quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras é campeão com um time de desconhecidos e prova tese de que título qualquer um ganha. Já glórias!!!

Se o Corinthians é o Framengo paulista, o Palmeiras é o Vasco paulista. Dormi. Quando acordei, estavam comendo a Maitê Proença na telinha.

E que falta foi aquela que originou no gol do Palmeiras?

10 comentários:

Unknown disse...

É PC. Assisti enquanto minha filha estava no computer, dando atenção à menina e vendo algumas músicas para o violão.

E pelos lances, posso assegurar que há muito não lembro de um jogo decisivo tão ridículo, com jogadores com uma baixa qualidade que não se via nem naquele Bangu do segundo turno aqui do carioca.

Fabio Medici disse...

Verdade. Titulos brasileiros qualquer um ganha... Menos o Botafogo..
Um bom dia para todos...

Ricardo Rocha disse...

Fábio responde com mentiras. Bom dia a todos.

PC Guimarães disse...

Fábio, como torcedor de time comum, acha que o importante é ganhar títulos. Mesmo que não jogue nada. O nível do jogo foi horroroso. Os trechos que consegui assistir. O time do Coritiba também é horroroso. Não se destaca um jogador. O técnico, Marcelo, que jogou no Botafogo, é candidato a técnico do Vasco. É o segundo ano consecutivo que é vice da Copa do Brasil. Mas tem gente que acha que o importante é se dar bem... fazer o quê?

Fabio Medici disse...

Celso, mentiras?
Disse apenas um fato: nem nos 60 v cs ganhavam muitos titulos... Lamento

Ricardo Rocha disse...

Fábio, meu amigo, primeiramente, vencemos dois brasileiros.
Nos anos 60, vencemos várias vezes o carioca e Rio-São Paulo, que eram os mais importantes do país.
Não vou me alongar no assunto, é cansativo. Vocês desmerecem e ignoram nossas conquistas. Abraços.

Unknown disse...

Fábio.

Não gosto de invocar o passado visto este recurso estar começando a se tornar mantra urubuengro, mas já que foi você mesmo quem citou os anos 60, não tenho como não relembrar: o Botafogo passou o rodo em 1962.

Naquele mágico ano, em que cedeu até 5 atletas TITULARES para que TROUXESSEM A COPA DO MUNDO PARA O BRASIL, o Fogão conquistou 120 feitos, entre TAças, medalhas e honrarias. Recorde mundial inalcançável. Foi um undecacampeonato de halterofilismo, uma sequência inacreditável no vôlei (o mesmo vôlei que também iniciou em 65 outra sequência de 11 títulos seguidos, obviamente, terminada apenas na década seguinte), enfim, foi uma lavada. Basquete, natação, remo, e no futebol então, era sacode o tempo todo.

Foi também (recorde na história) campeão de terra, ar e mar num só ano, honraria destacada pelo Comitê Olímpico Internacional (e não pelo Ricardim Teixeirim ou pelo seu "paizão").

Mas "me desculpe". Prometo que vou fazer "de um tudo" para não ficar aqui 'enchendo o seu saco' com o melhor da história de um clube único. Sabia que Beckenbauer, em visita ao Rio, quando foi falar de futebol..... aahhh.. deixa para lá.

hehehehehe

Unknown disse...

Só para não deixar margem a dúvidas: as sequências foram contadas, nas 120 conquistas, apenas com o título daquele ano.

Fabio Medici disse...

Cacauv e Celso,
Na decada de ouro de vcs, infleizmente, foram 4 estaduais, 2 Rio/SP e 1 taca Brasil.
Voces perderam libertadores e outras tacas para o Santos.
Agora, halterofilismo, botao, etc, não consigo discutir...
Abs

santos disse...

Só para apimentar um pouco a discussão...
Os botafoguenses gostam de comparar seu time ao Santos de Pelé, não é mesmo? Pois bem, vejam o que o Santos conquistou nesse mesmo período:

Nos anos 60, o Santos venceu duas Libertadores, dois Mundiais, seis Taças Brasil, três torneios Rio-SP, oito títulos estaduais, para ficar só nos mais relevantes e que permitem comparação com os torneios atuais.

Realmente, essas comparações entre Santos e Botafogo só faziam sentido nas redações dos jornais cariocas, amplamente dominadas por jornalistas botafoguenses. Só isso pode explicar tais comparações.

Na verdade, o segundo grande time da época era o Palmeiras, mas que não contava com a mesma mídia que o Botafogo.


Vascão 2012