terça-feira, 21 de abril de 2009

Quase 150 mil visitas

Em apenas 9 meses. Já dá pra lotar mais de 3 "Engenhões". Obrigado pelas visitas e comentários. Se o melhor time for campeão, pago uma rodada de chope pros mais chegados - menos pro Gilson.

7 comentários:

MarvinMep disse...

O melhor vai ganhar, seja ele o Flamengo ou o Botafogo... ainda vamos descobrir... (até agora tem sido o Flamengo)

MarvinMep disse...

Normalmente, quem vence é o melhor ou o menos pior (nem que seja com gol contra).

PC Guimarães disse...

Nem sempre o melhor ganha, meu nobre Márcio.

MarvinMep disse...

Concordo que há alguns raros casos, em que há interferência externa ou fora da regra que influencia de forma definitiva no resultado.

Mas eu estava falando de forma mais pragmática (bem ao estilo Parreira e Murici). O objetivo do jogo é fazer mais gols que o adversário... logo quem ganha (fez mais gols), jogou melhor, por ter alcançando esse objetivo.

Esse papo de que jogou melhor, mas perdeu não existe... pode dizer que jogou mais bonito e tal, mas não melhor. Essa história de campeão moral já era.

P.S.: é óbvio que o botafoguense sempre vai achar um lance duvidoso ou "escandaloso" qualquer pra justificar qualquer derrota. Já que desde os tempos de Garrincha, o Botafogo nunca perde para o adversário, só para si e para os árbitros. O Botafogo é muito bom, pra perder dentro da regra.

P.S.2: Como botafoguense, vc deve achar que é muito mais provável que haja alguma interferência do que corra tudo normalmente, né? :)

P.S.3: Longe de mim pregar o jogo de resultados... se puder vencer jogando bonito, tanto melhor!

PC Guimarães disse...

É que você está vendo os jogos de cabeça pra baixo (rs). O time que mais merece ganhar o campeonato é o Botafogo, meu caro. Fez melhor campanha, tem o artilheiro e ataque mais positivo. Mais uma vez o Mengo entra pela janela com aquele papo de "deixaram o Flamengo chegar" etc e tal. Cáspite!

MarvinMep disse...

O time que mais merece ganhar o campeonato é a quele que obtiver, após o encerramento do segundo jogo da final, a melhor pontuação nos dois jogos finais, ou melhor saldo nesses ou que ganhar a disputa em pênaltis. É o que se deduz dos artigos 2º e 8º do regulamento do campeonato.

Se for pra usar métodos matemáticos extra-regulamento para analisar o caso, pode-se dizer, sim, que o Botafogo foi o melhor em termos absolutos até agora CONSIDERANDO (e só se considerar mesmo) AS SEMIFINAIS E AS FINAIS dos turnos. Mesmo assim, apenas por 1 ponto. E isso significa duas coisas:
1- Relativamente (em termos de aproveitamento) o Botafogo foi pior que o Flamengo, que jogou 1 jogo a menos.
2- Ao fim das finais, mesmo em termos absolutos, o melhor será aquele que ganhar.

Usando outros critérios, podemos dizer que o Botafogo foi melhor no saldo de gols (objetivo do jogo). Mas também podemos dizer que o Flamengo é melhor se considerar os confrontos diretos...

Não adianta, o melhor vai ser aquele que se sagrar campeão. O resto é conversa de perdedor (quando houver um).

P.s.: Todos esses cálculos descontando os 6 pontos do Vasco.

P.S.2: O Resende fez a parte dele para não deixar o Flamengo chegar. :D

PC Guimarães disse...

É o Márcio ou o Oswald de Souza? (rs)