sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bebê vascaíno assiste ao Deivid perder o gol na semifinal da Taça GB 2012



Direto do facebook do meu camarada Gustavo Barreto, que diz ser América.

Mata-me de rir.

23 comentários:

Frederico disse...

Eu acho que o menino é fluminense e estava vendo o Loco bater penalti.

Émerson disse...

El Loco só aprendeu a bater pênalti contra o Simpaticíssimo. De Cavadinha...

Frederico disse...

É inacreditável. O Loco vai entrar para a História como um dos maiores ídolos do Botafogo por ter feito um gol no Flamengo...de pênalti.

Anônimo disse...

enquanto isso...
Ganso volta a jogar como Ganso. O 5o gol na vitoria por 6 a 1 teve um passe incrivel dele...
Quem sabe ele e Neymar salvam o jeito feio de jogar da selecao do Mano...
Bom domingo...
Fabio Medici

Anônimo disse...

pra quem nao viu, veja. Vale a pena conhecer uma das melhores selecoes de todos os tempos. Pra quem viu e chorou como eu chorei, vale a pena ver de novo.
Das selecoes que vi jogar, foi a melhor.
Antes que perguntem "se futebol comecou depois dos anos 80..." apenas esclareco que nasci em 72, logo, infelizmente nao vi as selecoes de 58, 62 e 70. Meu pai acha que nenhuma bate a de 70, mas, para ele, a de 82 e melhor do que a de 62, por exemplo.
ANtes da copa de 2002, conversava com um amigo no Aeroporto de COnfins, em BH, sobre futebol e selecao. Um senhor perguntou se poderia participar. Tomamos um animado cafe e ele afirmou que, se tivessemos ganho a copa de 82, aquela teria superado a de 70. Ele disse que estava no Maraca na final de 50 e que viu inumeros jogos ao vivo da selecao no eixo Rio/SP desde entao, e, pra ele, Zico, Falcao, Socrates, Eder, Cerezo e Cia foram realmente incriveis.

http://www.youtube.com/watch?v=zZxvYy5-ekI

Fabio Medici

Frederico disse...

Isso aí Fábio!

Pc, a história do boi já está explicada, agora falta você desenrolar aquela outra lá, a da cachoeira com os dois marmanjos.

ps. Desejo seu pronto reestabelecimento, sugiro gemada e leite queimado, mas cuidado com a "teta" de que vem o leite. rs

Anônimo disse...

A tabelinha entre Fabio Medici, o poeta do Corolla, e o Frederico, talvez o mais cara de pau de todos os mulambos, está derrubando o ibope do blog do PC. Como é que a seleção de 82 pode ter sido melhor do que a de 50, 58, 62 e 70? Tomamos um banho de bola da Itália depois de ter goleado as poderosas Escócia e Nova Zelândia (da Russia ganhamos roubado). A seleção de 82 era a base da fraquíssima seleção de 86, a qual nem as mágicas do Josimar conseguiu salvar.

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

82 uma grande piada!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil_na_Copa_do_Mundo_FIFA_de_1982

असुर disse...

Eu disse pra vocês. Este não é o medici do corolla. O verdadeiro foi raptado e substituido por um mulambento.

Amorim disse...

Alguem tem alguma informação da colocação da Escola de Samba Arrastão de Cascadura ? já entrei no site da Liesa mas não estou achando.

faiz favor

PC Guimarães disse...

Arrastão? Os framenguistas entendem disso e podem ajudar o amigo.

PC Guimarães disse...

Boa, GL. Pau neles, pau neles. Alô alô, Médici: seu pai e o seu amigo do aeroporto devem entender muito é de dominó.

Frederico disse...

É Gílson Lucas, como você escreveu talvez eu seja o mais cara de pau dos molambos, mas é bom deixar claro, eu tenho cara. Ao contrário de você que se esconde covardemente sob um pseudônimo para se manter em eterno anonimato.

Não sei se é homem, se é mulher. Se realmente é Botafogo ou se está aqui para sacanear todo mundo, de onde tecla, enfim...a única coisa que eu tenho certeza pelo teor do que escreve é que das duas uma, ou é um garoto de no máximo 11 anos ou já é velho e sofre de severa oligofrenia.

Frederico disse...

PC, desde que agarrou a piroca do boi você surtou hein? Banho de cachoeira com dois homens, Tererê estranho na prateada cabeleira, sei não, acho que você surtou "por trás" rsrs

Rossi disse...

Seleção de 1982?? Aquilo foi um engodo.

Aqui está a verdade:

http://www.youtube.com/watch?v=qM57EARujzU

असुर disse...

O video só reafirmou o que eu já sabia: quem só viu essa seleção jogar, naõ sabe o que é uma seleção de verdade.

Frederico disse...

Asura, o futebol fica a cada dia mais rápido, mais pegado. Assiste em vt a todos os jogos da Copa de 70, comparados com o padrão de jogo atual é uma verdadeira câmera lenta. O Gérson pegava a bola espereva um tempão, eu acho que dava até para fumar um cigarro, levantava a cabeça, olhava, olhava, olhava e passava. Hoje neste mesmo espaço de tempo a bola já foi prá lá e prá cá uma infinidade de vezes. Não dá para comparar ao pé da letra seleções de épocas diferentes. É como comparar o telejogo com o Atari e este último a um Wii, são completamente diferentes.

XEXEU disse...

esse frederico sabe tudo, sou mais voce do que o Neto.

असुर disse...

Mas Fred, só por que o futebol ficou mais rápido os jogadores tem que ser ruins? Esse jogo contra a Italia foi de chorar. :(

Frederico disse...

Asura, não creio, muito sinceramente que "os jogadores de hoje sejam piores do que os do passado", ou "não se fazem mais craques como antigamente", essas são afirmações que se generalizaram por meio de saudosistas fundamentalistas como o Fernando Calazans, por exemplo.

Se analisarmos friamente vamos perceber que todos os esportes evoluiram, não apenas fisicamente, mas também do ponto de vista tático, técnico, psicológico, profissional, enfim. Isso ocorreu no vôlei, atletismo, natação, basquete, futebol americano etc. podemos ver isso mais claramente em esportes em que existem mensuração temporal, como os citados natação e atletismo ou do turfe. Todavia, assistindo comparativamente todos os esportes vamos perceber uma evolução generalizada, e o mais importante, em todos eles existe essa consciência de melhoramento. O futebol, ao menos no Brasil, é a exceção, sempre se acha que houve um processo de deterioração.

Por outro lado é importante, não apenas no futebol e em outros esportes, mas em tudo na vida que os dons ou habilidades são importantes na época em que são requeridos. Um homem com grande capacidade de programar computadores e que vivesse no século XII seria um fracassado, pela simples explicação de que naquela época não existiam computadores. Hoje um exímio barbeiro não tem as possibilidades profissionais de meio século atrás e assim podemos exemplificar ad nauseam.

Meu prezado Asura, minha opinião vai nesse sentido, portanto,não é uma questão de sobra ou ausência de talentos, mas sim, repito de talentos desejados e desejáveis em algum momento. Em 1970 um jogadorlento capaz de parar e executar um passe de longa distância era precioso, hoje pela velocidade imposta roubar-lhe-iam a bola. Passamos a valorizar o vigor físico, o porte atlético, a velocidade a capacidade de antecipação etc. uma mudança, e essas mudanças sempre ocorrerão, é um moto contínuo.

Existe também como disse acima o saudosismo. Ao escalar uma seleção botafoguense de todos os tempos Luís Mendes baseou-se em jogadores das décadas de 20 e 30, isso poderia chocar aqueles que esperavam massissamente os craques da década de sessenta, mas espelha na verdade uma orientação ideológica a qual o ser humano está muito suscetível: a saudade de SEU próprio tempo.


Desculpe o texto laudatório, um grande abraço e parabéns pela sua dissertação.

Haroldo-DF disse...

Caro Frederico,
O que há meu amigo?
Acabou o caldinho de feijão no bar da Maria? Ou Sr. Edgar fechou a sorveteria da praça?
Pega leve com nosso amigo Gilson Lucas. Cade a esportiva? Oligofrenia??? Foi longe demais meu amigo "framenguero". Não precisava dessa. Aqui temos um espaço democrático onde as brincadeiras são liberadas e aceitamos até mesmos os torcedores do mais querido.
Quanto a comparação das seleções permita-me modestamente opinar sobre o assunto.
Creio que temos que analisar levando em conta as épocas pois senão diríamos que Jesse Owens era um Zé Ninguém comparado com Carl Lewis e que o Bolt coloca os dois no bolso.
Se me entende, em minha opinião os três são gênios imortais e não podemos compará-los senão podemos ter outros questionamentos.
O que seria o Didi se tivesse a estrutura que cerca o Kaká?
Ou ainda como jogaria o Jairzinho se ganhasse o salário do David?
E por aí vai...

SDS

Haroldo-DF

Frederico disse...

Haroldo, em primeiro lugar, acho que você deve ler todos os posts para saber quem realmente pega pesado, não posso respeitar alguém que entra aqui ou em qualquer lugar anonimamente para ofender outras pessoas. Gílson Lucas é um fake. Até que ponto eu posso "agredir" um fake? Alguém que só existe no mundo virtual,ou seja uma persona internética. Mas isso são outras discussões.

Quanto ao texto que escrevi, ficou claro que concordo plenamente com você. Um Jesse Owens foi um gênio, como Bolt hoje. Friedenreich, como Messi hoje, mas com talentos diferentes que tinham mais prestígio em uma ou outra época.

Você conhece bem Itajubá hein? Morou aqui, estudou na Unifei ou algo assim? O caldinho da Maria continua, e a sorveteria ainda tem em seu cardápio o maravilhoso sorvete de queijo rsrs abraços

Amorim disse...

Putz, rebaixaram a G.R.E.S.ARRASTÃO DE CASCADURA. isso não se faz. logo esse ano que o tema do Enredo era sobre a minha prima Patrícia. sacanagem isso. Vou ligar pro Ricardo Teixeira.