domingo, 12 de fevereiro de 2012

Joga junto, Mané!

Deu no Rica Perrone, o FogãoNet reproduziu e o Asura me mandou. E eu concordo. Já estava pra dizer aqui que o Oswaldo Oliveira mandou bem ao não aceitar a pressão da torcida mantendo o time desde a primeira rodada. Time bom é aquele que o torcedor escala de cabeça.


13 comentários:

Carlos disse...

Tenho 48 anos e MUITAS SAUDADES do meu tempo de moleque torcedor do Maracanã.
Passei a pior fase da história do Botafogo, mas me orgulho de dizer que nosso Botafogo sobreviveu graças a minha geração.
O apoio era incondicional. Bastava ganhar um jogo qualquer que, no jogo seguinte, estámos lá DIVIDINDO O MARACANÃ contra qualquer um.
Agora, vejo uma cambada de torcedor pessimista e chorão... Uma pena!
Concordo totalmente com esse texto.

Anônimo disse...

Onde eu assino?

Xecaxeca

Leo Pereira disse...

Belo texto. concordo plenamente.

ô PC, não vai postar o email que mandei pra vc sobre o framengo na coluna do Ancelmo Gois?
POsta ai que é garantia de boas risadas.

Anônimo disse...

"Passei a pior fase da história do Botafogo, mas me orgulho de dizer que nosso Botafogo sobreviveu graças a minha geração.

O apoio era incondicional. Bastava ganhar um jogo qualquer que, no jogo seguinte, estámos lá DIVIDINDO O MARACANÃ contra qualquer um."

Carlos, onde eu assino?

Léo

Mario_av disse...

Eu sou novo, não vivi esta época.
Mas também assino embaixo.

Anônimo disse...

O filho do Mário também escreve aqui?

Léo

PC Guimarães disse...

Matam-me de rir.

Anônimo disse...

Bom texto.
Bom depoimento do Carlos. O engracado e que se eu, Fredera, eduardo, xexa ou qualquer outro tivesse escrito "...Agora, vejo uma cambada de torcedor pessimista e chorão... Uma pena!"

Não tenho duvidas que seria xingado, fariam campanha, o idiota do Gilson viria escrever um monte de bobagem... E o Carlos esta certo... Mas e igual a discussao entre irmaos. Eu posso chamar minhas irmas do que eu quiser, mas ai daquele que quiser falar alguma delas...
Boa semana
Fabio Medici

Alberto disse...

Os caras tem que jogar mais bola e esquecer a torcida, ainda mais no Engenhão, onde a torcida fica muito longe, muito longe mesmo! Jogador no Botafogo é muito fresco e melindrado, reclama de qualquer vaiazinha. A torcida tá vaiando, pegando no pé, responde em campo, se empenhando mais, correndo mais, se esforçando mais,enfim, responde jogando mais bola.

A nossa torcida não é melhor nem pior do que as outras quanto a esse tipo de cobrança. Óbvio que estamos num começo de trabalho, e temos que ter um pouco de paciência, mas pior que o torcedor impaciente são esses que ficam querendo colocar a culpa de tudo na torcida.

Anônimo disse...

Torcida do Botafogo que vai ao Engenhão é chata pra caramba.
Bando de corneteiros. Se a bola do Felipe Menezes que foi na trave tivesse entrado, os babacas que o vaivam iam aplaudir. E vaiar o treinador porque fez uma substituição que os manés da aquibancada não queriam também é idiotice. Cidonho entrou bem no lugar do Maicosuel e inclusive foi mais objetivo.
Vai durante o jogo e jogar contra o patrimônio. Deixem pra vaiar quando o juiz apitar.

PC Guimarães disse...

Além disso, Maicosuel pediu pra sair por sentir uma contusão. Quer vaiar, vaia no final. Não acredito que jogador queira jogar mal.

Anônimo disse...

O Botafogo não chega onde cara-pálida? Faça uma retrospectiva dos últimos anos e verás que o Botafogo chega sempre e não fosse o apito da Globo teria sido penta campeão carioca. Ah, mas o que vale é brasileiro, Libertadores, nhein, nhein, nhein. Vamos então ganhar a porra da Copa do Brasil e esfregar na bunda dessa mulambada desrespeitosa. Ganharam um campeonato brasileiro na mutreta depois de 30 anos e entregue pelo Grêmio e ficam tirando onda.

San
Gilson Lucas

Haroldo-DF disse...

Enquanto os adversários pressionam a arbitragem, a torcida do Botafogo pressiona os próprios jogadores. Até mesmo timecos como Avaí e Figueirense conseguem penaltis mandrakes em seus estádios somente pressionando os árbitros. Sabemos disso do jeito mais amargo!
Será que esses "torcedores" pensam que de tanto vaiarem o Felipe Menezes vai virar o Messi para não ouví-los de novo?
Não concordo com vaia. No estádio eles não são pessoas comuns. Eles são o BOTAFOGO. Nossa história e nossas cores. Se são jogadores medíocres, a culpa não é deles e sim de quem os contrata.
Quer vaiar, vai A GS e procurem quem contrata mal e vende por um sacolejar de moedas.
Vaia no estádio não é uma atitude inteligente.

SDS

Haroldo-DF