Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
Lançamento em breve

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Troféu Cara-de-Pau: Kleber Leite e as "forças ocultas"

O espertalhão do Kleber Leite já começa a armar suas mutretas. Sobre a tentativa do TJD de suspender o botinudo do Juan antes do jogo contra o Botafogo, disse que "há forças ocultas trabalhando" contra o Framengo. E ameaçou: "É bom que tenham cuidado com quem estão brincando". Já vi esse filme e no final é o bandido quem ganha.

1) Aliás, alguém acreditou mesmo que o Juan não jogaria a final?
2) E pensar que Kleber Leite foi repórter de campo durante anos. Imaginem como ele era isento!

Roubaram o Flamengo. E eu estou morrendo de rir

Só agora fui ver essa pérola no Globo de hoje. O Lance não fala nada disso. Nem o Roberto Assaf viu esse pênalti! Quase morri de rir quando li esse treco.

O blog errou. O cara é torcedor do Flamengo



Postei aqui no blog um vídeo errado. Comprei num camelô com a camisa do Mengo e não sabia que o vídeo era pirata. Eis aqui a verdadeira versão com a entrevista do torcedor do Mengo falando da conquista da Copa Toyota em 1981.

Quem enviou o link foi o Jr.

Oferta do blog para flamenguistas: passagem para o México


Quem mandou o link foi meu aluno Lorran Feital. Vou comprar umas 100 para oferecer aos meus amigos flamenguistas.
Outro aluno, Vicente Almeida, disse que não duvida muito que daqui a alguns dias camelôs estarão no centro do Rio vendendo máscaras contra a gripe suína.
Fico imaginando a cena: "Olha a máscara da gripe suína. Compre duas, leve três".

O Flamengo ganhou do Botafogo. Ai, meu Deus!

Dando uma pesquisadinha básica na Rede, encontrei um texto do meu querido amigo Maurício Menezes, jornalista que ficou mais rico do que o Bill Gates fazendo shows sobre as mancadas dos "coleguinhas" pelo mundo. Maurício tem aquele velho problema que todos conhecem. Toda vez que o Botafogo é roubado contra o Mengo - e não são poucas - eu ligo pro Maurício para "xingar ele", o filho Bruno e toda a geração da famiglia Menezes. Mas o cara escreve muito e tem um site bastante divertido. Quando eu crescer, quero ser Maurício Menezes. Mas sem defeito.
Quem quiser ler o texto que ele escreveu com a intenção de me gozar, é só clicar:

http://www.mauriciomenezes.com.br/news.php?go=fullnews&newsid=248

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O lugar ideal para se viver


Cesar Bigode, amigo de longa data (e bota longa data nisso!), gente boa (apesar de torcer pro time do apito), encontrou o lugar ideal para viver.

Perco o amigo, mas não perco a piada (Flamenguistas já estão cantando vitória)



É uma paródia de um antigo vídeo divulgado no youtube. Ainda não vi. Vou deixar para ver no domingo por volta de 18h. Gosto de rir por último. Quem mandou foi um moleque chamado Gilson. Ele pensou que eu não iria postar. Dizem que o vídeo é engraçadinho. Mas nem por isso vou dar pontapé no Gilson nem falar coisas no ouvido dele. É bom saber que os framengueiros já estão cantando vitória. Vou mandar o link para Saquarema.

Espiões flamenguistas no treino do Botafogo

Outra que pesquei no globoesporte.com A foto é do meu camarada Cezar Loureiro.

Obina confessa que vai torcer pelo Botafogo

Pesquei lá no globoesporte.com. E o cara ainda se chama Adriano. São mensagens que estão sendo enviadas do céu. Algo muito bom vai acontecer domingo com o Glorioso.

Sem maiores delongas.

Um recado aos flamenguistas: não é Maquiavel, é Maicosuel

Um amigo estava na fila para comprar ingressos e ouviu a seguinte pérola de um torcedor com a camisa do Flamengo:


"Domingo não tem pra eles. O Maquiavel não joga!".


Esses framengueiros!

Tem gente que acha o Flamengo melhor; tem gente que gosta de jiló



Deu hoje no Globo.

Apelo aos flamenguistas



Vou logo avisando. Quem mandou foi o Cidléo (dois flamenguistas num só. Deve ser por isso que a torcida é tão grande).

Um jornalista indignado. E você? Já declarou o seu imposto de renda?



Quem mandou foi o meu camarada Dalmo Medeiros (um dos quatro do MPB 4). O "coleguinha" é o comentarista Luiz Carlos Prates, da RBS de Santa Catarina, afiliada da Rede Globo. A edição foi ao ar no dia 20.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Vem aí a FOFOMENGO



Vou logo avisando. A nota saiu na coluna do Ancelmo Goes, antro de flamenguistas. O David Brazil eu conheço. É gente boa e fofinho. Mas eu nunca mostrei as minhas tatuagens para ele. Primeiro porque eu não uso tatuagem; segundo porque eu não abraço homens. Mas que esses framengueiros são estranhos, são.

O fotógrafo é Paulo e é Guimarães, mas não é da minha família. Tem um André no meio.

Juan de biquini



Quem mandou o link foi meu camarada PV, gente boa, apesar de tricolor.

Imaginem o que ela faria se tomasse um drible do Maicosuel?

Como diria meu camarada Sérgio Vasconcellos (aquele que "quer ver sangue nas partidas de futebol"):

"ESSA É FLAMENGO ATÉ MORDER".

Será que é homem com H?

Mudando um pouco de assunto. Deu hoje na Folha (foto de Robert Schwenck). Você levaria essa pessoa da foto para jantar? Sabe quem é? Um drible do Mago para quem acertar.

José Roberto Wright não toma jeito

Deu hoje no Lance. Esse incompetente tendencioso não tem jeito. Foi mau árbitro, é péssimo comentarista. Por que a Globo não demite esse sujeito?


Quem é o assessor de Imprensa do Juan? O MAGUILA?

E o Juan ainda acha que está certo! Cuca também acha. Está todo mundo errado; até o pessoal da TV Globo (viram o Globo Esporte hoje?). Só Juan e os flamenguistas é que estão certos. O resto é tudo otário. O mundo para essa gente é do mais malandro, do mais esperto, do que leva vantagem. Juan é um rapaz de baixo nível de instrução e sem cultura. O menininho mimado. Se fosse bem assessorado teria assumido a cagada que fez e pediria desculpas. Mas esperar o quê de um clube que tem como dirigente o Kleber Leite?

O BOTAFOGO TEM O MAGO. O FLAMENGO TEM O MAGUILA.

Por mim, Inês é morta. Digo, Juan é morto. É como todos já perguntaram:

SE GARRINCHA JOGASSE HOJE, O JUAN IRIA DAR PONTAPÉ E AMEAÇAR O MANÉ? SERÁ QUE FARIA O MESMO COM O ALMIR PERNAMBUQUINHO? OU ATÉ MESMO COM O REI? É RUIM, HEIN!

PC Guimarães comenta 56: "O Flamengo é uma prova da IMPUNIDADE NO BRASIL


segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tem jornalista no Globo que não precisa fazer média com a torcida do Mengo

Nada tenho contra as empresas Globo. Trabalhei muitos anos no Globo - com muita honra - e sempre fui muito bem tratado (pessoal e profissionalmente). Tenho sim contra profissionais que usam as empresas do grupo para defender seus interesses pessoais, botar para fora suas frustrações ou torcer por seus times. Como José Roberto Wright e o simpático Júnior. Tem mais gente ainda.
Fernando Calazans é exemplo de que é possível fazer bom Jornalismo sem ter medo de "ferir a, b ou c" (como diria a minha avó desalmada). Inclusive nas empresas Globo. Leiam trechos da coluna dele hoje.

O maior "roubo" da história do futebol. José Roberto Wright era o juiz



Que moral tem esse sujeito para comentar arbitragens de futebol? Quem mandou o link foi meu camarada Lucas Maia.

E não é de hoje que o Flamengo ganha jogos com arbitragens "polêmicas". Na "dúvida", meus amigos, pró Mengo.

E tem gente que ainda defende o Juan!

Meu amigo Sérgio Vasconcellos, que assina o texto abaixo, é um dos profissionais mais talentosos e criativos que conheço. Brilhou e continua brilhando na Publicidade. Foi um dos principais responsáveis pelo Rock in Rio, criou um site interessantíssimo chamado "Ovo Neles" e fez muito mais.

Mas tem aquele defeito: é flamenguista. Numa troca de mensagens no "yahoogroups" com outro amigo, Paulo Veiga, tricolor, mas gente boa, escreveu a "pérola" abaixo.

Um belo texto. Mas é nitroglicerina pura. Estou publicando com autorização do Sérgio. Tomara que alguém chute a canela dele (rs).


"Paulo, eu não sou um fã dos esportes. Nem de futebol.

Eu sou Flamengo e isso é tudo. Ser Flamengo é muito diferente de ser qualquer outra coisa. Quem não é, não sabe e nunca vai saber. A gente não precisa de bons jogadores, de craques, de nada que enche os olhos dos demais torcedores. A gente só quer garra. A gente quer ver o Almir com a cara cheia de sangue e de lama, ou acabando com o jogo como na decisão de 66. A gente só quer a curva da bola do Pet, no último tri. Só quer "o ladrilheiro". Nosso símbolo é um urubu. A gente gosta de carniça mesmo. Por isso o Juan me encheu de orgulho e me fez chorar de emoção.

Eu não faria nada disso que estou falando, por isso não fui jogar nada pelo Flamengo. Eu poderia ter nadado, feito judô, mas não fui, porque eu não teria caráter para fazer o que o Juan fez. Mas alguém tem que fazer. Porque o Flamengo é isso. Se perder domingo, perdeu. Paciência.

Desde que os caras se matem em campo. Por que não estou envolvido emocionalmente com esse time? Porque não suporto ver a displicência dos Leonardos Moura da vida. O Flamengo é a cara do Nunes, embora o Nunes tenha sido a cara do Fluminense também. Mas ninguém se lembra dele lá. Só um cara completamente desprovido de qualquer racionalidade faria aquele gol no 3x2 contra o Atlético.

Lógica, beleza, técnica, justiça, injustiça, tudo isso eu acho lindo quando a final é Fluminense e Botafogo ou Vasco e Botafogo. Quando o Flamengo está numa final eu quero é sangue, raça e compromisso.

O resto é pó de arroz, com todo respeito".

"CASTIGO AO TALENTO". Até O GLOBO reconheceu que Juan deveria ter sido expulso



A edição do caderno de Esportes de O Globo de hoje é uma prova impressa do que é a força e a influência do Flamengo dentro da maioria das redações do Rio de Janeiro. Nada contra a maioria dos "coleguinhas", mas eles deveriam "disfarçar" um pouco mais. O título da matéria sobre o jogo é "No ritmo do ´Cadê você´, Fla acha outro presente". No texto, o bravo Ary Cunha (qual o time dele?) escreve que "Até que Juan foi atropelado por Alessandro", mas não fala nada do pênalti do Ibson no Léo Silva. Que tipo de "chutômetro" o "coleguinha" usou para afirmar que foi pênalti no Juan, mas não foi pênalti no Léo Silva? Juan é um costumeiro "cai cai", mas isso ele não lembra. Se fosse o Jorge Henrique lembraria?

Na matéria sobre a contusão do Reinaldo e do Maicosuel, assinada por Márcio Tavares (qual o time dele?) o título: "Sem tempo para chororô". Por que a provocação, no melhor estilo torcedor de arquibancada? Quem falou em "chororô"?

No box de avaliação da atuação dos jogadores e juiz, nenhuma linha sobre o fato de Rodrigo Sá não ter mandado o botinudo do Juan para o chuveiro: "O juiz Rodrigo Sá acertou ao marcar o pênalti de Alessandro em Juan. Poderia ter sido mais enérgico na parte disciplinar". Imaginem se o que Juan fez fosse feito por um jogador do Botafogo?!

Sobre Willians, que passou o jogo "caçando" Maicosuel, a pérola: "Um guerreiro na cabeça de área. Foi recompensado com o gol que empatou a partida".

Guerreiro recompensado!!!!!??? Nem Kleber Leite assinaria isso.

Mas os botafoguenses é que são "chorões". Os flamenguistas são os ESPERTALHÕES.

"O Flamengo é uma prova da IMPUNIDADE no Brasil". PC Guimarães comenta 56

Estou fechando a coluna. Esta é uma das notas. Recebi telefonema de um botafoguense indignado com o que viu ontem no Maracanã.

Até quando?

domingo, 26 de abril de 2009

Juan levou drible humilhante, agrediu o Mago e não foi expulso



Esse Juanzinho é um mané. Outro dia menosprezou o campeão mundial Viola, hoje tomou um drible desmoralizante e anda ficou nervosinho. É muita máscara para pouca história. Quem esse anãozinho pensa que é?

Quando não é roubado, é cagado

Só empataram depois que o Mago e o Reinaldo sairam. E que uruca do Emerson!

Para OUVIR o meu comentário é só clicar:
http://www.gengibre.com.br/

PC Guimarães comenta NO AR. NOVIDADE



Para OUVIR o meu comentário é só clicar:
http://www.gengibre.com.br/

Pesquei essa novidade no site do Gengibre. É um treco chamado "Pra aliviar a garganta". Saiu matéria no Estado de S. Paulo. Ainda estou aprendendo a mexer no "brinquedinho" novo.

Que o jogo seja decidido entre os jogadores

Será que é hoje?

sábado, 25 de abril de 2009

Leandro (ex-Flu) no Botafogo

Está dando no globoesporte.com (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1098078-9861,00-BOTAFOGO+ESTA+DISPOSTO+A+OUVIR+PROPOSTA+DO+LATERALESQUERDO+LEANDRO.html) que Leandro, ex-lateral do Flu, Palmeiras etc, pode ir para o Botafogo. O cara foi sondado no início do ano, mas preferiu ir para o time que saiu da Terceira Divisão para a Primeira, sem passar pela Segunda. Se deu mal. Mas pode ser que num clube organizado ele faça sucesso de novo. Sabe jogar. Veja enquete ao lado.

Photoxota?!



Deu hoje na coluna do José Simão na Folha de S. Paulo. Esse cara é "muxo loco".

Demi Moore vai virar Susan Boyle?



Deu hoje na Folha. Haja maquiagem!

Já "matou" seu politico hoje?



Deu hoje na Folha de S. Paulo. Esses tchecos!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

No tempo do Manguinha, jogo contra o Mengo era bicho certo



Fui pesquisar no youtube sobre o Gilmar, encontrei o Manga. Esse eu vi jogar. Goleiraço. Lembro de um jogo no Maracanã, contra o Flamengo, em que Manga disse que se levasse um gol, comeria grama. Não levou. 1 a 0 Fogão. Na bola (como sempre). O time do Gilson, do Maynard, do Márcio e do César Costa tinha muita imprensa (como sempre), muita torcida (como sempre) e um time fraco (como sempre). Tinha Ditão, Paulo Choco e coisas assim. Oswaldinho Ponte Aérea, uma espécie de Obina da época, que só sabia chutar forte (mas sem direção), queria porque queria fazer um gol no Manga. Bateu 538 faltas e Manga pegou metade; a outra metade foi parar na antiga Geral.

Uma homenagem, Gilmar dos Santos Neves



Não vi Gilmar jogar. Mas acabei de ver a homenagem que fizeram ao ex-goleiro do Santos e da seleção brasileira no Jornal Nacional. Jogou também no Corinthians. Acho que só. Naquele tempo, jogadores não trocavam de clube de 6 em 6 meses.

GOL do Vasco!



Tá rolando na Rede. Maldade com o Vasquinho. Quem mandou foi um framengueiro: o canalha do Cid.

Marcelo com a mão naquilo




E o Marcelo, ex-Flu? Li na coluna do Renato Maurício Prado. "Pesquei" a foto no blog do Juan José Anaut, do jornal europeu "Marca" (http://www.marca.com/blogs/alacontra/)

E agora, Victor Simões?



Deu hoje na coluna do Renato Maurício Prado. Já tinha pensado nisso. Qual é a do Pantera Donizete? Tudo bem que ele cobre os seus direitos, mas justo numa época de decisões?

Indústria da Multa, picaretagem oficial. A Prefeitura tem moral para fazer "Choque de ordem"?





Isso é uma VERGONHA!

Deu hoje no Globo, deu hoje no Extra.

Vão trabalhar vagabundos!



Deu hoje na Folha. Esses políticos não têm limite para exercer a verdadeira hipocrisia. Um acha que o povo é obrigado a pagar as passagens da sua mulher. Outro tem mais de 60 "aspones" em seu gabinete. Cabe todo mundo? É muita cara-de-pau!

Blitz na Gávea: "choque de ordem" pra pegar bebum profissional

No dia em que as autoridades foram fotografadas infringindo as leis (ver O Globo de quinta-feira ou post abaixo), passei agora há pouco, antes da meia-noite, por uma blitz de "Choque de Ordem" na Gávea. Perto do campo do Flamengo.

O local está escuro, não tem segurança e hoje, com a chuva, estava todo alagado. A luz é responsabilidade do Poder Público, as ruas também. Mas aí não tem "choque de ordem". Não dá estatística.

Ainda tentei "fugir" para não me aporrinhar, mas dois guardinhas municipais me obrigaram a passar pela blitz. Como eu e minha família não devemos nada a essa gente, não nos pararam. Ainda bem.

Se parassem, eu ia correr o risco de ser preso, pois estava disposto a fazer discurso contra essa hipocrisia. Queriam o quê? Pegar dois ou três bebuns profissionais saindo da Cobal para dizer que o "Estado" é atuante? Pegar algum desavisado por beber um ou dois chopinhos? Ou querem arrecadar para pagar os passeios do deslumbrado prefeito ao exterior, ao lado do não menos deslumbrado governador?

Enquanto isso, ontem à noite quase não dormi devido ao rotineiro tiroteio em uma das favelas perto de onde eu moro.

A Farra das Passagens dos políticos e autoridades de Brasília não vai dar em nada. As acusações do Joaquim contra o Gilmar também. Mas se eu tivesse bebido três chopinhos estaria até agora na delegacia.

Querem saber de uma coisa: vão #@!¨%&*)+

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Para quem gosta de BLOGS




Nelson Vasconcellos divulgou no Globo. Já comprei o meu (sobre blogs) e estou começando a ler. Custa R$ 39,90 (sem o frete) na Saraiva.

Só espero que juízes e bandeirinhas não façam feio no domingo



Deu hoje na coluna do Joaquim Ferreira dos Santos, no Globo. Só espero que o juiz não invente impedimento, pênalti e nem faltas suspeitas na entrada da área. E que as TVs repitam o lance se isso acontecer. Pode pegar mal.

Indústria da Multa, picaretagem oficial: o que vale para o povo não vale para as "AUTORIDADES"



O Globo hoje publica excelente reportagem mostrando as bandalhas das autoridades públicas no trânsito (policiais, secretários metidos a moralizadores etc). É uma vergonha! Que moral tem esse Rodrigo Bethlem para falar em "choque de ordem"? Vai dar mil desculpas, mas os fatos e as fotos não mentem.

Kieza no Botafogo!?

É pra ontem! O cara parece jogar direitinho. E, pelo menos, não irá mais infernizar a vida dos nossos beques. Quem é do ramo lembra a história do primeiro treino de Garrincha no Botafogo. Dizem que Nilton Santos pediu a contratação do Mané só para não jogar contra ele. O "Torto" teria entortado a "Enciclopédia" no treino.

Tem coisas que...



Deu hoje no Lance. Será que eu li direito? O Leandro disse que ficou surpreso por ter convertido o pênalti? É cada uma que acontece com o Glorioso!

Bandeirinhas suspeitos



Vocês viram o jogo do Fluminense ontem? Estranho, não? Teve um bandeirinha que errou uns 250 impedimentos que favoreceram o Flu; outro errou menos, 138. E se o Asa de Águia, desfalcado de Durval Lelis, tivesse feito 1 a 0? Ou 2 a 0? Outro dia, teve um pênalti pro Americano contra o Botafogo e a Imprensa está falando disso até meia hora atrás quando fui comprar pão.

Pesquei esses pequenos recortes no Globo e no Lance.

Pois é, né?

Tem flamenguista no Engenhão!



Esse negócio de venda de ingressos no futebol é uma grande bagunça e picaretagem.

Por que não usam a Internet?

Até sabemos o motivo, né? Tem torcedor que não vai saber usar e o nosso amigo César Costa vai dizer que eu só falo daquele time. O Glorioso tem 3 pontos de venda: General Severiano, Engenhão (foto acima) e Caio Martins. Acho que muito framengueiro vai nesses pontos pra sentir de perto o que é torcer pro time mais charmoso do mundo. Acho que não deveriam vender pra qualquer um.

Antes de pegar o ingresso nesses locais, o cara deveria cantar o Hino do Botafogo (se cantasse 2010, em vez de 2007, estaria eliminado). Ou então escalar o ataque de 67/68 (Rogério (Zequinha), Gerson, Roberto, Jairzinho e Paulo César) ou de 61/62 (Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo).

quarta-feira, 22 de abril de 2009

PC Guimarães comenta 55: O Flamengo foi roubado e o Fábio Costa sentiu a força do peru

Juninho e Alessandro jogam contra o time do apito. A vitória do bom senso

1 a 0 para o Glorioso.

Mais de 1.000 visitas de ontem pra hoje. Obrigado, galera!

Quem sabe, em breve, chegaremos aos 200.000. É só juntar mil meu, com mil do César Costa, com mil do Gilssão e com mil de muitos amigos e amigas.

E tem gente que chama o Engenhão de "Vazião"!





Esqueci de comentar. Não sei se vocês leram essa notícia no Lance. Morri de rir. Imagino o locutor anunciando (como antigamente):

"ADEG INFORMA: PÚBLICO PAGANTE, 8 PESSOAS. É... QUER DIZER... DEVE TER OCORRIDO ALGUM ENGANO... TÁ CERTO ISSO, GENTE?".

Indústria da Multa, picaretagem oficial (mais uma)



E tome protesto contra a picaretagem da Indústria da Multa. Essas cartas também sairam no Globo. Tem gente que reclama quando vê coisas erradas. Viva!

Flu x Asa de Águia. Vou parar de contar no 7

Só um tsunami impede o Flu de meter um sacode no Águia, de Macapá.

A verdadeira história de um time chamado Flamengo



SEI QUE o texto é bem antigo - embora com fatos verdadeiros - e até já publiquei aqui no blog. Mas a novidade é que quem me enviou dessa vez foi o nosso querido FELIPE MAYNARD, um FRAMENGUEIRO. Até eles reconhecem.

A FOTO QUE ILUSTRA ESTE POST É DO TIME CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, o SPORT CLUBE RECIFE.

FILHO:
- Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Flamenguista?

PAI:
- Porque o Flamengo é o melhor time e também aquele que tem a maior torcida do mundo, meu filho!

FILHO:
- Isso é legal né pai! Mas acho que não entendi bem... A Índia e a China são os países mais populosos do planeta, cada um com mais de 1 bilhão de habitantes, eles também jogam futebol e ninguém por lá sabe o que é o Flamengo. Será que somos mesmo a maior torcida do mundo?

PAI:
- Esses caras não entendem de futebol, por isso não torcem pelo Flamengo...

FILHO:
- Tá, mas outros países que entendem de futebol, como a Argentina, Uruguai, Espanha e Itália têm clubes com muito mais títulos internacionais (Libertadores e Mundiais) do que o Flamengo. Será que somos mesmo os melhores do mundo?

PAI:
- E daí! O futebol brasileiro é o que importa, meu filho! Porque nossa seleção é a única pentacampeã mundial!

FILHO:
- Bom, nesse caso imagino então que o Flamengo seja o time que mais forneceu jogadores pras seleções brasileiras em Copas do Mundo, né!

PAI:
- Na verdade, o time que mais cedeu jogadores pras seleções brasileiras em Copas do Mundo é o Botafogo, seguido do São Paulo, depois do Vasco e o Corinthians ..... ah, deixa pra lá, garoto! O que importa não é a quantidade, mas a qualidade do jogadores cedidos! Nós tivemos craques do nível do Zico, Júnior e Leandro vestindo a camisa canarinho!

FILHO:
- Legal! E quantas Copas eles ganharam?

PAI:
- Esses jogadores?.... Nenhuma.... Mas e daí! o teu professor não ensinou que 'o importante é competir'?

FILHO:
- Sim, mas eu só estava tentando entender.... melhor esquecer esse negócio megalomaníaco de melhor do mundo e me diz aí: quando foi nosso último título brasileiro?

PAI:
- Foi em 1992, com um timaço!

FILHO:
- Pô!, mas faz tanto tempo assim? Já Tenho 13 anos, e já faz mais de 15 que o Flamengo ganhou o último título brasileiro?

PAI:
- É meu filho, mas somos do time mais vezes campeão brasileiro!! Cinco!!

FILHO:
- Mas para a CBF, que é o Órgão Oficial de Futebol no Brasil, o campeão brasileiro de 1987 foi o Sport Recife e não o Flamengo, não é verdade?

PAI:
- Sim, pentelho, mas nós, da torcida rubro-negra, consideramos que é o Flamengo!

FILHO:
- Mas quem representou o Brasil na Libertadores de 1988 foi o Sport...

PAI:
- Melhor voltarmos ao assunto dos títulos brasileiros.

FILHO:
- Bom então somos iguais ao Vasco, ao Corinthians e Palmeiras que também são quatro vezes campeões brasileiros! E o único penta é mesmo só o São Paulo?

PAI:
- Mais ou menos, p.......!

FILHO:
- Calma pai, o senhor está bravo só porque o Flamengo não é bem isso que o senhor pensava?

PAI:
- Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!

FILHO:
- Sério Pai!? Quando?

PAI:
- Em 1981, no Japão.

FILHO:
- Já existia televisão nessa época, pro senhor ver o jogo?

PAI:
- Claro, p......!

FILHO:
- Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 81?

PAI:
- Sim, filhão!!!!

FILHO:
- É verdade que ganhamos a Libertadores sem enfrentar nenhum time argentino nem uruguaio?

PAI:
- Sim, e daí?

FILHO:
- E daí que esses são países de tradição no futebol sul-americano. Sem enfrentar argentinos ou uruguaios a competição ficou muito mais fácil de ser ganha...

PAI:
- Tá, mas ganhamos do Cerro Portenho, Deportivo Cali, Jorge Wilstermann e Cobreloa.

FILHO:
- Caramba! algum desses times já foi campeão da Libertadores, Sul Americana, Mercosul, Recopa, Supercopa, Conmebol ou alguma coisa de expressão internacional?

PAI:
- Não filho.... quer dizer, sei lá! mas que m.....!!!!

FILHO:
- É verdade que os únicos times conhecidos contra os quais Flamengo jogou naquela Libertadores - Atlético Mineiro e o Olímpia do Paraguai - não conseguimos vencer nenhuma vezinha sequer?

PAI:
- É.. foram empates...

FILHO:
- E também é verdade que passamos da primeira fase após aquela confusão na qual o Atlético Mineiro teve metade do time expulso pelo juiz supostamente comprado... e o jogo terminou com a vitória magra do Flamengo por falta de jogador adversário e não teve jogo extra como mandava a regra?

PAI:
- Azar do Atlético....

FILHO
- Pai, também é verdade que se o critério de gols feito fora de casa (que vale o dobro na Libertadores) fosse mantido também na final que fizemos com o Cobreloa, não teríamos sido os campeões, porque eles meteram um gol no Maracanã e nós passamos em branco lá no Chile?

PAI:
- É mas, pra nossa sorte, só na final esse critério muda...

FILHO:
- Sei não pai, chegamos aos trancos e barrancos na final e também não pegamos nenhum time Argentino ou uruguaio pelo caminho, assim ficou fácil demais!

PAI:
- P..., moleque. Tá de sacanagem com a minha cara?

FILHO:
- Não, só estou querendo saber.. Se o fato de não termos enfrentado nenhum time de expressão não fez nenhuma diferença, como fomos, então, nas outras NOVE vezes em que participamos na Libertadores?

PAI:
- Bom, nós fomos eliminados nas primeiras fases em todas as vezes, quase sempre por times argentinos ou uruguaios... Mas isso não importa! O que importa é o título!

FILHO:
- Eu achava que o senhor pensava que o importante era competir....

PAI:
- Que nada! Isso é baboseira de Vascaíno que só sabe ser vice!

FILHO:
- Mas pai, eu li num livro que o Flamengo é o time do Rio que mais tem vice-campeonatos em sua história, são 33 vices contra 27 do Vasco! Está no livro 'Os 10 Mais', de André Alzer e Mariana Claudino, Editora Agir.

PAI:
- Já falei pra você parar de ler livros! Isso não combina com ser flamenguista!

FILHO
- O que é isso pai! Eu só acho errado ficar menosprezando vice campeonatos, até porque às vezes acho tudo meio injusto. Veja agora, o Fluminense jogou 4 vezes com a LDU nessa Libertadores, ganhou duas, empatou uma e perdeu somente uma vez... O senhor achou justo a LDU ter sido campeão? E se critério de gols fora de casa não mudasse na final o título seria do Fluminense...

PAI:
- Eu não quero saber do Fluminense!

FILHO:
- É mas eu vi o senhor sacaneando um tricolor por causa da LDU....Mas pra mim, nessa Libertadores, a vergonha do Flamengo foi muito maior, afinal perdemos em casa diante da nossa torcida pra um timeco mexicano, tomando gols de uma cara que tem a barriga maior do que a sua... O Fluminense ao menos ganhou todas em casa, ficou em primeiro lugar na fase classificatória (apesar de estar no grupo da morte), despachou times de tradição na competição (Boca, São Paulo, Arsenal, Libertad) e ainda trouxe a grande final pro Maracanã (coisa que ninguém tinha conseguido fazer na história do nosso maior estádio).

PAI;
- Já falei que não quero saber do Fluminense!!!!!!!!

FILHO:
- Calma paizinho. Vamos passear então, me leva ao estádio do Flamengo.

PAI (chorando):
- Não temos estádio p....! Temos uma sede num terreno alugado pela prefeitura do Rio com um campo de treinamento e uma piscina muito mal conservada.

FILHO (p,,, da vida):
- Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos a maior torcida nem o melhor time, nosso título mais comemorado é um mundial há quase 30 anos, que conseguimos graças à falta de argentinos e uruguaios e não somos campeões brasileiros faz quase 20 anos...

PAI( um minuto de silêncio):
- É.. mas no ano que vem nós passaremos o Fluminense e nos tornaremos o time com mais títulos cariocas!!

FILHO:
- Mas pai, isso só é possível porque nos consideramos duas vezes campeões em um mesmo ano (1979)! E ultimamente dizem que andamos comprando juízes e ganhando dos adversários de forma vergonhosa - como foi contra o Botafogo nesse ano e ano passado. Mas apesar de tudo isso, se ganharmos no ano que vem nos tornaremos finalmente os maiores campeões cariocas, isso em mais de
100 anos que estamos disputando essa competição, não é verdade?

PAI:
- Chega, já para o quarto, de castigo!"

Maicosuel fora do primeiro jogo! Xô, olho gordo!



Que o time do apito tem mais sorte do que bola, todos sabem. Mas assim também já é demais. E o resultado do TJMengo? Será que vão ter a cara-de-pau de tirar Juninho e Alessandro pra facilitar as coisas?

O que será que o Pepe tem na cabeça?



E por falar em coisas estranhas nas cabeças de jogadores de futebol (ver post abaixo):
vocês viram isso?

E eu que sou do tempo do Pepe Legal!

Ah se o João Saldanha fosse vivo!





Meu camarada PV, gente boa, apesar de tricolor, mandou o link de uma entrevista de outro camarada meu, o André Iki Siqueira, que escreveu um belíssimo livro sobre um dos maiores botafoguenses de todos os tempos: João Saldanha. Li o livro quando saiu e recomendo.

Postei dois vídeos: quem não tiver tempo para ver o grande, não deixe de assistir o mais curto sobre João Saldanha falando sobre jogadores que usavam cabelo "black power". De matar de rir. João era um jornalista muito criativo e engraçado. Além de maxxxo com 3 xis.

Se "João Sem Medo" estivesse vivo, muitos juízes e "coleguinhas" da Imprensa não fariam metade das coisas que fazem contra o Glorioso.

Indústria da Multa, picaretagem oficial: o GOLPE do sinal amarelo



Meus amigos: nem sempre leio o Extra e não sabia dessa série de reportagens sobre o "Golpe do sinal amarelo". Até onde vai a picaretagem das autoridades!? Estava agora há pouco em um ônibus, tirei uma casquinha do Extra do "vizinho" de banco e li essa manchete.

Lá no meu Grajaú de antigamente, antes da especulação imobiliária, isso tinha nome: VIGARICE.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Dá pra mim também, Cuca



Deu hoje na coluna do Joaquim, no Globo. Pelo jeito, Cuca estava mesmo desesperado para ganhar do Glorioso. Ou está com dinheiro sobrando.

Pode virar "Madre Teresa de Cal-Cuca-tá" (Ui!Infame, né?).

Tem PM que só faz m...



Meu camarada Renato Maurício Prado não escreveu nada sobre a suposta falta do Alessandro no Juan, mas gostei da publicação dessa nota. A PM atrapalha mais do que ajuda. Tem que parar com esse negócio de tratar torcedor com violência.

Esse cara merece uma estátua: Ivan Rocha, um brasileiro indignado



Esse cara merece uma homenagem. Deu hoje no Globo. Essa história de políticos e cia gastando dinheiro público para passear, dá nojo. Aé o Gabeira entrou nessa!

Falar em cidadão indignado, deu vontade de rir ao ver ontem na porta da Pizzaria Bráz, pertinho da Lagoa, na zona Sul do Rio, um cara descer de um desses enormes carrões importados com o adesivo no vidro traseiro: "INDIG-NAÇÃO". Porra, meu! Se ele está indignado, imagine nós. A não ser que ele seja botafoguense!

Que time é teu? Digo, dele



Deu hoje na coluna do Ancelmo. Qual será o time desse "gayato"?

Depois dizem que botafoguense é "chorão"



Estou aproveitando o feriadão para arrumar a bagunça (viu Maynard?!). Encontrei este recorte entre os meus "escombros". É uma nota (acho que publicada na coluna do Ancelmo Goes, em O Globo) do tempo em que o Valdo ainda jogava no time mais roubado do Brasil. São fatos, meus amigos, são fatos. Eu não os invento. Apenas recorto e mostro. Quem será que foi o beneficiado com o resultado? Alguém tem um palpite?

Houve marmelada no domingo?



Meu camarada Roberto Assaf, gente boa e talentoso, apesar de flamenguista, escreveu hoje em sua coluna no Lance que não acredita que tenha ocorrido "marmelada" no domingo. Também duvido que jogadores concordem em participar de armações de resultados. Maicosuel não mirou a bola na trave, Victor Simões não perdeu o gol porque quis, Juninho não isolou a bola de propósito e Emerson não fez o gol contra porque foi "comprado" por alguém. Já não posso dizer o mesmo de certos juízes.

Falar em jogador comprado, lembro daquela história do atacante que foi subornado e pediu ao goleiro:
"Sai que eu estou vendido, sai que eu estou vendido".
E o goleiro respondeu:
"Faz o gol que eu também estou vendido".


PARA LER O TEXTO É SÓ PASSAR A MÃOZINHA NO ASSAF.

Quase 150 mil visitas

Em apenas 9 meses. Já dá pra lotar mais de 3 "Engenhões". Obrigado pelas visitas e comentários. Se o melhor time for campeão, pago uma rodada de chope pros mais chegados - menos pro Gilson.

PC Guimarães comenta 55: Fábio Costa e o peru



Clique: http://www.correiodobrasil.com.br