sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Diga não à espanholização no Rio também

O Sistema, a FraPress e a Globo não têm limites para massificar e badalar o Framengo. Eu também não vejo novelas e seriados globais, mas ontem, passando pela sala, minha governanta estava vendo o tal do "Brado retumbante". Parei pra dar uma espiadinha e...

... o presidente bonzinho e honesto torce para o ... o... Framengo.

Desabafando com o amigo que tinha acabado de morrer, ele falou no Framengo e disse que ia continuar falando mal do... Vasco.

Ora bolas! Desde quando o Vasco é o grande rival do Framengo aqui no Rio? Isso foi invenção do Eurico. Framenguistas sempre tiveram ódio mortal do Botafogo. O Vasco é apenas o rival ideal. Perde, é roubado e nunca reclama. Botafoguenses botam a boca no mundo.

E o Fluminense? Ora, o FluFlu é apenas um clube de meia dúzia de mauricinhos, patricinhas e xexeuzinhos da zona sul do Rio.

5 comentários:

असुर disse...

Engraçado que Fernando Collor torcia para qual time? E só fez coisa boa né? O Sarney também é um grande exemplo de framenguista politico...

Anônimo disse...

Cheirinho de batata frita no ar:

http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/01/20/patricia-amorim-estuda-licenca-e-pode-perder-mandato-de-vereadora/

Anônimo disse...

Se prepara então que a proxima novela deles vai ser sobre um jogador de um time de vermelho e preto que tem como simbolo um urubu... infelizmente o jogador será interpretado pelo talentoso e botafoguense Murilo Benicio.

Anônimo disse...

Concordo com PC. A "rivalidade" Framengo x Vasco é jogada de marketing, é mercadológica, fabricada e alimentada pela mídia, com a torcida rubro-negra viajando na maionese. A rivalidade do fundo da alma, vinda das entranhas é Botafogo x Framengo. Isso tem a ver com os mais de 20 anos de freguesia, que deixaram profundas sequelas nos pais e avós, que as transmitiram a filhos, netos e bisnetos. O trauma que os rubro-negros (mídia e torcida) tem do Botafogo é tanta que fazem questão, quando lhes é perguntado, qual o maior rival deles. Enchem a boca prá dizer que é o Vasco. Coisa estranha, não?! Parecem querer desviar o foco daquele Clube que causa neles tantas recordações ruins, de derrotas e derrotas. É quase um "ato falho". Sem querer, confessam que há um outro clube que eles não querem, de jeito nenhum, que seja seu grande adversário, prá não valorizá-lo. Mas esse "ato falho" de "querer o Vasco como seu grande rival", só nos valoriza e mostra que nós, o Botafogo, somos, sim, seu grande rival, o rival de que eles mais gostam de ganhar, como gostava Zico. E do qual odeiam perder.

PC Guimarães disse...

Muito bem observado, Anônimo. Concordo com tudo. Matou a pau (calma, tricolores!).