quinta-feira, 12 de julho de 2012

Seedorf mete 3 no primeiro treino. Torcedores de times comuns não sabem mais o que fazer


Tremei, periferia. E olha que treino é treino e jogo é jogo. Deve ser horrível torcer por times comuns.

Tá dando no globoesporte.com

46 comentários:

Mario_av disse...

Olha o que resta aos torcedores dos outros times:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/07/renato-m-prado-contratacao-de-forlan-pelo-inter-bate-de-seedorf.html

A inveja é uma etc... etc.... etc...

PC Guimarães disse...

Eu li isso. Já falei com ele. Na próxima boto aqui para ele ser chamado de bicha.

Unknown disse...

Amigos do blog. Tudo se resume a cultura, educação esportiva e comportamento exemplar.

Um, chegou ao som de um funk desgraçado, pulava feito um primata pelos gramados e gritou "framengo é framengo". Foi parar na ABL por isto.

O outro, chegou com festa memorável, festa com a elegância do próprio homenageado, vestiu o manto sagrado do futebol no centro do gramado do mais belo estádio do cone sul e disse:

"boa noite torcida linda, torcida do Botafogo. Cheguei! Agora vou começar a trabalhar na semana que vem para fazermos este time subir".

A referida semana (a do trabalho) é esta na qual estamos.

Sem comentários.

Fabio Medici disse...

Caraca!
O PC ta parecendo essas revistas de fofoca que noticiam tudo de um famoso.
Amanha, voces verao aqui no blog:
"Seedorf vai na farmacia e compra fio dental"
"Seedorf janta com a familia no Leblon"
"Seedorf admite: nunca comi no habibs"
"Seedorf peida, sorri e pede desculpas..."

Unknown disse...

É cara, mas o pior é que isto é justamente a prática da flapress quando um perna de pau qualquer espirra por lá.

Aqui, nem se trata do blog: são os órgãos sérios de imprensa que falam, impressionados com o profissionalismo do atleta.

Infelizmente para a periferia do futebol, a escolha dele foi o Fogão, a palhaçadinha de que iria se arrepender (sic) está murchando visto o time andar passando o rodo geral e deixando a má fase para trás e a liderança nos espera.

Por enquanto, tem um diletíssimo freguês nosso lá na posição como flanelinha, guardando a nossa vaga.

Aliás, hoje, esta mesma imprensinha preconceituosa já disse que até o Galo se organizaou mas o Botafogo não. Se alguém dormir com isso, me mande o nome do remédio.

Luis disse...

Fabio
Isso tudo aí vai ser mostrado com detalhes
O que é impossível e por isso não adianta você e o Julio ficarem esperando é :

"Seedorf vai assistir jogo no Chiqueirão"

santos disse...

É, PC, como você muito bem lembrou,

Treino é treino. Jogo é jogo.


Bom, deixe que eu pare por aqui, senão logo, logo, vou mandar outras pérolas como "futebol é uma caixinha de surpresas", e por aí vai.


Vascão 2012

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa como deve ser difícil passar pela zaga e fazer gol no goleiro do foguinho, ano passado ouvíamos a mesma coisa e os mesmos posts em relação ao Elkeson, quanta utopia pra um jogo treino, e o PC fala como se o Seedorf fosse um jogador da casa, que foi criado na base do foguinho (se é que existe), pobre torcedor de time comum sem títulos, qualquer jogador contratado o ilude.
.
Talvez ganhem a Taça Guanabara de 2013, com Seedorf sendo artilheiro, aliás será hilário ver ele jogando no Moça bonita e no gramado do Vazião.
.
Saudações da Mulambada.

Unknown disse...

PC.

Este Dom Cid Allan definitivamente joga água fora da bacia.

Ou seus comentários começam com um suspiro (aaahhh pcêêêê) ou então com um "noooossaaaaa".

Ffffffffanta, hein?

Tadinho do mulambinho. Não encontra pomada que o alivie do estrago nos cotovelos.

Frederico disse...

Edu e Cacau,GB, obrigado pelos generosos e xagerados elogios, coisa de amigo.

Tenho pensado bastante na questão relativa ao papel do ídolo no futebol, muitas vezes os botafoguenses são alvos de brincadeiras, não pouco deselegantes por valorizarem os seus monstros sagrados. Sempre ouvi falar em Heleno, meu pai flamenguista como eu, por sinal os dois únicos da família,majoritariamente vascaína por parte de meu avô e igualmente tricolor por parte de minha avó, inclusive ela sendo uma gaúcha gremista, que para agradar a mim e a meu pai se dizia flamengo no Rio, sei não...rsrs

O livro recente de Marcos Neves e o filme de Fonseca retratam esse craque extraordinário. Não conquistou nenhum título carioca pelo Botafogo, vou além, talvez sem Heleno o Glorioso que teve boas e até excelentes equipes na década de quarenta teria vencido pelo menos um Carioca, talvez dois ou três.

O temperamento de Heleno, que chegou a brigar com gentleman e pacato Nílton Santos era um fator desaglutinador. Todavia a pergunta que ronda, o inquerimento indisfarçável é: qual o torcedor lúcido do Botafogo ou de qualquer outro clube trocaria a glória de Heleno por 2 ou três campeonatos? Este Heleno que em dez anos de Alvinegro assinalou mais de duzentos gols, que levava milhares de pessoas aos estádios, que escreveu páginas da História de nosso futebol, que foi essencial bem distante do essencialismo dos jogadores ordinários?

Nenhum, nenhum que conheça a importância histórica dos feitos desportivos faria tamanha asneira, Napoleão não foi Napoleão por suas vitórias, se assim fosse perderia tudo por Waterloo, ele foi o que foi pelas posturas, coragem, visão e inclusive, no caso da frente russa pela falta de tal visão. O que o fez grande foi o conjunto harmônico de características em um só e predestinado homem.

Como rubro-negro não trocaria Zizinho, Leônidas e Domingos por nenhum título adicional, ou títulos adicionais. Quantos títulos vale um Garrincha? Ora, ora, isso não é mensurável.

Por fim, o próprio Heleno só foi campeão pelo Vasco, em 1949, na verdade o Vasco nem precisava, como não precisou de Heleno para ser campeão, tinha, muito provavelmente o melhor time do mundo. O Botafogo precisou de Heleno muito mais e muito mais do que de qualquer título, precisou de Heleno me tantos outros craques, campeões ou não para garantir uma grandeza infinita, um lugar sagrado no Olimpo do futebol.


ps. não escrevi isso para agradar ninguém, é o que eu penso e escreveria e assinaria mil vezes em qualquer blog ou site do mundo, é a "minha" verdade, ou seja minha absoluta convicção.


Abraços

eduardo schiefler disse...

Fred, assino embaixo.

Mas quer apostar que depois aparece um otário qualquer escrevendo...mulambo é mulambo....framengo...flapress...etc.

PC Guimarães disse...

" mulambo é mulambo....framengo...flapress...etc". Me divirto.

PC Guimarães disse...

É impressão minha ou o Fredera deu (no bom sentido) os primeiros passos para entender e virar botafoguense? Já o Allan, tadinho, até a história de chamar time comum de time comum ele copia. Como quase todo framenguista de televisão.

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir, Médici.

PC Guimarães disse...

Mandou bem, como sempre, cacau. Cadê o Pablo? cadê o Gilson Lucas? cadê o Xeca?

eduardo schiefler disse...

:) me divirto !!

Unknown disse...

Pc, seria bom você explicar o que seria um time comum, ou mudar seus conceitos sobre time comum. O que seria time comum ?? times comuns são todos iguais, não tem torcida, não tem títulos, vivem de glórias criadas por mentes viajantes ou pela mídia, não admitem ser comum, não ganham nada, não disputam nada, não revelam um único jogador mediano, muito menos um craque, resumindo time comum é time como o foguinho. Vou aguardar pela explicação do que é um time comum, porém sei que o mantra se repetirá, cariocas de 07,08 e 09, BR de 09, José Roberto Wright e etc... Isso é ser comum, reclamar da arbitragem é comum, culpar a mídia é comum, culpar outros times de favorecimento é comum, é Pc você está ficando alienado igual aos outros.
.
Veja como é chato: Pau no Pc, Pau no pequeno foguinho, Pau no chorão...
.
Saudações da Mulambada.

Frederico disse...

Guima meu caro, não, definitivamente não. Sou flamengo e serei sempre. Tenho também a noção da histórica grandeza de meu clube, e completo-me absolutamente com ela.

Contudo, quando olhamos para a História podemos e devemos buscar a verdade, mesmo que seja, como disse, a "minha" ou "nossa" verdade, mas sincera e honesta.

A rivalidade nos cega muitas vezes, mas se eu não reconhecer aqui a grandeza verdadeira dos adversários, não terei condições morais nem intelectuais para enaltecer meu clube quando ele mereça e pelo que ele mereça.

O Botafogo tem,sem dúvida uma História sedutora, como as de Flu, Vasco e Fla, cada uma ao seu modo, dentro de suas características. Falo dos "quatro" grandes e cometo uma injustiça histórica com o América, que infelizmente perdeu a grandeza no presente, mas ostenta um passado primoroso,lendário. Valea pena ler o "Campos Sales, 118 - A História do América" de Orlando Cunha e Fernando Valle. Ali estão registrados e documentados fatos que não permitem negar a glória americana.

Uma história oculta, que sofreu um "apagamento histórico", mas quando relembrada trará á tona toda a grandeza deste clube, surpreendendo a muitos, como a mim mesmo.

Luis disse...

Eduardo Schiefler

Nenhum Botafoguense vai responder com "mulambo é mulambo" o texto do Fred ou algum outro texto de nível semelhante.Não tente distorcer as coisas.Gozações deste nível são usadas em um contexto cabível,bem humorado, de modo recíproco,tal qual Faisca e Fiasco, Botafogo não tem torcida,Framengo é página policial,etc etc
Se vários Botafoguenses e vascaínos aqui usam "mulambo é mulambo" e vc considera-os otários,então todos aqui inclusive "os framengo" somos otários pois todos fazem gozações e espero que continue assim,num contexto onde até as sandices do Alla D Cid podem ser publicadas pra nos matar de rir
O dia que não se puder dizer aqui "mulambaço é mulambaço" este blog peremptoriamente será "so boring"

Unknown disse...

Pois é mas com tanta fisolofia, como fazer para comentar o selinho do Rick Teixeirinha (conselheiro 'moolamber') no seu sogro na imagem do post lá embaixo?

Só por curiosidade.

eduardo schiefler disse...

Bom Cacau, não de tua parte, mas boa parte aqui trata o ser flamengo como uma contravenção, um crime.
Como se fosse algo ofensivo torcer pra outro time.

Frederico disse...

O Ricardo Teixeira é uma criatura produzida a partir de outra criatura não menos monstruosa, o seu sogríssimo Havelange.

Ricardo, inclusive, fez questão de colocar em seus três filhos o sobrenome Teixeira Havelange, subvertendo a colocação atual do patronímico materno na frente do paterno, para perpetuar o sobrenome belga do sogro-criador-cartola-empresário-embrulhão.

Cacau, para comparar com o genial seriado "Os Simpsons", o Ricardo puxa mais o saco do Havelange do que o Smithers do Mr Burns rsrsrs

Unknown disse...

Valeu galera. Alguns dos meus melhores amigos são urubulinos, meio que sem noção na hora de torcer mas gente boa que só. Meu ex concunhado (eeeiiitaaa) é daqueles que vivia me zoando no tri 2007/9 mas se meu irmão (Deus o tenha) fosse vivo, com certeza a amizade seria dividida.

Mas agora galera, vamos às denúncias meu caro PC.

O velódromo do Rio terá que ser demolido por não atender às exigências olímpicas.

A pista, feita com madeira de pinho importada da holanda, teria que ter mais uma curva para maior segurança. Colunas foram colocadas ao centro mas isto não é permitido pelo COI. Ginastas que usam a parte interna para treinar não terão mais este espaço. A obra custou um dinheirão mas o prejuízo será também esportivo, visto não haver outra na nossa combalida América do Sul.

Com a palavra o prefeitinho, filhinho político do Sr. Cabralzinho.

Unknown disse...

Putz... Este erro é imperdoável hoje para um alvinegro...

"...pinho importado da Holanda..."

Se o Seedão ler o comentário, se manda na hora.

hehehehehehe

Émerson disse...

Frederico, pensei que morreria sem ver um framenguista consciente, imparcial.

Luis disse...

Eduardo Schiefler

Fui eu que me dirigi a você e sua resposta foi pro Cacau, mas tudo bem.
Só queria deixar claro , como sou um dos muitos que brincam com "mulambo é mulambo", que a grandeza do Flamengo assim como dos outros grandes clubes do Rio é clara. Seria ridículo eu afirmar o contrário como por exemplo o faz o bravo D Cid.(acredito eu que pra fazer um contra ponto com PC e apimentar as gozações)
Tenho amigos e parentes flamenguistas muito queridos e tudo o que digo aqui é só gozação

Frederico disse...

Juro que é minha última postagem do dia rsrsrs

Quando PC adotou novas regras no blog os debates subiram consideravelmente de nível, perdemos é verdade alguns gozadores engraçados, mas tudo ficou mais elegante. Isso não significa o fim da rivalidade, das gozações, mas reduz quase a zero eventuais ultrapassagens de limites, ou seja, agressões pessoais e coisas que tal.

No dia em que o Flamengo não for mais sacaneado entrarei em depressão profunda, vou ter que dobrar as doses de ansiolíticos e antidepressivos rsrs

Creio que o mesmo vale para botafoguenses, tricolores e vascaínos. Como izia um já muito esquecido famoso do BBB: "faz parte"

Quando em 44 o Flamengo foi tricampeão a diretoria do Fluminense ofereceu um jantar de gala para associados e dirigentes do Fla, hoje isto não só é impossível, como também pouco inteligente, digo pouco inteligente porque a rivalidade faz parte do marketing, faz parte do cenário, o que não significa que insanos de qualquer predileção clubística saiam por aí matando, arrebentando, ou mesmo quebrando o patrimônio ou se vangloriando de quebrar a cadeira do estádio de um outro clube. Principalmente quando não se tem estádio e o ato encerra dois atos abjetos, um o criminoso em si, o outro a burrice de contribuir com as sacanagens adicionais decorrentes da "falta de teto".

A expressão é livre, felizmente, não sobreviveria sem ela. Não gosto dos blogs que incitam preconceito clubístico generalizado e bastante forte, mas prefiro que eles existam a ver a liberdade retirada.

No mais as gozações são livres e bem-vindas, do PC ao seu contraponto flamengo o Allan. Do Cacau com quem no iniciozinho da participação dele no blog tive um desentendimento bobo até nosso Léo, bravo e valoroso botafogo de além-mar. Do nosso lado o Edu e o Xexa, dos EUA o GB, e tantos outros. Caramba estamos em área internacional, portanto sacanagens´, zoações e esculhambações em nível internacional.

Com o Seedorf espero que o blog do PC passe a ter participação de internautas da terra de Maurício de Nassau, aliás que terra de Nassau que nada, "Terra do Negão", e vamo que vamo. A próxima rodada se aproxima e com bola rolando a racionalidade vai para o beleleu. Felizmente!!!!!

Abraços

Bєαŧriz Biŧєηcøurŧ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

|

Caro PC, posso continuar usando no seu blog a expressão, politicamente incorreta, 'mulambo é mulambo'?

Não me considero um otário.
Sou apenas um trabalhador honesto, que precisa tocar muita zabumba na Zona para sustentar a família.

|

Unknown disse...

Antes da resposta do PC, me atrevo a mandar para o amigo Zabumbeiro um...

Manda ver, Zabumbeiro!

Sem zoação, o blog perderia e muito. E como os do contra sempre procuram um momento, uma brecha para tentar falar com desdém do Botafogo, como diz o PC, pau neles.

kkkkk

Unknown disse...

|

Cacau, só falo que 'mu... é mu...' quando tentam diminuir o meu querido Botafogo de Futebol e Regatas.
Ou quando quebram as cadeira do estádio mais lindo e moderno do Brasil.

Abraço.

|

Unknown disse...

|

as cadeiraS.

:)

|

eduardo schiefler disse...

Peço desculpas aos amigos pelo termo inadequado.

"Sou apenas um trabalhador honesto, que precisa tocar muita zabumba na Zona para sustentar a família."...muito boa!!

Cacau...hoje vi uma reportagem sobre o time de vôlei do reino unido, que tem um brasileiro no time, o pai do rapaz que é inglês viu um anúncio na internet atrás de jovens britânicos dispostos à participar do projeto do time olímpico....detalhe..5 ANOS ATRÁS.
Por aqui, tivemos um pan americano em 2007 onde um monte de dinheiro público foi gasto na construção de obras que agora se mostram inúteis para a olimpíada brasileira.
Por essas e outras, sou totalmente contra a copa e a olimpíada aqui no país. Pão e circo pro povo....porque no fim vão sobrar as ruínas de mais construções que serão abandonadas.
triste.

Unknown disse...

hehehe.. Ótimo zabumbeiro... "mu é mu"... hehehe.. Muito bom...

Schiefler. Tenho algumas teorias que desenvolvi aqui no "quengo" relativamente azeitado, desde os tempos idos.

Veja só. Eu contava apenas 15 anos na inauguração da Ponte Rio-Niterói mas, leitor assíduo do JB (aquilo ali sim, era imprensa dissociada do grande capital, pelo menos enquanto a Condessa viveu), claro que por influências visto ser muito novo para criar uma opinião sozinho, já tive ali a idéia firme de que muita gente fica rica neste país, vindo do nada, se conseguir se envolver com a obra pública certa.

Com o advento deste MP forte, pós CRFB 88, querem passar a impressão de que nada passa em branco mas para este "pseudo bem informado", esta grande obra do Pan veio para provar o contrário.

Na Facu (fiz ADM), um professor de Direito ligado à política do local aonde estudei, era claro demais quanto a isto. Dizia ele, do alto da sua idade e conhecimento: "Alunos. Qualquer cidadão que chegar a um cargo no executivo (um número 1 para ser mais claro), com a quantidade de contratos que vê passar na sua mesa, se quiser, fica multimilionário em 3 meses".

Isto já foi há muito tempo mas acho que pouca coisa mudou. Minhas terorias caro Schiefler, versam em torno deste pessoal de classe média para baixo que, ao sair de determinados cargos, surgem morando em lugares bem diferentes do que aqueles em que moravam, com bens muito mais vistosos do que os que possuía e passando a ostentar aquele padrão de vida que não tinha antes do cargo.

Isto tem passado batido faz tempo e não teve MP que resolvesse esta coisa de forma satisfatória. Só se pega boi de piranha mas no meio da manada, muita gente passa sem que se faça um buraco da agulha para pegar estes malandros.

Desculpe (e que me desculpe a galera) por me alongar, mas esta notícia sobre o velódromo é coisa que me deixa numa deprê danada.

eduardo schiefler disse...

Cacau, notícias deste tipo deixam qualquer um mal.
E o pior é que isso é apenas o começo, a copa do mundo está batendo à porta.

Unknown disse...

Nem me fale.

Só o nosso estimado Maraca já levou dinheiro suficiente para 5 Engenhões (claro que se construídos sem maracutaia).

Frederico disse...

Bom, o metro construído do metrô de Copacabana foi mais caro que o do Eurotunel. Não entendo patavina de engenharia, mas será que é possível que abrir espaço através de rochas seja mais caro que uma das mais impressionantes tecnologias já utilizadas no túnel sub-aquático?

Ainda mais quando levamos em conta o custo muito mais alto da mão de obra e da própria matéria prima na Europa.

Os estádios da Copa de 2016 foram mais caros que as arenas monumentais da Copa de 2006 na Alemanha, como? Eu não sei responder. A previsão de gastos para a Olimpíada de 2016 era de 21 bilhões, o Márcio Fortes, que está com as chaves do cofre já disse que era apenas uma estimativa... agora o céu é o limite. O céu dos literalmente eleitos, o inferno para nós pobres contribuintes.

Eu acho que cada tijolo da reforma do Maraca deve custar uns três anos de zabumba na zona rsrs

Imoral é isso aí, politicamente incorreto( e corrupto) é isso aí. Então vamos sacanear a vontade porque isso aqui é futebol. Uma vez mulambo sempre mulambo. Ainda bem.

Abraços Cacau, Edu e Zabumbeiro, um dia ainda vou ouvir essa música ao vivo, afinal tenho a licença mulamba, só não me venha com anão e traveco...

eduardo schiefler disse...

Fora o dinheiro gasto na reforma para o pan, que foi literalemente pelo ralo, pois o estádio está sendo totalmente mudado..sabe que o que me preocupa sobre o Maracanã...tem gente achando lindo !!
Não se respeita a cultura do povo, futebol não é um show do black sabbath,roger waters,slayer,iron maiden que vem ás vezes para cá fazer shows lotados onde se paga uma fortuna por um ingresso...futebol faz parte da cultura do povo deste país...o Maracanã tinha a cara do futebol brasileiro com a geral. Agora vai virar um estádio europeu no Brasil...e as pessoas mais simples ? não poderão mais ver jogos ??
Isso é inaceitável.

edgard horacio disse...

Presidente Maurício Assumpção pode ser suspenso por até 90 dias
Dirigente será julgado por onfender chefe da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa

http://www.rj.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/botafogo/2012/07/12/noticia_botafogo,23868/presidente-mauricio-assumpcao-pode-ser-suspenso-por-ate-90-dias.shtml

Frederico disse...

Perfeito Edu!! Estão tirando do povo o direito de participar em uma das mais genuínas manifestações da cultura nacional.

Já elitizaram as escolas de samba, afastaram o povão das praias da zona sul, os pontos turísticos da própria cidade são impossíveis de serem frequentados pelos mais pobres, enfim, é uma política de ocultação dos indesejáveis. Futebol sem povão não tem graça, ali reside a alma do futebol à brasileira.

Suspender o Assumpção? Essa Edgard é de fazer parar tudo. Eles querem realmente ser alvo de críticas, se esforçam ao máximo. Além do mais eu gostaria que me explicassem qual a diferença de um presidente para um presidente suspenso.

De mais a mais ele preside um clube pliesportivo, quer dizer que se o Maurício criticasse a arbitragem da bocha também seria suspenso.

Essa turma tinha que ir para a Uruguaiana as duas da tarde de sexta com uma melancia pendurada no pescoço.

PC Guimarães disse...

Zu: mulambo é mulambo. E nessa o Maurício Assumpção está certo. Há anos o Glorioso vem sendo prejudicado pelas arbitragens. Todo mundo sabe disso. Fora erros mais gravíssimos, nunca vou esquecer o jogo em que o Herrera e o Caio discutiram em campo (acho que foi contra o Goiás, no Engenhão), como acontece com todos os times, e o juiz expulsou os dois. Isso só acontece com o Botafogo. Sem falar no jogo mais recente. Aquele pênalti pro Coritnhians foi de lascar. Um golzinho de diferença muitas vezes faz a diferença. Quem é tu, Sérgio Corrêa? E cadê a Anaf? Falar nisso: o Willians foi embora e não foi julgado por ter xingado o juiz de merda. Mulambo é mulambo.

Fabio Medici disse...

Participacao do povo? Do pobre??? Ontem, aqui em SP, tive o prazer de ouvir a pregacao de um Pastor que gosto muito ai do Rio: pastor Antonio Carlos Costa, presidente da ong rio de paz. Dentre outras coisas, ele falava de como as Igrejas fazem distincao entre ricos e pobres. E deu exemplos. So um detalhe: o texto e a carta de Tiago. Ou seja: se no ano 70 os pobres eram segregados pelos cristaos, como não seriam numa copa do mundo? Infelizmente isso aconteceu. Acontece. E acontecera...sempre.
Nossa geracao tem feito pouco para mudar isso...

Fabio Medici disse...

E mulambo e mulambo. Bacalhau e bacalhau. Botafogo e faisca. E minha cunhada continua minha cunhada (linda, loira e... Gente fina...

Unknown disse...

hehehehehe..

Não me fale em cunhada, meu prezado amigo. "Sofri" com esta encrenca por anos a fio.

Hoje, já separado da irmã dela e com o super mega brother urubulino com quem ela se casou, acho que o mal está contornado (pelo menos eu acho). Mas era phoda!..

"Aquele troço" parece que fica nos perseguindo como a querer testar nossa capacidade de reação. E o pior é que é uma coisa que sempre acaba mal (ou quase sempre).

hehehehehe

Léo disse...

Resumo da ópera: Cacau comeu a perseguidora e a perseguida.