quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cuca mostra a diferença entre técnico e treinador

Cuca é técnico, Estevam Soares é treinador. Todos sabem porque Cuca não ganhou títulos no Botafogo. Dá gosto ver o Fluminense jogar. E sem ajuda de juiz. E o tricolor se sentiu bem à vontade jogando contra dois Pintos - o de trás e o do meio.

18 comentários:

xexeu disse...

Seria maravilhoso se o Botafogo e Fluminense conseguissem se manter na serie A, mas infeslimente pelo andar da carruagem um so escapa.

PC Guimarães disse...

O que você tem contra o Flu?

Francisco Costa disse...

PC, eu digo isso há tanto tempo...

Yuri disse...

InfeliSmente é de doer até os ossos.

Anônimo disse...

PC,

O problema é que a mídia não gosta do Cuca. Os caras do Sportv ontem falavam que o Fluminense do Fred era outro e tal, não falavam das mudanças feitas pelo Cuca. Quem foi muito correto foi o próprio Fred que, inclusive, pediu a renovação do Cuca para 2010.
Cuca limou todos aqueles pseudo medalhões e o time realmente está jogando um futebol bonito de se ver. Muito diferente do insuportável futebol eficiência apresentado por Palmeiras, São Paulo etc, badalados pela grande imprensa.
Abs,
Guilherme

Anônimo disse...

O Cuca é bom técnico. O problema é que ele gosta de alguns jogadores e de outros ele odeia. Faz a sua 'panelinha' e não sabe unir o grupo. Tem muita gente em Laranjeiras, na Gávea e até em General Severiano que não quer vê-lo nem pintado... E não são poucos...

SRN

Cebolão disse...

Cuca é um excelente técnico e foi quem montou o time que jogava o futebol mais bonito no Brasil nestes ultimos anos no Botafogo.
As reclamações sobre as diversas vezes em que o Botafogo foi prejudicado quando era treinador, o fizeram ficar estigmatizado como técnico depressivo, negativo, pé frio, etc. Aí foi treinat o time do apito e chegou a dizer que não entendia como tinha conseguido perder o campeonato para o framengo com aquele time, depois nas finais passou a entendeu que o motivo era extra-campo. Ganhou o campeonato e no fim ainda foi acusado de anti-ético por jogadores que costumam dar pontapé quando levam dribles desconcertantes e daqueles que acha normal chutar a cabeça de goleiro no chão.
Cuca é uma grande figura, um sujeito educado em meio aos broncos e ignorantes do futebol e que sabe tudo no quesito de montar um time.
No tricolor chegou cheio de críticas, segurou a onda e foi montando seu esquema. Sacou Fernando Henrique, Luiz Alberto, Roni e Rui Cabeção do time titular e hoje o Fluminense joga um futebol vistoso e agradável de ver comum ao times treinados por Cuca.
Cuca se conseguir equlibrar seu lado emocional tem tudo para ser um novo Telê Santana.

Tem muita gente que quer vê-lo longe de Genertal Severiano, mas eu penso diferente pois os melhores momentos do Botafogo nos ultimos 15 anos foi sobre o comando de Cuca.
E como já demonstrou grande identificação com alvinegro, torço para que um dia volte a treinar o Botafogo.

Cebolão disse...

digo: "acham" normal chutar a cabeça de goleiro caido.

Cebolão disse...

digo "sob" e não "sobre" antes que o Yuri o SRN me corrijam.
É a pressa de digitar.

Anônimo disse...

Yuri,

Xexéu escreveu ainda pior: 'infeslimente'... Isso dói mais que levar uma bolada no saco após um chute do Juninho numa cobrança de falta...

SRN

Anônimo disse...

Certas atitudes do Cuca me incomodam. Ontem no Lance!, Cuca já dava um entrevista em tom de despedida. Será que ele já está tirando o corpo fora, no caso de um possível rebaixamento?

SRN

PC Guimarães disse...

Assino embaixo tudo o que o Cebolão escreveu.

Yuri: o negócio do Xexéu é com a latinha. Você sabia que ele dá pra radialista? Faz sucesso lá em Cruzeiro. Pra onde ele vai, vai todo mundo atrás.

Anônimo disse...

"o negócio do Xexéu é com a latinha."

Ué, o cara voltou a beber? Então está explicado...

SRN

Anônimo disse...

Não me conformo do Botafogo jogar tão desarrumado! O forte do Barueri é justamente o esquema tático! Lógico que conta muito a aplicação dos jogadores, mas eu concluo que o Estevam não serve ainda para treinar times grandes onde a pressão por resultados é enorme...

SRN

Anônimo disse...

* uma entrevista

SRN

Anônimo disse...

Cebolão,

Você foi perfeito. Acho, inclusive, que alguns "dirigentes empresários" não gostam do Cuca porque bota para jogar quem está melhor. Aí os que contrataram Rony, Ruy, Luiz Alberto não gostam porque perdem $$$.
Na mesma linha, a identificação dele com o Botafogo magoa muito a mídia Flamenguista e a fanfarrona que o estigmatizaram como desagregador. A fanfarrona normalmente prefere Renato Gaucho, Joel etc.
Lembro post meu aqui em que eu falava do absurdo que era dar espaço para Fabinho, Ruy, Roni etc (os barrados pelo Cuca e que colocaram o Fluminense no buraco)cobrarem explicações do Cuca porque este colocou-os no banco. Porra, foram para o banco porque não estavam jogando nada e levando o Fluminense com grande competência para a segundona.
Abs,
Guilherme

xexeu disse...

Pois e SRN infelizmente escrevi infelismente.

Cebolão disse...

Pois é Guilherme, é isso aí.
Num jogo recente do Fluminense em que o Luiz Alberto foi para o banco por insuficiência técnica, vi o "repórter" Eric Faria, que está mais pra fofoqueiro do que pra reporter esportivo, tentar criar um clima entre o zagueiro e o Cuca.
Primeiro Eric foi entrevistar o Cuca e perguntou sobre a barração do zagueiro. A palavra foi BARRAÇÃO. Cuca, educado como sempre disse que não era nada disso, apenas uma opção por um zagueiro jovem que vinha bem e em forma jogando pela seleção sub-20.
Pois não é que no intervalo da partida quem o Eric vai atrás para entrevistar? O Luiz Alberto.
E a pergunta?
-Luiz Alberto, você que é um dos líderes desse time como esta se sentido sendo barrado pelo Cuca?
Luiz Alberto foi diplomático, disse que não tinha nada disso que era opção do treinador e que estava ali pra ajudar e pronto.
Conclusão: O reporter tinha vários assutos relacionados a partida para falar durante o intervalo mas preferiu botar lenha na fogueira.
Detalhe, Eric Faria que é framengusita roxo adora fazer esse tipo de intriga nos clubes do Rio em que acompanha, somente quando está cobrindo seu time de coração é que muda sua postura e fica puxando o saco de quem entrevista.
Reparem o Eric trabalhando em jogos ao vivo, prefere a intriga ao invés da informação relevante.
Pra mim um péssimo repórter e completamente tendencioso assim como muitos que trabalham hoje na imprensa do Rio.
Eric é da mesma linhagem do Renato Fla Prado.

Mas voltando ao Cuca, no Framengo foi queimado. O Técnico tinha que tolerar jogador mimadinho que não gosta de exercício físico, estrela que falta a treino toda semana e falta de estrutura sem falar no bando de dirigentes que tomam conta do futebol.

Mas eu acho que o que incomodava mesmo o Cuca no framengo, era ganhar roubado. Cuca não gosta de injustiças e nem de favorecimentos.
A busca pela vitória é importante, mas não há quqlquer preço ou na base da ajuda sempre amigo dos sopradores de apito.