentação artística de balé, futebol é resultado. Imagina se torcedores do Flamengo ficassem até morrer falando que na Copa de 1994 havia 5 jogadores no time titular formado na Gávea ?? Imagina se o Vasco falasse a vida toda que o herói da copa do 1994, o Romário, foi revelado no clube ?? Isso não importa, só por que um tal de Garrincha (o Zico só no maracanã, fez mais gols que ele) jogou no foguinho isso não o faz time grande e de tradição, fosse assim o São Cristovão também seria time grande, pois revelou o Ronaldo.
.
Saudações da Mulambada

Frederico disse...

''Sempre fui simpatizante do Flamengo por causa do Zico, que é meu ídolo. Mas essas coisas são normais, eu gostava do Milan e joguei no Inter. Hoje eu sou do Botafogo, respeitando todos os outros times. Tenho simpatia por vários clubes do mundo. Mesma coisa a minha mulher, que nunca foi a um jogo do Flamengo, mas cresceu numa época em que eles estavam ganhando muito e simpatizou com o clube. Mas hoje ela, minha família e meus filhos torcem para o Botafogo'', concluiu


Estas são palavras textuais de Seedorf, não há contestação. No contexto ele queria explicar a declaração de 2009 quando disse torcer pelo Flamengo no Brasil.

Uma coisa é certa, como ele disse outras vezes, inclusive a maioria fora do Brasil, seu ídolo é o Zico, nada demais em se tratando de um dos maiores jogadores do mundo em todos os tempos. Poderia um flamenguista ficar chateado porque o ídolo de um de seus jogadores ter pertencido a outro time? Sinceramente eu acho besteira.

Seedorf é um profissional, foi contratado pelo Botafogo e vai jogar tudo pelo Glorioso, da mesma maneira, igualzinha, que faria se vestisse as cores do Fla. Inclusive não tenho dúvidas de que o atleta holandês, após a recepção e carinho da torcida do Botafogo se tornará genuinamente botafoguense.

No caso da comparação com a Grécia é outra coisa, da mesma forma que falaram da "mentalidade uruguaia" de Loco Abreu, agora estamos diante de uma "formação holandesa", posso garantir que esses caras não fazem média, e se ele achar que o time do Botafogo poderia ser melhor, vai dizer, a torcida, os dirigentes e torcedores vão ter que se acostumar a isso, o que vale também para qualquer outro clube brasileiro que queira contar com um holandês, alemão ou inglês. O sérvio Pet já era assim, no Brasil nós usamos mais uns "jeitinhos de contorcionismo linguístico", ou seja, existe uma cultura de não contrariar.

Gil disse...

PC,Zala,

É perda de tempo! Se não fosse a "fragrobo" e a "frapress" o esgoto da Gávea estaria extinto há muito tempo.
Eles são papagaios e repetem as mesmas coisas que lhe passam centenas de vezes, mesmo que sejam mentiras.
Deixa os caras se acharem "équiça", penta tri carioca. A verdade é que são tetra vice carioca, campeões em vice, mais chorões e vibram com os jogos comemorativos. Sempre vibram antes e perdem depois, como ontem.
Outro dia li que os torcedores do mulambo sofrem de desvio de personalidade ou de caráter. Isso quando não sofrem dos dois.

Abraços Gloriosos!

Frederico disse...

"torcedores do mulambo sofrem de desvio de personalidade ou de caráter"

Esta frase contraria tudo que você mesmo escreveu Gil.

Parte de um ponto de vista generalista e preconceituoso. Desvios, sejam de personalidade ou de caráter independem de predileções clubísticas.

Como debater a partir de uma ideia pré-concebida como esta? O post debatido aqui é sobre declaroções de Clarence Seedorf, que foram gravadas e estão sendo comentadas por vários órgãos de comunicação. Caso existam interpretações tortas ou mal intencionadas, eu serei o primeiro aqui a recriminá-las, mas o posicionamento do O Dia não tem nada a ver com isso, foi apenas uma transcrição literal com uma pequena e nada desabonadora chamada jornalística.

Unknown disse...

Olá amigos.

Aproveitei esta segunda-feira de folga para levar meus filhos ao cinema mas agora que abri o post, uma dúvida bateu aqui.

Foi impressão minha ou Cid Allan teve um orgasmo ao ler a matéria, bateu aquela diarréia cerebral e ele lançou todas aquelas palavras no blog ainda afobado e em transe?

Ouvir o mais importante jogador a vir atuar no Brasil em décadas fazer uma referenciazinha ao seu clubeco deixou mesmo a cloaca do meninote em brasas?

Estou sem tempo pois tenho que ir agora buscar os pequenos na natação, mas volto mais tarde para tentar entender esta babada de chorume do FLAnimal.

kkkkkkkkkkkkk.

Este aí vai cometer urubucídio já já. Tenho até a data: 26/08/2012.

kkkkkk

Que figura, meus amigos!

Frederico disse...

“Botafogo, Flamengo, Fluminense... Meu pai tinha fotos desses times no meu quarto. Sempre conheci o nome Botafogo e agora tenho o prazer de estar dentro deste clube. Não gosto de polêmica, falar mal dos outros, o Rio é uma cidade que tem times muito importantes. Joguei na Espanha, que tem o clássico mais importante do mundo, Real Madrid x Barcelona, e torcedores do Barcelona me aplaudiram quando jogava pelo Milan. Fui do Inter para o Milan sem problemas, não precisa de desrespeito no futebol”.

Seedorf


Taí o que eu disse acima, o holandês não é o Túlio ou o Souza para entrar em pilha de torcedor, agadar a torcida e falar mal de adversários, parabéns para ele. Se todos fossem assim o futebol brasileiro estaria bem melhor.

Anônimo disse...

Allan, me desculpe, por um momento eu achei que voce seria capaz de compreender, mas me enganei, eu sei a culpa não é sua e sim minha, afinal eu esperava que voce entedesse e isso mostrou-se muito alem de sua capacidade.

Agora o que não importa para voce não pode importar para mais ninguem?

aff

Jamais entendera !!!!

Wander Costa disse...

PC está com ciúmes.

O Seedorf fez o PC matar o escorpião do bolso para comprar uma camisa oficial.

sds, Wander.

Anônimo disse...

Acerca da noticia, as chamadas para as matérias semprem focam de forma a chamar o maximo de atenção para o seu conteudo, muitas das vezes retirando trechos isolados que se interpretados sem levar em consideração o contexto de toda a matéria, leva o leitor a uma conclusão inveridica acerca do conteudo na integra.

PC Guimarães disse...

Boa, Zala. Coloque esse torcedor formado pela Globo no devido lugar. Allan deve achar bacana o que aconteceu em 1981 no jogo do Galo com o Zé Roberto Wright, digo, Framengo. Deve achar que o Sport de Recife não tem direito de reclamar do título de 1987 e que o Framengo é hexa (sic). Deve achar que foi bacana e meritória a forma como o Framengo foi campeão (sic) em 1995 contra o Botafogo. Deve achar que Dodô estava mesmo impedido em 2007, que foi pênalti no Fábio Luciano em 2008 e que Juan não deveria ter sido expulso em 2009. Jogadas que beneficiaram o Framengo que conquistou (sic) esse tri fajuto. Se orgulha de a medíocre seleção de 1994 ter tido 4 jogadores do Framengo. Não vai entender nunca, repito, nunca, o que é ser botafoguense. É um simples torcedor comum de time comum.

Luis disse...

PC está garantindo seu lugar no céu , num exercício sem igual de paciência permitindo no Blog o bravo "Allan quebra-cadeiras"

Unknown disse...

|

Será que na grande rede não tem nenhum blog mulambo, para o mulambo dom cid despejar seu ódio contra o Botafogo de Futebol e Regatas?

Volta pro mar, oferenda!

XÔ, mulambo!!!

|

PC Guimarães disse...

"Volta pro mar, oferenda!". Mata-me de rir.

Luis disse...

Seedão , Seedinho e Zabumbeiro neles !!!

Unknown disse...

Sempre acompanho as postagens do PC. Conheci o blog através do "Ninguém Cala" do Lancenet, onde o blogueiro admira a competência e carreira do PC. Os comentários feitos pelo PC são coerentes e justos. As opiniões contrárias são bem vindas, mas em alto nível. O que não podemos admitir são os comentários desse moleque sem caráter, invejoso e que deve ter tempo sobrando para postar asneiras MAL ESCRITAS. Parece-me que o moleque não tem outra alegria senão o seu Framengo. Não deve ter namorada, não aprecia uma boa cerveja e deve ter uma foto do Zico na porta do seu grardaroupa. Se sou o PC impedia que voltasse ao Blog, não acrescenta em nada para nós.

Saudações Botafoguenses!!!!!!!!!

Frederico disse...

Convenhamos, o que o Allan escreve aqui sobre o Botafogo não é nem a décima parte de tudo que escrevem aqui sobre o Flamengo.

Então o cara não pode pensar diferente que vai ser trucidado? Quem escreve o que quer sobre o Flamengo, Fluminense ou Vasco, se sujeita a ler algo que não gosta sobre o Botafogo.

Acho que estão levando tudo isso muito a sério... calma lá pô. E aquela alegria contagiante pelo negão Seedorf? Vai virar amargor e fúria por uma ou outra opinião dissidente?

Abração galera!!

PC Guimarães disse...

Pau no Allan, pau no mulambo. Vem ler aqui o que não lê na FraPress e um dia vai aprender.

eduardo schiefler disse...

po PC...tanta coisa legal nesse post...
e tu me vem com "boa zala..2007...2008...2009...wright...marcelo de lima henrique...maior ídolo do rio....copa de 58...bife à cavalo...
aproveita o blog novo com músicas e vira o disco !!
:)

Ricardo Rocha disse...

"Taí o que eu disse acima, o holandês não é o Túlio ou o Souza para entrar em pilha de torcedor, agadar a torcida e falar mal de adversários, parabéns para ele. Se todos fossem assim o futebol brasileiro estaria bem melhor."

Frederico, admiro por diversas vezes o que vc escreve mas, meu amigo, comparar Túlio ao Souza?

Frederico disse...

Celso, devo reconhecer que fui bastante infeliz ao colocar lado a lado um genuíno ídolo com um perna de pau arruaceiro como o Souza. Correção merecida. Troquemos o nome de Túlio por um equivalente ao Souza, se é que é possível rsrsrs pelo bem de minha lucidez KK

Abraços!!

Léo disse...

Pouco a falar sobre as declarações de Seedorf, acho que o Frederico resumiu bem a questão cultural que envolve isto. Acho absolutamente normal a admiração pelo Zico ou a comparação com a Grécia de 2004.

Devido a isto, assim como(rs) o PC, estranhei o título despropositado da matéria. Falta de malícia???

Ariel disse...

Pô, o ídolo do Seedorf é o Zico? Mas o Zico não é ídolo nem no Brasil... Isso é coisa da Flapress,o Seedorfla, ops, Seedorfogo não falou isso, não acredito!!!!!!!!!!

SRN

Unknown disse...

Durante a infância do Seedorf, nomes como Falcão e Sócrates não eram badalados pela mídia visto ser da vontade do urubulino Roberto Marinho (uuuffaa.. se tentarmos digitar este nome no Globo, bloqueiam o comentário) transformar um garoto subnutrido do bairro de Quintino em novo Pelé.

Assim, só se falava em Z?ico e Marafona. Natural que fossem as referências das crianças dos anos 80 (Seedão entre estas crianças).

eduardo schiefler disse...

Pô Cacau...pegou o vírus do PC ?
O cara nasceu aqui na america do sul mas se criou na Holanda, vai me dizer que na época já tinha a globo internacional ?
Tenho uns 3 amigos botafoguenses, e uma vez um destes falou uma bobagem deste tipo na frente de um amigo botafoguense do meu pai (que tem idade pra ter visto o Garrincha),e ele falou : cala boca guri, o Zico jogava pra car@#$%¨&*.