domingo, 8 de janeiro de 2012

O que vão tentar fazer com o Engenhão após a reforma do Maracanã?


A Folha de S. Paulo publicou sábado uma bela matéria sobre o novo estádio do Palmeiras. Me chamou a atenção uma coisa: a cidade de São Paulo já tem o Morumbi e o Pacaembu, fora a Vila Belmiro na cidade de Santos. O Corinthians foi beneficiado e também vai ganhar um estádio de mãos beijadas. Com isso, todos os times grandes paulistas vão ter estádio e a cidade de São Paulo terá quatro grandes estádios. O Rio, após a reformar do Maraca, terá dois estádios (Maracanã e Engenhão) e meio (São Januário). 

Me mudo pra Cruzeiro se, após a reforma do Maracanã, não aparecer entendido dizendo que o Engenhão não vai mais ser necessário, só para prejudicar o Botafogo. Alguém duvida?

14 comentários:

Anônimo disse...

PC, você que entrevistou o presidente reeleito do botafogo no ano passado, sabe de alguma informação sobre o paradeiro do lateral-esquerdo Guilherme da base, que foi lançado no inicio do ano passado no time principal e depois simplesmente sumiu?

PC Guimarães disse...

Alguém me falou alguma coisa sobre esse Guilherme. Não me lembro se foi o Maurício. Vou tentar recordar. No caso do Maurício, rever as anotações.

edgard horacio disse...

é uma questão política. depende dos
bananas que estiverem presidindo o
botafogo e o vasco. e depende também
se vão dar o maracanã de mão beijada
pro flamerda.

Anônimo disse...

é um absurdo cada time grande ter o seu estádio.
em Milão, o estádio é compartilhado pelo MIlan e pela Inter. A não ser quando o próprio clube tem o seu estádio, sem dinheiro público.
Nos EUA, mesmo a NFL, com toda a fortuna que movimenta, os times das grandes cidades dividem os estádios.
Na Inglaterrra é diferente: cada clube tem seu estádio. E Wembley só é usado em situações especiais.
é óbvio que 4 estádios em SP ou 3 no RIo tornarão os estádios deficitários.
Não faz sentido.
A questão é a completa incapacidade que os times têm de tratarem o futebol de maneira amadora, não conseguirem fechar acordos ou cumprirem acordos.
Tendo o Maracanã e o Engenhão disponíveis, numa situação como a última rodada do Brasileirão fica óbiva a divisão: Vasco e Flamengo disputavam algo importante, logo, jogam no Maraca. Flu e Faísca era amistoso, jogam no Engenhão, em Volta Redonda, Macaé...
boa semana
Fabio Medici

Anônimo disse...

"...completa incapacidade que os times tem de tratarem o futebol de maneira PROFISSIONAL..."
sorry
FM

Anônimo disse...

Se o Engenhão vai virar palco para jogos de coadjuvantes, como o Medici disse, São Januário já deve ter um projeto para o primeiro lixão clubistico do Brasil.

Asura

Rodrigo Shampoo disse...

hahahahahaha... Corinthians ganhou de mão beijada e o Botafogo ganhou emprestado.

eduardo schiefler disse...

Sem muito à acrescentar ao comentário do Fabio.
O projeto do estádio do Palmeiras é muito bom.

Reginaldo disse...

O Botafogo é,apenas, um inquilino do Engenhão,Estádio que pertence ao Município do RJ.

Quando terminar o contrato de locação, a Prefeitura do Rio pode dispor do Estádio Municipal João Havelange da forma que quiser, pois o Botafogo,tanto quanto Fluminense,Flamengo, Vasco ou outro clube qualquer,não poderão interferir na destinação deste belo Estádio.

O mesmo aplica-se ao Maracanã, que é patrimônio do Estado do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Pô, vocês não vão comentar a principal esportiva notícia do ano até agora? Se fosse sobre o Campeonato Carioca de 2007, o PC dava, ora se não dava... Até o Globo.com deu.

"Após ser excluído da Fifa, árbitro diz que há corrupção na arbitragem

Gutemberg de Paula Fonseca diz que Sérgio Corrêa, presidente da Conaf, é 'mentiroso, mariquinha e corrupto' e resolve encerrar a carreira de árbitro

O árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca deu uma polêmica entrevista nesta sexta-feira. O principal alvo do juiz, que soube na quinta-feira ter deixado o quadro de árbitros da Fifa, foi o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa. À Rádio Jovem Pan, Gutemberg insinuou que Sérgio Corrêa pediu favorecimento ao Corinthians. Ele ainda chamou o dirigente de "mariquinha, mentiroso e corrupto".

Segundo Gutemberg de Paula, Sérgio Corrêa vinha exigindo nos últimos anos que os árbitros ligassem para ele assim que eram escalados para seus respectivos jogos. Assim sendo, todos recebiam alguma recomendação sobre o jogo que iriam comandar.

- Ele inventou a situação de que quando o árbitro recebe a escala, deve ligar para ele e receber recomendações. Eu tenho provas para que essa sujeirada seja lavada. Eu, por exemplo, fui escalado para um jogo entre Corinthians e Goiás, em que o Corinthians ganhou por 5 a 1. E antes do jogo, ele disse assim: "Vai lá, boa sorte. Vai apitar o jogo do Timão, hein" O que eu posso entender disso? Que se o Corinthians não ganha eu podia para o resto da vida não ser escalado. Ser punido e ficar fora. Tem muito mais coisa, tudo fundamentado e documentado com provas. A nossa relação começou a se acirrar porque parei de ligar. - disse Gutemberg à Jovem Pan sobre a partida que apitou no Campeonato Brasileiro de 2010.

Garantindo ter provas contra Sérgio Corrêa, Gutemberg sugeriu que a perda do escudo da Fifa foi uma represália, uma vez que não vinha cumprindo as "ordens" do presidente.

- Acho que voltamos aos tempos das Capitanias Hereditárias, mas na arbitragem brasileira. Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto. Corrupção não é só a ação de seduzir por dinheiro. Mas ela é a ação de seduzir por presentes. Escalam um árbitro quando atendem aos anseios dele. Ele não convence que tenha sido por outro motivo que não seja o político, de interesse pessoal dele. Passei em todos os testes - desabafou o árbitro carioca.
Apito pendurado

notícia completa: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/01/arbitro-do-rio-de-janeiro-denuncia-corrupcao-no-futebol-brasileiro.html

Vascão 2012

Reginaldo disse...

O cidadão diz que tem provas documentadas.Ele deveria procurar o Ministério Público para fazer a denúncia.
Caso contrário, o MP deveria intima-lo a depor e apresentar as tais provas contundentes.
Acho estranho ele só falar disto agora quando perdeu o tal escudo FIFA.

Émerson disse...

Ele disse que já existem processos rolando, desde 2007, de denúncias suas, mas que, estranhamente, os mesmos estão estagnados. Então, ele não abriu o jogo só porque perdeu o escudo FIFA.

PC Guimarães disse...

Guttemberg é aquele que foi afastado por marcar dois pênaltis claro em favor do Botafogo contra o Framengo. Deve saber muito mais coisa. INclusive do Rio. E esse Sérgio Corrêa é um cara muito estranho.

PC Guimarães disse...

Quanto ao velho papo de que o Botafogo é apenas o "inquilino" do Engenhão isso é chororô de sem-estádio.