segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os personagens do Blog do PC: Sapo Carneiro, dono do restaurante Le Petit, em Maringá (Visconde de Mauá)


Uma das figuras mais incríveis e queridas de Maringá, em Visconde de Mauá, é, sem dúvida, o Sapo Carneiro, mais conhecido como Sapo. Paulista apaixonado por Niterói é um dos famosos do chamado "Grupo dos 19" (esquerdistas) daquele paraíso na terra, onde mora há quase 30 anos. Bom papo. Bom papo, não; excelente papo. Principalmente se o assunto for política. Claro que eu tinha que conhecer o Sapo.

Cheguei no restaurante dele, do lado de Minas de Maringá, duro como sempre. Mas com uma baita disposição pra comer, como sempre também. Perguntei ao Sapo se ele aceitava cartão. E ele sem nunca ter me visto na vida, respondeu:

"Aceito".

"Qual?".

"O meu".

"Como assim?".

"Você come à vontade e depois eu te dou o número da minha conta".

Tá bom ou querem mais?

Claro que o Sapo corre o risco de um dia o Xexéu aparecer por lá. Mas aí já é conversa pra boi dormir; e não pra Sapo cair.

Le Petit


Parte da coleção de sapos do grande Sapo

O time do Sapo?  Ele jura que torce por 11 times. "Mas o principal é o Canto do Rio".

16 comentários:

Julio disse...

Meu caro PC, grande figura o Sapo, estive algumas vezes no seu restaurante. Ele é tudo isso que vc disse e muito mais.

PC Guimarães disse...

Comi um filé com fritas que não se come em qualquer lugar. E pasme! Há anos que vou praquelas bandas e ainda não conhecia o Sapo. Entrou no meu time junto com o Luis da Pousada Olho D´Água, o Harley do Don Corleone, o Rodrigo da creperia em frente, o Baiano do Point de Mauá, a Nel e o Edson do Massa Verde, o Fabinho do Café Maringá, o Ferrugem da Pousada dos Amores, o Edgard da ambulância e da pousada no Caminho do Escorrega, o Adir do Recanto do Pinheirão e outros que vou citar aos poucos.

Anônimo disse...

Em breve, na livraria mais próxima, o melhor calhamaço sobre turismo dos últimos tempos: Viaje sem pagar hospedagem e alimentação, de PC Guima.

Léo

PC Guimarães disse...

:-) Mata-me de rir.

Anônimo disse...

Mata-me de rir 2 Leo. E haja jaba hein PC? Eu duvido que se o cliente lembrar algo de Flamengo o cara faz isso que fez com voce PC.
GB

Anônimo disse...

As Brasileiras

http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/2012/02/27/as-brasileiras-3/

eduardo schiefler disse...

que lugar hein!!

Café Maringá disse...

Isso aí PC, já ganhou a sobremesa no Café Maringá....rsrsrs...quando você voltar vou te apresentar o dono do Trutário, o da Queijaria e o do Apiário.....grande abraço!
Fábio

Anônimo disse...

Esse blog já foi bom... agora sua popularidade está caindo. Não se fala mais de futebol, não se aborda mais o Botafogo... Hora de procurar outra freguesia...

edgard horacio disse...

'COMO COMER DE GRAÇA USANDO O SEU BLOG'
por PC GUIMARÃES

PC Guimarães disse...

Os cães ladram, a caravana passa e eu como e me hospedo bem, às custas do meu suor, da minha luta, da minha garra. São 8 da madrugada e eu já estou à postos para a labuta.

PC Guimarães disse...

Obrigado pela visita ilustre, Fábio. Não repare nessa fauna sem classe e sem finesse. Quero conhecer, sim, o dono do Trutário, o da Queijaria e o do Apiário. Mas se alguém daqui aparecer por aí, basta apresentar o dono do puteiro para essa gente desqualificada e invejosa.

Mario_av disse...

OPA !!!! Pelo último comentário do PC, comecei a me interessar em ir até Mauá.
:-)

Anônimo disse...

Boa, Mário.

Será que os restaurantes indicados pelo Café Maringá fazem um "delivery" no puteiro do amigo do PC?

Léo(desqualificado e invejoso)

Anônimo disse...

Blog do PC não tem o que falar do Botafogo, então virou classificados.

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir, Mário.