Esse aí até o Xexéu vai ler. Navegando no site da Folha descobri este livro e indico para quem quer dar pra jornalista - li-te-ral-men-te. Custa menos de 16 paus (epa!) na promoção. Não tenho informação se tricolores têm mais desconto.
A sinopse:
Imprensa gay no Brasil reconstrói quase meio século de história da imprensa homossexual no país. Apenas nos anos 1960, revistas abertamente homossexuais começaram a ser feitas e distribuídas de mão em mão, em círculos restritos do país.
Em 1978, durante o governo Ernesto Geisel, surgiu Lampião da Esquina, primeiro jornal gay de circulação nacional, que duraria até 1981. Nas décadas seguintes, enquanto os grupos de defesa dos direitos de gays e lésbicas se consolidavam, jornais, revistas e panfletos se espalharam pelo Brasil.
Vencedor do concurso Folha Memória, Programa de Orientação de Pesquisa em História do Jornalismo Brasileiro (Folha/Pfizer), o livro da pesquisadora e jornalista Flávia Péret analisa os impasses e desafios enfrentados por um grupo em constante luta pela livre expressão de sua sexualidade. Imprensa gay no Brasil traz ainda depoimentos de Aguinaldo Silva e João Silvério Trevisan a respeito da criação de Lampião da Esquina e do jornalismo voltado a homossexuais.
Gostou? Quer saber mais? Clique aqui.
2 comentários:
Tem índice remissivo?
Fica mais fácil consultar "PC".
:-)
Para os tricolores comprarem, o desconto não é a forma mais eficiente (eles já se consideram riquinhos).
Seria melhor oferecer de brinde um pênis de borracha - tricolor naturalmente.
Postar um comentário