terça-feira, 10 de julho de 2012

Quem nunca quebrou uma cadeira em um estádio, bateu na esposa, capotou com um carro ou retalhou a mãe do seu filho?

Confesso que não pretendia mais destacar a baixaria da vândala framenguista, mas o comentário do nosso Léo merece destaque:

"Acho que o Botafogo fará o correto ao levá-la (a vândala framenguista do Engenhão) para uma audiência ao JECRIM. A possibilidade de punição serve como fator de inibição para atos ridículos como este.

É possível que a Sra. não tenha quebrado a cadeira, assim como é possível que eu seja detido com uma 45 descarregada na mão diante de um cadáver baleado e também não tenha sido o autor do homicídio. No entanto, isto reflete o comportamento anti-social abjeto que tomou conta de muitas pessoas em jogos de futebol.

Como explicar que uma prosaica manicure passe a imagem de uma vândala e se vanglorie disto publicamente?

Uma das piores coisas que pôde acontecer ao Flamengo nos últimos anos, e para a sociedade também, porquanto os clubes serem instituições de inequívoca responsabilidade social na formação dos indivíduos, foi a saída humilhante do Zico da direção do clube com o apoio indiscreto das torcidas organizadas e da própria Globo que não sentia segurança com a operação "mãos limpas" a ser realizada. Foi uma pena.

No Flamengo, de ultimamente, tudo de errado ou criminoso virou banal. Afinal quem nunca quebrou uma cadeira em um estádio, bateu na esposa, capotou com um carro ou retalhou a mãe do seu filho???".

20 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao Léo, parabéns ao Pc por ter postado o texto, excelente.
.
Pc, a maior verdade nisso tudo é a seguinte: isso só está tomando essa proporção toda, pelo menos em seu blog, por que foi uma pessoa com a camisa do Flamengo, como já repeti aqui diversas vezes, não ví nenhuma nota quanto a depredação que ocorreu por parte da torcida do vasco naquela derrota pro Flamengo, espero ainda ver algo. É lógico, assim como é lógico que o foguinho tem torcida pequena, que no Flamengo existem dos mais diversos torcedores, de mal caráter a milionários, assim como no Vasco existe, assim como no foguinho existe e assim como no Fluminense existe, essa zoação de Mulambo, de vice, de afeminado e chorão, é até saudável, porém querem pegar essa menina com a camisa do Flamengo para bode expiatório, porque que o foguinho não conserva os banheiros do estádio ?? Por que que não existe nenhum lugar decente para se comprar uma bebida no estádio ??? Por que as paredes estão caindo ?? E o gramado ?? Em péssimo estado, porque que o foguinho, junto com a prefeitura não melhora os pontos de chegada ao estádio ?? Porque que o foguinho não conserva as cadeiras do estádio ?? A Globo teve que fazer matérias e matérias até o foguinho resolver trocas algumas cadeiras, resumindo, é bem mais fácil culpar o Flamengo pelo péssimo estado do estádio, do que fazer mensalmente ou semanalmente limpezas nas áreas comuns, ver as instalações soltas pelo caminho, embolsar uma parede e etc.
.
Veja bem, não me entenda mal, as meninas da foto com a camisa do Flamengo, tem que ser punidas, se de fato fizeram algo, a foto não quer dizer nada, se elas fizeram eu apoio a punição para servir de exemplo, lembro que teve jogos do Flamengo da Liberta (procure amigos e pergunte o que é isso) que o estádio recebeu quase o dobro de torcedores do que domingo, e não teve nada de vandalismo, a torcida chegou e saiu normalmente, isso não vira notícia aqui no blog né.
.
O Léo está certo, veja que a FIFA agora estipulou que a bola terá chip para evitar polemicas, o tira teima também é um recurso a ser muito usado, essas mudanças deveriam ter sido implantadas após o escândalo ocorrido na final do BR de 1995, onde um time aí ganhou sem méritos o maior campeonato do país. o que quero dizer com isso ?? Essas meninas tem que servir de exemplo para todos e serem punidas, se de fato fizeram o que está todo mundo falando.
.
Saudações da Mulambada.

Ricardo Rocha disse...

Achei que fosse ler algo de útil no comentário acima. Como sempre, só baboseiras inúteis...

PC Guimarães disse...

E boa inútil nisso. Mas é engraçado. O cara vive no mundo da Globo.

PC Guimarães disse...

E o pior é que não lê. A própria vândala escreveu no face que quebrou a cadeira. Mas não deu na Globo vocês sabem como é. Essa turma não acredita.

Unknown disse...

Eu sabia, esse blog não é imparcial, só dá voz aos torcedores do foguinho, pô!!! Baboseira por baboseira, prefiro as minhas.
.
Saudações da Mulambada.

eduardo schiefler disse...

Valeu PC, trocou o disco.
Concordo com tudo.
Eu acho que ela tem que pagar o valor da cadeira e prestar algum tipo de serviço para a comunidade.
Garanto que serve de exemplo.

Unknown disse...

Não consigo passar da primeira linha!
Impressionante!

Unknown disse...

Botafoguenses, deixem o MULalannBO nos divertir...quer dizer que ele apóia punição a torcedora do MAIS BANDIDO? Quer enganar quem Allan? Vcs torcedores mulambos até hj apóiam o goleiro assassino dizendo aos 4 cantos que se não tem corpo não há crime....já que vcs resolveram ser honestos devolvam tb todos os títulos roubados, desmintam todas as mentiras faladas pela globo inclusive aquele do "mundial contra time B do Liverpool" e etc...Aí vou acreditar que vc quer a punição da mulambenta ahahaha

eduardo schiefler disse...

Menos xará...bem menos.

Unknown disse...

"...O cara vive no mundo da Globo...."

kkkkkkk. Ali também moram Alice, o Saci Pererê e um Brasil super desenvolvido e socialmente correto.

Ah! E eu gostaria de completar que, como diria a Chiquinha em bom 'chavêz', "o que tem de burro, tem de burro".

Vem na maior bizonhice dizer que o blog só dá voz a botafoguenses e vejam quem inseriu mais comentários aqui de ontem para hoje.

hehehehe.

Dom Cid Allan: o mais inacreditável botafoguense que já vimos até hoje.. hehehe.

PC e os mais antigos do blog têm razão: 'eles nos divertem'.

santos disse...

Nos exemplos do Léo ficou faltando (entre outros) o caso do dirigente que assediou sexualmente um menino da base.
Lá isso deve ser normal. Os valores são outros. Na Gávea só o que importa é vencer, vencer, vencer. Não interessa como e nada mais além disso importa.


Vascão 2012

Unknown disse...

Boa Santos, vc tocou no x da questão, o dna mulambo é assim mesmo, sem nenhuma moral ou ética, pra eles o que importa é se vão tirar vantagem da situação e sobem nas tamancas quando são contrariados mesmo errados....

Unknown disse...

Santos.

Avaliar valores morais assim, na marretada, é sempre complicado mas aí meu prezado, para reforçar esta sua afirmação, posso mostrar aqui as palavras de um urubuzeca do meu trabalho, um dos caras mais dignos que já vi na vida, destes capazes de perdoar a quem lhe faz mal e não por ser um bobalhão mas sim, por grandeza moral, bondade e generosidade (vemos isto toda semana e até nós, amigos antigos, ainda ficamos boquiabertos com seus atos), mas que se perde incrivelmente na urubulice globalmente formada quando pende para o lado mulambo.

Ano passado, depois de muita maracutaia de apito, inclusive a clássica, que lhes tirou do sufôco de 10 jogos sem nada e que chegaria ao 11º em jogo aqui contra o já rebaixável mequinha mineiro e que seguia em 1x1 até depois dos 40 do segundo tempo, quando então foi validado gol com David completamente impedido e participando do lance, nas nossas observações de segunda feira, vendo que não tinha como se sair bem na conversa, mandou sem cerimônia:

"E EU QUERO LÁ SABER DE JUIZ: EU QUERO É GANHAR O JOGO".

E eu afirmo amigão, que isto veio de uma pessoa moralmente, não só inatacável como também elogiável pelo diferenciamento que tem dos demais, quando o assunto é generosidade e bom caráter.

santos disse...

Cacau, eu cresci ouvindo a seguinte frase dos framengueiros:

"A melhor coisa do mundo é ganhar do Vasco com um gol roubado aos 44 do segundo tempo".

Isso tem a ver com aimagem que o flamenguista tem de si mesmo (malandro) e com a imagem que tem do vascaíno (português otário).

É que hoje em dia vivemos tempos politicamente corretos e ninguém falaria isso em um microfone. Mas, a mentalidade rubro-negra é assim mesmo. Você não viveu esse tempo, mas depois do famoso jogo do ladrilheiro, os flamenguiistas ficaram em êxtase e pouco comentavam sobre o jogo, os gols.
O verdadeiro orgasmo para eles, era o fato de terem levado vantagem no jogo às custas de uma trapaça extra-campo.
Aliás, não sei qual a sua profissão, mas se você tiver um dia a oportunidade de conversar informalmente com algum dirigente flamenguista das antigas, ele vai adorar te falar sobre essas "malandragens" rubro-negras. Eles têm orgulho disso. Só não falam das papeletas amarelas. Esse assunto é tabu. De resto...

Mas, fico mais tranquilo por saber que, segundo você, esse aspecto "meio malandro" do rubro-negro fica restrito ao mundo do futebol.

Que assim seja.


Vascão 2012

Unknown disse...

E quem disse que não vivi a época do geraldino (o ladrilheiro), meu caro amigo vascaíno?

Eu estava no Maraca em 68, naquele 4x0 sobre o seu time (sem tiração de onda... só um fato), na tragédia de 71 naquele 1x0 para os flores, jogo no qual fomos sim garfados mas na verdade, fomos perdendo o título para a nossa empáfia da época (o Botafogo se perdeu por 20 anos pela soberba)( e, claro, no mágico 6x0.

Morava em São Cristóvão e mesmo botafoguense até no sangue (que deve ser preto), frequentei por décadas a região de São Janu pois cada vez que conhecia uma menina diferente, ou ela fazia natação ou saltos ornamentais ou então, frequentava a academia do clube.

E vou dizer uma coisa: fomos roubados seguidamente por esta coisa mulamba de 2007 para cá, mas a fase 78/81 foi para vocês de uma roubalheira tal, que se Eurico já fosse o homem forte ali naquela época, acho que as coisas sairiam diferentemente do que o foram. Era uma força de mídia dos diabos, com a Globo e todo o seu aparato e no rádio, Klebim e Jorge Cury.

No dia do 'baila comigo' (Mendonça deu aquele tôco sensacional no Junior em 81), eu não fui ao estádio e assim, fiquei ligado no radinho mas o arrependimento foi grande. Durante o desenrolar de uma das jogadas de gol, Mr. Cury estava ao microfone reclamando como se na arquibancada estivesse, falando que algo estava desorganizado no time (seu time.. o mais bandido) e que deveria ter sido diferente pois com a bagunça, deu no que deu (Fogão 3x1).

Estes dois, no rádio, começaram esta fase em que ficou maculado o respeito aos clubes por quem torcia mas tinha a obrigação do trabalho no rádio. Antes disso, era quase impossível se saber os times do Doalcey ou do W. Amaral.

santos disse...

Pô, só falta agora falar que assistiu a estreia do Leônidas da Silva e que guarda com carinho um autógrafo do Friedenreich!


Vascão 2012

Unknown disse...

hehehehehehe.

Só falei dos eventos que frequentei, amigão.. kkk

Com 5.4 'na carteira', pude ver muito futebol nestes anos todos.

Na última semana, ao ir para a fila em General Severiano para adquirir o card de sócio torcedor, conversei com um alvinegro que tem mais ou menos cabelos brancos da forma que tenho e lembramos de um mesmo fato: o muro baixo do campo do estádio da nossa sede permitia a quem passasse no ônibus, ver o time treinando ali para seus jogos.

O treino para PalmeirasXBotafogo pela decisão do brasileiro de 72 eu vi e lembro até hoje do black power do Jairzinho surgindo sobre o muro (o do parafinado Marinho bruxa também).

Como eu disse, nasci sob os auspícios do melhor futebol arte e até poderia ser torcedor do Vasco ou do Palmeiras (bons times da época), mas me tornei alvinegro devido ao chamamento dos craques que lá surgiram.

santos disse...

Bom, menos mal. O PC -- que nunca chutou uma bola na vida -- escolheu o Botafogo porque viu um jogador fazendo embaixadinha. Se tivesse sido um jogador do Vasco...
Ainda bem que não foi do Framengo.

Vascão 2012

Léo disse...

Estava no Maraca em 81, quando o Junior torceu a coluna.

Aliás, ele nao gosta realmente deste assunto, não é folclore.

Ele é gente boa e cordial, assim como boa parte dos jogadores rubro-negros daquela época que conheci, mas pude presenciar a fisionomia mudando quanto o assunto veio "à baila" em uma roda de churrasco no Rio.

Unknown disse...

É por isso que os mulambos não deveriam jogar no Engenhão ou em São Januário! Tem estádios que são mais condizentes com a realidade Burro-negra: Rua Bariri, Mesquita, Água de Palmito....